Resultados 1 a 18 de 18

Tópico: [Tópico] Pneus

  1. #1
    o "Velhinho" Average 2 Avatar de Vinny
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    319

    Padrão [Tópico] Pneus

    Boas psl,

    Julgo importante abrir um tópico FIXO nesta secção relativo a pneus.
    Os que usamos, o que já usamos, e troca de experiências e opiniões sobre pneus !

    Caso o moderador desta secção julgue correcto, penos que seria uma mais valia colocar este tópico como FIXO.

    Vinny
    O "BLACK" _____________________ A "Azulona" ___________________ O "SILVER"
    ____ ____
    cafebom.myorganogold.com/pt-pt/

  2. #2
    o "Velhinho" Average 2 Avatar de Vinny
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    319

    Padrão

    Boas psl,

    Estou bastante inclinado em adquirir 4 pneus Novos da marca JINYU.
    Depois do "azar" que tive, não quero facilitar mais e vou optar por "sapatas" novas, mas, os preços das chamadas "Grandes Marcas" são incomportáveis.

    As reviews que li são razoáveis ficando entre os 7.02 e 7.13 Valores.
    Os testes também são bastante aceitáveis, o que coloca esta Marca no topo da Qualidade/Custo.

    Alguém já rolou com estes Pneus ?
    Opiniões ?
    O "BLACK" _____________________ A "Azulona" ___________________ O "SILVER"
    ____ ____
    cafebom.myorganogold.com/pt-pt/

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Localização
    Tomar
    Mensagens
    144

    Padrão

    na minha opinião (que vale o que vale), e se as finanças não deixam investir em 4 bons sapatos, pois então compra um par agora e outro daqui a 1 mês ou 2... eu não vou muito à bola com essas marcas "brancas"... se fossem tão bons como os outros não eram tão baratos, ainda que obviamente as marcas se paguem, e não apenas a qualidade...

    Mas como os pneus são o que liga o carro ao chão e podem ser um factor decisivo na segurança...

    Como disse, é a minha modesta opinião apenas!

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    151

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Vinny Ver Post
    Boas psl,

    Estou bastante inclinado em adquirir 4 pneus Novos da marca JINYU.
    Depois do "azar" que tive, não quero facilitar mais e vou optar por "sapatas" novas, mas, os preços das chamadas "Grandes Marcas" são incomportáveis.

    As reviews que li são razoáveis ficando entre os 7.02 e 7.13 Valores.
    Os testes também são bastante aceitáveis, o que coloca esta Marca no topo da Qualidade/Custo.

    Alguém já rolou com estes Pneus ?
    Opiniões ?
    vais de mal a pior....como já não te chegou partir o carro uma vez queres partir outra vez, achas que isso é alguma coisa de jeito????ve os feedbacks dos nankang que há ai pelo forum e olha que são superiores a esses....

  5. #5
    Citroen Xsara Hdi Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    959

    Padrão

    Eu tive os Nankang no meu xsara (convêm neste tópico colocar o carro em que rolam os pneus) e foram muita bons nos primeiros 20000Km's, depois pneus....onde estão??? Parece que andamos sobre gelo....

    Agora tenho os Bridgestone ER300 e comprei-os em 2ª mão e tou mesmo muito satisfeito.

    Abraços

  6. #6
    o "Velhinho" Average 2 Avatar de Vinny
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    319

    Padrão

    Citação Mensagem Original de a_Davilar Ver Post
    vais de mal a pior....como já não te chegou partir o carro uma vez queres partir outra vez, achas que isso é alguma coisa de jeito????ve os feedbacks dos nankang que há ai pelo forum e olha que são superiores a esses....
    Pois, Nankang. Esses não quero eu nem dados. Treadwear 400. Xiça.

    Agora este são de Dupla tela no flanco e Treadwear 280.
    Pelas características parecem-me bastante superiores aos Nankang.

    Gostava de feedback de alguém que já tenha montado.
    O "BLACK" _____________________ A "Azulona" ___________________ O "SILVER"
    ____ ____
    cafebom.myorganogold.com/pt-pt/

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Sjm, Porto
    Mensagens
    470

    Padrão

    Uso goodyear excellence num golf 4 e tou satisfeito, nada a apontar.

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    151

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Vinny Ver Post
    Pois, Nankang. Esses não quero eu nem dados. Treadwear 400. Xiça.

    Agora este são de Dupla tela no flanco e Treadwear 280.
    Pelas características parecem-me bastante superiores aos Nankang.

    Gostava de feedback de alguém que já tenha montado.
    Deves pensar que são melhores....lol
    sabes o que é o treadwear? isto é apenas o indice de desgaste que não esta directamente relacionado com a aderencia,um pneu pode se desgastar mais e não agarrar....ou então esses são melhores que uns ps3 que tem um treadwear 320 e eu não sei. amigo queres um conselho junta um dinheiro e compra uns pneus minimamente em condições mesmo que marcas mais baratas, uns kumho, mabor, hankook....já agora qual o preço desses pneus que queres comprar?

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    151

    Padrão

    Citação Mensagem Original de João da Rute Ver Post
    Eu tive os Nankang no meu xsara (convêm neste tópico colocar o carro em que rolam os pneus) e foram muita bons nos primeiros 20000Km's, depois pneus....onde estão??? Parece que andamos sobre gelo....

    Agora tenho os Bridgestone ER300 e comprei-os em 2ª mão e tou mesmo muito satisfeito.

    Abraços
    os 20kkms foram feitos a seco não? depois começou a chover e ficou gelo....é que a seco todos agarram o problema é a chuva

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Localização
    Tomar
    Mensagens
    144

    Padrão

    uma vez que o problema é o preço, já ponderaste (talvez até tenhas) arranjar umas jantes com uma medida que te saia mais em conta? É que continuo com a minha modesta opinião... arriscar em pneus não me parece grande ideia...

  11. #11
    o "Velhinho" Average 2 Avatar de Vinny
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    319

    Padrão

    Citação Mensagem Original de a_Davilar Ver Post
    Deves pensar que são melhores....lol
    sabes o que é o treadwear? isto é apenas o indice de desgaste que não esta directamente relacionado com a aderencia,um pneu pode se desgastar mais e não agarrar....ou então esses são melhores que uns ps3 que tem um treadwear 320 e eu não sei. amigo queres um conselho junta um dinheiro e compra uns pneus minimamente em condições mesmo que marcas mais baratas, uns kumho, mabor, hankook....já agora qual o preço desses pneus que queres comprar?
    Sei que o Tredwear é indice de desgaste, mas por experiência própria e concelhos de muitos clientes, sei que este indice está intimamente ligado com a aderênica e resistência ao rolamento.

    Os pneus serem fabricados na China não me diz que são melhores ou piores que outros com as mesmas características fabricados na Roménia (como por exemplo os SPORTIVA do Grupo Continental) ou mesmo uns Michelan que por sinal já hoje em dia são fabricados na Malásia.

    Na realidade o que gostaria é de um feedback de alguém que tenha efectivamente rolado com estes pneus, o que não invalida que preze e agradeça todas as opiniões.

    Agora, pelas experiências que já tive, vou sempre preferir pneus NOVOS, mesmo que fabricados na china, do que qualquer penu Usado.
    O "BLACK" _____________________ A "Azulona" ___________________ O "SILVER"
    ____ ____
    cafebom.myorganogold.com/pt-pt/

  12. #12
    o "Velhinho" Average 2 Avatar de Vinny
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    319

    Padrão

    Citação Mensagem Original de a_Davilar Ver Post
    vais de mal a pior....como já não te chegou partir o carro uma vez queres partir outra vez, achas que isso é alguma coisa de jeito????ve os feedbacks dos nankang que há ai pelo forum e olha que são superiores a esses....
    Porque razão consideras esta marca "Inferior".
    Apenas por ser mais Barato ?
    Pela Zona do globo onde são fabricados ?
    Por experiências que já tiveste ?
    O "BLACK" _____________________ A "Azulona" ___________________ O "SILVER"
    ____ ____
    cafebom.myorganogold.com/pt-pt/

  13. #13
    o "Velhinho" Average 2 Avatar de Vinny
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    319

    Padrão

    Citação Mensagem Original de koiratu Ver Post
    uma vez que o problema é o preço, já ponderaste (talvez até tenhas) arranjar umas jantes com uma medida que te saia mais em conta? É que continuo com a minha modesta opinião... arriscar em pneus não me parece grande ideia...
    Porque consideras um "risco" colocar pneus mais baratos ?

    Por serem mais baratos é sinonimo de serem inferiores ?
    O Fabrico Chinês é sinónimo de Má qualidade ? Ou nem sempre ?
    Já experimentas-te ou analisas-te testes deste pneu ?

    Mais uma vez afirmo preferir uns Pneus Novos, qualquer que seja a marca, a uns Usados.
    Isto sim por experiência própria. . .

    Em relação às Jantes, é uma preferência Pessoal que não pretendo alterar.
    Ainda mais agora que a travagem Frontal da S6 que coloquei me irá obrigar a colocar sempre um ET35.
    O "BLACK" _____________________ A "Azulona" ___________________ O "SILVER"
    ____ ____
    cafebom.myorganogold.com/pt-pt/

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    Nazaré
    Mensagens
    247

    Padrão

    Dessa marca nunca usei, já usei 1x uns safeguard em 225/40 18" e em piso seco não perdiam quase nada para uns pneus de "marca", no molhado... digamos que duraram 4500kms e tirei-os fora, preferi montar uns "velhinhos" michelin primacy que mesmo usados fizeram quase 20mil kms e sempre com uma aderencia á prova de bala....

    Por experiencia, nankang=lixo em molhado, em seco é quase a mesma treta... super rijos.
    Infinity em seco vão-se aguentando, em molhado é o ai jesus e por aí fora...

    Prefiro mil vezes uns pneus usados em condições a uns novos de marca branca que já sei que mal comece a chover me vão deixar mal.... (tiveste azar nos pneus que compraste, nunca se abre piso em pneus de ligeiros, só de pesados e apenas no rodado de tração...)

    Quanto ao facto de ser made in china... procura uns Eagle F1 made in china e outros made noutro lado qualquer e vais ver a diferença... é bastante notória...

    Agora é contigo, se queres andar com plástico nas jantes, o problema é teu mas também é de quem se cruza contigo na estrada...
    '97 BMW 540i V8
    '13 Renault Magnum DXi 480+

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Localização
    Tomar
    Mensagens
    144

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Vinny Ver Post
    Porque consideras um "risco" colocar pneus mais baratos ?

    Por serem mais baratos é sinonimo de serem inferiores ?
    O Fabrico Chinês é sinónimo de Má qualidade ? Ou nem sempre ?
    Já experimentas-te ou analisas-te testes deste pneu ?

    Mais uma vez afirmo preferir uns Pneus Novos, qualquer que seja a marca, a uns Usados.
    Isto sim por experiência própria. . .

    Em relação às Jantes, é uma preferência Pessoal que não pretendo alterar.
    Ainda mais agora que a travagem Frontal da S6 que coloquei me irá obrigar a colocar sempre um ET35.
    Compreendo o que queres dizer, e volto a referir é a minha opinião. Que também é baseada nos comentários que o pessoal vai falando... e convenhamos... Se fossem a mesma coisa, não iam vender a um preço bastante inferior... em lado nenhum se vê tal coisa... é como as gasolinas/gasóleos, etc... até podem vir todos do mesmo sítio, mas não são todos iguais... E temos sempre o exemplo das lojas de chineses, carros chineses (marcas de origem chinesa, qualidade, etc)...

    E sendo a tua opção essas jantes (apenas pus uma hipótese, não quis com isso dizer que devesses mudar...), e se também 'investiste' na melhoria do sistema de travagem, porque não manter o nível elevado com uns pneus reconhecidamente bons? (não me 'caias' em cima, já percebi a vertente financeira, mas também sou da opinião que tuning não é apenas alteração da componente estética/mecânica, e que também se aplica aos pneus, visto que no final o que queremos mesmo é que os nossos carros se tornem melhores do que eram anteriormente...)

    Espero estar a conseguir fazer entender-me, ás vezes não é fácil conseguir fazê-lo...

    E bem, já temos algo em comum, a tua Audi e o meu Fiesta (neste momento tu pensas, este gajo esta parvo só pode...hehe). Sabes o que é? O ET das jantes, visto que também estou com ET35 (se bem que para ficar perfeito devia ser 30, mas tudo se resolve com t€mpo...

    Bem, novamente, boa sorte com os pneus, e depois dá feedback ao pessoal, afinal temos de estar abertos a novas opções, e se a malta começar a atribuir bom feedback até eu posso mudar de opinião, embora por agora me mantenha ligado ás marcas ditas 'premium'...

    P.S.: Já tive malta a dizer muito bem dos Kumhu (até eu estou tentado a experimentar estes) e dos Falken, e também já tenho ouvido qualquer coisa acerca dos Maxxis, Marangoni (não sei se há para a tua medida e também nunca usei sinceramente, nestes casos só te falo pelos comentários da malta...)

    provavelmente já conheces, mas deixo-te na mesma o site onde se encontram bons preços...

    Pneus Online - Venda online de pneus para carros, pneu automóvel e mota

    abraço
    Última edição por koiratu; 31-12-2011 às 03:18.

  16. #16
    Citroen Xsara Hdi Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    959

    Padrão

    Citação Mensagem Original de a_Davilar Ver Post
    os 20kkms foram feitos a seco não? depois começou a chover e ficou gelo....é que a seco todos agarram o problema é a chuva
    Não, não! Mesmo em chuva. Testei isso na saida da 2ª Circular como quem vai para telheiras, tas a ver? Os Nankang ultra sport foram mesmo bons e entrei como se fosse a andar com tempo seco e em condução normal e não "à jóinha o magnifico", ok? O problema foi mesmo os 20000Km's que a aderência durou.
    Relativamente a isto que disse, dependendo do carro em causa o comportamento será diferente, por isso disse no início deste tópico que era bom colocarem o veículo em causa.

    Acho que este tópico se vai perder se entrarem em conflito com as opiniões dos outros, deveriam apenas colocar a vossa experiência relativamente ao conjunto pneus/carro que teêm, para que outros que vejam este tópico e que tenham pelo menos o carro, saibam que aqueles pneus para o conjunto em causa, "jogam" bem. Espero ter me feito entender. lol

    Abraços e bom ano de 2012 a todos

  17. #17
    o "Velhinho" Average 2 Avatar de Vinny
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    319

    Padrão

    Citação Mensagem Original de João da Rute Ver Post
    Acho que este tópico se vai perder se entrarem em conflito com as opiniões dos outros, deveriam apenas colocar a vossa experiência relativamente ao conjunto pneus/carro que teêm, para que outros que vejam este tópico e que tenham pelo menos o carro, saibam que aqueles pneus para o conjunto em causa, "jogam" bem. Espero ter me feito entender. lol

    Abraços e bom ano de 2012 a todos
    100% de acordo.
    O "BLACK" _____________________ A "Azulona" ___________________ O "SILVER"
    ____ ____
    cafebom.myorganogold.com/pt-pt/

  18. #18
    o "Velhinho" Average 2 Avatar de Vinny
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Torres Vedras
    Mensagens
    319

    Padrão

    Citação Mensagem Original de koiratu Ver Post
    Compreendo o que queres dizer, e volto a referir é a minha opinião. Que também é baseada nos comentários que o pessoal vai falando... e convenhamos... Se fossem a mesma coisa, não iam vender a um preço bastante inferior... em lado nenhum se vê tal coisa... é como as gasolinas/gasóleos, etc... até podem vir todos do mesmo sítio, mas não são todos iguais... E temos sempre o exemplo das lojas de chineses, carros chineses (marcas de origem chinesa, qualidade, etc)...

    E sendo a tua opção essas jantes (apenas pus uma hipótese, não quis com isso dizer que devesses mudar...), e se também 'investiste' na melhoria do sistema de travagem, porque não manter o nível elevado com uns pneus reconhecidamente bons? (não me 'caias' em cima, já percebi a vertente financeira, mas também sou da opinião que tuning não é apenas alteração da componente estética/mecânica, e que também se aplica aos pneus, visto que no final o que queremos mesmo é que os nossos carros se tornem melhores do que eram anteriormente...)

    Espero estar a conseguir fazer entender-me, ás vezes não é fácil conseguir fazê-lo...

    E bem, já temos algo em comum, a tua Audi e o meu Fiesta (neste momento tu pensas, este gajo esta parvo só pode...hehe). Sabes o que é? O ET das jantes, visto que também estou com ET35 (se bem que para ficar perfeito devia ser 30, mas tudo se resolve com t€mpo...

    Bem, novamente, boa sorte com os pneus, e depois dá feedback ao pessoal, afinal temos de estar abertos a novas opções, e se a malta começar a atribuir bom feedback até eu posso mudar de opinião, embora por agora me mantenha ligado ás marcas ditas 'premium'...

    P.S.: Já tive malta a dizer muito bem dos Kumhu (até eu estou tentado a experimentar estes) e dos Falken, e também já tenho ouvido qualquer coisa acerca dos Maxxis, Marangoni (não sei se há para a tua medida e também nunca usei sinceramente, nestes casos só te falo pelos comentários da malta...)

    provavelmente já conheces, mas deixo-te na mesma o site onde se encontram bons preços...

    Pneus Online - Venda online de pneus para carros, pneu automóvel e mota

    abraço
    Postarei um feedback assim que tiver a "Azulona" a rolar.
    Em qualquer dos casos tenho as Jantes + Pneus à venda porque estou interessado em fazer negócio com umas outras que gosto mais também 18" e também já com Pneus (no caso Vredstein).
    O "BLACK" _____________________ A "Azulona" ___________________ O "SILVER"
    ____ ____
    cafebom.myorganogold.com/pt-pt/

Tópicos Similares

  1. Tópico dos donors
    Por gonças no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 153
    Última Resp.: 16-02-2013, 22:16
  2. Tópico do Xunning
    Por Pedrocas no fórum Imagens
    Respostas: 5
    Última Resp.: 26-03-2010, 10:22
  3. O Tópico Das Anedotas!
    Por HarakiriGTR no fórum TOLices
    Respostas: 30
    Última Resp.: 20-07-2009, 17:58
  4. Topico teste
    Por kitnoce no fórum TOLices
    Respostas: 13
    Última Resp.: 29-11-2008, 10:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •