Com um v8 o ideal e talvez mais adequado seriam 2 turbos. Quando falas em turbo remoto penso que te estejas a referir a montar o turbo na linha de escape certo?
boas pessoal. tenho um bmw 540ia touring, para quem não sabe usa um v8, 4.4 litros. estou a considerar por um turbo remoto para ganhar mais algum binario na aceleração e mais cv, claro. o turbo é para funcionar com 3 a 6 psi de boost, porque não quero mexer nos internos do motor.
alguem aqui ja montou um kit de turbo num atmosferico que me possa dar umas dicas ? a duvida é esta, quantos psi de boost posso meter no carro sem alterar a repro e os injectores? eu acho que ate 3 psi o carro consegue se afinar aumentando o debito e jogando com a ignição, mas 3 psi é talvez 60cv, e eu queria mais...agradecia comentarios daqueles que ja tiveram esperiencias com montagens de kits de turbo, e claro, os entendidos na materia tambem. cumprimentos
Com um v8 o ideal e talvez mais adequado seriam 2 turbos. Quando falas em turbo remoto penso que te estejas a referir a montar o turbo na linha de escape certo?
meter o/os turbo na traseira pode não ser a melhor opção. Vais ganhar muita lag e com catalizadores ainda pior.
Penso que com algum esforço e trabalho se mete dois turbos no compartimento do motor. Dois GT2872r, nem precisam de wastgate externa
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http://xpower.blogs.sapo.pt/
0.2 bar? ias ter mais perdas do que ganhos com que queres fazer lol
o v8 é realmente um bocado grande e mal ajeitado para o assunto, dá que pensar
ou se faz um coletor de escape manhoso so para um turbo, ou então coloca-se dois
por experiencia propria, turbos em bmw, só é preciso ter atenção a uma coisa muito importante, trocar a junta da cabeça por uma metalica de preferencia da marca cometic, e claro desde que não se abuse, dura e dura, mas claro, requer sempre uma pequena afiação de mistura
uma coisa garanto, esse motor deve fazer media de 12-16 litros aos 100, prepara-te para adicionar mais 5 litros a isso, em condições normais.
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www.ststurbos.com deem uma olhada a este site e vão ver do que estou a falar...
tentem outra vez www.ststurbo.com, este sim leva-os la directo...
pessoal, obrigado pelos comentarios, um t4 AR.70.68 acho que chega perfeitamente, a 6 psi vou buscar cerca de 100cv, não há lag, não se esqueçam que é um aspirado com uma taxa de compressão de 11:1. as duvidas centravam-se na pressão que aguenta sem modificar repro e injectores, mas todos me dizem que tenho que fazer pelo menos uma repro. ja agora acham mesmo que as juntas de cabeça não aguentam uma pressão tão baixa? o kit de compressor não mudam nada e funciona a 7 psi...
conhecem alguem que me faça uma repro para este motor funcionar com turbo? agradecia sugestões...
O turbo tem de estar montado o mais proximo possivel das valvulas de escape, para aproveitar o calor e a sua pressão, se montares isso no escape e capaz de funcionar mas vais ter uma lag brutal;e ainda tens de ver cm vais passar os tubos de ar depois para a admissao; comrpessão e reprogramação de combustivel/ignição sao obrigatorias!