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Tópico: Ideias para meter tubo de aluminio

  1. #1
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    Padrão Ideias para meter tubo de aluminio

    Boas pessoal, gostava que me ajudassem a ter umas edeias para eu meter o tubo de aluminio (tubo de exaustor) no meu filtro conico.
    Eu queria puxar para a parte de baixo do meu para choques , mas nao consigo porque tenho um género de protecçao de plastico e nao queria estar a remover por completo para nao ficar assim desportegido.

    Não da para passar por outro lado ? Quem souber, quem tenha umas edeias ou mesmo um carro igual ao meu agradecia que me ajudassem.

    Opel corsa b 1.4 90cv

    Cumprimentos Cristiano Castro

  2. #2
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    Citação Mensagem Original de Cristiano Castro Ver Post
    Boas pessoal, gostava que me ajudassem a ter umas ideias para eu meter o tubo de aluminio (tubo de exaustor) no meu filtro conico.
    Eu queria puxar para a parte de baixo do meu para choques , mas nao consigo porque tenho um género de protecçao de plastico e nao queria estar a remover por completo para nao ficar assim desprotegido.

    Não da para passar por outro lado ? Quem souber, quem tenha umas Ideias ou mesmo um carro igual ao meu agradecia que me ajudassem.

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    Cumprimentos Cristiano Castro
    Atenção aos tubos de esquentador... às vezes começam a desfiar-se e fodem tudo...

    Mais vale fazeres como eu e inventares com tubos de pvc (esgoto lol) pela cava da roda...

    Ps conico num atmosferico tambem não é mt boa ideia, mas ok
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
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  3. #3
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    Atenção aos tubos de esquentador... às vezes começam a desfiar-se e fodem tudo...

    Mais vale fazeres como eu e inventares com tubos de pvc (esgoto lol) pela cava da roda...

    Ps conico num atmosferico tambem não é mt boa ideia, mas ok



    Porque que dizes isso do filtro conico ? Obrigado pela ideia do tubo. Vou tratar disso hoje a tarde.
    Ja agora meto aqui uma foto para ver como esta.

    Última edição por Cristiano Castro; 05-02-2011 às 12:23.

  4. #4
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    porque vai puxar muito ar quente. a nao ser que metas como nos psa com uma pa de admissao so vais tar a perder e ganhas cv psicologicos lol

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de tomtom Ver Post
    porque vai puxar muito ar quente. a nao ser que metas como nos psa com uma pa de admissao so vais tar a perder e ganhas cv psicologicos lol

    Mas eu pondo o tubo a frente que referi mais a baixo, nao esta a puxar ar frio que vem de fora ?

  6. #6
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    o qe ele quiz dizer é qe o teu carro vai andar mais na tua mente do qe n arealidade, vai é ter um ronco um pouco diferente e andamento fica praticamente na mesma

    cumps

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de luis_td Ver Post
    o qe ele quiz dizer é qe o teu carro vai andar mais na tua mente do qe n arealidade, vai é ter um ronco um pouco diferente e andamento fica praticamente na mesma

    cumps

    Por acaso pensava que dava mais alguma coisa ao carro, ate pelo que me diziam alguns colegas meus por aqui que dava nem que fosse 1cv, sim tambem meti mais pelo ronco que de momento nao tenho dinheiro suficiente para meter o escape e tirar o catalizador, porque quero alterar o carro as minhas custas e nao do meu pai.

    Mas estava mesmo em querer que ia dar mais algum "poder" ao carro.

    Mas entao para que que alguns metem o tubo e que me aconselharam a meter ? é para puxar mais ar frio para o motor certo ? e supostamente faz mais alguma coisa, ou entao quanto mais ar passa pelo filtro mais ronco tem ?

    Cumps

  8. #8
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    ate te pode arrefecer um poukinho mais o motor e dar tipo 1cv lol mas pronto isso n é nd, mas a menos mete pelo ronco qe fica fixe e esperimenta....

    cumps

  9. #9
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    é isso que vou fazer hoje, ele ja esta com um ronco diferente e que gosto bastante sem o tubo a puxar o ar, agora vamos lá ver com o tubo.

    Obrigado pelas opinioes e ideias.

    Cumps

  10. #10
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    desculpa la mas esse motor não tem 90cv lol, o opel 1.4 que tem 90 cv é o 16v e pela foto que puseste isso é um 8v.

    Opel Corsa B

  11. #11
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    desculpa la mas esse motor não tem 90cv lol, o opel 1.4 que tem 90 cv é o 16v e pela foto que puseste isso é um 8v.
    entao nao tem ? se ate o gajo do stand disse, e salvo o erro nao tenho a certeza no livrete diz, nao tenho a certeza ja nao me lembro sinceramente, este é opel corsa b 1.4 90cv 16v.
    Até dizem que este é o motor igual ao do tigra, so que o do tigra é o ecotec.

  12. #12
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    Corrigindo o meu erro, no livrete nao diz que é de 16v, diz isto simplesmente :
    do que tem a haver com potencia penso que é isso.
    No stand é que o gajo me disse que era o de 16v.

  13. #13
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    O filtro conico puxa mt ar quente, principalmente qd tás a andar devagar...
    O Ideal é meteres a caixa de origem com 1 filtro tipo K&N e aí sim meteres ainda 1 tubo a puxar ar frio para a caixa...

    Com o filtro q tens ou o de caixa é logico q ganhas alguma coisita tipo entre 1 a 3cv pelo facto de ser menos restricto

    Outra vantagem do filtro de caixa é q não é visto pelos amigos de azul lol
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  14. #14
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    O filtro conico puxa mt ar quente, principalmente qd tás a andar devagar...
    O Ideal é meteres a caixa de origem com 1 filtro tipo K&N e aí sim meteres ainda 1 tubo a puxar ar frio para a caixa...

    Com o filtro q tens ou o de caixa é logico q ganhas alguma coisita tipo entre 1 a 3cv pelo facto de ser menos restricto

    Outra vantagem do filtro de caixa é q não é visto pelos amigos de azul lol
    Isso sim é boa ideia, ja tinha visto mas nao tinha pensado nisso, posso meter na mesma o filtro e fechar a caixa para nao ser visto, o tubo a puxar ar frio pode bem ser o de origem que ja vem da frente do carro, pode é ser pequeno e nao passar muito ar, mas penso que é ja bastante e bem disfarçado.

    cumps

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de Cristiano Castro Ver Post
    Corrigindo o meu erro, no livrete nao diz que é de 16v, diz isto simplesmente :
    do que tem a haver com potencia penso que é isso.
    No stand é que o gajo me disse que era o de 16v.
    60Kw é aproximadamente 80cv
    90cv é 67Kw
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  16. #16
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    Andei a ver na net, e parece que se confirma o que disseste.
    Entao o gajo do stand mentiu.
    Fiquei mesmo chunga, pensava que era uma coisa mas é outra .
    :c

    Obrigado por me corrigires


    :c

  17. #17
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    Sendo assim o meu motor é este (imagem tirada da net porque nao tenho nenhuma foto com o motor visto de cima):


    Portanto é 1.4si 8v 82cv

    Se estiver errado sff me corrigir, ja tenho o carro a mês e meio e nem sabia a verdade do meu motor, é desapontante :c

    E ja agora o que pensam dele , para ter mais o menos edeias :s Sempre me disseram esta a andar bem e nao sei que, (nao estou a gabar porque nao gosto disso estou so a querer saber opiniôes e verdades) se for fraco que assim o seja prefiro que digam.

    Cumps Cristiano Castro
    Última edição por Cristiano Castro; 07-02-2011 às 10:55.

  18. #18
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    Citação Mensagem Original de Cristiano Castro Ver Post
    Sendo assim o meu motor é este (imagem tirada da net porque nao tenho nenhuma foto com o motor visto de cima):


    Portanto é 1.4si 8v 82cv

    Se estiver errado sff me corrigir, ja tenho o carro a mês e meio e nem sabia a verdade do meu motor, é desapontante :c

    E ja agora o que pensam dele , para ter mais o menos edeias :s Sempre me disseram esta a andar bem e nao sei que, (nao estou a gabar porque nao gosto disso estou so a querer saber opiniôes e verdades) se for fraco que assim o seja prefiro que digam.


    Cumps Cristiano Castro

    O motor tem 1 margem de progressão menor q o 16v... mas nada é impossivel, haja dinheiro...

    Antes demais qual o objectivo do carro?? qt keres gastar nele? qual a potencia desejada?
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  19. #19
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    O objectivo do carro é ficar tanto bonito por dentro como por fora, aos poucos visto que ainda nao tenho muito dinheiro para gastar nele. mas posso deixar uns pontos do que quero fazer.

    Por fora:
    - Meter embaladeiras (o meu supostamente ja devia trazer e nao trás)
    -Jantes 16
    -O para choques gostava de meter o que tem farois de nevoeiro, fica mais bonito. mas para ja este serve bem.
    -Angel eyes
    -Lexus
    -Pintar todo de preto
    -Discos , calços e suspensão (rebaixado)
    -Tirar o catalizador.
    -Escape rendimento
    -Pelicula nos vidros
    Pelo que me lembro é isto.

    Por dentro as alteraçoes que quero fazer sao mais basicas como meter uns pedais mudar a cor das luzes do painel tapetes etc. o que é capaz de ficar mais puxado é o som. quero meter subwoofer amplificador e colunas em condiçoes. Mas isso é para ultimo porque eu vou comprar umas colunas boas para andar agora, porque vou alterar por fora primeiro se é que me entendes.

    Relativamente ao motor queria por a andar mais como é obvio, nao é para partir o motor, mas ter mais uns cavalinhos nao faz mal nenhum. e depois debaixo do capô ja queria mais cromados fios pintados e assim. mas tudo a seu tempo.

    Basicamente era isto que gostava de fazer no carro, agora claro algumas ideias vao mundando com opiniôes etc, ja por isso é que estou aqui e tambem alguns amigos meus que tem os seus carros alterados ou ja tiveram.

    cumps

  20. #20
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    ui isso vaite ser um orçamento de no minimo dos minimos 1500 euros lol na lista(sem contar com as coisas pa dentro do carro)

    uma coisa em vez de pintares de preto pinta so o tejadilho de preto eu acho bonito assim(e preto é granda foda pa lavar, depois secar com paninho etc bah o mneu é preto e fico lixado com isso lol)...

    lexus na ...
    com o parachokes do gsi a temperatura sobe um pouco pk n deixa entrar tanto ar(mas é bonito, e esse qe tens alisado tb fica muito fixe)...

    agr claro gostos sao gostos

    cumps

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