Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: 306 Xa Hdi

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Mensagens
    13

    Padrão Peugeot 306 Xs Hdi

    Boas!!

    Aviso já que sou um novato em carros... Vou comprar amanha o meu 1º carro.... "andava com o dos velhos e na sachs do poder"

    antes de mais gostava de saber Qual os problemas normais que os 306 hdi tem quando e mete carga?!
    Já ouvi falar nas polis, outro problema é a turbaça nao ser variavel "nada que nao e resolva", ouvi dizer que apesar dos discos serem grandes nao travam assim tanto como aparenta... +?

    O carrito é este:



    Última edição por sachspower; 02-09-2010 às 18:19. Razão: Peugeot 306 Xs Hdi
    Peugeot 306 2.0 Hdi

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    belissimo carro, te digo... encontrasse eu um em condiçoes e baratuxo...

    PS: fala com o 306_rxs, 306's expert!

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de 306 Rxs
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    gondomar
    Mensagens
    2.389

    Padrão

    Só podia apoiar a compra de um 306...ainda para mais, um Hdi!!

    Um aviso...tenta saber a razão de o carro não trazer as saias laterais, é que no caso do hdi, são de serie e para as retirarem é sinal de que foram feitas obras de grande envergadura no carro!!

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Mensagens
    13

    Padrão

    Vou la logo busca-lo!

    Mas quando o fui ver telefonei a um amigo que consegue ser tudos os dados do carro... e tem um cinistro.... agora pode ser coisa grande ou por exemplo uma quebra de vidro tudo é possivel! Hoje vejo tudo em pormenor!

    As saias laterais eu ja disse ao gajo para me baixar o preço ou mete.las ainda gasto uns 200€ numas de origem....

    O carro tem as borrachas para arranjar, jantes a pintar "mas eu vou meter umas 16 ou 17 " meter saias laterais, e arranjar o para-chorques de tras que esta partido! de resto areceu-me impec!
    Peugeot 306 2.0 Hdi

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    405

    Padrão

    belo carro
    "We didn't just build a car... We started a religion."

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão Boas

    Amigo, dou-te um conselho, carros com cinistro nao pegues neles... Eu já tive um, que por burrice e por estar tao contente por o ir comprar nao consegui ver bem os defeitos que só com o tempo foram aparecendo. Nao me saiu nada barato, pois o carro ja nao tinha airbags entre outras coisas.
    Sei como é a alegria de comprar carro novo, mas para que nao tenhas desgostos mais tarde, pensa bem e leva alguém contigo, de preferência um mecânico. Nem que pagues 1 ou 2 horas de mão de obra ao mesmo.. Se estiver tudo em ordem com o carro e o cinistro tiver sido mesmo algo como uma quebra de vidros,tudo bem. Mas se o mecânico vir que o carro ja foi esticado ou outra coisa irá salvar-te de muitas dores de cabeça.
    É só um conselho... carros ha muitos, há que saber é escolhe-los.

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Mensagens
    13

    Padrão

    Bem é estupido mas nao fui buscar o carro porque nao passou na inspeção, Acho que fui algo com uma roda detras e outra com a marcha- atrás! mas nao deve ser grave!

    Bem eu passei horas a ver o carro lol pareceu-m estar +/-, mas tem indicios que levou um estouro... Espero que nao! o carro é para arranjar todo... que problemas poderei encontrar se é batido?

    Devo meter:

    Carga no motor
    Opticas,
    Pintura;
    espelhos;
    Jantes/espaçadores;
    Pinças e discos/
    Ar condicionado "ainda a pensar"
    coilovers
    polies se tiver de levar;
    Barras establizadoras;
    Spoiler traseiro novo "o de origem esta mt gasto"
    spoiler frontal 306 GTi
    Restaurar todo o que é borrachas de portas e vidros
    Meter pelicula nova


    Interior:
    Manometros;
    Estofar "ainda a pensar"
    Mudar a Grelha
    Audio bom "nada de fibras e etc"
    Alavanca;
    Volante diferente "nao gosto do de origem"

    E mais coisas adem vir lool
    Última edição por sachspower; 01-09-2010 às 23:22.
    Peugeot 306 2.0 Hdi

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão

    Antes de mais, qual o valor do carro?
    É assim, se queres ser minucioso, uma das coisas que podes fazer é medir a distancia entre eixos de um lado e do outro.
    Verifica se as luzes de airbag acendem, verifica se nao tem marcas de soldaduras no compartimento do motor.
    Os maiores problemas que podes ter é em termos de segurança, se queres artilhar o motor, apartida iras puxar por ele, imagina-te ai a 240km/h num carro que está "torcido" e que se algum dia bateres ele vai fracturar nos pontos de soldadura que possa ja ter levado, nao vai ter a mesma resistencia ao impacto, vai ter um chassi mais "mole". A caixa de direcção, transmissoes, triangulos podem ja nao estar nas melhores condiçoes.
    Isto no pior caso.
    Eu sei como é comprar o primeiro carro, mas pensa bem e repara bem em tudo para nao te vires a arrepender. Normalmente damos sempre mais importancia ao motor, se está a funcionar bem, e esquecemo-nos do resto. Motores tu poes e tiras os que quiseres, agora um chassi que ja bateu nao tem volta a dar.

    Espero ter ajudado.
    Cumps

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de ziga
    Data de Inscrição
    May 2009
    Localização
    Diesel so tractrores =)
    Mensagens
    750

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nott Ver Post
    Antes de mais, qual o valor do carro?
    É assim, se queres ser minucioso, uma das coisas que podes fazer é medir a distancia entre eixos de um lado e do outro.
    Verifica se as luzes de airbag acendem, verifica se nao tem marcas de soldaduras no compartimento do motor.
    Os maiores problemas que podes ter é em termos de segurança, se queres artilhar o motor, apartida iras puxar por ele, imagina-te ai a 240km/h num carro que está "torcido" e que se algum dia bateres ele vai fracturar nos pontos de soldadura que possa ja ter levado, nao vai ter a mesma resistencia ao impacto, vai ter um chassi mais "mole". A caixa de direcção, transmissoes, triangulos podem ja nao estar nas melhores condiçoes.
    Isto no pior caso.
    Eu sei como é comprar o primeiro carro, mas pensa bem e repara bem em tudo para nao te vires a arrepender. Normalmente damos sempre mais importancia ao motor, se está a funcionar bem, e esquecemo-nos do resto. Motores tu poes e tiras os que quiseres, agora um chassi que ja bateu nao tem volta a dar.

    Espero ter ajudado.
    Cumps
    Subscrevo por completo!!!! "Nem um familiar te daria melhor opinião".
    Visite-nos: www.kingofleds.pt.vu

    Detalhe automóvel - Escovas Limpa-Vidros - Leds / Xénon - Película de Carbono - Revisões automóvel...

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de MiKe306HDi
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    234

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sachspower Ver Post
    Bem é estupido mas nao fui buscar o carro porque nao passou na inspeção, Acho que fui algo com uma roda detras e outra com a marcha- atrás! mas nao deve ser grave!

    Bem eu passei horas a ver o carro lol pareceu-m estar +/-, mas tem indicios que levou um estouro... Espero que nao! o carro é para arranjar todo... que problemas poderei encontrar se é batido?

    Devo meter:

    Carga no motor antes da carga, uma boa revisão deve ser suficiente...
    Opticas, - deixa-te estar com as de origem, são bem bonitas..
    Pintura;
    espelhos; os de origem são bem mais bonitos que os M3
    Jantes/espaçadores; - olha que só tens uma medida averbada 195.55.15
    Pinças e discos/ - discos 283mm do 307 hdi
    Ar condicionado "ainda a pensar" se não tiver, e se quiseres meter carga no motor, aconselho-te a não o fazeres...
    coilovers nada que uns 300e n cheguem
    polies se tiver de levar;
    Barras establizadoras;
    Spoiler traseiro novo "o de origem esta mt gasto" não é a questao de estar gasto, não está é pintado à cor da carroçaria..
    spoiler frontal 306 GTi boa escolha
    Restaurar todo o que é borrachas de portas e vidros
    Meter pelicula nova


    Interior:
    Manometros;
    Estofar "ainda a pensar"
    Mudar a Grelha
    Audio bom "nada de fibras e etc"
    Alavanca;
    Volante diferente "nao gosto do de origem" não faças jus ao teu nick, ok? se tiveres que mudar, muda para os da sparco 3 braços..

    E mais coisas adem vir lool
    aqui fica a minha opinião sobre o que queres fazer..

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Mensagens
    13

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nott Ver Post
    Antes de mais, qual o valor do carro?
    É assim, se queres ser minucioso, uma das coisas que podes fazer é medir a distancia entre eixos de um lado e do outro.
    Verifica se as luzes de airbag acendem, verifica se nao tem marcas de soldaduras no compartimento do motor.
    Os maiores problemas que podes ter é em termos de segurança, se queres artilhar o motor, apartida iras puxar por ele, imagina-te ai a 240km/h num carro que está "torcido" e que se algum dia bateres ele vai fracturar nos pontos de soldadura que possa ja ter levado, nao vai ter a mesma resistencia ao impacto, vai ter um chassi mais "mole". A caixa de direcção, transmissoes, triangulos podem ja nao estar nas melhores condiçoes.
    Isto no pior caso.
    Eu sei como é comprar o primeiro carro, mas pensa bem e repara bem em tudo para nao te vires a arrepender. Normalmente damos sempre mais importancia ao motor, se está a funcionar bem, e esquecemo-nos do resto. Motores tu poes e tiras os que quiseres, agora um chassi que ja bateu nao tem volta a dar.

    Espero ter ajudado.
    Cumps

    Obrigado pela preocupação! já vou levar uma amigo entendido em carros, o carro ja tem triangulos arranjados!
    Tem 175mil km!


    Mike306Hdi, na parte das opticas gostava de umas frontaisque se ve parecidas com as de origem, as traseiras gostava de encontrar algumas bonitas, tudo o que é Led´s nao gosto do design!

    Bem mas deixa vir o carro em 1º e dar-lhe uma revisao total para começar a meter ao meu gosto
    Desde que vi o 306 la no stand, Adoro 306.. raçudo o carro
    Peugeot 306 2.0 Hdi

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de MiKe306HDi
    Data de Inscrição
    Nov 2008
    Mensagens
    234

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sachspower Ver Post
    Obrigado pela preocupação! já vou levar uma amigo entendido em carros, o carro ja tem triangulos arranjados!
    Tem 175mil km!


    Mike306Hdi, na parte das opticas gostava de umas frontaisque se ve parecidas com as de origem, as traseiras gostava de encontrar algumas bonitas, tudo o que é Led´s nao gosto do design!

    Bem mas deixa vir o carro em 1º e dar-lhe uma revisao total para começar a meter ao meu gosto
    Desde que vi o 306 la no stand, Adoro 306.. raçudo o carro
    com 175mil, e dependendo do uso dado, já tens uma bela revisão a fazer...

    se queres OEM look, a valeo tem mas opticas com fundo preto, bem bonitas.. ou entao tb podes abrir os teus farois e pintar a máscara de preto, como muitos de nós fizemos..
    quanto aos farolins traseiros.. esquece.. de origem é que é..

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Mensagens
    13

    Padrão

    Boas pessoal o que me aconcelham para travagem?
    Já ouvi falar em brembo max; Tarox; Zimmermanne Ate?

    Queria Frontais e traseiros, uma questao impotante, vou meter jante 16 ou 17e espaçadores caso fique mais bonito e necessite para meter o sistema de travoes! E de motor gostava de chegar a meta dos 200cv
    por isso tem que travar
    Quando se fala em travoes brembo max é Disco e Pinça ou é so discos


    Que coilovers meto? o meu vizinho tem um Golf com FK

    Onde aranjo barras establizadoras ou anti-aproximaçao "acho que é o mesmo" boas e bom preço?

    Sou novo nao estou muito dentro destas coisas so leio e ouço lol



    Off-topic- enganei-me no titulo do topico mete 306 xa hdi mas é XS!

    eu faço edite no 1º poste mas nao muda!
    Última edição por sachspower; 02-09-2010 às 21:14.
    Peugeot 306 2.0 Hdi

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •