wow, nem sabia que existia em carrinha, isso com uns toques fica porreira
Venho aqui mostrar a minha ultima aquisição, uma Alfa 33SW 1.7 8v. Foi comprada com 2 objectivos: Um deles é que este será o primeiro (espero eu de muitos) semi-clássico que compro, e que muito quero estimar. O segundo, e aproveitando a beleza e invulgaridade da carrinha, é usá-la como veículo publicitário para a minha clínica e para o centro da minha esposa.
Mas comecemos por contar a história dela, fui vê-la de passagem, já de noite, e as primeiras impressões não foram más. Apesar da embraiagem patinar, ela puxa bem e está saudável. A condução pareceu muito gira e viva. O aspecto exterior é que passou ao lado, porque era de noite… Um dia depois liguei ao Miguel a reservá-la, e sexta-feira passada agarrei num amigo e lá fomos buscá-la. Fomos encontrá-la na garagem, ainda em obras de preparação. Era preciso esticar a correia de distribuição, e resolver alguns pormenores (a porta de trás não trancava, não tinha pneu suplente e outras paneleirices). Mesmo não se resolvendo tudo, e em amena cavaqueira, a carrinha estava já pronta pra arrancar. Ainda deu para trocarmos umas voltinhas nos respectivos alfas, adorei a sonoridade do V6, coisa mais linda (obrigado Miguel) .
E assim, já tarde, arrancamos pra casa. Tivemos que andar uns bons kms até encontrar uma bomba de gasolina que estivesse aberta (!), sempre com o ponteiro no zero e a tomateira na mão a pensar que íamos ter que empurrar (ah a bateria também estava em baixo, ela só pegava de empurrão...) Lá metemos combustível nobre, e seguimos caminho. Primeiro nas calmas pra que o condutor se ambientasse á maquina (e pra ver se ela não explodia), mas depois o pé foi ficando pesado. Ainda envergonhamos um BMW 320d pelo caminho (mauzinhos que somos). Parecia um comboio, Alfinha tlinta e tlês a dar brita pelo meio do trânsito, perseguida pelo Brera, sempre acima dos 160
No dia seguinte(de dia) foi tempo de avaliar a situação. Aqui admito que fiquei desiludido com algumas coisas… A falta de parafusos por toda a carrinha é uma espécie de epidemia que eu não estava á espera, mas plenamente compensada com a profusão de chaves e bits que encontrei um pouco por todo o lado lol. O guarda-lamas esquerdo está solto, a embaladeira esquerda também, o parachoques da frente também, a grelha está presa por arames, o tablier está solto e deslocado, a maior parte dos plásticos do tablier também estão soltos e partidos…. Aiii que se avizinha muito trabalho! Mas nada que me deite abaixo, mãos á obra e domingo de manhã, depois de arrastar outro amigo para os confins da minha garagem. Começamos por lavá-la e avaliar a pintura, tem 3 pinturas diferentes. A mais recente, curiosamente é a pior, porque a cor é diferente da original. Capot e parte do tejadilho não dão para recuperar a 100%, vou ter que me contentar com o que conseguirmos fazer. Quando abrimos a mala, então foi o descalabro, há uma fuga algures que fez com que aparecesse 2 baldes de água no fundo da mala! o pneu suplente quase boiava! A entrada dá-se provavelmente a nível das borrachas, mas falta confirmar...
Então aqui vão as primeiras fotos:
Como podem ver, a pintura está completamente baça, não tem qualquer brilho. Infelizmente já é bastante antiga e não vou conseguir deixa-la a 100%, mas vai ficar melhorzinha, vai vai
Mais algumas fotos de pormenores que vão requerer atenção
wow, nem sabia que existia em carrinha, isso com uns toques fica porreira
2 old 4 this $hit
[[UPDATE]]
Então cá vão as novidades. A pintura foi toda recuperada, contei 3 repinturas, uma total, outra parcial (capot e parte do tejadilho) e uma terceira das embaladeiras e para-choques. A pior de todas é a segunda, pois a cor não é igual ás restantes. Com essa excepção, correu bastante bem, já lhe devolvi a dignidade merecida
Então aqui está ela durante a lavagem:
As jantes serão pintadas de preto, enquanto não arranjo outras em preço (na verdade, já estão pintadas, só que não fiz fotos porque não para de chover...)
Mais lavagem:
E preparação para o polimento:
E cá está durante a fase do polimento (teve que entrar na garagem porque começava a chover:
E o resultado final, já cá fora:
Muito bom ! Até parece outra depois do tratamento que levou.. Podias trocar essas matrículas pelas da altura
08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
05/74 Datsun 1200 Deluxe
Segundo o teu bom gosto a carrinha vai ficar um espéctaculo
Boa aquisição =D
Se correr como o Brera será de esperar algo potente dessa carrinha...
Acho que andava uma toda kitada pelo olx ao preço da chuva, pesquisa por lá!
Jantes eu punha umas do 165 em 15'' com pneu 165/50, ficava de topo! Tens é que alterar a furacao se nao me engano!
Adoro todos os conta-kms dos fiat/lancia/alfa dessas épocas, super completos!
Isso tem que motor, boxer?
EDIT: Já vi, é o 1.7 8v, tem 117cv ou 105cv?
Última edição por starlet; 05-03-2009 às 21:08.
Essa descrição faz-me recordar alguma coisa! lol
Tens muito trabalhinho e muito euro para gastar, mas no final, se desenvolveres o "carinho" pelo "carro velho", vai compensar!
Agora és bigamo, tens duas mulheres !heheheehe
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
Excelente projecto!
Ora bem, aqui vai o estado actual das coisas. Infelizmente não tenho tido muito tempo livre, por isso os avanços não foram muitos. A nível de motor está pronta e sãozinha, levou um kit de embraiagem completo com discos e prensa, original, mudança de óleo e filtro, filtro de ar, valvolina, óleo dos travões e líquido do radiador, tudo novinho. Não tenho fotos porque recorri á ajuda dum amigo mecânico para mimá-la como deve ser
Mal chegou a casa, virei-me para o interior, desmontei tudo menos o banco do condutor, e comecei com a limpeza da alcatifa e dos bancos. Seguem as fotos de como ela está:
Ui, tens aí muita obra!
Mas dá gosto ver estes carros a voltar à vida!
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
muito potencial, carrinha bonita, rarissima, toca a meter toda de origem e nova, vai ser um belo exemplar parabens pela dedicação passada, a actual e a futura ehehhe
BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv
Está a ficar excelente, é uma carrinha bastante bonita!
eu nem sabia ke isto existia, 33 SW....
fantástico era fazer disso uma drift machine. mas restaura-la e deixa-la como futuro classico tb é uma ideia, raridade nao lhe falta!
gonças: É fwd..
isso não anda nada... o motor faz muito barulho... até os bmw 320 a acompanham kakakakakaka
gostei muito de a conduzir!! agora ainda deve estar melhor
bom trabalho amigo!!
PS- continuo a achar que uma pintura nova integral ficava mesmo bem
A pintura... a seu tempo, há outras coisas para se ir fazendo antes
O amigo Karkov tratou de envergonhar um 320D em plena autoestrada com esta 33, foi boxer powa até o beemer desistir com o rabinho entre as pernas
Mas isso não a impede
http://www.youtube.com/watch?v=if5C1o2c4Ro