Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Indecisão na compra de jipe

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2010
    Mensagens
    2

    Padrão Indecisão na compra de jipe

    Boas, vou comprar um jipe para andar (pouco) em cidade e tambem para poder fazer algum TT em certas deslocações, para mim o mais importante é o consumo e a fiabilidade e tem de ser Diesel e NÃO PODE SER MUITO DURO, pois uma das pessoas que conduz tem problemas de coluna e de ossos, tenho um orçamento de 3000€ por isso após pesquisa e audição de opiniões de malta ligada ao TT, cheguei aos seguintes jipes( o cherokee está quase comprado):

    Jeep Cherokee 2.1TD de 1989 full extras e em bom estado


    • desvantagens para mim: roda no porta-bagagens e não ter capa para tapar a bagagem

    • vantagens: ter fiabilidade jeep, consumir cerca de 10l/100km

    Ford Maverick 2.7 GLX 1994
    • vantagens: tablier e interiores mais modernos e práticos, aparentemente mais confortável...

    • Desvantagens: porta-bagagens mais pequeno que do jeep, só ter duas portas, ser mais dificil transportar pranchas.

    UMM:
    • vantagens: ser Português e ter os bancos traseiros ao comprido,abrindo imenso espaço para transporte de coisas ao meio(pranchas por exemplo)
    • desvantagens: ser muito duro,ter pouca confortabilidade no interior para quem anda em cidade
    Land Rover Discovery

    • vantagens: design moderno,boas fiabilidade,consumos médios

    • desvantagens: Preço usado e altura da parte de trás do tejadilho( o pai de um colega meu ficou sem tejadilho ao bater no tecto de um parque de estacionamento subterrâneo aqui em Lisboa(agora não me lembro qual,mas era um daqueles públicos,provavelmente tinha barras ou assim)

    Sabem de mais alguma coisa? (fronteras,range rovers e kia estão fora de questão, vitaras de quatro portas, só em último caso)

  2. #2
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Vais comprar o jipe como segundo carro? Se sim é indiferente os consumos.

    Jeep Cherokee 2.1TD de 1989:
    - Fiabilidade Jeep?!?!? Desde quando é que isso é uma referência? E já viste o preço de manutenção?
    - Todos os jipes que aqui falas fazem cerca de 10l/100km, ou até menos!!!

    Ford Maverick 2.7 GLX 1994:
    - Tanto o Cherokee e o Discovery são tão confortáveis como o Maverick!!! Ou até mais (no Discovery).

    UMM:
    - se há alguém na família com problemas de costas, esquece este carro.

    Land Rover Discovery (vou falar mais sobre ele, pois tenho um):
    - Design moderno: para mim o mais bonito do lote;
    - Boa fiabilidade: se não for para fazer trial nem meter rodas enormes os semi-eixos aguentam (é o seu tendão de Aquiles), e mesmo que mais tarde queiras fazer tal coisa, podes sempre colocar uns reforçado, tipo os do Camel Trophy;
    - Consumos médios: 10L/100km;
    - Preço usado: vantagem e desvantagem, pois muita gente compra jipes por que "é fixe" e depois cansa-se. Mais tarde podes vendê-lo pelo mesmo preço que o compraste, ou até mais caro...
    - Altura da parte de trás do tejadilho: 2,05m é um carro alto... se não queres um carro alto não compres um jipe!!!
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2010
    Mensagens
    2

    Padrão

    Boas,

    O jipe vai ser meu primeiro carro e segundo carro da minha mãe que tem um smart e não consegue quase ir as compras e está limitada a quem leva no carro.Os consumos são muito importantes pois costumo ir surfar a 40km de Lisboa, o que ao voltar totaliza 80km se gastar 18l aos 100 como os cherokees 4.0 é um descalabro, principalmente porque às vezes me desloco ao alentejo fazendo 400km ir e voltar... O UMM estava praticamente fora de questão mas pus aqui na mesma, o cherokee ficou fora de questão ontem pois o meu mecanico falou-me nos custos de manutenção, resta-me os mavericks/terranos e os discoverys e também começo a pensar nos pajeros compridos, com preferência para o discovery. Eu quero um carro alto mas também não quero ficar limitado a estacionar em parques subterrâneos pois para isso compro um carro a gpl. Bem resta tentar arranjar estes carros em Lisboa até aos 3000€.Obrigado pelos esclarecimentos

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    9

    Padrão

    fica um pouco curto os 3000 mas eu optaria por um Frontera e explico porque.

    - para fazer km é um carro extremamente confortável
    - para fazer tt é um carro que até se desenrasca,não sendo um puro e duro mas safa-se bem
    - tens espaço
    - consumos, desde que tenhas o pé moderado consegues valores interessantes na casa dos 9Lt
    - bem apertadinho (barras de torção à frente) consegues CLASSE 1 nas portagens
    - é fiavel como qualquer outra opção(na casa de valores que apresentas...não há milagres)
    - tens imenso material para fronteras nas sucatas.

    Eu tenho um, 2.2dti longo, dai falar apenas do frontera porque conheço-o

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sergiorosa Ver Post
    fica um pouco curto os 3000 mas eu optaria por um Frontera e explico porque.

    - para fazer km é um carro extremamente confortável
    - para fazer tt é um carro que até se desenrasca,não sendo um puro e duro mas safa-se bem
    - tens espaço
    - consumos, desde que tenhas o pé moderado consegues valores interessantes na casa dos 9Lt
    - bem apertadinho (barras de torção à frente) consegues CLASSE 1 nas portagens
    - é fiavel como qualquer outra opção(na casa de valores que apresentas...não há milagres)
    - tens imenso material para fronteras nas sucatas.

    Eu tenho um, 2.2dti longo, dai falar apenas do frontera porque conheço-o
    Frontera não recomendo.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Localização
    perto do mar e das montanhas
    Mensagens
    181

    Padrão

    deixo os meus conselhos

    cheroke o pior de todos a nivel de motor!!! consumos elevados fiabilidade e quase nenhuma! queimaos as juntas e estalao cabeças de motor que sao 4 independentes!

    umm é muito velho falta de peças e muito dificil arrnjar peças caso avarie

    maverick tem um bom motor fiavel etc so tem pouco espaço

    discovery para mim o melhor de todos e grande confortavel tem um motor fiavel e nao e assim muito guloso..


    os meus conselhos e por conheçimento proprio trabalho numa loja de peças auto e sei quais os grandes problemas desses carros basicamente
    eu optava peço land rover sem duvida

  7. #7
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SWIFT_T Ver Post
    deixo os meus conselhos

    cheroke o pior de todos a nivel de motor!!! consumos elevados fiabilidade e quase nenhuma! queimaos as juntas e estalao cabeças de motor que sao 4 independentes!

    umm é muito velho falta de peças e muito dificil arrnjar peças caso avarie

    maverick tem um bom motor fiavel etc so tem pouco espaço

    discovery para mim o melhor de todos e grande confortavel tem um motor fiavel e nao e assim muito guloso..


    os meus conselhos e por conheçimento proprio trabalho numa loja de peças auto e sei quais os grandes problemas desses carros basicamente
    eu optava peço land rover sem duvida
    Land Rover ao poder...
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

Tópicos Similares

  1. indecisão jantes
    Por mendonça no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 11
    Última Resp.: 23-02-2010, 04:56
  2. indecisão
    Por Ignus no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 14
    Última Resp.: 15-01-2010, 02:24
  3. Indecisao,navara ou wrangler ?
    Por diass no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 23
    Última Resp.: 02-12-2009, 00:13
  4. indecisao...
    Por Sen no fórum Geral Tuning
    Respostas: 29
    Última Resp.: 29-08-2008, 17:12
  5. indecisão
    Por meganx no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 1
    Última Resp.: 27-04-2007, 14:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •