Resultados 1 a 15 de 15

Tópico: Ibiza tdi vs Kia Ceed

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    27

    Padrão Ibiza tdi vs Kia Ceed

    boas pessoal. estou para comprar um um carro novo recentemente e andei a ver a ibiza carro pelo qual tenho um fascinio mas vi uma publicidade da kia. o kia ceed. sera que este carro é fiavel? e a nivel de motor como é? a marca não me inspira mt confiança n sei se é por ser koreana ou não lol achei mt bonito e barato. cumps
    Última edição por ricardofr; 12-12-2009 às 12:52.

  2. #2
    Capitain Slow Super user Avatar de zetavares
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Aqui e ali...
    Mensagens
    1.395

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardofr Ver Post
    boas pessoal. estou para comprar um um carro novo recentemente e andei a ver a ibiza carro pelo qual tenho um fascinio mas vi uma publicidade da kia. o kia ceed. sera que este carro é fiavel? e a nivel de motor como é? a marca não me inspira mt confiança n sei se é por ser koreana ou não lol achei mt bonito e barato. cumps
    Se fores procurar informações, vês que o Ceed foi totalmente concebido na europa, para os padrões europeus! Já andei num e sinceramente gostei imenso. O motor é engraçado e quanto à fiabilidade, o facto da marca te garantir 7 anos de garantia deve ser sinónimo de alguma coisa! Gosto imenso dos interiores do Kia,etc,etc...
    O Ibiza, penso que seja o novo e se for nunca andei nem me sentei em nenhum....
    da bastards crew founder!

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    27

    Padrão

    pois eu acho o carro mt bonito e desportivo... o ibiza gosto mais da versao anterior... e sim se a kia da 7 anos de garantia é porque o ceed é alguma coisa lol obrigado cumps

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    O novo Ibiza é horrivel a mei ver, quanto a motores já se sabe TDI é TDI mas agora com estes 1.6TDI... são um nojo mesmo.

    Optaria pelo ceed mas o 3 portas claro, já com o novo facelift e esperava mais um pouco pelo motor 1.6 de 128 cv, acho que ficavas com um carro muito bom...


    Branquinho fica muito fixe!

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    27

    Padrão

    eu tambem não gosto mt da nova ibiza gosto do modelo anterior... é a mais parecida com as descendentes... bem é um caso a pensar vamos ver nos proximos dias ... obrigado a todos

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de jcasquilho
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    povoa de santo adriao
    Mensagens
    739

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    O novo Ibiza é horrivel a mei ver, quanto a motores já se sabe TDI é TDI mas agora com estes 1.6TDI... são um nojo mesmo.

    Optaria pelo ceed mas o 3 portas claro, já com o novo facelift e esperava mais um pouco pelo motor 1.6 de 128 cv, acho que ficavas com um carro muito bom...


    Branquinho fica muito fixe!
    esta tudo dito... o ceed é muito bonito. o ibiza esta muito feio e é um carro que se vê por todo lado...

    Peugeot 106 xsi



  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jcasquilho Ver Post
    esta tudo dito... o ceed é muito bonito. o ibiza esta muito feio e é um carro que se vê por todo lado...
    KIA sem duvida

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de irmãosmetralha
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    546

    Padrão

    se o ibiza ja tiver o motor 1.6tdi, então a melhor opção é mesmo o kia ceed, se o ibiza tivesse o motor 1.9tdi 105cv ainda escapava.

  9. #9
    Stance _ Less is more! Super user Avatar de Bari
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Paços de Ferreira, Portugal
    Mensagens
    3.147

    Padrão

    tens o ibiza cupra modelo 05 cpm 160 cavalos, mt bonito e anda q s farta! 0 problemas

    agr s queres um carro novo, se calhar descaia pro KIA ate pq tem linha mt interessantes! cumps


    S4 B6 by Bari

  10. #10
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Fala com o Freakzoid, ele tem um.
    Última edição por SquareWheels; 15-12-2009 às 11:36.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Entre um Ceed e um Ibiza... depende do q queres.
    Se for para lhe meter 200cv, vai para o Ibiza, caso contrario o Ceed é superior em tudo ao Ibiza.

    Os pontos mais fracos do 1º, são nos inteirores, têm alguns materiais fracos (poucos)... no volante e na saida de sofagem para o vidro, de resto... impecavel! E tb tem o defeito de ter caixa de 5.

    O novo, facelift, já tem esses problemas todos solucionados. Os interiores foram remodelados (apesar de haver coisas q prefiro do antigo), mas qualidade está mais uniforme, já tem caixa de 6 e tem 128cv.
    Com a caixa de 6 veio a redução de emissão de gases q o coloca no patamar dos 100€ de imposto de circulação (ao contrario dos 1.9TDi q paga perto de 200).

    Os 7 anos de garantia funcionam... pah, é um excelente carro!
    O unico conselho q posso dar é: faz o test drive!
    Built, not bought!

  12. #12
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Eu comprei o novo ibiza, 3 portas. A versão 5 portas acho horrivel, muda completamente o carro.

    Quanto ao motor é um 1.9 tdi de 105 cvs, que para mim é pouco ( ando com jante 17 ) mas para preparar o ibiza parece-me melhor que o ceed.

    Esse 1.6 acho que não arriscava, mas depende do que estás habituado..

    Em termos de espaço não sei como é o ceed mas o ibiza coupé atrás é baixinho, pessoas com mais de 1,85m tocam com a cabeça no tecto..
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Stock, para Stock... o motor 1.6 de 115cv do Ceed é mais rapido q o do Ibiza, mesmo com o peso extra do Ceed. Por isso com o de 128 e a caixa de 6, ainda melhor será!

    Indian,
    Tenho um colega q tem um Ceed e a namorada um Ibiza com as 17" e ele queixa-se q o Ibiza é um carro extremamente duro, devido aos pneus mto baixos q tem.
    E ainda há outro factor, qto pagas de imposto de circulação? O Ceed actual, fica na casa dos 100€, o antigo nos 130€.
    Última edição por FrEaKZoIdE; 19-12-2009 às 12:45.
    Built, not bought!

  14. #14
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Extremamente duro a namorada dele devia andar no meu golf com os coils no chao

    O muito baixo perfil do pneu é que dá essa impressão. Não me lembro agora mas acho que é um 215-40 e sim dá essa noção.

    edit: já agora, a jante 17 ja com pneus era um extra por mais 150 euros, que bem negociados acabaram por mas oferecer. Acho mau negócio não aproveitar, nem que seja para trocar por 16 mais tarde e meter algum ao bolso.

    150 euros é o preço de 1 pneu em 17 ..
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de B.A.T.G
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    286

    Padrão

    Kia sem duvida....

Tópicos Similares

  1. Kia Ceed
    Por mini_1275 no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 0
    Última Resp.: 28-11-2009, 13:31
  2. Kia Ceed [97º CNO]
    Por MangadaiX no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 18
    Última Resp.: 04-10-2009, 16:34
  3. Kia Ceed [CNO]
    Por Pitom no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 2
    Última Resp.: 02-10-2009, 21:49
  4. 97º CNO - Kia Ceed
    Por DeTomaso no fórum Concursos e votações
    Respostas: 24
    Última Resp.: 01-10-2009, 16:04
  5. Kia Ceed (CNO)
    Por DeTomaso no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 10
    Última Resp.: 30-09-2009, 21:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •