viva
tenho um golf 3 de fev de 93. É um 1.4, com sistema gpl.
ultimamente tenho reparado que ele, NAO SEMPRE, apos uma viagem razoavel, ja com o carro quente, plo cano de escape sai fumo branco.
Como disse nao é sempre, é so as vezes, e verifico sempre apos muitos km, pois com o carro a frio penso que seja normal da condenssação.
O carro não sobreaquece, o ponteiro está sempre a meio, mas hoje fui a ver e o deposito de agua, estava na reserva das reservas. Atesteio á cerca de 1000Km e ja não tinha nenhuma.
Isto poderá ser indicios de o motor a dar as ultimas? É que ele so tem 140.000 Km..
Se fosse a junta da cabeça queimada num deveria fazer SEMPRE o fumo branco??
Se alguem souber de alguma coisa . . .
Obrigado
também aponto para junta queimada..
sempre mas seeempre a andar....
Para fazer esse vapor de agua todo, tinha que ser muita agua, e se passar mais do que umas gotas de agua para dentro de algum cilindro ele tranca logo. Por isso parece-me que esse vapor de agua pode ser normal, e a falta de agua ainda que possa ser de um junta que não veda, tambem pode ser qualquer outra fuga que convem por de parte antes de grandes reparações.
olha verefica os injectores, as vezes podem estar nas lonas e presisarem de ser reparados, mas antes verefica o medidor massa ar, verefica as tubagens de admissão após o medidor
ve a valvula de controle de saida de gasolio na bomba injectora
tenta ver senao tens a cabeça rachada ou o turbo rachado
Estou a dizer que em principio o vapor que ves a sair não será de uma junta nao vedar. Porque a quantidade de liquido que é preciso para fazer esse vapor tem que ser mais do que os cilindros suportam.
Ou seja, para o liquido de refrigeração chegar ao escape tinha que estar a passar para um cilindro, e ai tracava-te logo um cilindro, nem arrancava.
Sim FelipeJa, já li o que tinha para ler, e sim acho que é melhor ele começar a ver o que disse. Mas já agora ele que verifique antes de tudo como está o oleo, se na vareta deita vapor (a quente) e se o oleo tem bolhinhas
viva
o carro diz total, por isso em prencipio nao deve ter dado a volta.
em relação ao oleo / agua vou exprimentar aquecer o carro com ele parado, tirar as tampas do oleo e da agua a ver se faz bolhas..
se fosse a cabeça ele aquecia sempre né?
como disse ele so faz a vezes o fumo branco, e quando faz nao é assim muito, tipo em comparação com ele a frio ( o que é normal penso) faz menos
so dores de cabeça os carros fogo
Para veres se anda a queimar água, tira a vareta do óleo. Se tiver uma pasta cremosa, assim tipo caramelo, esbranquiçada ou amarelada, tens a cabeça ou o bloco do motor rachados... se fosse a junta da cabeça keimada, tinhas óleo misturado na água e essa mesma água borbulhava no pote. Se nada disto acontece, então não te preocupes com o fumo, é normal. Preocupa-te é em encontrar a fuga de água, algum tubo roto ou o radiador furado...
...
Como pelos visto és muito entendedor disso deixo-me tar calado.
Ps: E os carros não queimam agua.
2º Ps: E para a junta nao tar a vedar nao tem que a borbulhar agua em lado nenhum tanto pode passar agua para os rails do oleo com pode passar directamente para um cilindro, como pode passar directamente para a rua.
3º Ps: Os carros não tem "potes" têm vaso de expansão.
Última edição por FilipeJA; 03-03-2010 às 15:10.
Junta da cabeça! Sem duvida!
Poderás ter sorte, tudo depende do que precises de fazer e se quem te faz o trabalho é de confiança.
Pode variar dos 100 aos 500€... ou mais.
É que pode ser só junta, depois passas a cabeça pelo plano e vês que tens que facejar, depois vês que é preciso rodar válvulas, depois vês que tens uma válvula picada e a precisar de ser substituída, depois vês que tens uma árvore de cames riscada, tens os cilindro com calo, ao abrires o motor vês que tens a bomba de água lixada, supomos que é preciso desmontar meio motor só para tirar a cabeça ou essa bomba de água e aproveitas e vês mais peças e mais peças e mais peças e mais peças...
Assustei-te?
Se fores de Braga apita que oriento-te isso
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81