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Tópico: Hyundai Accent

  1. #1
    Member Novato
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    Padrão Hyundai Accent

    Boas ppl
    Conheço o vosso forum á bastante tempo mas só agora é que me registei e quero pedir a vossa ajuda para modificar o meu carrito.
    Tenho um Hyundai Accent 1.3 Gls plus 85CV de 2000 e ja uma beka tunado, Jantes RH 15" Pneus Bridgestone Potenza 195/50/r15, filtro ar conico Dragon Air, Panela Escape universal e molas Ventura e aileron.
    Agora estava interessado em meter aquilo a puxar mais qualquer coisita, o carro tem cerca de 1140 kg pa um motor 1.3 é muito peso e nota-se muito nas subidas, há alguma forma de aumentar a potencia do motor sem meter em causa a vitalidade do mesmo...
    Disseram-me que a modhificar tem uma Centralina da Power sistems que aumenta 12CV mas tou com um certo receio de meter isto e lixar alguma cena, eu ainda sou noob nestas andanças e tenho pouca experiencia em motores, além dessa centralina que mais posso fazer para meter akilo a andar mais?? È que nas subidas principalmente é muito necessário recorrer á caixa de velocidades para ele andar qualquer coisa e assim ele bebe muito, mas mesmo muito
    E tambem é muito dificil encontrar casas que trabalhem nestes motores Hyundai, é dificil orientar material especifico uma vez que é um carro pouco conheçido no mundo do tuning.

    Cumps e agradeço desde já as respostas..
    [EDIT]
    Sorry, só agora é que reparei que postei no "Do it Yourself"
    Peço a algum moderador que mova este topico para o "Motores a gasolina"

  2. #2
    JT
    JT está desconectado
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    era mt porreiro q desse pa meter a i o motor do coupe 2.7 V6... devia fikar lindo

    sim, realmente axo q nunca ouvi falar em kit's e coisa do genero pa esse motor... sorry
    2 old 4 this $hit

  3. #3
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    Havia de ser fixe sim com um 2.7 V6!!!
    Mas ate ja pensei em trocar o motor por o de um coupe 1.6 mas n sei se é possivel e ate k ponto é k não ia dar barraka depois na inspecção!
    Cumps

  4. #4
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    Esses carros têm os motores dos mitsu colt1.3 do ano d 93 +/- no mitsu eles tem a volta d 75cv, nos hyundai tem 85cv mas tem 1a electronica k em nda tem a ver com os colts, tem 1ns colectores d escape e admição melhors do k os mitsus para obter + potência. Essa centralina q dizs e boa ja ouvi falar dessa centralina para o carro. no banco testado acho k ganhas a volta d 6, 7cv. podias por 1 cames nesse bruto e 1 colectores fixs, sacavas o catalisador e ja ficavas com 1 motor km + vida. A cxa de velocidades tmb axo k e igual a do colt k e 1a cxa mt longa. nos colt a 2ºa da a volta d 110km/h msm a esmifrar. a kuarta da a volta d 170 e em quinta kuase n passa dos 180. N t eskeças para andares a tunar o motor devias começar por outro lado... (travões, suspensão nomeadamente).
    Cumpz []
    Engine-> 55mm centre pipe with stock muffler|Simota Aeroform with green filter|Denso iridium|Repro bhp
    Suspension-> Weitec springs -40mm|Mabor Sportjet 185/55 14"|H&R Strut brace

  5. #5
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    Boas,
    Tanks pelas respostas.
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    VaRRaS-r5, é claro que me preocupo com a segurança do carro, mas ele já tem alguma segurança adicional, as jantes de 15" com pneus 195/50/r15 ja tras alguma segurança e também as suspensões têm umas molas duras Ventura, só a travagem é k ainda continua de origem mas também tou a pensar em modificar assim como meter uma barra AA.
    Mas queria saber as modificações que podia fazer no motor pk akilo anda pouco pa segurança que ja tem, é bastante seguro mesmo.
    Em relação á caixa de velocidades o meu em 4ª chega aos 190 km/h e não corta, a 5ª começa a moer e não passa dos 200 km/h mas tem de ser numa recta com inclinação ...
    Em relação ao Catalizador, eu ja tirei mas não tenho o escape directo porque faz muito barulho , tem a panela do meio ainda.
    Já agora que panela aconselham a meter no carro?? a minha é uma escorpião universal em inox e não curto muito o barulho.
    Por acaso sabes onde posso fazer essas modificações no motor??? Conheçes alguma casa bakana k faça isso???
    Cumps e obrigado pela ajuda

  6. #6
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    N cnhc, eu moro em evr ca kuando kero fazer alterações façoas eu msm ou vou a 1a boa oficina de marca. Ca em evr a mts bons profissionais no ramo da mecanica auto. (bajas, vodafones e confusões). Cumps
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  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de AVANTIME
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    Não me leves a mal Hyundai_Accent, mas se queres ter mais força no carro nas subidas, compra um diesel!
    Pois foi o que eu fiz...
    Eu tive um exactamente igual ao teu e cheguei a essa conclusão, pois nessa altura andava muitos km´s e apesar de não andar muito rápido (às vezes ), ele andava-me a fazer umas médias nunca menor que 10/12/14L/100km...
    Outra coisa que me queixava muito era da carroçaria!
    Apesar de ter substituido os amortecedores por uns bosh, pneus novos e tudo, o carro em termos de segurança e torção deixa muito a desejar...
    Só de me lembrar um dia ter ficado atravessado na IC1, a caminho de Vila da Feira, pois tive de fazer uma travagens de emergência para me desviar de um TIR que veio para cima de mim...
    Só os pneus da frente, uns novíssimos nokian foram direitinhos pró lixo de derretidos!
    De resto, era um carro que adorei conduzir, principalmente as derrapagens que aquilo fazia nos arranques!
    Depois de estar cansado de tantas aventuras, lá fiz um esforço para comprar o carro que tenho hoje...
    O Renault Megane 1.5dci...
    E uma coisa te digo, não tem nada a haver!
    Mas o preço deles também não!

  8. #8
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    Boas.
    Blue_ottoman:
    È claro que não levo a mal, mas essa cena de um diesel ter mais força nas subidas...eu axo que depende do diesel..
    Bem em relação ao resto, eu não sei em que estado estava o teu carro mas em relação ao meu da forma como ele está, eu só posso dizer que foi dos melhores carros que ja conduzi a curvar, o carro é bastante pesado e muito "seco" e cola-se completamente na estrada, na minha opinião, eu nunca conduzi nenhum de origem por isso não posso comparar, a unica coisa que foi dificil me adaptar foi á direcção assistida porque eu andei bastantes anos a conduzir carros sem direcção assistida e custou-me um pouco a adaptar mas de resto não tenho razoes de queixa do carro, so tenho pena de não andar mais é a unica cena, quanto á carroçaria, é vdde eu detesto a carroçaria do Accent de origem, mas o meu já tá um pouco alterado esteticamente e não tem nada a ver com o de origem...em relação á travagem já por varias vezes que tenho de o imobilizar em curva e ele sempre se portou muito bem nunca se atravessou..
    Mas tudo depende de carro pa carro e como ja referi, eu não sei em que estado tava o teu carro e é provavel que de origem ele não seja grande coisa..
    De qualquer forma obrigado pelas opiniões!!

    Cumps

  9. #9
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    Ó Azul8man…ficaste atravessado na IC1 pq o vento de um TIR a passar por ti te abanou todo :P …foi como aquele do meco que saltou de encontra o teu pára-choques quando tavas parado!!!
    Com os pneus derretidos…como não querias que ele derrapasse nos arranques!?

    Agora a serio Hyundai_Accent, chipar um atmosférico no máximo que podes ganhar é um pouco de resposta no acelerador…mas nada de especial que irá valer a pena os 60-100c de um reprogramação!
    Isto é…se ganhares 5cv já te podes dar como contente!
    Mesmo com uma linha de escape, admissão, repro, velas, etc e mais algumas mods…possivelmente só irias ganhar pouco mais de 10-15cv e e e!
    Para tirares realmente rendimento desse motor, terias de o abrir e mandar trabalhar por completo, mandar equilibrar e aligeirar todas as peças…ou seja…no final ficava tudo por quase o valor do próprio carro com alguns anos…será que vale a pena!?
    Depende…há quem prefira trocar de carro…outros preferem tentar tirar o máximo proveito do mesmo…cada um é que sabe de si e dinheiro que está disposto a gastar!

  10. #10
    Member Novato
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    Boas
    Alfa147:
    Ya, tou a ver que sim, para tirar muito rendimento deste motor tenho de gastar muitos €€, mas isso ta completamente fora de questão...´
    Mas eu meti este topico para saber realmente se valia a pena fazer e se iria gastar muito, agora já estou esclarecido, sei que posso fazer umas coisas neste carro é logico que não vou ter grandes aumentos de potencia mas vai dando pos gastos...até porque ele não anda assim tão pouco...ainda papa alguns lol
    Mas tenho pena de ele n ter mais andamento, não tou nada arrependido de o ter comprado, mas ele merecia melhores prestações para o carro que é!

    Cumps e obrigado pelas respostas e por terem sido tão bakanos!

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