próximo de origem não digo, mas melhora bastante o comportamento do carro.
Uma pergunta para os entendidos:
O Kit de suspensão koni Sport + as molas Eibach(3,5cm)...è uma boa escolha para rebaixar um saxo e tentar manter o conforto o mais proximo do de origem??
Agradecia o feedback!!!!
Cumps
próximo de origem não digo, mas melhora bastante o comportamento do carro.
já pedi o feedback a vário passoal com saxos e eles preferem aos blistein!!!Dizem que são melhores em tudo...para um saxo atenção!!!!
não queria perder muito conforto...daí o post pa ter o mair nº de opiniões.
Cumps
Não é que eu perceba muito disto mas acho as suspensões koni mesmo muito duras, eu no meu carro tenho só molas koni nos amortecedores de origem e parece quase pedra...
muito sinceramente acho que a maior parte do pessoal è : KONI é mau "porque sim"......Blistein é óptimo " pk ta na moda e toda a gente diz que é bom" ....
Que montar então???
Surgiu um orçamento de uns Amortecedores FK, alguem conhece tal coisa???
ja andei num cup com koni a frente e molas eibach -5cm... curva bem e o conforto n é mau.. penso que tem afinaçao de dureza. pelo que oiço os blistein sao mais confortaveis mas o koni sao melhores.
nos cups o que se customa usar é koni + eibach a frente e blistein b8 atras.
Peugeot 106 xsi
koni têm reparação...podem ficar como novos...
Eu tenho koni sport e são muito duros. Estao no fim e assim que possa leva amortecedores deportivos iguais aos de origem e mola eibach. Os sport dão para reparar mas ainda fica num valor jeitoso e podem não ficar iguais a novos (mais € para desmontar e voltar a instalar).
Para o saxo pode ser que fiquem bons mas sendo o saxo muito leve de certeza que ainda se nota mais a dureza.
Já andaste em algum com o setup que pretendes? Se ainda não devia ser a primeira coisa que devias de fazer.
è muito giro ter o carro a fazer curvas muito bem mas que ao longo do tempo vais querer ter de volta algum conforto lá isso vais (a não ser que seja carro para trackdays)
viva pessoal...toda a informação é bem vinda!!!
Nc andei num saxo com Koni sport(já andei num fiesta mais antigo....cups só num com Blistein b8...e mt sinceramente não gostei dos Blistein!!!!!
Não conheço ninguem que tenha um saxo com esse kit...dai estar um bocado com medo de arriscar(pois inda fica caro).
Já alguem ouviu falar do kit da eibach PRO_DUMPER??????
cumps
pois Mafia o meu problema é mesmo esse...estar a gastar € e ao fim de uns meses ter de trocar porque não era o esperado.....não sei.Lol
como te disse ja andei varias vezes num cup com koni + eibach -5cm e b8 atraz e nao tava tipo cepo... aquilo tem afinaçao na dureza.
se quiseres opiniao de quem tem pergunta nos psamaniacs, penso que pessoal com esse kit é o que n falta lá.
Última edição por jcasquilho; 03-01-2010 às 01:04.
Peugeot 106 xsi
Obrigado jcasquilho...já tratei disso!!!Agora é aguardar pelo feedback do pessoal.
Se alguem tiver uma sugestão melhor que Koni é bem vinda...
Se prezas o conforto esquece os koni, são mesmo muito bons a curvar mas mesmo na regulação mínima são rijos até doer. Eu tive esse conjunto num 206 2.0hdi e era uma suspenção excepcional mas bastante rija, partia regularmente o rolamento dos topos dos amortecedores devido aos buracos médios. Agora tenho uns coils pro street-s da eibach e posso dizer que melhoraram consideravelmente o comportamento e ficaram com um conforto razoável, BEM mais confortável que eibach+koni. No entanto mudei apenas por consideração ao meu puto recem-nascido na altura pois eibach+koni é mais eficaz a curvar e a travar. Pelo que tenho visto por aí, falando de suspenções baratas deve ser o melhorzito que existe para carros leves(baratos) como o saxo e o 206.
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EX - Pug 206 2.0gti ...Pro Street-S,AASparco,
Tsw7x17et15,F1gsd3205/40R17,...gpl...
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O qué que recomandas pra carros tipo sedan? Honda civic 1.4 mais propriamente..
Cumps
A minha experiência em suspenções baseia-se mais em psa's especialmente com barras de torção atrás. Se falas num civic já tens uma suspenção muito mais afinável e que permite outras opções. Há para aí muitos fanáticos da honda que de certeza que te podem ajudar.
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EX - Pug 206 2.0gti ...Pro Street-S,AASparco,
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Eu tive um corsa a que é um carro leve como o saxo cup e tinha amortecedores koni sport e estes têm regulação da dureza e a minha opinião é que a suspensão era muito boa. As molas que tinha eram umas eibach então o conjunto era espectacular, o carro curvava extremamente bem e a rigidez era maior que o original mas nada de mais e muito superior.
Também perdi foi algum tempo ainda a afinar a dureza dos amortecedores para o que achei ideal para o meu gosto, mas valeu a pena esse tempo