Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 139
Like Tree49Gostos

Tópico: Debate: FPT / união entre tuners / bediferent

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    2.730

    Padrão Debate: FPT / união entre tuners / bediferent

    Não sei por onde deva começar, por isso vou atirar tudo a mistura; começei por lêr a revista bediferent nº9que achei interessante em geral, e da qual destaco a entrevista do dono da "auto2000". Confesso que depois de ler o artigo na íntegra, fiquei com uma opinião totalmente diferente da pessoa que tinha criado (ou que apresentou?) o bmw carrinha branco com design bastante controverso no concurso deste ano.
    Já quase no final da entrevista, o Mickael diz e passo a citar
    "Aproveito para sensibilizar os tuners e que se unam de uma vez por todas e que deixem as rivalidade de lado, para que todos juntos possamos lutar pela nossa legislação e por um tuning saudável e melhor em todos os sentidos"
    Isto levou-me a pensar se não será algo impossível de fazer e uma utopia, ou ideia nobre? assim um pouco como o "fair play" do futebol, que é coisa inexistente.... Aplicando isto ao TOL, como é que o pessoal se une quando há: gasolina vs diesel, estética vs performance, stance vs hellaflush vs performance, e por aí a fora? Como é que eu me uniria ao Terceiro? ou ao Bari? ou ao PanzerJDM? como é que poderia haver entendimento, havendo tantas diferenças á partida?

    Não se estará a olhar para a "desunião" do tuning pelo lado errado? Os laços de união entre clubes, diferentes vertentes do tuning não apareceria de forma natural se o tuning fosse legal (ou muito mais coisas fossem permitidas, como noutros países?) Parece que dão a entender, as pessoas que vejo falar disto em particular que o "povo não se une" que "ninguém quer saber", extrapolando talvêz a falta de presença de pessoal na reunião da FPT para o resto do país...

    Não sei se fui claro que chegue, mas quis tentar começar um debate sobre isto de qualquer maneira porque é um assunto que mexe comigo, e pelo qual eu até gostava de tentar mudar algo embora seja por meios menos ortodoxos.
    RJ Wild, Klasum e hugorego91 gostam disto.
    Proud owner of a /F/I/A/T/Uno _______________________Turbo I.E.

  2. #2
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    É fácil... Unir-te-ias ao terceiro e ao panzer so por saber que apesar de os 3 seguirem estilos diferentes poderem estar a conversa num determinado sítio e de repente passar a policia e ao invés de levar tudo apreendido e vos mandar para inspecção B, poderem acenar um "boa noite" e continuarem na vossa vida!
    PikassoHdi e MrCupra2008 gostam disto.

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Pois, eu não me vou alongar muito já, porque não tenho tempo. Mas este assunto é velho. Há muitas diferenças entre quem gosta de tuning, e quem gosta de alterar os automóveis seja qual for a ideologia.

    O ACP tem mulhares de sócios, será que todos gostam do mesmo? claro que não, mas tem um objectivo comum e no fundo fazem prevalecer os direitos e deveres de quem tem um automóvel.

    Não sei porque não podes estar do mesmo lado do Panzer ou do Bari, ou do meu. Quando se luta pela união dos tuners, não é para fazer prevalecer uma opinião única, ou um estilo único, mas sim fazer com que as pessoas possam discutir um determinado assunto e defender os interesses comuns. O interesse comum seria o tornar a modalidade mais forte, e com mais adeptos, pois sem a força de 100000 pessoas, nunca se vai conseguir legalizar nada.

    Mas pronto, voltarei a este assunto ainda hoje...

    voltando ao futebol, as equipas pelo menos os 3 grandes não partilham as mesmas opiniões e não se podem ver, no entanto, existe uma liga e uma federação onde esses clubes estão representados e representam os seus interesses perante terceiros.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Localização
    Madeira
    Mensagens
    109

    Padrão

    acho que o exemplo dos motards era de seguir , marcas e estilos diferentes mas a paixão pelas motas prevalece...

  5. #5
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    Já agora uma pergunta, o que é que há para legalizar no "tunning"?
    Ainda estou um bocado á nora nesta questão, pois nao sei se querem legalizar apenas as componentes alteradas no motor (aqui estou de acordo) ou se há mais alguma coisa.

    É que por exemplo, o mundo do EuroStyle, OEM+ e por ai fora pode ser perfeitamente legal! A unica coisa que podem implicar seria o rebaixamento, o qual tambem nao estou muito dentro do assunto.


    S4 B6 by Bari

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    1.304

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ev0luti0n_ Ver Post
    Como é que eu me uniria ao Terceiro? ou ao Bari? ou ao PanzerJDM? como é que poderia haver entendimento, havendo tantas diferenças á partida?
    Fácil. Começavas por fazer uma semaninha de treinos comigo e com o Panzer...no FDS já mal te mexias e o teu cérebro de tão cansado de constantemente ouvir falar de Seat's e de Hondas, desligava e passavas a aceitar tudo o que a gente dissesse. O BARI é sempre bem-vindo, afinal tem um Audi !!!!
    hugorego91 gosta disto.

    Citação Mensagem Original de Amigo da Onça
    Continuas a dar pérolas a PORCOS...

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    1.304

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bari Ver Post
    A unica coisa que podem implicar seria o rebaixamento, o qual tambem nao estou muito dentro do assunto.
    Isso também já é discutivel, no teu caso tens a 'S Line' que são Audi's 'preparados' em termos de suspensão e jantes. O agente da autoridade questiona e apontas para o simbolo e dizes "edição especial de ORIGEM". Agora, rebaixamentos escandalosos e jantes não-homolgadas dão muitaaaa bandeira e até 'eles' percebem

    Citação Mensagem Original de Amigo da Onça
    Continuas a dar pérolas a PORCOS...

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de | Guilherme |
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    799

    Padrão

    Eu acho que a origem do problema "união/desunião" está precisamente na tentativa de algumas pessoas quererem impor o seu gosto pessoal. A mim faz-me muita confusão a inutilidade a que chega o Stance que priveligia demasiado a estética em prol da utilidade, mas gosto imenso de ver alguns exemplos. Chuneiros na minha opinião já nem entram neste campeonato, mas como o stance há muitas outras vertentes que devem ser aceites na desportiva. Um gajo aceitando os outros estilos na pacífica sem que apareçam almas raras a dizer que o estilo deles é que é o certo, está tudo bem ,o problema é que não é assim que acontece.

    Quem gosta de stance diz que os outros são jipes, quem gosta mais de performance diz que os stance são limpa neves e a partir daqui começa a bola de neve.
    A aceitação pacifica é a chave, o resto é conversa. Isto quer é tudo a beber cervejas e a falar na descontra
    Última edição por | Guilherme |; 06-06-2013 às 11:29.
    Tostamista e Pinto98 gostam disto.

  9. #9
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MrCupra2008 Ver Post
    Isso também já é discutivel, no teu caso tens a 'S Line' que são Audi's 'preparados' em termos de suspensão e jantes. O agente da autoridade questiona e apontas para o simbolo e dizes "edição especial de ORIGEM". Agora, rebaixamentos escandalosos e jantes não-homolgadas dão muitaaaa bandeira e até 'eles' percebem
    mas as jantes nao têm de ser homolgadas! Os pneus é que têm de ser legais ou homolgados.


    S4 B6 by Bari

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    1.304

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bari Ver Post
    mas as jantes nao têm de ser homolgadas! Os pneus é que têm de ser legais ou homolgados.
    Referia-me ao tamanho das jantes
    Se usares 20" já vai dar cana...mas se forem de 18 e se tiverem averbadas, não há stress

    Citação Mensagem Original de Amigo da Onça
    Continuas a dar pérolas a PORCOS...

  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    1.304

    Padrão

    E quanto ao que o GUILHERME disse, concordo a 100%...nunca haverá uma 'uniformização' de ideias. Eu não curto plásticos, sou low-profile mas há muito boa gente que não acha piada a mexer no motor e prefere investir 10.000€ em som...
    Tostamista e | Guilherme | gostam disto.

    Citação Mensagem Original de Amigo da Onça
    Continuas a dar pérolas a PORCOS...

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    118

    Padrão

    Só os pneus? Então quando tens um carro que leva uma jante de 15" e queres por uma de 18" tens de homologar as jantes ou os pneus?

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de | Guilherme | Ver Post
    Eu acho que a origem do problema "união/desunião" está precisamente na tentativa de algumas pessoas quererem impor o seu gosto pessoal. A mim faz-me muita confusão a inutilidade a que chega o Stance que priveligia demasiado a estética em prol da utilidade, mas gosto imenso de ver alguns exemplos. Chuneiros na minha opinião já nem entram neste campeonato, mas como o stance há muitas outras vertentes que devem ser aceites na desportiva. Um gajo aceitando os outros estilos na pacífica sem que apareçam almas raras a dizer que o estilo deles é que é o certo, está tudo bem ,o problema é que não é assim que acontece.

    Quem gosta de stance diz que os outros são jipes, quem gosta mais de performance diz que os stance são limpa neves e a partir daqui começa a bola de neve.
    A aceitação pacifica é a chave, o resto é conversa. Isto quer é tudo a beber cervejas e a falar na descontra
    Aqui foi tudo dito, cada um tem os seus gostos e nisso não há volta a dar.
    | Guilherme | gosta disto.

  14. #14
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Este é outro assunto que ainda não se percebe como ainda há duvidas!!!

    O que tem que ser homologado é os pneus. Obivamente que ninguem legaliza uns pneus 15 para umas jantes, 18, há uma relação entre os 2.

    Em relação à legalização, há diversos pontos que não sao legais e que o pessoal se esquece...

    vamos ao stance....

    Jantes fora da carroçaria - ilegal
    Pneus stretched - ilegal se fora das especificações do pneu....por ex 215 não se monta em jantes de 9'' de largura...
    Rebaixamento, seja ele qual for - ilegal, pois não é permitido alterar a suspensão de origem
    Pneu a tocar na carroçaria - ilegal, nem a LTA legaliza

    Vamos à parte da performance:
    Alterar travões - ilegal
    Alterar suspensão - ilegal
    Alterar motor - ilegal

    Vamos às fibras
    kit carroçaria - ilegal

    Quando se fala em união, é ter os adeptos do tuning (Tuning é todos os estilos) unidos a respeitarem-se e a lutar (eventualmente) por tentar legalizar as alterações que pretendem fazer.

  15. #15
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    pessoal se une quando há: gasolina vs diesel, estética vs performance, stance vs hellaflush vs performance, e por aí a fora? Como é que eu me uniria ao Terceiro? ou ao Bari? ou ao PanzerJDM? como é que poderia haver entendimento, havendo tantas diferenças á partida?
    O que tem que unir as pessoas é o gosto pelos automóveis e pela sua alteração/personalização.

  16. #16
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    No mundo do tuning existe casas para o efeito e existe sempre rivalidade... depois cada cliente puxa a brasa a sua sardinha.

    Ponto negativo, obvio que não vai existir união... talvez simpatia

    Ponto positivo, na rivalidade procura se sempre ser melhor, e para se ser melhor vai se evoluindo, como acontece em qualquer "competição"

    Mas olhem que existe países piores! na suiça tá se bem pior... Podem ir lá de ferias levar o carro de cá para lá e ser apreendido lá por qualquer peça que não seja OEM.

    Cá até não estamos tão mal.. já se pode meter peliculas.. jantes.. mas a incompetencia das autoridades é a mesma.

    Eu por exemplo a pedido de um amigo levei o meu carro a uma esquadra e depois na brincadeira chama-mos um agente pa perguntar o que tava ilegal...e disse... "Farois traseiros".... please...
    | Guilherme | gosta disto.

  17. #17
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    707

    Padrão

    Desculpem, mas isto chega a ser estúpido.
    Eu sou um gajo que tanto gosta de um ibiza com 500cv como de um Corsa 1.5td apenas baixo e boa jante.
    Ou seja, gosto de carros bonitos. E quando digo bonitos não só por fora. Bonitos por fora ou por dentro. Bonitos na mala onde estão 1500watts de som me estruturados, ou bonitos debaixo do capot.
    O grande problema está 99,9% das vezes entre o volante e o banco...o condutor!

    Há pessoas estúpidas que não conseguem entender que podemos fazer parte de um só e não dividir o tuning em "grupinhos".
    Cada um opta por uma direcção/estilo para o seu carro. E isso não o impede de gostar de outro estilo.
    Temos de "recuar uns níveis" e gostar de carros, CARROS!No geral!
    Saber distinguir e admitir que X carro está bonito/bem feito/bem trabalhado, mesmo que não seja do nosso 'estilo'.
    Cada estilo tem os seus prós e os seus contras.

    O Ev0luti0n_ diz que há 'diesel VS gasolina, estética vs performance, stance vs hellaflush vs performance'
    Para quê o 'VS' no meio?E que tal 'há diesel e gasolina, estética e performance, stance e hellaflush e performance'
    Todos em conjunto.
    O problema somos nós, pessoas, condutores, mentalidades de quem foi moldado por N coisas que nos levaram a pensar que este mundo do tuning são duas rectas paralelas e quem chegar mais rápido ao fim ganha.
    Porque é que não pode ser apenas uma estrada com rectas e cuvas onde vamos todos uns atrás dos outros, com mais ou menos cavalos, mais altos ou mais baixos. A deitar fumo preto ou rateres.

    Deixem-se de m€rdas.
    Última edição por ni100nx; 06-06-2013 às 12:12.
    Bari e Klasum gostam disto.

    Carros é fixe, mas con@ é melhor

  18. #18
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Os grupos pequenos podem existir sempre, mas devia haver O GRUPO GRANDE para as situações em que fosse preciso. A parte da legalização é apenas uma dessas vertentes.
    | Guilherme | e Pinto98 gostam disto.

  19. #19
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Então não havia o Passarinho que até estava numa revista de tuning e que mal sabia falar e que agora por acaso nem se sabe como é o director da Top Gear Portuguesa?

    O que conseguiu ele? Népia.

    A questão não passa tanto pela união ou desuniao das pessoas que mexem nos carros.

    Passa muito mais por um qualquer politico que pense economicamente e que com a cabeça e chegue à conclusão que vendendo-se material para os carros e permitindo (ou seja regulamentando) a sua montagem, pode favorecer a economia.

    A meu ver seria permitir a montagem de peças e das duas uma, averba-las num processo realista e com custos realistas, ou então permitir a montagem e depois ter de estar tudo elencado no seguro (como acontece em Inglaterra).

    Se o seguro aumenta, sim.
    Se pela outra via ter-se-ia de pagar taxas referentes às homologações no livrete? Também.

    Mas ao menos andavam descansados.

    Agora como estamos, vivemos à mercê da postura e atitude do agentes fiscalizadores.

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2013
    Mensagens
    271

    Padrão

    Vamos fazer de Portugal a nova Nova-Zelândia

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 187
    Última Resp.: 29-11-2014, 22:16
  2. Passatempo BEDIFERENT @ BITMS 2012
    Por tuningonline no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 07-08-2012, 11:16
  3. FPT: pre-inscrição
    Por tuningonline no fórum Geral Tuning
    Respostas: 5
    Última Resp.: 21-03-2012, 20:31
  4. Biodiesel Debate Forum
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-11-2007, 22:40
  5. Biofuel debate forum
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-11-2007, 00:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •