Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 29

Tópico: Honda CRX ou CRX Del Sol?

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Mensagens
    14

    Lightbulb Honda CRX ou CRX Del Sol?

    Boas, estou na dúvida entre arranjar um Honda CRX i-VT (150cv VTec) ou o Honda CRX Del Sol VTI (160cv VTec).

    Qual deles tem melhor estabilidade, racio potencia/peso, e qual na vossa opinião escolhiam?

    Obrigado,
    Cumps.
    NFS Underground 2 Rulezz

  2. #2
    Yes I´m Senior SO Respet Senior Avatar de Rubenx
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Tarém
    Mensagens
    828

    Padrão

    Honda Crx nem olhava para trás...
    Um futuro pré-classico..
    E em principio tambem a minha proxima compra!!

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Mensagens
    14

    Padrão

    Eu também estou mais inclinado para o CRX, também por ser mais "exclusivo" já se veem menos CRX do que Del Sol... Mas não é inferior a nivel de motor ao Del Sol? Dá-me ideia de ter mais estabilidade nas curvas... Mas a opinião de principiante vale o que vale :P
    NFS Underground 2 Rulezz

  4. #4
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Mensagens
    44

    Padrão

    o del sol sem dúvida.
    Embora o crx seja muito bom também, o del sol, com umas poucas alterações estéticas fica com um ar de supercarro mesmo.
    E mexe-se bem, muito bem mesmo.
    Mas por esta altura já estão quase todos cansados...

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Montanhês Ver Post
    o del sol sem dúvida.
    Embora o crx seja muito bom também, o del sol, com umas poucas alterações estéticas fica com um ar de supercarro mesmo.
    E mexe-se bem, muito bem mesmo.
    Mas por esta altura já estão quase todos cansados...
    Mas a nível de potencia? O CRX tunado tem mais ou menos as mesmas prestações do que o Del Sol tunado?
    NFS Underground 2 Rulezz

  6. #6
    Yes I´m Senior SO Respet Senior Avatar de Rubenx
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Tarém
    Mensagens
    828

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ruanez Ver Post
    Eu também estou mais inclinado para o CRX, também por ser mais "exclusivo" já se veem menos CRX do que Del Sol... Mas não é inferior a nivel de motor ao Del Sol? Dá-me ideia de ter mais estabilidade nas curvas... Mas a opinião de principiante vale o que vale :P
    Um motor num carro não é tudo o aspecto também conta bastante por logo por isso comprava o Crx!!
    Alem disso a mecanica automovel mais fiavel é a Honda por isso!!

  7. #7
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2012
    Mensagens
    44

    Padrão

    Depende do motor.
    Se for o mesmo,as prestações vão ser sempre parecidas.
    Mas para fazeres o bicho andar como deve de ser é turbiná-lo portanto vais sempre ter que mudar as entranhas.

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Montanhês Ver Post
    Depende do motor.
    Se for o mesmo,as prestações vão ser sempre parecidas.
    Mas para fazeres o bicho andar como deve de ser é turbiná-lo portanto vais sempre ter que mudar as entranhas.
    Não vou turbinar... Primeiro porque desco consideravelmente os anos de vida do motor, e depois porque a gota está cara! xD Mas os motores não são os mesmos, o CRX i-VT vem equipado com o B16A1 (150cv) e o DS VTI vem com o B16A2 (160cv).

    Mas acho que o CRx tem mais estabilidade nas curvas, ou é só impressão minha?
    NFS Underground 2 Rulezz

  9. #9
    Yes I´m Senior SO Respet Senior Avatar de Rubenx
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Tarém
    Mensagens
    828

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ruanez Ver Post
    Não vou turbinar... Primeiro porque desco consideravelmente os anos de vida do motor, e depois porque a gota está cara! xD Mas os motores não são os mesmos, o CRX i-VT vem equipado com o B16A1 (150cv) e o DS VTI vem com o B16A2 (160cv).

    Mas acho que o CRx tem mais estabilidade nas curvas, ou é só impressão minha?
    Não faço a minima idea o unico honda em que andei foi num civic mas esse curvava e andava mt bem porque tinha um B18 e está a venda aqui no forum..
    O Crx deve de ter mais establidade do que o Del sol porque o del sol é descapotavel logo ai perde no comportamento

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rubenx Ver Post
    Não faço a minima idea o unico honda em que andei foi num civic mas esse curvava e andava mt bem porque tinha um B18 e está a venda aqui no forum..
    O Crx deve de ter mais establidade do que o Del sol porque o del sol é descapotavel logo ai perde no comportamento
    Mas o Del Sol tem mais aerodinamica, é descapotável, mas a capota é rigida, e não sair por completo também ajuda, mas dá a ideia de o CRX ter o peso mais distribuido xD

    Estou mesmo inclinado para o CRX, mas quero ouvir as opiniões de mais entendidos na matéria!
    NFS Underground 2 Rulezz

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Tal como o User Rubenx também iria para o CRX....
    Tem um aspecto de ser mais carro que o Del Sol..., também como já foi dito e vale o que vale um futuro clássico, e na minha opinião muito mais "play car" que o Del Sol....Del Sol que por ser descapotável ter mais o ar de carro de passeio...
    Difícil pode é ser o estado em que já se encontram, tanto de CRX como Del Sol

  12. #12
    Member Average Avatar de Cavalinhos
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Mensagens
    78

    Padrão

    o Delsol é mais bonito e na minha opinião com outra excluisividade, agora se queres o carro para algo mais desportivo o crx émais aerodinamico e a curvar acredito que seja melhor..
    A nivel de motor sem duvida o de 160cv

    cumps

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Boa tarde, em termos de andamento, apesar da diferença de 10cv o crx anda sempre mais(isto falando stock para stock) pois aliado ao baixo peso, está 1 aerodinâmica claramente superior e em curva a sua rigidês faz-se notar perante o del sol

    Qt aos motores, apesar de o crx ser B16a1 e o Del sol B16a2, o motor é o mesmo havendo pequenas diferenças nos colectores de escape e cabeça.

    Em termos de beleza o del sol é, a meu ver mt mais bonito e "marca pausa" e podes sempre andar de "capota aberta"

    Resumindo:
    -Del sol mais bonito
    -Crx mais rápido e melhor comportamento em curva
    Ambos têm o mesmo motor
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de tekzz
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Matosinhos, Porto
    Mensagens
    433

    Padrão

    O CRX é muito mais leve do que o del sol... Devido a isso é mais rápido.

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Boa tarde, em termos de andamento, apesar da diferença de 10cv o crx anda sempre mais(isto falando stock para stock) pois aliado ao baixo peso, está 1 aerodinâmica claramente superior e em curva a sua rigidês faz-se notar perante o del sol

    Qt aos motores, apesar de o crx ser B16a1 e o Del sol B16a2, o motor é o mesmo havendo pequenas diferenças nos colectores de escape e cabeça.

    Em termos de beleza o del sol é, a meu ver mt mais bonito e "marca pausa" e podes sempre andar de "capota aberta"

    Resumindo:
    -Del sol mais bonito
    -Crx mais rápido e melhor comportamento em curva
    Ambos têm o mesmo motor
    Excelente explicação!!
    Acho que vou mesmo tentar caçar um CRX i-VT... Mas eles andam escassos, vêm-se muitas, mas são os de 130cv non-Vtec!
    Para além disso o CRX ve-se menos...
    Visto que também gosto muito da estética do carro, acho que fica definido!

    Já agora, alguém sabe como passar nas inspeções se chegar a fazer swap? Ou com alterações a nivel de potencia?
    NFS Underground 2 Rulezz

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Chlorophant
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Localização
    Almeirim, Santarém
    Mensagens
    1.340

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ruanez Ver Post
    Excelente explicação!!
    Acho que vou mesmo tentar caçar um CRX i-VT... Mas eles andam escassos, vêm-se muitas, mas são os de 130cv non-Vtec!
    Para além disso o CRX ve-se menos...
    Visto que também gosto muito da estética do carro, acho que fica definido!

    Já agora, alguém sabe como passar nas inspeções se chegar a fazer swap? Ou com alterações a nivel de potencia?

    Primeiro não queres alterar com o pretexto que a gasolina tá cara agora já queres fazer swap e passar na IPO?

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ruanez Ver Post
    Excelente explicação!!
    Acho que vou mesmo tentar caçar um CRX i-VT... Mas eles andam escassos, vêm-se muitas, mas são os de 130cv non-Vtec!
    Para além disso o CRX ve-se menos...
    Visto que também gosto muito da estética do carro, acho que fica definido!

    Já agora, alguém sabe como passar nas inspeções se chegar a fazer swap? Ou com alterações a nivel de potencia?
    q swap pretender fazer?? de B16 para B18? para B20? para K20? para K24? para H22?
    Qq destes swaps não dá para passar na ipo. qt a modificações legais apenas te podes ficas com o filtro de caixa com puxada ao choques
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Chlorophant Ver Post
    Primeiro não queres alterar com o pretexto que a gasolina tá cara agora já queres fazer swap e passar na IPO?
    Não quero turbinar... É bem diferente!
    NFS Underground 2 Rulezz

  19. #19
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    q swap pretender fazer?? de B16 para B18? para B20? para K20? para K24? para H22?
    Qq destes swaps não dá para passar na ipo. qt a modificações legais apenas te podes ficas com o filtro de caixa com puxada ao choques
    Se algum dia chegasse a fazer era para K20!!
    Mas em termos de modificações legais, o filtro é legal?! Não posso também por linha e colectores inox? É que eu vejo carros bem mexidos, e que passam na inspeção... Um bocado estranho, mas sempre achei que havia a tal nota maravilha a passar por tras! Mais uma pergunta, meter body é legal? E as jantes, quanto fica a omolgação?
    NFS Underground 2 Rulezz

  20. #20
    NinjaH Senior Avatar de ng0x
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    Lumiar/Lisboa
    Mensagens
    962

    Padrão

    Um CRX é mais exclusivo que um Del Sol?
    LOL!

    Quanto ao peso o CRX é de facto um tanto mais leve mas a diferença é bem mais notoria se o Del Sol for de capota electrica.

    i-VT +/- 1020kg
    Del Sol +/- 1,041 kg ; +/- 1,150 kg

    Quanto a estabilidade e aerodinamica, tanto um como outro tem os seus "pro's e contras" se bem que o problema mais cronico se é que se lhe pode chamar assim e que me lembre é o facto de a traseira dos Del Sol ser muito "aluada". Mas basta que haja gosto, interesse e pesquisa no carro que esse problema se resolve. Pois tem a ver com as diferenças substancias de peso no equilibrio do carro. Assim como a tipica nota negativa apontada aos Hondas "não curvam nada"

    É uma questão de gosto pessoal. Na minha opinião vai para o que achares que gostas mais.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Última Resp.: 28-12-2011, 22:52
  2. Vendo farois traseiros honda civic ek 4 portas!! originais honda.
    Por Nicolas Freitas no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-11-2010, 20:03
  3. Respostas: 5
    Última Resp.: 12-05-2009, 18:48
  4. VARIOS HONDA crx e HONDA civic 5P
    Por shouW no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-05-2008, 23:02
  5. Respostas: 2
    Última Resp.: 02-04-2007, 05:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •