Experimenta colocar essa questão neste forum:
http://forum.amigosdosmercedes.com/
boas
estou para comprar um mb c220 cdi maas o carro tem algum tipo de problema q nao o deixa passar das 3000 rpm e dos 130km/h
o diagnostico da mercedes diz que (em frances):
P1630-016 - Autorisation de conduite. le calculateur autorisation de conduite ne repond pas.
P1470-016 - Regulation de la pression de suralimentacion Ecart de regulation positif[la pression de suralimentacion es trop basse]
segundo a mercedes francesa:
"mercedes me dit que ce sont probablement les catalyseurs qui commencent à se boucher "
queria saber se alguem me pode informar qual é o problema com o carro e se a reparaçao ira ficar muito cara.
agradecido
mario nunes
Experimenta colocar essa questão neste forum:
http://forum.amigosdosmercedes.com/
Boas.
Quase de certeza que será MAF... mas nada como ires a www.amigosdosmercedes.com e colocares essa pergunta lá no forum!!
Sócio nº 42
Em Tempos Tive Um 200cdi E Tive Esse Problema, 1000€ Catalizador Novo.
Cumps
Enfim ........ ninguém responde ao rapaz.
O erro P1630 é um erro no módulo de controlo do imobilizador que pode ter várias origens. (cablagem, ignição, controlador, bla bla bla)
O erro P1470 tem a ver com a pressão (baixa neste caso) do turbo. Podes verificar as tubagens, as fichas, e a própria válvula. O ideal será trocares a válvula de pressao de turbo pela válvula de controlo dos colectores, verás se há ou não diferença.
Mas como em tudo na vida, pode ter várias explicações.......
MAF - plausível
Valvula da pressão do turbo - plausível
Valvula controlo colectores - plausivel
Catalizadores entupidos - tb ....... pode ser..... mas aí vias uma bela côr no escape......
Miolo do catalizador solto ..... se só fizesse isso a subir......
Prepara uns €€€ para a MAF que é quase certa ..... mas antes disso liga e desliga todas as fichas do sistema. Com o carro desligado, direcção trancada e carro fechado com a chave no bolso.
Se tiveres mais dúvidas apita, ou para aqui ou para os Mercedistas.com