Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: melhorar desempeho do motor

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de chuning
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Vialonga,portugal
    Mensagens
    226

    Padrão ajuda a melhorar desempeho do motor

    boas pessoal! tenho uma duvidazinha para tirar com voces! tenho um golf IV 1.4 16V 75cv. quando comprei o carro estava numa de conforto e estabilidade(e o carro nesse aspecto e exelente). mas neste momento ja sinto um bocado falta de "alma" no motor. tirei o catalizador e notei bastante diferença, em 2 e 3 o carro esta muito mais solto. em termos de consumo se pisar "bebe" mais mas a andar normalmente nas rotacoes certas consome o mesmo ou ate menos do que de antes. a minha duvida é filtro de caixa K&N ou nao? melhorias vai haver?

    outra hipotese que ando a ponderar e comprar um civic 1.6 vti com 160 burros. hoje conduzi um com a cabeça do integra type r mas estava sem centralina e o carro ao rolentim nao se aguenta e cortava as 5 mil rotaçoes por volta dos 150km/h o carro estava muito bruto punha-se la muito depressa.
    adorei mesmo. o problema e que fui de famoes ao poço bisto e voltei e foi meio deposito a vida... verdade seja dita foi sempre na escafia... :P:P
    alguem sabe os consumos deste carro a andar normal??
    cumpz ppl
    Última edição por chuning; 20-01-2010 às 23:04.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de chuning Ver Post
    boas pessoal! tenho uma duvidazinha para tirar com voces! tenho um golf IV 1.4 16V 75cv. quando comprei o carro estava numa de conforto e estabilidade(e o carro nesse aspecto e exelente). mas neste momento ja sinto um bocado falta de "alma" no motor. tirei o catalizador e notei bastante diferença, em 2 e 3 o carro esta muito mais solto. em termos de consumo se pisar "bebe" mais mas a andar normalmente nas rotacoes certas consome o mesmo ou ate menos do que de antes. a minha duvida é filtro de caixa K&N ou nao? melhorias vai haver?

    outra hipotese que ando a ponderar e comprar um civic 1.6 vti com 160 burros. hoje conduzi um com a cabeça do integra type r mas estava sem centralina e o carro ao rolentim nao se aguenta e cortava as 5 mil rotaçoes por volta dos 150km/h o carro estava muito bruto punha-se la muito depressa.
    adorei mesmo. o problema e que fui de famoes ao poço bisto e voltei e foi meio deposito a vida... verdade seja dita foi sempre na escafia... :P:P
    alguem sabe os consumos deste carro a andar normal??
    cumpz ppl
    Boas

    Qt à 1ª pergunta com o filtro K&N vai melhorar mais qq coisa e vais sentir q as biaxas rotacoes estao mt melhores.~

    Qt ao vti é 1 carro com 1 fiabilidade acima da média (o meu já conta com 225 mil Km) e 1 andamento brutal.
    Os consumos sao apenas exagerados com o pé pesado, de resto anda pelos 8/9l
    Com 25€ ando cerca de 250km (às vezes carrego 1 cadinho)
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de chuning
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Vialonga,portugal
    Mensagens
    226

    Padrão

    boas!
    pois o vti tem uma pedrada que deixa qualquer um de boca aberta e é como tu dizes tem uma fiebilidade muito boa(é japones). mas o teu esta de origem a nivel de motor? isto porcausa dos consumos e que esses consumos sao bons tendo em conta que o carro tem 160 burros... xD

    abraço e obrigado pela resposta

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de chuning Ver Post
    boas!
    pois o vti tem uma pedrada que deixa qualquer um de boca aberta e é como tu dizes tem uma fiebilidade muito boa(é japones). mas o teu esta de origem a nivel de motor? isto porcausa dos consumos e que esses consumos sao bons tendo em conta que o carro tem 160 burros... xD

    abraço e obrigado pela resposta
    Nepia o meu nao tá de origem e mm assim os consumos nao se alteraram mt... é mais ou menos por essa ordem.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de tiagofilipe91
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    367

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Boas

    Qt à 1ª pergunta com o filtro K&N vai melhorar mais qq coisa e vais sentir q as biaxas rotacoes estao mt melhores.~

    Qt ao vti é 1 carro com 1 fiabilidade acima da média (o meu já conta com 225 mil Km) e 1 andamento brutal.
    Os consumos sao apenas exagerados com o pé pesado, de resto anda pelos 8/9l
    Com 25€ ando cerca de 250km (às vezes carrego 1 cadinho)

    estás a fazer 9l aos 100. i não é muito? LOOOL ou as vezes que tu carregas 1 cadinho transformansse em cadããoo


    Danyy24, tens é uma pedra no pé direito que te impede de o levantar

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tiagofilipe91 Ver Post
    estás a fazer 9l aos 100. i não é muito? LOOOL ou as vezes que tu carregas 1 cadinho transformansse em cadããoo


    Danyy24, tens é uma pedra no pé direito que te impede de o levantar
    Para 1 carro com 170cv e 1.6 nao é mt... para tu veres o carro da minha mae (mazda 2) é 1.3 75cv e faz 7/7,5l

    Nao confundas com 1 carro a diesel.

    As vezes carrego mas mm assim 25€ cerca de 250km nao é nada mau
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de EMGP
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    1.629

    Padrão

    Citação Mensagem Original de chuning Ver Post
    outra hipotese que ando a ponderar e comprar um civic 1.6 vti com 160 burros.
    Just do it




    TD70

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de chuning
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Vialonga,portugal
    Mensagens
    226

    Padrão

    Citação Mensagem Original de EMGP Ver Post
    Just do it




    loool

    so tenho medo de o civiv perder valor comercial...

    ate la meto o K&N ou nao?? uns dizem que melhora outros dizem que nao. que acham pessoal?

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de EMGP
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    1.629

    Padrão

    Citação Mensagem Original de chuning Ver Post
    loool

    so tenho medo de o civiv perder valor comercial...

    ate la meto o K&N ou nao?? uns dizem que melhora outros dizem que nao. que acham pessoal?
    Acho que sim, que deves meter o K&N Quanto ao valor comercial, não te preocupes com isso, isso é carro para vender daqui a uns valentes anos E se venderes Abraço
    TD70

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de djmegabass
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Esposende
    Mensagens
    118

    Padrão

    Ha diferenças nas marcas de filtros laváveis?

Tópicos Similares

  1. Melhorar GT2052
    Por chaospwd no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 4
    Última Resp.: 03-08-2011, 22:19
  2. Bmw E36 325 Td, como melhorar o motor?
    Por PedroFernandes no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-05-2009, 20:40
  3. ajuda para melhorar motor
    Por recruta no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 7
    Última Resp.: 11-05-2008, 13:49
  4. Como melhorar um 1.8 16 v
    Por Sansoni7 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 7
    Última Resp.: 06-11-2006, 15:27
  5. Melhorar audio do meu ESI
    Por SharpBlade no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 3
    Última Resp.: 05-04-2006, 12:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •