Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 23

Tópico: Qual o melhor turbo para um ibiza 6k td?

  1. #1
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    38

    Padrão Qual o melhor turbo para um ibiza 6k td?

    Boas pessoal, qe turbo aconselham assim ja para se sentir uma boa pedrada para colocar num ibiza td 6k?

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Se quiseres melhorar as baixas desse motor tens que adaptar ai um vnt, pois esses motores foram equipados com turbos de geometria fixa, o que faz com que só sintas alguma alma a partir das 3000 rpm (sensivelmente).
    Se só queres metê-lo a andar um bocado mais forte (sem adaptações de turbos) que o original basta meteres uma torneira de pressão de turbo e dares um pouco mais de débito na bomba injetora.

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2011
    Mensagens
    51

    Padrão

    Convertes a um Turbo de Geometria Variavel, podes optar por um 1749VA, que é um turbo que aguenta bem até aos 200cv. E tem umas boas baixas, esse turbo vem nos novos Motores 2.0 TDi CR 16v.

    Abraço

  4. #4
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    38

    Padrão

    A ideia até é boa mas digamos qe qero sentir uma pedrada'zita melhor , sera´qe tar a dar assim ja uma boa pressao no turbo vai ser melhor qe colocar um maior'zeco? obrigadoo piresPQ

  5. #5
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    38

    Padrão

    MeridaBikes nao é mau pensado mas tar a arranjar um turbo desses isso ia me sair a quanto? fazer essas mod's e etc nao teram problem's a nivel de motor?

  6. #6
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2011
    Mensagens
    51

    Padrão

    Não, há montes de Aplicações dessas basta pesquisares, basta procurares uma boa preparadora de Vag's e fazem-te isso sem grandes xatisses. O preço com tudo incluido mais mão de Obra deve andar na casa dos 1000mil euros daí para a frente.

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    O que é para ti ter uma boa pedrada? Que niveis de potencia pretendes atingir?
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MeridaBikes Ver Post
    Convertes a um Turbo de Geometria Variavel, podes optar por um 1749VA, que é um turbo que aguenta bem até aos 200cv. E tem umas boas baixas, esse turbo vem nos novos Motores 2.0 TDi CR 16v.

    Abraço
    1749vb aguenta os 200cvs! O 1749va (1.9tdi 130cv e 2.0tdi 140cv) fazem no máximo 180cvs
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de njoyastra
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Mensagens
    1.140

    Padrão

    Se queres fazer 200cv o ideal é mesmo meteres um GT1752V.
    Temos feito alguns turbos destes para os TDI 110cv e até para os TDI 130 e 150cv.
    www.hpturbo.pt
    Turbos Njoy

  10. #10
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    38

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    O que é para ti ter uma boa pedrada? Que niveis de potencia pretendes atingir?
    Épah vamos ser sinceros qero ter aqela pedrada de quando o turbo abrir encostares ao banco sentires o gajo a puxar mesmo, nao tenho assim nenhuma ideia ficxa em niveis de potencia gostava de lhe colocar depois um ic , provavelmente uns injectores etc mas depois claro o t€€mpo é qe vai mandar nisso

  11. #11
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    38

    Padrão

    Citação Mensagem Original de njoyastra Ver Post
    Se queres fazer 200cv o ideal é mesmo meteres um GT1752V.
    Temos feito alguns turbos destes para os TDI 110cv e até para os TDI 130 e 150cv.
    Isso ja vai pedir assim um t€€mpo um pouco elevado nao? Nao haverá problema com a fiabilidade do motor?

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Quando se parte para alterações do genero nao se pode esperar a mesma fiabilidade, é ir aos poucos vendo o melhor, quanto a turbo, se queres de geometria tens os gt1749vb e vk e 1752v, Se queres algo para te por a força mais la em cima, tens gt1852vk, gt2052v e 2056vk, turbos que facilmente fazem spool pelas 3mil rpm nesse motor, o que vai dar vida ate la em cima, se pretenderes de geometria fixa, nao podes exagerar, por si ja fazem mais lag que os tgv, tens garrett tb03, K24, dos tgf eu nao conheço muito, tirando os que ja sao exageradamente grandes para diesel, agora cabe a ti decidir
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  13. #13
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    38

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Quando se parte para alterações do genero nao se pode esperar a mesma fiabilidade, é ir aos poucos vendo o melhor, quanto a turbo, se queres de geometria tens os gt1749vb e vk e 1752v, Se queres algo para te por a força mais la em cima, tens gt1852vk, gt2052v e 2056vk, turbos que facilmente fazem spool pelas 3mil rpm nesse motor, o que vai dar vida ate la em cima, se pretenderes de geometria fixa, nao podes exagerar, por si ja fazem mais lag que os tgv, tens garrett tb03, K24, dos tgf eu nao conheço muito, tirando os que ja sao exageradamente grandes para diesel, agora cabe a ti decidir
    Certo, Ricardo obrigado pelas dicas desculpa la mas sou um pouco murcao nestas cenas, mas é possivel mete.lo a disparar por volta das 2 mil rpm seija de geometria ou nao visto qe nao existe centralina nao deve ser facil certo?

  14. #14
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    38

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Quando se parte para alterações do genero nao se pode esperar a mesma fiabilidade, é ir aos poucos vendo o melhor, quanto a turbo, se queres de geometria tens os gt1749vb e vk e 1752v, Se queres algo para te por a força mais la em cima, tens gt1852vk, gt2052v e 2056vk, turbos que facilmente fazem spool pelas 3mil rpm nesse motor, o que vai dar vida ate la em cima, se pretenderes de geometria fixa, nao podes exagerar, por si ja fazem mais lag que os tgv, tens garrett tb03, K24, dos tgf eu nao conheço muito, tirando os que ja sao exageradamente grandes para diesel, agora cabe a ti decidir
    Está certo, diz me so mais uma cena tu falas aqi em 3mil rpm mas o turbo com geometria ou sem é dificil meter a disparar por volta das 2mil rpm visto qe nao tenho centralina deve ser um pouco mais complicado certo?

  15. #15
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Vais a uma sucata ou centro de desmantelamento e procura por um GT20, vem montado nos motores mercedes. Custa entre 150 a 250 euros, já vi vários preços e em bom estado.
    Depois é só soldar coletores, não é dificil acredita. Mandas um mecânico meter o máximo débito possivel na bomba e diverte-te!
    ...

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Ter pressao maxima as 2mil só um tdi com gt15 ou 17 com compressora inferior a 50mm, por isso, nao adianta querer vida tao cedo, nao vais conseguir
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Mensagens
    164

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ibiza'dream'z Ver Post
    Épah vamos ser sinceros qero ter aqela pedrada de quando o turbo abrir encostares ao banco sentires o gajo a puxar mesmo, nao tenho assim nenhuma ideia ficxa em niveis de potencia gostava de lhe colocar depois um ic , provavelmente uns injectores etc mas depois claro o t€€mpo é qe vai mandar nisso
    Se esse motor é o AAZ não interessa muito os injectores.
    O meu trazia um kkk14 que troquei pelo kkk16. Precisei de instalar umas bolachas de adaptação.
    Faz 0,9bar ás 2500rpm sem fumaradas só com as afinações normais na bomba.

    O kkk24 creio que não precisa de adaptação nenhuma, é só apertar parafusos e é bem mais forte em altas embora só se faça sentir a partir das 3000rpm. É um turbo que se arranja usado por 50€ (com sorte).
    Um bom investimeto é trocar a lda da bomba pela do 1.6 gtd.

  18. #18
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    38

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Vais a uma sucata ou centro de desmantelamento e procura por um GT20, vem montado nos motores mercedes. Custa entre 150 a 250 euros, já vi vários preços e em bom estado.
    Depois é só soldar coletores, não é dificil acredita. Mandas um mecânico meter o máximo débito possivel na bomba e diverte-te!
    Sim e parece.me ser uma ideia qe nao irá sair muito cara :P é questao de ir ver por estas bandas o qeq se consegue arranjar , obrigadoo Ricardo_P_GT

  19. #19
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    38

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Falco Ver Post
    Se esse motor é o AAZ não interessa muito os injectores.
    O meu trazia um kkk14 que troquei pelo kkk16. Precisei de instalar umas bolachas de adaptação.
    Faz 0,9bar ás 2500rpm sem fumaradas só com as afinações normais na bomba.

    O kkk24 creio que não precisa de adaptação nenhuma, é só apertar parafusos e é bem mais forte em altas embora só se faça sentir a partir das 3000rpm. É um turbo que se arranja usado por 50€ (com sorte).
    Um bom investimeto é trocar a lda da bomba pela do 1.6 gtd.
    Sim o meu motor se nao estou em erro é AAZ , o meu ja tem so uma pressao'zita na bomba para ver se se notasse alguma coisinha , qe mod's achas qe vale a pena no meu ?

  20. #20
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    38

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Ter pressao maxima as 2mil só um tdi com gt15 ou 17 com compressora inferior a 50mm, por isso, nao adianta querer vida tao cedo, nao vais conseguir
    Pois ja tava a pensar nisso porque tenho um amigo qe tem um 206 hdi e o turbo dele despara as 2 mil rpm nao sei se é assim de origem ou tem a ver com a repro qe ele lhe mandou

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Qual o melhor turbo para um Punto td
    Por helderb no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 4
    Última Resp.: 09-08-2012, 01:21
  2. Turbo para Leon Mk2 qual o melhor!!
    Por Balthazar no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 13
    Última Resp.: 04-06-2011, 13:17
  3. qual o melhor turbo para aplicar em 1.7td
    Por mica_btt no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 7
    Última Resp.: 27-09-2010, 11:00
  4. qual é melhor turbo, para por num tdi?
    Por b4bi3n no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 25-02-2006, 18:44
  5. 1900TD qual o melhor turbo para la por?
    Por antão no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 4
    Última Resp.: 09-01-1970, 16:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •