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Tópico: ] Motor Lixado ???? [

  1. #1
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    Padrão ] Motor Lixado ???? [

    viva

    tenho um golf 3 de fev de 93. É um 1.4, com sistema gpl.

    ultimamente tenho reparado que ele, NAO SEMPRE, apos uma viagem razoavel, ja com o carro quente, plo cano de escape sai fumo branco.
    Como disse nao é sempre, é so as vezes, e verifico sempre apos muitos km, pois com o carro a frio penso que seja normal da condenssação.

    O carro não sobreaquece, o ponteiro está sempre a meio, mas hoje fui a ver e o deposito de agua, estava na reserva das reservas. Atesteio á cerca de 1000Km e ja não tinha nenhuma.


    Isto poderá ser indicios de o motor a dar as ultimas? É que ele so tem 140.000 Km..
    Se fosse a junta da cabeça queimada num deveria fazer SEMPRE o fumo branco??

    Se alguem souber de alguma coisa . . .
    Obrigado

  2. #2
    hmg
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    Citação Mensagem Original de miras_man Ver Post
    viva

    tenho um golf 3 de fev de 93. É um 1.4, com sistema gpl.

    ultimamente tenho reparado que ele, NAO SEMPRE, apos uma viagem razoavel, ja com o carro quente, plo cano de escape sai fumo branco.
    Como disse nao é sempre, é so as vezes, e verifico sempre apos muitos km, pois com o carro a frio penso que seja normal da condenssação.

    O carro não sobreaquece, o ponteiro está sempre a meio, mas hoje fui a ver e o deposito de agua, estava na reserva das reservas. Atesteio á cerca de 1000Km e ja não tinha nenhuma.


    Isto poderá ser indicios de o motor a dar as ultimas? É que ele so tem 140.000 Km..
    Se fosse a junta da cabeça queimada num deveria fazer SEMPRE o fumo branco??

    Se alguem souber de alguma coisa . . .
    Obrigado
    Boas por acaso o teu conta km´s diz TOTAL e depois os km´s ou só te aparece os 140000?
    è que senão vires o total já deu a volta.
    Mas tudo aponta para junta da cabeça a água não te está a misturar no oleo mas está a sair pelo escape.
    Abraços

  3. #3
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    também aponto para junta queimada..
    sempre mas seeempre a andar....

  4. #4
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    Para fazer esse vapor de agua todo, tinha que ser muita agua, e se passar mais do que umas gotas de agua para dentro de algum cilindro ele tranca logo. Por isso parece-me que esse vapor de agua pode ser normal, e a falta de agua ainda que possa ser de um junta que não veda, tambem pode ser qualquer outra fuga que convem por de parte antes de grandes reparações.

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    se passar mais do que umas gotas de agua para dentro dealgum cilindro ele tranca logo
    Não percebi...O k keres dizer com isso?
    ...

  6. #6
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    olha verefica os injectores, as vezes podem estar nas lonas e presisarem de ser reparados, mas antes verefica o medidor massa ar, verefica as tubagens de admissão após o medidor

    ve a valvula de controle de saida de gasolio na bomba injectora

    tenta ver senao tens a cabeça rachada ou o turbo rachado

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de EclipseX Ver Post
    olha verefica os injectores, as vezes podem estar nas lonas e presisarem de ser reparados, mas antes verefica o medidor massa ar, verefica as tubagens de admissão após o medidor

    ve a valvula de controle de saida de gasolio na bomba injectora

    tenta ver senao tens a cabeça rachada ou o turbo rachado
    Valvula de controle de saida de gasoleo?
    Bomba injectora?
    Turbo rachado??
    Cabeça rachada?

    E que tal leres antes de postar?
    Última edição por FilipeJA; 02-03-2010 às 16:03.

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Não percebi...O k keres dizer com isso?
    Estou a dizer que em principio o vapor que ves a sair não será de uma junta nao vedar. Porque a quantidade de liquido que é preciso para fazer esse vapor tem que ser mais do que os cilindros suportam.

    Ou seja, para o liquido de refrigeração chegar ao escape tinha que estar a passar para um cilindro, e ai tracava-te logo um cilindro, nem arrancava.

  9. #9
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    Sim FelipeJa, já li o que tinha para ler, e sim acho que é melhor ele começar a ver o que disse. Mas já agora ele que verifique antes de tudo como está o oleo, se na vareta deita vapor (a quente) e se o oleo tem bolhinhas

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de EclipseX Ver Post
    Sim FelipeJa, já li o que tinha para ler, e sim acho que é melhor ele começar a ver o que disse. Mas já agora ele que verifique antes de tudo como está o oleo, se na vareta deita vapor (a quente) e se o oleo tem bolhinhas
    Já leste o que tinhas a ler?

    Mas onde é que ta o turbo e o gasoleo e tudo mais no Golf III 1.4 de 93 a gasolina?

  11. #11
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    viva

    o carro diz total, por isso em prencipio nao deve ter dado a volta.

    em relação ao oleo / agua vou exprimentar aquecer o carro com ele parado, tirar as tampas do oleo e da agua a ver se faz bolhas..

    se fosse a cabeça ele aquecia sempre né?

    como disse ele so faz a vezes o fumo branco, e quando faz nao é assim muito, tipo em comparação com ele a frio ( o que é normal penso) faz menos

    so dores de cabeça os carros fogo

  12. #12
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    Para veres se anda a queimar água, tira a vareta do óleo. Se tiver uma pasta cremosa, assim tipo caramelo, esbranquiçada ou amarelada, tens a cabeça ou o bloco do motor rachados... se fosse a junta da cabeça keimada, tinhas óleo misturado na água e essa mesma água borbulhava no pote. Se nada disto acontece, então não te preocupes com o fumo, é normal. Preocupa-te é em encontrar a fuga de água, algum tubo roto ou o radiador furado...
    ...

  13. #13
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    Estou a dizer que em principio o vapor que ves a sair não será de uma junta nao vedar. Porque a quantidade de liquido que é preciso para fazer esse vapor tem que ser mais do que os cilindros suportam.

    Ou seja, para o liquido de refrigeração chegar ao escape tinha que estar a passar para um cilindro, e ai tracava-te logo um cilindro, nem arrancava.
    Mas de que raio estás a falar?! Para o liquido de refrigeração chegar ao escape basta que a cabeça do motor esteja rachada...
    ...

  14. #14
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    Mas de que raio estás a falar?! Para o liquido de refrigeração chegar ao escape basta que a cabeça do motor esteja rachada...
    Como pelos visto és muito entendedor disso deixo-me tar calado.

    Ps: E os carros não queimam agua.

    2º Ps: E para a junta nao tar a vedar nao tem que a borbulhar agua em lado nenhum tanto pode passar agua para os rails do oleo com pode passar directamente para um cilindro, como pode passar directamente para a rua.

    3º Ps: Os carros não tem "potes" têm vaso de expansão.
    Última edição por FilipeJA; 03-03-2010 às 15:10.

  15. #15
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    viva

    fiz o teste a ver se a agua fazia bolinhas e a verdade é que faz, mas o que acho estranho é elas sairem daquele tubo preto que liga o coiso da agua ao motor.

    tambem reparei que no escape ainda saia alguma alguma agua preta.

    seguem uma imagens que consegui tirar








  16. #16
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    Junta da cabeça! Sem duvida!

  17. #17
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    Citação Mensagem Original de jimmy Ver Post
    Junta da cabeça! Sem duvida!
    pois parece que sim né?!

    mas o que estranho é que nem sai fumo pela vareta do oleo, nem tem a tal pasta cremosa, nem tem oleo no deposito da agua .. .é mesmo azar dasss.

    Não me sabem dizer assim um valor de quanto ficara a despesa?

    obrigado

  18. #18
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    Citação Mensagem Original de jimmy Ver Post
    Junta da cabeça! Sem duvida!
    x2......
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  19. #19
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    pois parece que sim né?!

    mas o que estranho é que nem sai fumo pela vareta do oleo, nem tem a tal pasta cremosa, nem tem oleo no deposito da agua .. .é mesmo azar dasss.

    Não me sabem dizer assim um valor de quanto ficara a despesa?

    obrigado
    Poderás ter sorte, tudo depende do que precises de fazer e se quem te faz o trabalho é de confiança.

    Pode variar dos 100 aos 500€... ou mais.

    É que pode ser só junta, depois passas a cabeça pelo plano e vês que tens que facejar, depois vês que é preciso rodar válvulas, depois vês que tens uma válvula picada e a precisar de ser substituída, depois vês que tens uma árvore de cames riscada, tens os cilindro com calo, ao abrires o motor vês que tens a bomba de água lixada, supomos que é preciso desmontar meio motor só para tirar a cabeça ou essa bomba de água e aproveitas e vês mais peças e mais peças e mais peças e mais peças...

    Assustei-te?

    Se fores de Braga apita que oriento-te isso
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  20. #20
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    Poderás ter sorte, tudo depende do que precises de fazer e se quem te faz o trabalho é de confiança.

    Pode variar dos 100 aos 500€... ou mais.

    É que pode ser só junta, depois passas a cabeça pelo plano e vês que tens que facejar, depois vês que é preciso rodar válvulas, depois vês que tens uma válvula picada e a precisar de ser substituída, depois vês que tens uma árvore de cames riscada, tens os cilindro com calo, ao abrires o motor vês que tens a bomba de água lixada, supomos que é preciso desmontar meio motor só para tirar a cabeça ou essa bomba de água e aproveitas e vês mais peças e mais peças e mais peças e mais peças...

    Assustei-te?

    Se fores de Braga apita que oriento-te isso
    EH brutro! E umas camisa riscadas que tambem esquesceste...

    Acho que o melhor é mandar para abate!

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