que tipo de manómetro é?
Tenho um Seat Leon FR com manometro de turbo e o que se passa é que de vez em quando
com o carro em ponto morto lê pressao de 0.1 negativos como lê 0.1 positivos???
Nao sei se sera normal ou nao....pff ajudem me nesta questao...e ontem ate 0.3 positivos lia me com o carro parado...atençao que basta eu desligar e ligar o carro e fica normal lê 0.
abraço e aguardo pela vossa ajuda
Leon_fr_2009
que tipo de manómetro é?
É um eletrico da ProSport amigo e acho que esta ligado ao intercooler...hoje ja andou a ler entre 0.1 a 0.2 com o carro parado...
Leon_fr_2009
Então tem um sensor que le a pressao e envia o sinal para o manometro certo? parece ser um problema eléctrico, uma massa ou algum fio que recebe interferencias electromagneticas...
Isso mesmo tem la um sensor na parte do intercooler a ler a pressao e é enviada ao manometro....mas se desligar a voltar a ligar o carro volta ao normal...neste caso o que devo fazer?
Leon_fr_2009
deve ser mais uma diferneça de tensão. O melhor é com um voltimetro, mas se nao percebes disso o melhor é ser um electricista a verificar. Estas a tirar a alimentação do sensor e do voltimetro de que lugares?
Do botao das luzes...
Leon_fr_2009
tanto para o sensor como manometro?
Isso ja nao sei te dixer amigo porque sei que esta ligado o manometro a parte do botao das luzes agora de resto nao sei...
Leon_fr_2009
Eu também tenho um eletrico no meu carro e, apesar de estar ligado de forma diferente, também lê sempre 0,1 com o carro ao relantim. O que fiz foi confirmar com o VAG-COM as medições que o sensor do carro faz e compará-las com as do manómetro. Em andamento são rigorosamente iguais, em ponto morto é a situação que tu descreves. A conclusão que eu tiro é que não é defeito do manómetro, já é feitio
Esses manómetros trabalham através de um conversor de pressão para corrente eléctrica e isso origina sempre alguns defeitos nas leituras (em baixas pressões essencialmente), portanto desde que, com o carro em carga, a leitura seja correta penso que não te devas preocupar muito com isso.
Cumprimentos
O problema esta mesmo ai amigo...quando esta a ler bem..e puxo pelo carro faz me 1.7bares...ate aqui tudo bem..
quando tenho a leitura a 0.1 ou 0.2 ao ralentim..de seguida quando puxo ja faz os 1.8 ou 1.9bares devido a ter aquele acrescimo ao ralentim como se estivexe a ler 0...mesmo sabendo que o carro faz 1.7bares nao é isso que mostra no manometro devido a ler mais ao ralentim...isto so faz de vez em quando.
Leon_fr_2009
Bem se o manómetro é coerente na amostragem (se marcar 0 ao relantim marca 1,7 em carga; se marcar 0,1 ja marca 1,8 etc) cheira-me que tens um problema no conversor dele. Se isso tiver garantia o melhor que tens a fazer é activá-la. Têm mais é que te trocar isso. Explica-lhes a situação e, se quiseres, faz um filme no telemóvel para eles perceberem o que se passa.
Cumps
Comprei usado amigo ai é que esta...mas pronto hoje nao passou dos 0.1 positivos...
Leon_fr_2009