Resultados 1 a 9 de 9
Like Tree3Gostos
  • 1 Escrito por Ricardo Gomes
  • 1 Escrito por tuningonline
  • 1 Escrito por Burnaut

Tópico: Mercedes 190D 2.5

  1. #1
    Junior Member Novato Avatar de Burnaut
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Localização
    Porto
    Mensagens
    8

    Padrão Mercedes 190D 2.5

    Boas, tenho um 190D 2.5, sem turbo, gostava de aplicar um turbo para ver se aumentava mais o desenvolvimento mas por o que me disseram tinha que mudar o motor, uma coisa que me ia sair bastante caro e nesta altura está complicado, que me aconselham ?

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Viva, nao tens obrigatoriamente que mudar de motor, mas o ideial era mesmo substituir por um turbinado, caso contrario tens de arranjar colectores, bomba de oleo, linhas de oleo, turbo, ic e tubagens, mais correcto (tirando a parte de mudar o motor) era arrajar a cabeça e a junta do 190d 2.5 turbo diesel, assim nao corrias o risco de haver uma colisao do pistão e a valvula, nao sei se neste motor é o caso, mas o mais certo é nesse atmosferico teres cames mais agressivas e maior compressao, o que é bom para o caso de queres meter mais potencia MAS nada de exageros, porque se não pode acontecer uma coisa má
    Burnaut gosta disto.
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Se tens o dinheiro acredito que esta é a melhor altura para o fazer:

    1. Tens que procurar quem te faça a alteração
    2. Tens que procurar em mais do que um local e ter várias propostas
    3. Podes negociar mais facilmente o valor, porque as oficinas e mecanicos tem mais falta de trabalho nesta altura.
    Burnaut gosta disto.

  4. #4
    Junior Member Novato Avatar de Burnaut
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Localização
    Porto
    Mensagens
    8

    Padrão

    falei com um colega meu e aconselhou-me tambem em alargar os ejectores para aumentar a entrada do gasoleo, e meter-lhe um filtro do ar em cone mas por enquanto vou vendo o que o pessoal me diz por aqui vou vendo outros topicos e tirando umas ideas mas em relaçao a isso dos ejectores e dos filtro do ar que me dizem ?

  5. #5
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Sim, podes ir fazendo isso aos poucos ou então ir ter com uma oficina que o faça a conversão e te garanta que isso fica correctamente a funcionar.

  6. #6
    Junior Member Novato Avatar de Burnaut
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Localização
    Porto
    Mensagens
    8

    Padrão

    este é o meu 1º carro e como é linha classica eu estou a pensar em fazer umas alteraçoes em nivel de design e motor , para ver se ele fica com um rosto mais moderno, desportivo, o carro está com 270 Mil kilometros, mas é carro para dar voltas o conta kilometros, e foi restaurado por os meus pais a pouco tempo e não me queria desfazer dele por isso andei a pensar numas pequenas brincadeiras

  7. #7
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Essencialmente não faças aquelas alterações estéticas que possam estragar o carro. O tornar moderno pode não ficar bem, mas depende do que estiveres a pensar. Mas basta olhar para o carro que tens no teu avatar, se seguires essa linha, só pode correr bem!

  8. #8
    Junior Member Novato Avatar de Burnaut
    Data de Inscrição
    Jun 2012
    Localização
    Porto
    Mensagens
    8

    Padrão

    ele está igual a esse, só que não tem faróis de nevoeiro nem está rebaixado, tenho 1 grelha preta sem símbolos e uma preta com aros prateados e com os símbolos, a preta está na oficina ainda, acabou de pintar a pouco não tive tempo para ir buscar, as jantes são iguais a do avatar, pensei em meter, 2 Pontas de ponteira atrás, e talvez um alaraozinho nada de muito grande para não ficar apaneleirado
    tuningonline gosta disto.

  9. #9
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Se conseguires arranjar um motor 2.5TD bom e barato .... parabéns ! Eu já desisti.

    Bomba/injectores e diferencial se quiseres brincar. Porque turbinar esse motor ..... não vais lá facilmente.

    Esquece o filtro conico e mete um de caixa - esse sim melhora qualquer coisa.

Tópicos Similares

  1. [Compro] mercedes 190d/200d
    Por ricardo_lima no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-12-2010, 21:40
  2. [Vendo]Mercedes 190D 2000€ e vai
    Por Mister_P no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 1
    Última Resp.: 31-07-2008, 17:18
  3. [Vendo] Mercedes 190D 2300€
    Por Mister_P no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 09-06-2008, 23:13
  4. Mercedes-Benz 190 190D
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-05-2008, 04:50
  5. Mercedes 190d
    Por comturbo no fórum Videos
    Respostas: 5
    Última Resp.: 15-10-2007, 12:16

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •