Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: kit de turbo no lugar da panela traseira

  1. #1
    musclepower Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    8

    Thumbs up kit de turbo no lugar da panela traseira

    boas pessoal. tenho um bmw 540ia touring, para quem não sabe usa um v8, 4.4 litros. estou a considerar por um turbo remoto para ganhar mais algum binario na aceleração e mais cv, claro. o turbo é para funcionar com 3 a 6 psi de boost, porque não quero mexer nos internos do motor.
    alguem aqui ja montou um kit de turbo num atmosferico que me possa dar umas dicas ? a duvida é esta, quantos psi de boost posso meter no carro sem alterar a repro e os injectores? eu acho que ate 3 psi o carro consegue se afinar aumentando o debito e jogando com a ignição, mas 3 psi é talvez 60cv, e eu queria mais...agradecia comentarios daqueles que ja tiveram esperiencias com montagens de kits de turbo, e claro, os entendidos na materia tambem. cumprimentos

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    609

    Padrão

    Com um v8 o ideal e talvez mais adequado seriam 2 turbos. Quando falas em turbo remoto penso que te estejas a referir a montar o turbo na linha de escape certo?

  3. #3
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    meter o/os turbo na traseira pode não ser a melhor opção. Vais ganhar muita lag e com catalizadores ainda pior.

    Penso que com algum esforço e trabalho se mete dois turbos no compartimento do motor. Dois GT2872r, nem precisam de wastgate externa

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de BotasJR
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Castelo Branco
    Mensagens
    477

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vasco fernandes Ver Post
    meter o/os turbo na traseira pode não ser a melhor opção. Vais ganhar muita lag e com catalizadores ainda pior.

    Penso que com algum esforço e trabalho se mete dois turbos no compartimento do motor. Dois GT2872r, nem precisam de wastgate externa
    2 gt2872r, nada meigo, e se calhar mal empregados para o que quer
    XPOWER REPRO - ELECTRONIC PERFORMANCE
    0-100 4S 0-400M 12S
    Megasquirt Builder - ECU performance
    http://xpower.blogs.sapo.pt/

  5. #5
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    0.2 bar? ias ter mais perdas do que ganhos com que queres fazer lol

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de BotasJR
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Castelo Branco
    Mensagens
    477

    Padrão

    o v8 é realmente um bocado grande e mal ajeitado para o assunto, dá que pensar
    ou se faz um coletor de escape manhoso so para um turbo, ou então coloca-se dois

    por experiencia propria, turbos em bmw, só é preciso ter atenção a uma coisa muito importante, trocar a junta da cabeça por uma metalica de preferencia da marca cometic, e claro desde que não se abuse, dura e dura, mas claro, requer sempre uma pequena afiação de mistura

    uma coisa garanto, esse motor deve fazer media de 12-16 litros aos 100, prepara-te para adicionar mais 5 litros a isso, em condições normais.
    XPOWER REPRO - ELECTRONIC PERFORMANCE
    0-100 4S 0-400M 12S
    Megasquirt Builder - ECU performance
    http://xpower.blogs.sapo.pt/

  7. #7
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Mensagens
    828

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BotasJR Ver Post
    2 gt2872r, nada meigo, e se calhar mal empregados para o que quer
    não é assim tão mal empregado, são sempre 2.2cc para cada um !! e são um bom compromisso entre baixas e altas.

    ou um GT35 para os 4.4cc
    Última edição por vasco fernandes; 30-10-2010 às 23:48.

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de BotasJR
    Data de Inscrição
    Nov 2003
    Localização
    Castelo Branco
    Mensagens
    477

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vasco fernandes Ver Post
    não é assim tão mal empregado, são sempre 2.2cc para cada um !! e são um bom compromisso entre baixas e altas.

    ou um GT35 para os 4.4cc
    um ball bearing turbo não foi feito para assoprar, a fazer pressoes das que são pedidas, eram mal empregues
    XPOWER REPRO - ELECTRONIC PERFORMANCE
    0-100 4S 0-400M 12S
    Megasquirt Builder - ECU performance
    http://xpower.blogs.sapo.pt/

  9. #9
    musclepower Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    8

    Padrão

    www.ststurbos.com deem uma olhada a este site e vão ver do que estou a falar...

  10. #10
    musclepower Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    8

    Padrão

    tentem outra vez www.ststurbo.com, este sim leva-os la directo...

  11. #11
    musclepower Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    8

    Padrão

    pessoal, obrigado pelos comentarios, um t4 AR.70.68 acho que chega perfeitamente, a 6 psi vou buscar cerca de 100cv, não há lag, não se esqueçam que é um aspirado com uma taxa de compressão de 11:1. as duvidas centravam-se na pressão que aguenta sem modificar repro e injectores, mas todos me dizem que tenho que fazer pelo menos uma repro. ja agora acham mesmo que as juntas de cabeça não aguentam uma pressão tão baixa? o kit de compressor não mudam nada e funciona a 7 psi...

  12. #12
    musclepower Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2010
    Mensagens
    8

    Padrão

    conhecem alguem que me faça uma repro para este motor funcionar com turbo? agradecia sugestões...

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão

    O turbo tem de estar montado o mais proximo possivel das valvulas de escape, para aproveitar o calor e a sua pressão, se montares isso no escape e capaz de funcionar mas vais ter uma lag brutal;e ainda tens de ver cm vais passar os tubos de ar depois para a admissao; comrpessão e reprogramação de combustivel/ignição sao obrigatorias!

Tópicos Similares

  1. [vendo] panela traseira ibiza 6L PD130 sport
    Por pagaimo no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-07-2011, 13:52
  2. Cada carro no seu lugar
    Por BotasJR no fórum Videos
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-04-2010, 22:13
  3. [Procuro] Panela Traseira VTI
    Por João_Corsas no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 16-10-2008, 03:58
  4. Panela de escape traseira Audi RS4 (B5) em A4 2.5 TDI
    Por triple7 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 09-05-2008, 01:44
  5. Um simples BMW num lugar qualquer
    Por Breka no fórum Imagens
    Respostas: 10
    Última Resp.: 01-02-2007, 05:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •