Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Projecto "Desaparecido" lLolL

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de ArTiC
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Lisboa / Oeiras
    Mensagens
    324

    Padrão Projecto "Desaparecido" lLolL

    Como se calhar alguns se lembram ... Quando me registei neste forum em Dezembro de 2003 o meu carrinho era este:



    Um Peugeot 106 XSi que mais tarde levou um motor 1.6 8v, Tinha uma admissão simota, jantes do saxo cup, cabeça trabalhada, amortecedores kayaba com molas sparco, etc etc

    Tirando terem-me roubado o mesmo 2 vezes ( uma o som , outra os espelhos e o aileron ) e os problemas com o motor 1.3, foi um carrinho que me deu muitas alegrias e um prazer enorme. Muito também por ter sido o meu primeiro carro "a sério", apesar de não ser um verdadeiro canhão, deu me muito gozo a modificá-lo, a ver o fruto dessas modificações ...

    Em Abril de 2005 salvo erro, tive necessidade de ter um carro mais poderoso ... Deu-me a pancada, e troquei o Xsi a um 200sx de 1992. Foi um carro que nunca pensei conseguir comprar na altura e um carro que me deu muitooooooo gozo ter , e ainda hoje o tenho!



    ( Continua )

    Power Nissan 200SX
    Daily Nissan Navara D40 Pilot Special Edition
    Weekend MG TF New

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de ArTiC
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Lisboa / Oeiras
    Mensagens
    324

    Padrão

    Em 2006, comprei este Polo TDi de 80cv que passou a ser o meu companheiro do dia a dia, sempre muito fiel! e Claro Poupadinho ....

    Power Nissan 200SX
    Daily Nissan Navara D40 Pilot Special Edition
    Weekend MG TF New

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de ArTiC
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Lisboa / Oeiras
    Mensagens
    324

    Padrão

    O Polo passou à História, em 2009

    O 200SX Agora é para ficar de origem... ou perto disso

    Para o dia a dia comprei algo diferente







    Power Nissan 200SX
    Daily Nissan Navara D40 Pilot Special Edition
    Weekend MG TF New

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de ArTiC
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Lisboa / Oeiras
    Mensagens
    324

    Padrão

    Mas o que me levou a abrir este tópico foi o meu mais recente carrito ...

    Queria um carro para o Fim de Semana, um carro que fosse um Cabrio, que fosse bonito, que transmitisse prazer de condução , e que tivesse personalidade ... Mas como "capricho" não queria gastar muito dinheiro, e meti um tecto máximo que não daria para chegar a s2000´s, bosxter´s, etc

    Sendo assim , segundo o "mercado" para o tecto máximo que coloquei as opções só poderiam ser :

    - Mazda MX-5
    - Fiat Barchetta
    - Megane Cabrio
    - MG TF
    - MG F
    - BMW Z3
    - BMW E36 316, 318, 320
    - Smart Roadster

    Dado que meti como opção PRIMORDIAL ser um carro de 2000 para a frente, de Stand, com menos de 100.000km, e com garantia! E Claro um stand perto, um stand tipo a 400km nao me servia de muito

    Em termos de motor, apenas coloquei como condição mais de 100cv e peso perto dos 1100kg ... dado que é para passear mas ao menos que se mexa minimamente ...

    Power Nissan 200SX
    Daily Nissan Navara D40 Pilot Special Edition
    Weekend MG TF New

  5. #5
    NinjaH Senior Avatar de ng0x
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Lumiar/Lisboa
    Mensagens
    962

    Padrão

    Lembro-me perfeita-me do 200SX na altura era dos meus projectos favoritos no TOL, era tudo do bom e do melhor. Das ultimas que me lembro de ler estavas a armar o bloco. O projecto chegou a ser finalizado? Quanto ficou a debitar?

    Já agora gostaria de te perguntar em relação a Navara em termos de consumos, conforto e comportamento qual o feedback? Pergunto isto porque aqui por casa anda-se a pensar seriamente em adquirir uma, mas nao temos conhecimento de ninguem que tenha, por isso pedia se poderias dar mais umas luzes.

    Cumps

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de ArTiC
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Lisboa / Oeiras
    Mensagens
    324

    Padrão

    Sendo assim ... Decidi-me pelo MG TF , depois de ponderar aquele conjunto de situações ...

    É este o carro ... Foi adquirido na General Automóveis ...

    É de 2003, tem 91000km ....

    Esta era a Foto do Standvirtual


    O que mais me chamou a atenção foi o facto de ele tar "novo" e deles darem garantia de 12 meses, mesmo deles, não é daquelas compradas! O preço não era bom nem era mau... era o normal!

    Estas são fotos de quando o fui ver ao stand

    Power Nissan 200SX
    Daily Nissan Navara D40 Pilot Special Edition
    Weekend MG TF New

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de ArTiC
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Lisboa / Oeiras
    Mensagens
    324

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ng0x Ver Post
    Lembro-me perfeita-me do 200SX na altura era dos meus projectos favoritos no TOL, era tudo do bom e do melhor. Das ultimas que me lembro de ler estavas a armar o bloco. O projecto chegou a ser finalizado? Quanto ficou a debitar?

    Já agora gostaria de te perguntar em relação a Navara em termos de consumos, conforto e comportamento qual o feedback? Pergunto isto porque aqui por casa anda-se a pensar seriamente em adquirir uma, mas nao temos conhecimento de ninguem que tenha, por isso pedia se poderias dar mais umas luzes.

    Cumps
    Vou-te falar da Navara, porque é a que conheço melhor, tenho esta D40, e a minha mãe tem uma D22Y de 133cv, mas acho que se pode aplicar a todas as pick up´s em geral em alguns aspectos...

    É um bixo que aconselho só a quem precise mesmo mesmo de algo do género, porque :

    - Consumos Altos
    Até assusta ... Faço de média 11 / 12 Litros combinados. A andar a 90 em Auto-Estrada consigo fazer tipo 9 / 9.5 L/100. Menos não consigo fazer com a minha...
    - Manutenção Cara
    Não é que as peças sejam muitoooooooooo caras ... mas embraiagem nunca dura 100.000km ... Nem na d40 nem da d22y ... Pneus são caros ( 1000€ os 4 ) , e pelo menos comigo nem 40.000km duram ... Os travões duram até ... mas cada vez que é para trocar ...
    - Conforto é ponto forte claro
    - Em corportamento
    Epa a minha anda bem, não é nenhum avião! mas em recta faz 200/210 depende do vento. 0-100 nao sei , mas chega para alguns carritos diesel daqueles de cilindrada mais baixa

    Power Nissan 200SX
    Daily Nissan Navara D40 Pilot Special Edition
    Weekend MG TF New

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de Passat_rs
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    715

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ArTiC Ver Post
    Vou-te falar da Navara, porque é a que conheço melhor, tenho esta D40, e a minha mãe tem uma D22Y de 133cv, mas acho que se pode aplicar a todas as pick up´s em geral em alguns aspectos...

    É um bixo que aconselho só a quem precise mesmo mesmo de algo do género, porque :

    - Consumos Altos
    Até assusta ... Faço de média 11 / 12 Litros combinados. A andar a 90 em Auto-Estrada consigo fazer tipo 9 / 9.5 L/100. Menos não consigo fazer com a minha...
    - Manutenção Cara
    Não é que as peças sejam muitoooooooooo caras ... mas embraiagem nunca dura 100.000km ... Nem na d40 nem da d22y ... Pneus são caros ( 1000€ os 4 ) , e pelo menos comigo nem 40.000km duram ... Os travões duram até ... mas cada vez que é para trocar ...
    - Conforto é ponto forte claro
    - Em corportamento
    Epa a minha anda bem, não é nenhum avião! mas em recta faz 200/210 depende do vento. 0-100 nao sei , mas chega para alguns carritos diesel daqueles de cilindrada mais baixa

    Mas essa Navara já é mto a frt com os seus 170cvs e um binario excelente já dá mto gozo.
    Continuo a desgostar o facto de optarem por travoes de tambor atrás, mas como é de carga e leve atrás nao arriscam algo mais potente como discos.
    De resto é uma pickup mto porreiro, já vi algumas rebaixadas e com jantes 20 ficam lindas, e outras levantadas e com Mud tambem.
    Mto bonita.
    Subaru SW EJ20 Forged Block, IHI VF22, full exhaust japspeed, 550cc injectors, FMIC Japspeed.
    Lupo GTI SS Full Exhaust, BMC-CDA.
    Seat Leon Cupra R, Forge BOV, N75Race, N249 By-pass, Repro
    Opel vectra c gts 1.9cdti, bbs ch 18", repro, monoflywheel, escape direto 65mm, bmc-cda 70-150

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de ArTiC
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Lisboa / Oeiras
    Mensagens
    324

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Passat_rs Ver Post
    Mas essa Navara já é mto a frt com os seus 170cvs e um binario excelente já dá mto gozo.
    Continuo a desgostar o facto de optarem por travoes de tambor atrás, mas como é de carga e leve atrás nao arriscam algo mais potente como discos.
    De resto é uma pickup mto porreiro, já vi algumas rebaixadas e com jantes 20 ficam lindas, e outras levantadas e com Mud tambem.
    Mto bonita.
    Rebaixadas com jante 20, podem ficar bonitas mas é uma estupidez tremenda ... LOL

    Sim a minha tem os 174cv, mas a deste ano é que é!!!!!!! Com os 190cv já se deve mexer um pouco melhor! mas se eles não melhoraram alguns aspectos uiii

    Se bem que este bloco é igual ao da minha d22y, que é maquina e muito duro aquilo ... aguenta bem!

    Power Nissan 200SX
    Daily Nissan Navara D40 Pilot Special Edition
    Weekend MG TF New

  10. #10
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    acho que me cruzei contigo no teu Peugeot uma vez numas portagens em Oeiras. Quanto aos projectos, gostei de acompanhar o Nissan...

    ...agora o novo...boa sorte...e boas alterações.

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de n0_rul3s
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Portimão
    Mensagens
    193

    Padrão

    Tudo o que seja projectos bem partilhados eu acompanho, os teus tanto do 106 como no 200sx sempre foram bem partilhados e sempre os acompanhei,
    nunca gostei muito do 106 ... mas gostava da dedicação dai o acompanhamento.
    Já o 200sx foi de facto um topic que acompanhei com bastante interesse na altura porque era um modelo que me agradava bastante e ambicionava um, acompanhava vários projectos em vários foruns.
    É com muita pena que vejo a retorceres todo o processo do 200sx para stock, gostava de saber qual o motivo, vais vender?
    Hoje em dia já tenho o meu 200sx e é um prazer enorme conduzir o mesmo.

    Tudo de bom e que continues com projectos.

    JDM Algarve ...Smoke Tires.. Not Drugs... Flickr

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de ArTiC
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Lisboa / Oeiras
    Mensagens
    324

    Padrão

    Não vou vender ...

    Tem a ver que a minha filosofia mudou ... e acho que prefiro ter o carro assim com 190 ou 200cv e muito fiável ...

    Power Nissan 200SX
    Daily Nissan Navara D40 Pilot Special Edition
    Weekend MG TF New

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de ArTiC
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Lisboa / Oeiras
    Mensagens
    324

    Padrão

    Não gostavas do Peugeot? Não fosse andarem sempre a roubarem me espelhos, ailerons etc ele era tão Bonito! e Divertido...



    Dava que fazer a muito cup

    Power Nissan 200SX
    Daily Nissan Navara D40 Pilot Special Edition
    Weekend MG TF New

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de n0_rul3s
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Localização
    Portimão
    Mensagens
    193

    Padrão

    Não gostava... porque as principais recordações que tenho era as avarias que tinhas com ele... os problemas... e por muito que desse dores de cabeça a cup's não tinha aquele look que me fascinava, mas gostava do teu empenho e dedicação, era esse o motivo que me levava a acompanhar o topic.
    Eu também comprei o 200sx porque gosto do look e de toda a sua cultura, não pela grande margem de manobra em nível mecânicos que o mesmo oferece, mas é claro que espero atingir os 200cv mas não é uma prioridade até porque os 170cv bem saudáveis é o mais importante assim como o prazer de conduzir.

    JDM Algarve ...Smoke Tires.. Not Drugs... Flickr

Tópicos Similares

  1. Projecto "Estava sem nada para fazer" (Fiat Uno 2011)
    Por Sky Denzel no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 9
    Última Resp.: 10-03-2011, 01:30
  2. [projecto tuning 2009] VW Golf Mk2 "Van" "German Pearl"
    Por Squiddy no fórum Concurso Projecto Tuning 2009
    Respostas: 24
    Última Resp.: 18-06-2010, 15:16
  3. [Projecto tuning 2009] VW GOLF MKIV "BIZARMA""
    Por JotaTê no fórum Concurso Projecto Tuning 2009
    Respostas: 5
    Última Resp.: 12-02-2010, 01:40
  4. Projecto "Audi A4 eXtrabaria" - Um projecto humilde.. com a ajuda de todos !
    Por danydyms no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 35
    Última Resp.: 17-06-2009, 14:15
  5. """""""vt De Um Golf R32 Com Farois De Bora"""""""
    Por grartdigital no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 14
    Última Resp.: 05-09-2008, 13:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •