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Tópico: Aplicar Torneira de pressão do turbo em Corsa 1.3 CDTI "ajuda"

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de João_Corsas
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    Padrão Aplicar Torneira de pressão do turbo em Corsa 1.3 CDTI "ajuda"

    Boas ppl....

    Tenh 1 Corsa 1.3 CDTI com turbo fixo KKK KP35 e acabei de adquirir um torneira para lhe aplicar pra aumentar 1 pouco a pressão....

    Gostava de saber onde colocar a torneira?
    Alguem pode ajudar?Se puder ser com umas fotos?

    Abraço e conto com a vossa ajuda

  2. #2
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    isso é de centralina, penso que para aumentares a pressão do turbo é através de repro.....

    essa torneira é ligada no tubo que vai da wastegate ao turbo, é um tubo de borracha
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  3. #3
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    Se for como nos outros motores que têm esse turbo (1.5 dCi 65/80, 1.4 HDi 70), dá-se boost "à mão" (regulando o veio do actuador da wastegate ou com a tal torneira). o tubo onde se deve colocar, é o que vai do caracol da compressora para o actuador da wastegate.

  4. #4
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    Se for como nos outros motores que têm esse turbo (1.5 dCi 65/80, 1.4 HDi 70), dá-se boost "à mão" (regulando o veio do actuador da wastegate ou com a tal torneira). o tubo onde se deve colocar, é o que vai do caracol da compressora para o actuador da wastegate.
    Pra dar mais pressão no turbo é ir abrindo a torneira aos poucos não é?Tenho ideia k seja assim.....E dps onde vou buscar a medição pro manometro?É k nesse msm tubo é onde tenho ligado o T pro manometro...

    Ãbraço RSP

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de João_Corsas Ver Post
    Pra dar mais pressão no turbo é ir abrindo a torneira aos poucos não é?Tenho ideia k seja assim.....E dps onde vou buscar a medição pro manometro?É k nesse msm tubo é onde tenho ligado o T pro manometro...

    Ãbraço RSP
    yap!é mm ai que se liga,posso ajudar-t se quiseres.arranjo manómetros a 40eur!!

  6. #6
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    Pra dar mais pressão no turbo é ir abrindo a torneira aos poucos não é?Tenho ideia k seja assim.....E dps onde vou buscar a medição pro manometro?É k nesse msm tubo é onde tenho ligado o T pro manometro...

    Ãbraço RSP
    Sim, para dar pressão é ir abrindo a torneira. Não podes é ter o T para o manómetro no mesmo tubo, o que a torneira faz é fazer com que para a wastegate receba a pressão de origem, o turbo tenha que estar a fazer mais. Se tiveres o T do manómetro no mesmo tubo, o manómetro também vai medir menos. Tenta que te liguem o manómetro depois do intercooler, é o ideal.

  7. #7
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    Sim, para dar pressão é ir abrindo a torneira. Não podes é ter o T para o manómetro no mesmo tubo, o que a torneira faz é fazer com que para a wastegate receba a pressão de origem, o turbo tenha que estar a fazer mais. Se tiveres o T do manómetro no mesmo tubo, o manómetro também vai medir menos. Tenta que te liguem o manómetro depois do intercooler, é o ideal.
    Boas em que sitio falas concretamente pra colocar o T pro manometro?

    em tempos tive noutro sitio o T e aquilo acusava bue pressão...

    Abraço RSP

  8. #8
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    O ideal é pores um "racord" (acho que é assim que se escreve) que é uma coisa que tem rosca dum lado e local para ligares o tubo do outro. Fazer um buraco algures no circuito IC -> colector de admissão e usar esse tal racord. Neste caso não se usa T.

  9. #9
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    Boas, tenho um Corsa D de 90cv e tambem já pensei em meter um regulador desses.

    Testes disso?

    Abraço

  10. #10
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    Boas, tenho um Corsa D de 90cv e tambem já pensei em meter um regulador desses.

    Testes disso?

    Abraço

    Amigo o teu carro a pressão dá-se com a repro pk o teu carro e TGV....
    Já agora amigo k pressão faz isso de origem?
    Abraço

  11. #11
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    axo que o sítio ideal para para ligar o manometro é no colector de admissão
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  12. #12
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    axo que o sítio ideal para para ligar o manometro é no colector de admissão
    Achas msm k e melhor no colector de admissão?
    Onde o meu manometro maracava melhor era no tubo da wastegate....Na tubagem do ic ao pé do CA marca valores mt superioes.....
    Eu já n sei.....
    Abraço

  13. #13
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    boas sou novo nestas andanças
    tenho um hyundai crdi 3 cilidros de 82cv (diz o livro) da 1.2bar de maximo o manometro ta ligado a dump valvula o que da pressão d turbo e vaco de serva freio.
    (ja esteve ligado ao trubo e dava o mesmo valor)
    o turbo e de geometria
    da para aumentar um pouco a potencia sem repro?????



    ja tem 140mil km e nunca levou um parafuso que fosse 0 avarias so oleo gasoleo pastinhas pneus e filtros. nem velas de ignição fusiveis ou o que quer que seja esta uma exelente maquina.

  14. #14
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    o que é que adianta estarem a dar ar se não dão gasóleo?
    Com ar a mais , enriquece a mistura, aumenta a EGT e é morte prematura do turbo. Não vale a pena inventar, façam uma repro, mesmo fracota, acaba sempre por compensar e mantém a fiabilidade dos componentes

  15. #15
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    Empobrece a mistura.. Tudo o resto, acaba por ser verdade.

  16. #16
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    Empobrece a mistura.. Tudo o resto, acaba por ser verdade.
    exactamente, "enriquece" só se for de ar...

  17. #17
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    pra quê aumentar a pressao do turbo se nao vai aumentar o debito de gasoleo?!

  18. #18
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    Devo estar no fórum errado :S
    Será que não sabem que a electrónica compensa a massa de ar com débito de gasóleo.
    Toda a gente sabe que a maior dificuldade de sempre nos motores diesel foi a escassez de ar nos cilindros. Com o aumento da pressão vão haver ganhos, principalmente na faixa em que se atinge a pressão máxima.
    Falo por mim que, em determinada altura do meu projecto, apenas aumentei a pressão do meu minúsculo turbo e consegui uns pozinhos. Nada de especial mas ficou melhor.


    Abraço
    P_e_p_p_e_r
    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09

    A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267

  19. #19
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    Devo estar no fórum errado :S
    Será que não sabem que a electrónica compensa a massa de ar com débito de gasóleo.
    Toda a gente sabe que a maior dificuldade de sempre nos motores diesel foi a escassez de ar nos cilindros. Com o aumento da pressão vão haver ganhos, principalmente na faixa em que se atinge a pressão máxima.
    Falo por mim que, em determinada altura do meu projecto, apenas aumentei a pressão do meu minúsculo turbo e consegui uns pozinhos. Nada de especial mas ficou melhor.


    Abraço
    P_e_p_p_e_r

    Boas que pressao ta a fazer o teu turbo?
    Abraço

  20. #20
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    Devo estar no fórum errado :S
    Será que não sabem que a electrónica compensa a massa de ar com débito de gasóleo.
    Toda a gente sabe que a maior dificuldade de sempre nos motores diesel foi a escassez de ar nos cilindros. Com o aumento da pressão vão haver ganhos, principalmente na faixa em que se atinge a pressão máxima.
    Falo por mim que, em determinada altura do meu projecto, apenas aumentei a pressão do meu minúsculo turbo e consegui uns pozinhos. Nada de especial mas ficou melhor.


    Abraço
    P_e_p_p_e_r
    Não estás no fórum errado, estás é com uma ideia errada. De origem a centralina só tem mapeamento para a pressão de origem. Significando isto que se tiver tudo bem, aumentar a pressão sem fazer mais nada só serve mesmo para estragar. :p

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