belissimo carro, te digo... encontrasse eu um em condiçoes e baratuxo...
PS: fala com o 306_rxs, 306's expert!
Boas!!
Aviso já que sou um novato em carros... Vou comprar amanha o meu 1º carro.... "andava com o dos velhos e na sachs do poder"
antes de mais gostava de saber Qual os problemas normais que os 306 hdi tem quando e mete carga?!
Já ouvi falar nas polis, outro problema é a turbaça nao ser variavel "nada que nao e resolva", ouvi dizer que apesar dos discos serem grandes nao travam assim tanto como aparenta... +?
O carrito é este:
Última edição por sachspower; 02-09-2010 às 18:19. Razão: Peugeot 306 Xs Hdi
Peugeot 306 2.0 Hdi
belissimo carro, te digo... encontrasse eu um em condiçoes e baratuxo...
PS: fala com o 306_rxs, 306's expert!
Vou la logo busca-lo!
Mas quando o fui ver telefonei a um amigo que consegue ser tudos os dados do carro... e tem um cinistro.... agora pode ser coisa grande ou por exemplo uma quebra de vidro tudo é possivel! Hoje vejo tudo em pormenor!
As saias laterais eu ja disse ao gajo para me baixar o preço ou mete.las ainda gasto uns 200€ numas de origem....
O carro tem as borrachas para arranjar, jantes a pintar "mas eu vou meter umas 16 ou 17 " meter saias laterais, e arranjar o para-chorques de tras que esta partido! de resto areceu-me impec!
Peugeot 306 2.0 Hdi
belo carro
"We didn't just build a car... We started a religion."
Amigo, dou-te um conselho, carros com cinistro nao pegues neles... Eu já tive um, que por burrice e por estar tao contente por o ir comprar nao consegui ver bem os defeitos que só com o tempo foram aparecendo. Nao me saiu nada barato, pois o carro ja nao tinha airbags entre outras coisas.
Sei como é a alegria de comprar carro novo, mas para que nao tenhas desgostos mais tarde, pensa bem e leva alguém contigo, de preferência um mecânico. Nem que pagues 1 ou 2 horas de mão de obra ao mesmo.. Se estiver tudo em ordem com o carro e o cinistro tiver sido mesmo algo como uma quebra de vidros,tudo bem. Mas se o mecânico vir que o carro ja foi esticado ou outra coisa irá salvar-te de muitas dores de cabeça.
É só um conselho... carros ha muitos, há que saber é escolhe-los.
Bem é estupido mas nao fui buscar o carro porque nao passou na inspeção, Acho que fui algo com uma roda detras e outra com a marcha- atrás! mas nao deve ser grave!
Bem eu passei horas a ver o carro lol pareceu-m estar +/-, mas tem indicios que levou um estouro... Espero que nao! o carro é para arranjar todo... que problemas poderei encontrar se é batido?
Devo meter:
Carga no motor
Opticas,
Pintura;
espelhos;
Jantes/espaçadores;
Pinças e discos/
Ar condicionado "ainda a pensar"
coilovers
polies se tiver de levar;
Barras establizadoras;
Spoiler traseiro novo "o de origem esta mt gasto"
spoiler frontal 306 GTi
Restaurar todo o que é borrachas de portas e vidros
Meter pelicula nova
Interior:
Manometros;
Estofar "ainda a pensar"
Mudar a Grelha
Audio bom "nada de fibras e etc"
Alavanca;
Volante diferente "nao gosto do de origem"
E mais coisas adem vir lool
Última edição por sachspower; 01-09-2010 às 23:22.
Peugeot 306 2.0 Hdi
Antes de mais, qual o valor do carro?
É assim, se queres ser minucioso, uma das coisas que podes fazer é medir a distancia entre eixos de um lado e do outro.
Verifica se as luzes de airbag acendem, verifica se nao tem marcas de soldaduras no compartimento do motor.
Os maiores problemas que podes ter é em termos de segurança, se queres artilhar o motor, apartida iras puxar por ele, imagina-te ai a 240km/h num carro que está "torcido" e que se algum dia bateres ele vai fracturar nos pontos de soldadura que possa ja ter levado, nao vai ter a mesma resistencia ao impacto, vai ter um chassi mais "mole". A caixa de direcção, transmissoes, triangulos podem ja nao estar nas melhores condiçoes.
Isto no pior caso.
Eu sei como é comprar o primeiro carro, mas pensa bem e repara bem em tudo para nao te vires a arrepender. Normalmente damos sempre mais importancia ao motor, se está a funcionar bem, e esquecemo-nos do resto. Motores tu poes e tiras os que quiseres, agora um chassi que ja bateu nao tem volta a dar.
Espero ter ajudado.
Cumps
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Obrigado pela preocupação! já vou levar uma amigo entendido em carros, o carro ja tem triangulos arranjados!
Tem 175mil km!
Mike306Hdi, na parte das opticas gostava de umas frontaisque se ve parecidas com as de origem, as traseiras gostava de encontrar algumas bonitas, tudo o que é Led´s nao gosto do design!
Bem mas deixa vir o carro em 1º e dar-lhe uma revisao total para começar a meter ao meu gosto
Desde que vi o 306 la no stand, Adoro 306.. raçudo o carro
Peugeot 306 2.0 Hdi
com 175mil, e dependendo do uso dado, já tens uma bela revisão a fazer...
se queres OEM look, a valeo tem mas opticas com fundo preto, bem bonitas.. ou entao tb podes abrir os teus farois e pintar a máscara de preto, como muitos de nós fizemos..
quanto aos farolins traseiros.. esquece.. de origem é que é..
Boas pessoal o que me aconcelham para travagem?
Já ouvi falar em brembo max; Tarox; Zimmermanne Ate?
Queria Frontais e traseiros, uma questao impotante, vou meter jante 16 ou 17e espaçadores caso fique mais bonito e necessite para meter o sistema de travoes! E de motor gostava de chegar a meta dos 200cv
por isso tem que travar
Quando se fala em travoes brembo max é Disco e Pinça ou é so discos
Que coilovers meto? o meu vizinho tem um Golf com FK
Onde aranjo barras establizadoras ou anti-aproximaçao "acho que é o mesmo" boas e bom preço?
Sou novo nao estou muito dentro destas coisas so leio e ouço lol
Off-topic- enganei-me no titulo do topico mete 306 xa hdi mas é XS!
eu faço edite no 1º poste mas nao muda!
Última edição por sachspower; 02-09-2010 às 21:14.
Peugeot 306 2.0 Hdi