isso é de centralina, penso que para aumentares a pressão do turbo é através de repro.....
essa torneira é ligada no tubo que vai da wastegate ao turbo, é um tubo de borracha
Boas ppl....
Tenh 1 Corsa 1.3 CDTI com turbo fixo KKK KP35 e acabei de adquirir um torneira para lhe aplicar pra aumentar 1 pouco a pressão....
Gostava de saber onde colocar a torneira?
Alguem pode ajudar?Se puder ser com umas fotos?
Abraço e conto com a vossa ajuda
isso é de centralina, penso que para aumentares a pressão do turbo é através de repro.....
essa torneira é ligada no tubo que vai da wastegate ao turbo, é um tubo de borracha
Se for como nos outros motores que têm esse turbo (1.5 dCi 65/80, 1.4 HDi 70), dá-se boost "à mão" (regulando o veio do actuador da wastegate ou com a tal torneira). o tubo onde se deve colocar, é o que vai do caracol da compressora para o actuador da wastegate.
Sim, para dar pressão é ir abrindo a torneira. Não podes é ter o T para o manómetro no mesmo tubo, o que a torneira faz é fazer com que para a wastegate receba a pressão de origem, o turbo tenha que estar a fazer mais. Se tiveres o T do manómetro no mesmo tubo, o manómetro também vai medir menos. Tenta que te liguem o manómetro depois do intercooler, é o ideal.
O ideal é pores um "racord" (acho que é assim que se escreve) que é uma coisa que tem rosca dum lado e local para ligares o tubo do outro. Fazer um buraco algures no circuito IC -> colector de admissão e usar esse tal racord. Neste caso não se usa T.
Boas, tenho um Corsa D de 90cv e tambem já pensei em meter um regulador desses.
Testes disso?
Abraço
axo que o sítio ideal para para ligar o manometro é no colector de admissão
boas sou novo nestas andanças
tenho um hyundai crdi 3 cilidros de 82cv (diz o livro) da 1.2bar de maximo o manometro ta ligado a dump valvula o que da pressão d turbo e vaco de serva freio.
(ja esteve ligado ao trubo e dava o mesmo valor)
o turbo e de geometria
da para aumentar um pouco a potencia sem repro?????
ja tem 140mil km e nunca levou um parafuso que fosse 0 avarias so oleo gasoleo pastinhas pneus e filtros. nem velas de ignição fusiveis ou o que quer que seja esta uma exelente maquina.
o que é que adianta estarem a dar ar se não dão gasóleo?
Com ar a mais , enriquece a mistura, aumenta a EGT e é morte prematura do turbo. Não vale a pena inventar, façam uma repro, mesmo fracota, acaba sempre por compensar e mantém a fiabilidade dos componentes
Empobrece a mistura.. Tudo o resto, acaba por ser verdade.
pra quê aumentar a pressao do turbo se nao vai aumentar o debito de gasoleo?!
Devo estar no fórum errado :S
Será que não sabem que a electrónica compensa a massa de ar com débito de gasóleo.
Toda a gente sabe que a maior dificuldade de sempre nos motores diesel foi a escassez de ar nos cilindros. Com o aumento da pressão vão haver ganhos, principalmente na faixa em que se atinge a pressão máxima.
Falo por mim que, em determinada altura do meu projecto, apenas aumentei a pressão do meu minúsculo turbo e consegui uns pozinhos. Nada de especial mas ficou melhor.
Abraço
P_e_p_p_e_r
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