Oi pessoal, criei este tópico no sentido de colocar os donos destas belas máquinas a falar entre si, acerca dos prós/contras, problemas, experiências, sugestões, resolução de problemas, ou seja, um falar sobre tudo o que tenha a ver com estas "máquinas endiabradas".
Convém sempre que se responde a este post, identificar o motor e ano do carro, pa evitar confusões.
-1.4hdi de 2003
Posso começar por falar o que de menos bom tive neste carro, que foi um problema logo em novo, relativamente a válvula da temperatura e erro no código da chave, o que na marca após algumas idas ficou resolvido.
Fiz repro para 92 CV's, que se notou desde logo. Fiquei deveras contente com esta alteração e recomendo.
Antes da Repro coloquei filtro K&N, que também se notou qualquer coisinha (mas pode ser apenas psicológico, lol), pois como o motor de origem é mesmo muito fraco, qualquer coisa que se altere nota-se sempre.
Coloquei eixo traseiro com discos o que se evidencia favoravelmente nas travagens a velocidades mais elevadas, em velocidades (de cidade) não se nota nada e em estacionamento (travão de mão) é pior que os tambores.
Em condução nota-se que o motor aguenta mais carga na boa, pois continua sem conseguir usar toda a rotação disponível (não tem força pa lá chegar), em curva nota-se o carro a torcer-se o que uns coils (suspensão como deve de ser) e barra AA devem resolver, tendo em atenção que o eixo traseiro utiliza barra de torção.
Mesmo com a Repro o carro em baixas, ou seja, até as 2000rpm's simplesmento não anda, arrasta-se de maneira quase criminosa, diria que quase causa acidentes ao entrar em rotundas e assim, lol.
Agora aguardo as v/experiências e outras
Gde abraço a todos
João Q.