meteu oleo a mais tem que o por a nivel
bom dia!
o k aconteceu foi o seguinte:
tenho um colega k comprou a poucos dias um audi 80 tdi 90cv e no fim de semana passado lembrou-se de ver se o carro tinha oleo mas viu logo ao fim de parar o carro, e claro, k n se consegue ver o nivel mas, como ele n percebe nada comprou oleo e "atestou", pos o carro a trabalhar puxou uma primeira e ouviu "PUMMMMMM" o carro foi a baixo e ele encostou, deu outra vez á chave o carro pegou e comecou a acelarar ao maximo, ele tentou desliga-lo, mas em efeito, aquilo momeçou a deitar uma fumarada ja n s via carro nenhum (mas sempre a acelarar ao maximo sozinho).
depois de algum tempo o carro la s desligou, mas o carro ficou com um ploblemazinho, ficou sem força, ele acelera e o carro n anda nada de nada.
o k sera?alguem ja lhe aconteceu o mesmo?
agradei k alguem me pudesse ajudar....
Megane 1.9 DTI
meteu oleo a mais tem que o por a nivel
Ele meteu óleo a mais, que foi para as câmaras de combustão e serviu de combustível. Costuma chamar-se a isso "desalvorar", porquê mesmo cortando a injecção ao tirar a chave, ele continua a fazer rotação com fartura. O facto de estar sem força pode dever-se ao facto de ter empenado bielas, queimado segmentos ou coisa do género. Se for preciso uma oficina de confiança na zona de Lisboa envia-me PM. :p
e ele anda assim com o carro?
esse motor ja era!!
deve ter oleo na agua o turbo ja era xiiii, ainda tem coragem de por o carro a trabalhar???
se parece um tractor cheira-me a biela empenada :S
Turbo One- Comercio & Reparação de turbo compressores
Ibiza Tdi 90 -
Boas...
Aconteceu-me exactamente a mesma coisa no carro da minha namorada (Escort TD), ia na boa a subir a A8 de repente começou a acelerar a fundo, encostou, e ficou ali uns minutos a fundo, a deitar montes de fumo até k o motor foi abaixo...quase se incendiou..a minha namorada ficou em xoque..
O mecanico disse exactamente a mesma coisa, o motor "desalvorou", o resultado foi meter um novo motor/turbo...
Nestes casos, segundo mecanico, deve-se parar o carro, meter a 5ª e largar a embraiagem de forma a deixar o motor ir abaixo.
Prepara-te q o teu caso vai ser igual!
Exacto.. O que acontece é que por exemplo o turbo parte e começa a entrar oleo para a admissão, a partir daí o motor está a auto alimentar-se pq ao beber oleo, mesmo sem gasoleo a ser injectado ele vai fazendo rotação à parva (oleo arde com a compressão) e se acabar por beber o oleo todo que esta no circuito de lubrificação, acaba por gripar.
a unika hipotese segundo sei pa desligar um karro q desalvora é engatar 5 e largar a embraiagem rapido pa ele perder a rotaçao do motor...pelo menos foi o q me ensinaram....esse motor é bom po peso...parou qdo berrou....