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Tópico: KD campeonato Europeu de Drift LOUSADA 8 e 9 de Outubro

  1. #1
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    Padrão KD campeonato Europeu de Drift LOUSADA 8 e 9 de Outubro


  2. #2
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    Foi retirada a seguinte informação do cpd como tal qualquer alteração ou informação contactar os mesmos.

    http://www.cpdrift.eu/v1/index.php
    E-mail:geral@cpdrift.eu

    CARTAZ OFICIAL:



    VIDEO OFICIAL:

    http://www.youtube.com/watch?v=k45udqiU7G0

    O Europeu de Drift em Lousada terá a sua 3ª edição ( 8 e 9 de Outubro de 2011), onde contamos com os melhores pilotos de Drit da actualidade Nacional e Internacional, estando mais de 5 países Europeus representados nesta prova.

    O Europeu é uma prova que Ano após Ano trás mais adeptos de vários Países, contando a organização este Ano com um crescimento na aderência do público e a possibilidade de ser divulgado pela imprensa e televisão.

    Pelo terceiro Ano consecutivo a CPD e a DNY RACING, fazem um enorme esforço para mais uma vez colocar este espectáculo na pista de Lousada e desta forma o público delirar. Esta prova Europeia de Drift tem sido considerada a melhor ou uma das melhores na Europa de todos os tempos, segundo a critica Internacional.

    Para que este espectáculo fique na memória mais uma vez, este Ano faremos um desfile nocturno na cidade de Lousada.


    DESENHO TÉCNICO DO CIRCUITO:


    FOTO DO CIRCUITO:


    PRÉMIOS DA PROVA:

    CLASSE PRO:
    1: 1500€
    2: 1000€
    3: 500€

    CLASSE AMAD:
    1: 500€
    2: 250€
    3: 100€


    Hotéis Oficiais:

    - Hotel de Paredes

    Grupo A é PRO
    Grupo B é AMADOR


    Horário do Evento:

    SABADO:

    9h.00m – 11h.00m: Inspecções Técnicas para os carros e pilotos.

    11h- 12h: Briefing.

    12h.30m – 14h: Almoço.

    14h – 15h.30m: Pista aberta para treinos do Grupo A / B.

    15h.30m – 19h: Pista aberta para treinos do Grupo A / B.

    19h – Tempo aberto para os pilotos darem autógrafos e tirarem fotos com o publico.

    20h45 - (NOVIDADE) Desfile nocturno na cidade.

    - Jantar

    21h30 - Prova Ibérica
    8 Melhores Pilotos da CPD VS 8 melhores Pilotos da DriftSeries

    Depois da prova Ibérica, a pista é aberta para todos treinarem.


    Domingo:
    9h - Briefing

    9h.30m: Qualificação Grupo B

    11h - Qualificação Grupo A

    13h – 14h: Almoço.

    14h - Briefing

    14h.30m: Finais Top 16 Grupo B

    16h.30m: Finais Top 16 Grupo A

    19h: Entrega de prémio no Pódio.

    Para mais informações, podem enviar um e.mail para geral@cpdrift.eu

    INFORMAÇÕES ÚTEIS:

    Os pilotos para se inscreverem devem preencher a Ficha de Inscrição (salvar imagem e imprimir) e depois enviar para o mail: geral@cpdrift.eu
    No caso de não conseguirem, podem solicitar a mesma através do seguinte e.mail: geral@cpdrift.eu gustavo@dnyracing.com

    FICHA DE INSCRIÇÃO:



    By dny_racing at 2011-08-29


    IMPORTANTE PARA OS PILOTOS:
    - Podem participar todos os pilotos Nacionais, mesmo que não tenham participado no Campeonato Português de Drift;
    - Podem participar pilotos que não tenham a Licença CPD;
    - Os carros e os pilotos devem estar de acordo com o regulamento em vigor no CPD- Campeonato Português de Drift de 2011;
    - Pilotos Nacionais que não tenham participado no CPD e não tenham Licença CPD, só poderão inscrever-se no Grupo B (Amadores) e serão avaliados durante o decorrer dos treinos de Sábado. Se a avaliação for positiva, poderão participar nas batalhas e alcançar o Top 16.
    - Pilotos que não participaram no CPD de 2011, não poderão participar e defender a Bandeira Nacional na Prova Ibérica;


    IMPRENSA:
    Todos os interessados de Impressa só poderão fotografar ou filmar no circuito nos locais destinados à mesma, devidamente credenciados e aprovados. Para que tenham acesso, devem enviar atempadamente um pedido para o e.mail: geral@cpdrift.eu

    CUSTOS DE PARTICIPAÇÃO:

    Custo de inscrição:
    Classe Amadora e Profissional: 125,00 Euros
    Pilotos com Licença CPD e com participação no Campeonato: 50,00 Euros


    PUBLICO
    Os preços do KD de 2010 foi entre os 10€ e os 15€ e a venda foi feita na hora na bilheteira do Eurocircuito. Este ano deve continuar igual.


    -----


    Aqui ficam alguns videos do passado para recordar:

    KD European Drift DNYRacing 2010 - Teaser
    http://www.youtube.com/watch?v=1akKME_ERao


    PREVIEW 2010 - KD European Drift DNYRacing
    http://www.youtube.com/watch?v=3Y-rc0Q_y9c


    Take 2 - KD European Drift DNYRacing 2010 - Portugal,Lousada
    http://www.youtube.com/watch?v=HbW6xCoutzw


    KD Drift Lousada 2010 - buda
    http://www.youtube.com/watch?v=GPGXZ_IISVU


    KD European Drift DNYRacing 2009 - Lousada
    http://www.youtube.com/watch?v=rryGSLTTak4


    KD European Drift DNY Racing 2009 - Lousada, Portugal
    http://www.youtube.com/watch?v=kawkOPfKLZo


    KD European Drift DNYracing 2010
    http://www.youtube.com/watch?v=3-ToGueb17g


    2º parte - DRIFT Lousada 2010 KD - Pure Sond
    http://www.youtube.com/watch?v=ojaONhgi9uI

  3. #3
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    Aqui ficam outros:






  4. #4
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    Boas,

    Acabei de chegar da final Espanha Vs Portugal, foi 5*, visto ao vivo é sem dúvida um espectaculo. Pena os azares dos Portugueses (Nissan e Toyota Suare???), e os toques/despistes, mesmo assim um 2,3,4 lugar não foi mau e diga-se de passagem que o espanhol José Lopez(1º lugar) no 200sx andou mesmo muito à patrão, certinho, bons angulos, e sempre a ganhar terreno aos adversários.
    A Serie 3 E30 impressionou-me assim como o jovem André(16anos e 3º melhor ibérico) no seu nissan, também deu um show.....parabéns
    Espero que o dia de amanhã seja ainda melhor, com os "tubarões" de 600cv....

    Abraço a todos e parabens aos 8 melhores pilotos Portugueses.
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  5. #5
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    Boas,

    A tarde de Domingo foi mesmo do melhor, com batalhas do açooo, e alguns estouros pelo meio.
    Voltou a impressionar o "miudo" de 16 anos(André/By Power) e ficar no TOP 5 Europeu que na minha opinião poderia ter estado na final e até levar a Taça de 1ª lugar visto a forma como andou durante a tarde toda(vai longe no mundo do drift, há que apostar nele).
    O Homem da BMW E30(FF Team) teve azar ao fazer um pião....eu estava com altas expectactivas em relação a este carro/piloto, foi mesmo pena, mas o companheiro da FF Team no E36 acabou por levar o titulo de Campeão Europeu Amador, parabéns a FF Team.
    O "Soarer" do Hugo ("Monster Energy") esteve muito bem, com um fairplay 5*, para não desfazer o Mazda Miata espanhol que ficou sem direcção e bateu de frente nos Rails, o homem preferiu embater de traseira nos rails evitando assim um estouro maior.
    A By Power conseguiu um 2º lugar categoria profissional com o seu skyline(piloto ingles) que a meu ver merecia uma repetição com o Espanhol José Lopez(200SX), parabéns a equipa toda By Power. O E39M5 com compressor também rolou bem, com um ronco impressionante do 8 Cil, assim como o Opel Kadett 1204 que mostrou como se faz Drift com um clássico lolo, grande jarda.
    O maior estouro foi com Infinity(corrigam-me se eu estiver errado) com compressor, desfez o carro, eixos, jantes, suspensão, deu mesmo pena ao ver o carro a passar no reboque todo desfeito....tinha um ronco com o compressor a assobiar ......do aço.
    O escort irlandês com motor atmosférico estava endiabrado, driftou mesmo à patrão, grande carro e grande kit de unhas, e já que falámos da Irlanda, a única mulher em pista também está de parabéns com o seu nissan silvia(??), boa condução e com um Burn Out monumental quando saiu da pista.
    De um modo geral os tugas estiveram bem, foi a 1ª vez que fui ver drift e posso vos dizer que gostei bastante assim como o resto da minha familia(filhos e esposa).

    Abraço a todos, ainda hoje devo pôr aqui Video e fotos.
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  6. #6
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    Não pude ir, mas entre hoje e amanha é publicada a reportagem.

  7. #7
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    Aqui vai um video, deculpem a qualidade, mas dá para ter noção do açooooo.


    http://www.youtube.com/watch?v=1x75HojupYA

    Abraço a todos.
    Última edição por IBIZAS_RTDI; 10-10-2011 às 18:17.
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  8. #8
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    reportagem com fotos de Jorge Pinheiro aqui: KD European Drift DNY Racing 2011

  9. #9
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    Ora bem, algumas palavras sobre o evento!

    Quem não foi não sabe o que perdeu :P


    Drift Parade pela cidade

    Um evento em Portugal sobre automóveis com umas condições brutais , em que o publico adere à festa, os participantes, nacionais, estrangeiros tudo ruma a Lousada para o KD europeu.

    O team trackfreeks rumou a Lousada, com 2 carros o meu Nissan S13 e o Toyota Soarer, mais o nosso grupo de amigos.

    Sobre o Nissan S13.
    Foi a minha segunda vez com este carro ;D a primeira vez tinha sido no mês passado em Montalegre mas que não me tinha corrido nada bem, ao contrário deste fds em que adorei o circuito, e principalmente o carro e o divertimento em pista que me proporcionou.











    A primeira coisa a fazer no sabado de manha foi a vistoria técnica para saber se o nissan e todos os participante tinham os carros aptos para entrarem em pista, seguindo-se um briefing entre os Juris, comissários e pilotos.







    Foi tempo depois de fazer à pista, claro que o nervoso miudinho mordia ehhehe, especialmente pelo respeito que os pilotos tem à European Ebisu wall ;D ;D ;D ;D

    Com o passar das voltas a coisa foi ficando mais solta e conseguia cada vez mais explorar a velocidade em cada passagem e os clipping points.













    A minha meta foi atingida! Ir ao European Ebisu, curtir e voltar com o carro intacto! ;D Pois tenho certos pontos a rever no mesmo e tenho que investir nesses items, como um set de coilovers novos, novos travões mais eficazes para trás e braços de suspensão novos...

    O divertimento e adrenalina foi TOP!...

    Agora sobre o Toyota Soarer ;D





    No sabado de manha, para o Soarer ainda havia para montar o para choques da frente , e as saias com a ajuda preciosa do Jonito da AutoJonito , uma vez que o molde das mesmas vinha uma grandessisima m3rd@ e teve de ser à base do auto roscante.
    Segue-se o primeiro briefing e lá vamos nós para os treinos. Depois de umas voltinhas de habituação , o motor está muito diferente do que estava.
    Devido ás cames Stage 2 e ao GT35R com a turbina de escape 1.06 , colmatando com o facto de ter uma caixa bastante longa, baixas é mentira. Tenho de ter sempre o carro das 4K para cima.
    Foi o que me fez bater nos treinos sabado a tarde , na ultima curva. Tinha entrado com o carro cheio, muita velocidade, e como nao queria arregaçar a lateral toda , fui a travar e bati com a esquina frente do lado esq no ultimo rail da curva. Senão tivesse a estrutura crash bar à frente talvez o fim de semana ficasse por ali uma vez que o embate ainda foi bem forte. Lixou me um bocado o guarda lamas e partiu o para choques.
    Reparados esses pormenores tudo correu bem até á noite.



    Sábado à noite ia haver a taça ibérica,Calhou me um espanhol com um S13 motor rb25det.
    Na 1a volta ia a frente e ganhei essa run. Na segunda , em que ia a perseguir , ia por fora na curva 1 atrás dele, salta me a correia da direccao assistida e bato com a traseira e frente direita nos rails do lado direito.Resultado: Jante da frente partida, e ilharga traseira amassada e farol partido. Shit.
    Era altura de por tudo OK para domingo. Tive de tirar a jante da frente e trocar por outra, uma vez qu grande parte do rebordo saltou fora e nao podia correr o risco do pneu vazar.
    Tendo ficado sem correia da direccao assistida , fiquei meio preocupado em arranjar uma igual, devido primeiro, ao tamanho e largura , e tambem porque era sabado a noite e precisava dela para domingo de manhã.Felizmente o Paul Chesire da Team Falken tinha 2 suplentes e foi nos lá ajudar.
    Diagnóstico : Um retentor da cambota está a babar óleo ( muito embora tenha levado kit OEM completo de juntas do motor, algo ainda a averiguar ) , e acaba por encher as polies e correias de óleo. Isto aliado ao facto de andar com a bomba da direccao assistida com pouco suporte ( com a remocao da bomba do AC , a bomba da direccao assistida fica com menos 2 suportes e em full lock ela pára e mexe ) e ainda com um tensor dessa mesma correia que estava no motor suplente que montei, mas de inferior qualidade ao que estava montado no motor que tinha partido.
    COm a ajuda da minha "equipa" e ainda a ajuda preciosa do Márcio brito que , utilizando uma alavanca de travao de mao que tinha, cortámos e utilizámos para segurar a bomba da direccao assistida , e tentámos limpar ao máximo toda a javardice de óleo. Ready for Sunday.
    Domingo de manhã.Mais um dia de calor. 4 ventoinhas sempre ligadas e devo ter gasto para ai 30 litros no reservatorio customizado que fiz para uns sprays de agua para o intercooler.

    Chegada a hora das qualificacoes. 1 run corre me mal , porque ia meio nervoso não fosse a correia saltar de novo.

    A 2a run foi melhor, muito embora soubesse que na ultima curva apesar de ter ido ao clipping point , devia ter seguido mais tempo por fora.


    Fiquei em 7º nas qualificações!



    Primeira batalha calhou com o David Moreno , com um MX.5.


    Ganho a primeira Run , e na segunda em que vou atrás , ambos por fora, ele despista-se e fica parado na zona onde supostamente eu iria passar. Como não quis lhe acertar em cheio fui a travar contra o rail, onde bati mais uma vez.


    Desta vez foi um impacto bem forte , lixando bem o guarda lamas, mala, fundo da mala , e entortou um bocado a roda, talvez a manga de eixo.
    Ganhei a batalha , mas depois tive de ir para as boxes ver o que tinha estragado no carro. Tendo os braços todos regulaveis, conseguimos afinar e meter a roda de trás direitinha , e SIGA PA BINGO.



    Next Battle:



    Ferreira com um E30 , motor M3 etc etc etc , ganho a primeira run, e na segunda ele faz um piao na ultima curva , e passo-o.

    Top 8 here i am.



    Next battle : Declan Munelly com o seu diabolique Escort MK1.



    Na 1a run , arrancamos , o meu carro começa a soluçar e dá-me aí 4-5 carros de distancia , lá o Soarer ressucita para a vida e ainda consigo ganhar 3-4 carros de distancia até ao final. Sempre a seguir a trajectoria do Escort.



    Na 2a run , consegui recuperar os pontos que perdi na distancia para a entrada da curva 1 e ganho a 2a run.



    Repetição! O meu carro embrulha outra vez a arrancar, desta vez menos, mesmo assim ainda perco distancia , e ele faz um piao na entrada para o gancho , em que o passo por dentro. Vi que bastaria uma 2a run segura, em que ia à frente, para seguir para o Top 4. E assim foi! Hugo´s on Top 4.



    Battle do day. Hugo vs. LLuis Lopez.



    Um driver super consistente , e excelente a perseguir, devido á condução, leveza do carro, jante 16".



    1a run e 2a run , exactamente a mesma coisa que se passou com o escort , carro falha a arrancar , mas na 2a volta em que vou a frente consegui ganhar os pontos perdidos.



    Outra repeticao , outro empate nas 2 voltas.



    Na última repetição ele vai à frente, e na entrada do gancho fico sem direccao assistida e o carro vai abaixo. Vi lg que estava f#dido . Ligo o carro de novo ja tenho dirreccao outra vez mas estava a fazer uma chiadeira brutal, pelo q tive de ir para as boxes.


    Resultado , a correia tinha saltado de novo e tinha torcido toda. Nos 7 minutos que temos para reparar, conseguimos metê-la no sitio outra vez e pude voltar para a pista, para fazer a Run em que ia à frente, só que muito dificilmente e talvez so com um piao dele conseguia virar o resultado.

    E assim foi , muito embora tenha feito uma run espectacular, ele manteve uma trajectoria espectacular atras , e ganhou com a maior justiça!

























    Um obrigado a todos pelo apoio!

    **Épico!!!!!**

    É realmente uma palavra muito forte e que caracteriza tudo o que se passou este fim de semana, no Euro circuito da Lousada.

    Durante todo o fds o bom tempo fez se sentir, alguns carros a aquecer, muitos escaldões, pista muito quente... Publico aderiu muito bem ao evento. O transito parou na localidade...


    Ainda muito cansado, todo dorido, sem voz, com muito para dormir, mas posso adiantar que foi verdadeiramente EPICO!
    Do melhor que alguma vez aconteceu ou visto em pista! Mais tarde farei um rescaldo sobre o evento, mas agora queria deixar uma palavra de AGRADECIMENTO a todos os que ao nosso lado ajudaram, incentivaram,apoiaram de qualquer forma a chegar ao resultado final, e a melhor parte o lado HUMANO do evento! Sem voces não seria a mesma coisa(JDMracer) Hugo Fernandes, (mrtrecolareco) Alexandre Monteiro ,Pedro Gil Lopes, Marcio Brito, Vitor Mota ,Bypowertuning , Paul Cheshire(team falken), Matt Carter(team falken), Auto Jonito Contumil Almeida Thanks All!
    Um obrigado tambem à marca que nos apoia Monster Energy Portugal e Pneulogic Beloura Sintra
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  10. #10
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    excelente testemunho, como é habitual em ti. Parabens pela classificação.

  11. #11
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    Obrigado

  12. #12
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  13. #13
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    excelente forma de divulgar os resultados e de dar mais visibilidade aos sponsors.

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