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Tópico: Honda civic VTI 1.6 modelo 93

  1. #1
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    Question Honda civic VTI 1.6 modelo 93

    Boas!

    sera que me podiam indicar algumas peças para alterar o motor do meu honda civic vti de 160cv!
    talves um turbo pq queria uma media de 250cv no carro....sou novato nisto!
    indiquem-me as lojas se nao se importarem.....

    desde ja obrigado receberem:p

  2. #2
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    Pra honda com esse cavalos so mesmo turbo.
    Os recomendados sao c2racing (q é kem faz a electronica da team amatuzzi) A team amatuzzi (os mais famosos), kissifur e muitos outros.
    Mas 250cv é pouco normalmente as preparacoes mais fracas pra vti's turbos é 300 e poucos cavalos e normalmente varia entra 2000 a 5000€
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
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    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Pra honda com esse cavalos so mesmo turbo.
    Os recomendados sao c2racing (q é kem faz a electronica da team amatuzzi) A team amatuzzi (os mais famosos), kissifur e muitos outros.
    Mas 250cv é pouco normalmente as preparacoes mais fracas pra vti's turbos é 300 e poucos cavalos e normalmente varia entra 2000 a 5000€
    onde posso encontar esses turbos???
    enviame o site ou algo assim...

  4. #4
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    Eu por mim não punha turbo (a não ser que fosse um projecto diabólico e só para trackday). esse motor com electrónica e aquelas modificações do costume, volante do motor mais leve, maior débito, filtro C.D.A, linha, admissão, podia não passar dos 200cv, mas fica um bicho...

    o que tenho ouvido falar e visto nos vídeos, todos aqueles que turbinam esse motor, levam bielas e pistons forjados e que os de origem jamais aguentaram um turbo em cima... mas isto é uma questão de te informares melhor sobre isso.

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de leobxb Ver Post
    Eu por mim não punha turbo (a não ser que fosse um projecto diabólico e só para trackday). esse motor com electrónica e aquelas modificações do costume, volante do motor mais leve, maior débito, filtro C.D.A, linha, admissão, podia não passar dos 200cv, mas fica um bicho...

    o que tenho ouvido falar e visto nos vídeos, todos aqueles que turbinam esse motor, levam bielas e pistons forjados e que os de origem jamais aguentaram um turbo em cima... mas isto é uma questão de te informares melhor sobre isso.
    recomendem-me as peças....

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de leobxb Ver Post
    Eu por mim não punha turbo (a não ser que fosse um projecto diabólico e só para trackday). esse motor com electrónica e aquelas modificações do costume, volante do motor mais leve, maior débito, filtro C.D.A, linha, admissão, podia não passar dos 200cv, mas fica um bicho...

    o que tenho ouvido falar e visto nos vídeos, todos aqueles que turbinam esse motor, levam bielas e pistons forjados e que os de origem jamais aguentaram um turbo em cima... mas isto é uma questão de te informares melhor sobre isso.

    Nem por isso, existem alguns hondas turbo sem bielas e pistons forjados, teem é menos pressao.



    Eu no meu tenho colector do integra, linha 55mm directa com ressonador a meio, panela final replica hks, filtro k&N de caixa com puxada ao choques e acusou 170cv, sendo q de origem acusou 153cv,
    De seguida meti volante de motor exedy q pesa metade do de origem e embraiagem nova e acusou 169cv e o mm binario mas a rotacao sobe bastante mais rapido, o pessoal costuma ainda metes as cams do integra q normalmente da entre 5 a 10cv. Assim sendo nunca chegaria perto dos 250cv desejados.

    Se optares pela vertente turbo podes sempre comprar um kit desse via ebay mas a electronica tem de ser sempre afinada
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  7. #7
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    há cames bem agressivas p esses motores... mas dp tb começa aprecisar de pelo menos bielas e p desgaste devido À rotação ja começa a ser À duro...

    XAD + XADT

  8. #8
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    boas vai ao forum www.vtecpt.com k tao la todos os cromos dos hondas. e ha la varios projectos turbo k metem respeito tanto pelo resultado como pelo trabalho envolvido

    ja agora projecto turbo para track day nao combina la muito bem. se for um n/a bem puxado aí na casa dos 200/210 cv's aí ja é capaz de ser uma excelente base para track day. mas isso é o menos pk em pista o k conta é chassis/suspensao/pneus/diferencial/travagem

  9. #9
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    Lightbulb Que beneficios traz, em forca e velocidade por uns colectores supersprint no vti 93 ?

    Boas tardes! Quero dar um pouco mais de alma ao meu vti, e ja vi o material que quero. Uns colectores Supersprint, com o tubo central directo tambem superSprint, e uma panela final em Carbono e aço inox . Um filtro admissao directa Simota, com tubo inox .A minha duvida e qual a diferença em relaçao força/potencia que terei e que mais poderei fazer sem prejudicar o bem estar do motor? Como fa das bombinhas japonesas que sou, nao quero andar a derreter pistons pois tambem nao vou andar nos picanços, e somente para estimar como bem merecem.Espero que alguem me possa dar uns conselhos para ver se ponho o vitecas a respirar melhor. Muito thank you...

  10. #10
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    bem a minha opiniao é k nao vas para essa admissao simota. filtro de caixa KN com puxada ao paraxokes vai ficar bem melhor.

    kuanto aos colectores pelo preço dos supersprint arranjas melhor, e ha sempre muito material usado bom a venda para os vti's, mas nao sao maus

    mas começa por aí, admissao e escape completo e centralina programavel ker por chrome ou uma hondata S300 para afinares a mistura e o avanço de igniçao como deve ser

  11. #11
    Botas&Botas Average 2 Avatar de Botas&Botas
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    Padrão 250 hp

    Citação Mensagem Original de Razor00 Ver Post
    Boas!

    sera que me podiam indicar algumas peças para alterar o motor do meu honda civic vti de 160cv!
    talves um turbo pq queria uma media de 250cv no carro....sou novato nisto!
    indiquem-me as lojas se nao se importarem.....

    desde ja obrigado receberem:p
    Viva caro amigo

    Com esse objectivo, se conseguir alguém que lhe instale o motor do prelude 2.2i 16V VTEC, já tem mais de meio caminho andado, fica perto dos 200 hp, depois é só mais uns toques e já está lá.

    Até breve

    A.Botas

  12. #12
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    Citação Mensagem Original de leobxb Ver Post
    Eu por mim não punha turbo (a não ser que fosse um projecto diabólico e só para trackday). esse motor com electrónica e aquelas modificações do costume, volante do motor mais leve, maior débito, filtro C.D.A, linha, admissão, podia não passar dos 200cv, mas fica um bicho...

    o que tenho ouvido falar e visto nos vídeos, todos aqueles que turbinam esse motor, levam bielas e pistons forjados e que os de origem jamais aguentaram um turbo em cima... mas isto é uma questão de te informares melhor sobre isso.
    Claramente não colocava um turbo para ir para Trackdays.

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
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    Viva caro amigo

    Com esse objectivo, se conseguir alguém que lhe instale o motor do prelude 2.2i 16V VTEC, já tem mais de meio caminho andado, fica perto dos 200 hp, depois é só mais uns toques e já está lá.

    Até breve

    A.Botas
    Essa veio mm de kem nao percebe nada de hondas...
    O prelude (serie H) é dos piores motores honda, ker em termos de performance quer em fiabilidade, é bem mais facil arranjar o motor b18 do integra ou ate mm o k20 do civic type R e de mais facil comversao e ja tem 190cv e 200cv respectivemente.
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  14. #14
    Senior Member Senior Avatar de FLIP
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Essa veio mm de kem nao percebe nada de hondas...
    O prelude (serie H) é dos piores motores honda, ker em termos de performance quer em fiabilidade, é bem mais facil arranjar o motor b18 do integra ou ate mm o k20 do civic type R e de mais facil comversao e ja tem 190cv e 200cv respectivemente.
    Cada um sabe de si, mas não posso deixar de concordar com o danyy24 no que toca aos motores.

  15. #15
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    realmente essa do motor do prelude e mesmo de quem não percebe de Hondas.

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Essa veio mm de kem nao percebe nada de hondas...
    O prelude (serie H) é dos piores motores honda, ker em termos de performance quer em fiabilidade, é bem mais facil arranjar o motor b18 do integra ou ate mm o k20 do civic type R e de mais facil comversao e ja tem 190cv e 200cv respectivemente.
    Para isso era preferivel o motor do honda accord type r tambem 2.2 com 210cv, penso eu de que....

  17. #17
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    Essa veio mm de kem nao percebe nada de hondas...
    O prelude (serie H) é dos piores motores honda, ker em termos de performance quer em fiabilidade, é bem mais facil arranjar o motor b18 do integra ou ate mm o k20 do civic type R e de mais facil comversao e ja tem 190cv e 200cv respectivemente.

    loooooooool...
    É só mais uma desse artolas, mas n tenhas medo, o gaijo é um profissional k dá formação à 50 anos, de motores percebe ele!
    ...

  18. #18
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    o H22 é um bom motor, tem potencia e binario, mas os dois grandes pontos fracos sao o d tar conjugado com uma caixa de 5 velocidades e o de ter um rod/stroke ratio muito fraco. a velocidade do piston no H22 as 8000 rpm's ekivale ao piston do b18c6 do integra as 9200. portanto é por isso k o ppl kuando se mete a aumentar o corte para mais tarde nos H22, é kuase certo k vai dar porcaria

    o B16a2 é um excelente motor. começa pelo k te disse. admissao, escape e electronica

    um B16a2 com pistons do CTR1 (nao é este civic type-r EP3 k ha ca a venda, é o antigo EK9 k apenas ha no japao) e cames do CTR1/ITR de 2000, juntamente com colector de admissao do itr, colectores de escape bons tipo TODA ou Vision, com electronica bem afinada consegue entre 195 a 205 com corte as 8800 rpms. e isto com internals apenas da Honda

    ou o melhor mesmo e mais facil é meter um B18C6 + caixa do itr. os apoios sao os mesmos e ja ha varios vtis assim por aí

    o civic vti é uma excelente escolha pk ha muito material novo e usado para este carro. com as escolhas certas a nivel de suspensao travagem e motor conseguem um excelente brinkedinho tanto para o dia a dia como para momentos mais animados
    Última edição por BrunoCTR; 22-04-2009 às 18:25.

  19. #19
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    E mesmo o motor do accord type é é só 1 grande desilusao, ja vi 2 a puxar e sao bem mortos, no arranque levam no pacote do vti, de ponta, se o vti tiver electronica perdem tambem...
    A melhor serie da honda se nao é a B é a K, nunca a H (prelude)
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  20. #20
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    o F20 do S2000 tb nao é mauzinho eheheheheheheh, aguentar 9000 rpms de origem para um motor k se espera ter uma vida util de mais de 200 000 km's é obra

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