Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 23

Tópico: Medidas para uma linha escape

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Localização
    Almada
    Mensagens
    171

    Padrão Medidas para uma linha escape

    Pessoal, uma questao quero meter linha escape inox novinha mas nao sei que diametro escolher, o que aconcelham? o carro é um corsa b 1.4i 8v, ainda nao sei que medida tem mas é a de origem (caso saibam xD). Outra questao é que quero colocar tambem uma panela final carbono (que tenho em vista) a minha pergunta e' se a linha de escape terá que ser com o diametro da panela ou se mesmo sendo diferente posso aplicar posteriormente a panela. Obrigado.

    cumpz.

    Uploaded with ImageShack.us

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    475

    Padrão

    o mais aconselhado deve ser linha de 50mm inox de preferencia, chega bem para o que queres!

    eu tenho linha directa de 60mm internos em inox num motor 1.3..mas e um caso aparte...

    em relaçao a panela sim, podes por as panelas que quiseres com qualquer linha...mas essa panela que vais meter so vai fazer barulho e aposto que tirar rndimento...

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Localização
    Almada
    Mensagens
    171

    Padrão

    Citação Mensagem Original de guism Ver Post
    o mais aconselhado deve ser linha de 50mm inox de preferencia, chega bem para o que queres!

    eu tenho linha directa de 60mm internos em inox num motor 1.3..mas e um caso aparte...

    em relaçao a panela sim, podes por as panelas que quiseres com qualquer linha...mas essa panela que vais meter so vai fazer barulho e aposto que tirar rndimento...
    hmm tirar rendimento nao quero, prefiro performance a barulho xD o que me aconcelhas entao? ^^ e o catalisador mantenho o mm, ou algum melhorzito? obrigado pela disponibilidade.

    Uploaded with ImageShack.us

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    475

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tha_kiDk Ver Post
    hmm tirar rendimento nao quero, prefiro performance a barulho xD o que me aconcelhas entao? ^^ e o catalisador mantenho o mm, ou algum melhorzito? obrigado pela disponibilidade.
    o ideal a meu ver era linha directa sem catalizador de 50mm internos e adaptar a panela final do gsi ou por uma supersprint...

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Localização
    Almada
    Mensagens
    171

    Padrão

    ok vou ver o q posso arranjar pro final do mes xD
    tkz ;>

    Uploaded with ImageShack.us

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Tal como o Guism disse uma linha de inox 50mm chega e sobra para o motor q tens... mas mete a linha sem catalizador, mas com 1 ressonador a meio para manter a backpressure...
    Qt à panela final uma dakelas mt abertas tambem concordo q percas rendimento e só ganhes barulho, uma panela dessas rendia se o teu carro fizesse mt rotação. Aconselhava tambem a do gsi ou da supersprint mas são carrisimas. tenta a do calibra ou astra gsi ou adapta uma com maior diametro q a tua (uma de outro carro qualquer)
    Se metesses colectores em inox é q ias notar bem esses upgrades pq assim não deves ganhar mais de 5cv
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Localização
    Almada
    Mensagens
    171

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Tal como o Guism disse uma linha de inox 50mm chega e sobra para o motor q tens... mas mete a linha sem catalizador, mas com 1 ressonador a meio para manter a backpressure...
    Qt à panela final uma dakelas mt abertas tambem concordo q percas rendimento e só ganhes barulho, uma panela dessas rendia se o teu carro fizesse mt rotação. Aconselhava tambem a do gsi ou da supersprint mas são carrisimas. tenta a do calibra ou astra gsi ou adapta uma com maior diametro q a tua (uma de outro carro qualquer)
    Se metesses colectores em inox é q ias notar bem esses upgrades pq assim não deves ganhar mais de 5cv
    Ya eu ainda vi duma linha toda desde colectores a ponteira da supersprint mas so existe pro de 16v portanto colectores terei de tentar doutra forma (nao sei ainda onde encontrar uns colectores pra isto..) quanto a linha manda.se fazer e falta.me decidir entao pela panela e tal, pois sao carissimas sei eu ;\ a ver se encontro uma do gsi como referiste ja deve servir obrigado pela opiniao

    Uploaded with ImageShack.us

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tha_kiDk Ver Post
    Ya eu ainda vi duma linha toda desde colectores a ponteira da supersprint mas so existe pro de 16v portanto colectores terei de tentar doutra forma (nao sei ainda onde encontrar uns colectores pra isto..) quanto a linha manda.se fazer e falta.me decidir entao pela panela e tal, pois sao carissimas sei eu ;\ a ver se encontro uma do gsi como referiste ja deve servir obrigado pela opiniao
    Há casas de escape q te fazem colectores em inox... tens o exemplo da escapes do areeiro... Se procurares o cedois talvez ele te possa fazer uns tambem...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Localização
    Almada
    Mensagens
    171

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Há casas de escape q te fazem colectores em inox... tens o exemplo da escapes do areeiro... Se procurares o cedois talvez ele te possa fazer uns tambem...
    vou ver um aqui em Almada se faz senao irei concerteza ao areeiro tkz.

    Uploaded with ImageShack.us

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    108

    Padrão

    50mm exteriores.

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    ja agora qual e exactamente a diferença da panela do gsi para a do corsa b 1.2 pro exemplo? e qual o escape que aconselhavam para um corsa b 1.6 8v tendo em conta que seria feito home-made.

    Opel Corsa B

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ddonato Ver Post
    ja agora qual e exactamente a diferença da panela do gsi para a do corsa b 1.2 pro exemplo? e qual o escape que aconselhavam para um corsa b 1.6 8v tendo em conta que seria feito home-made.
    Da linha ou da panela??

    A linha tambem nao metia mais de 50/52mm
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  13. #13
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Com um motor desses, se "abusares" no diâmetro perdes força.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de gotboost?
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    113

    Padrão

    mete 55mm diametro

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gotboost? Ver Post
    mete 55mm diametro
    55mm num silples 1.4??? deixa-me rir, depois parece um 1.0 tem boas baixas e em altas não tem força nenhuma.... mesmo o 50mm é exagero
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Localização
    Almada
    Mensagens
    171

    Padrão

    Bem pessoal eu perguntei isto porque nao sou muito experiente em upgrades a nivel de performances no entanto estava inclinado para os 50mm anyway danny obrigado vou seguir o que me disses.te vou mandar fazer uma linha de 50mm inox e na msm casa fazem.me o colector, fica a faltar a panela final que logo escolherei uma consoante o € xD
    cumpz.

    Uploaded with ImageShack.us

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Tha_kiDk Ver Post
    Bem pessoal eu perguntei isto porque nao sou muito experiente em upgrades a nivel de performances no entanto estava inclinado para os 50mm anyway danny obrigado vou seguir o que me disses.te vou mandar fazer uma linha de 50mm inox e na msm casa fazem.me o colector, fica a faltar a panela final que logo escolherei uma consoante o € xD
    cumpz.
    Se precisares de panelas baratinhas vens ter cmg q eu levo-te À casa de escapes do velhote e adaptas uma aí
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2010
    Localização
    Almada
    Mensagens
    171

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Se precisares de panelas baratinhas vens ter cmg q eu levo-te À casa de escapes do velhote e adaptas uma aí
    roger that! XD

    Uploaded with ImageShack.us

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    475

    Padrão

    oh manel, o teu velho tem uma casa de escapes????

    preciso de cortar a ponteira da panela que tenho e soldar apenas a ponteira de origem!!! ele faz me isso? baratuxo?

  20. #20
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Da linha ou da panela??

    A linha tambem nao metia mais de 50/52mm
    linha e panela, a linha tava pensando meter 50mm a panela tou em duvida se deixo a directa ou nao. se seria melhor adaptar a do gsi ou abrir a normal do 1.2 e alterar o diametro dos tubos internos.

    Opel Corsa B

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Tamanho interno para Linha de Escape
    Por GueZ no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 11-05-2009, 17:57
  2. [Vendo] Linha de escape para Golf Gt III
    Por G40_cc no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 16-10-2008, 01:07
  3. Linha de escape para um golf....
    Por 300zx4ever no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 24
    Última Resp.: 22-03-2006, 21:30
  4. Melhor linha de Escape Para TDI 110
    Por Blue_Tdi no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 122
    Última Resp.: 10-03-2006, 15:51
  5. Melhor linha de Escape Para TDI 110
    Por Blue_Tdi no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 122
    Última Resp.: 09-01-1970, 22:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •