Honda Crx nem olhava para trás...
Um futuro pré-classico..
E em principio tambem a minha proxima compra!!
Boas, estou na dúvida entre arranjar um Honda CRX i-VT (150cv VTec) ou o Honda CRX Del Sol VTI (160cv VTec).
Qual deles tem melhor estabilidade, racio potencia/peso, e qual na vossa opinião escolhiam?
Obrigado,
Cumps.
NFS Underground 2 Rulezz
Honda Crx nem olhava para trás...
Um futuro pré-classico..
E em principio tambem a minha proxima compra!!
Eu também estou mais inclinado para o CRX, também por ser mais "exclusivo" já se veem menos CRX do que Del Sol... Mas não é inferior a nivel de motor ao Del Sol? Dá-me ideia de ter mais estabilidade nas curvas... Mas a opinião de principiante vale o que vale :P
NFS Underground 2 Rulezz
o del sol sem dúvida.
Embora o crx seja muito bom também, o del sol, com umas poucas alterações estéticas fica com um ar de supercarro mesmo.
E mexe-se bem, muito bem mesmo.
Mas por esta altura já estão quase todos cansados...
Depende do motor.
Se for o mesmo,as prestações vão ser sempre parecidas.
Mas para fazeres o bicho andar como deve de ser é turbiná-lo portanto vais sempre ter que mudar as entranhas.
Não vou turbinar... Primeiro porque desco consideravelmente os anos de vida do motor, e depois porque a gota está cara! xD Mas os motores não são os mesmos, o CRX i-VT vem equipado com o B16A1 (150cv) e o DS VTI vem com o B16A2 (160cv).
Mas acho que o CRx tem mais estabilidade nas curvas, ou é só impressão minha?
NFS Underground 2 Rulezz
NFS Underground 2 Rulezz
Tal como o User Rubenx também iria para o CRX....
Tem um aspecto de ser mais carro que o Del Sol..., também como já foi dito e vale o que vale um futuro clássico, e na minha opinião muito mais "play car" que o Del Sol....Del Sol que por ser descapotável ter mais o ar de carro de passeio...
Difícil pode é ser o estado em que já se encontram, tanto de CRX como Del Sol
o Delsol é mais bonito e na minha opinião com outra excluisividade, agora se queres o carro para algo mais desportivo o crx émais aerodinamico e a curvar acredito que seja melhor..
A nivel de motor sem duvida o de 160cv
cumps
Boa tarde, em termos de andamento, apesar da diferença de 10cv o crx anda sempre mais(isto falando stock para stock) pois aliado ao baixo peso, está 1 aerodinâmica claramente superior e em curva a sua rigidês faz-se notar perante o del sol
Qt aos motores, apesar de o crx ser B16a1 e o Del sol B16a2, o motor é o mesmo havendo pequenas diferenças nos colectores de escape e cabeça.
Em termos de beleza o del sol é, a meu ver mt mais bonito e "marca pausa" e podes sempre andar de "capota aberta"
Resumindo:
-Del sol mais bonito
-Crx mais rápido e melhor comportamento em curva
Ambos têm o mesmo motor
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
O CRX é muito mais leve do que o del sol... Devido a isso é mais rápido.
Excelente explicação!!
Acho que vou mesmo tentar caçar um CRX i-VT... Mas eles andam escassos, vêm-se muitas, mas são os de 130cv non-Vtec!
Para além disso o CRX ve-se menos...
Visto que também gosto muito da estética do carro, acho que fica definido!
Já agora, alguém sabe como passar nas inspeções se chegar a fazer swap? Ou com alterações a nivel de potencia?
NFS Underground 2 Rulezz
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
Se algum dia chegasse a fazer era para K20!!
Mas em termos de modificações legais, o filtro é legal?! Não posso também por linha e colectores inox? É que eu vejo carros bem mexidos, e que passam na inspeção... Um bocado estranho, mas sempre achei que havia a tal nota maravilha a passar por tras! Mais uma pergunta, meter body é legal? E as jantes, quanto fica a omolgação?
NFS Underground 2 Rulezz
Um CRX é mais exclusivo que um Del Sol?
LOL!
Quanto ao peso o CRX é de facto um tanto mais leve mas a diferença é bem mais notoria se o Del Sol for de capota electrica.
i-VT +/- 1020kg
Del Sol +/- 1,041 kg ; +/- 1,150 kg
Quanto a estabilidade e aerodinamica, tanto um como outro tem os seus "pro's e contras" se bem que o problema mais cronico se é que se lhe pode chamar assim e que me lembre é o facto de a traseira dos Del Sol ser muito "aluada". Mas basta que haja gosto, interesse e pesquisa no carro que esse problema se resolve. Pois tem a ver com as diferenças substancias de peso no equilibrio do carro. Assim como a tipica nota negativa apontada aos Hondas "não curvam nada"
É uma questão de gosto pessoal. Na minha opinião vai para o que achares que gostas mais.