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  • 1 Escrito por manifestzr
  • 1 Escrito por Haddez
  • 1 Escrito por RubenTeixeira

Tópico: Honda Civic EG3 - d13b2

  1. #1
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    Padrão Honda Civic EG3 - d13b2

    Boa noite a todos os usuários, abri este post com a intenção de poder adquirir alguma informação sobre o meu carro e sobre o que poderia fazer para melhorar.
    Como mencionei no titulo, o meu carro é um EG3 ou EX 1345 com 75 cv de origem. Neste momento tenho o carburador desbloqueado, a questão de 3 meses atrás, tentei fazer o swap para um Dual Carb de um D14A1. Mas não obtive sucesso, o carro não conseguia manter o relantim e estava com as altas todas afanadas a partir das 4000 mil.. o carro não desenvolvia.
    Mas voltando a situação base, tenho o carro todo de origem tenho o carburador desbloqueado. O que poderia fazer para tentar melhorar o desenvolvimento do carro?
    Obrigado pela atenção de todos, cumprimentos.

  2. #2
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    swap para 1.6.... esi 125cv vtec ou vti 160 cv vtec... de resto acho que nao compensa enterrar dinheiro noutros motores , ate eu q tenho o d16 ja to pensar no swap para vti .....
    Danyy24 gosta disto.

  3. #3
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    Citação Mensagem Original de manifestzr Ver Post
    swap para 1.6.... esi 125cv vtec ou vti 160 cv vtec... de resto acho que nao compensa enterrar dinheiro noutros motores , ate eu q tenho o d16 ja to pensar no swap para vti .....
    tendo em conta ser um carro a carburador e um 1.3 para utilizar no dia-a-dia, fazer swap para um 1.6 está um pouco fora de questão. Mas obrigado por a sua opinião perante o meu post. Cumprimentos

  4. #4
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    sendo um carro a carburador , a injeçao de gasolina nao é certa nem controlada... ou seja gasta mais
    enquanto num d16 por exemplo a injeçao é multi ponto , é controlada e nao mete gasolina a maluca para o motor ! tenho um d16 meti lhe 45 euros de gasolina ja vou com 356km e tenho o motor escafiado com segmentos na sucata e a mamar oleo como um burro....

    conclusao , ao mudar para injeção multi ponto , mesmo sendo para um 1.6 os consumos acredite ou nao vao ser iguais ou melhores andar normalmente dia a dia , onde no seu anda em 2ª ou 3ª passa andar em 4ª ou 5ª logo menos rotaçao menos consumo....
    depois ajudar ainda fica com vtec que da sempre para divertir-se um bocadinho mas ai ja podemos esquecer os consumos kkkk

  5. #5
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    Citação Mensagem Original de manifestzr Ver Post
    sendo um carro a carburador , a injeçao de gasolina nao é certa nem controlada... ou seja gasta mais
    enquanto num d16 por exemplo a injeçao é multi ponto , é controlada e nao mete gasolina a maluca para o motor ! tenho um d16 meti lhe 45 euros de gasolina ja vou com 356km e tenho o motor escafiado com segmentos na sucata e a mamar oleo como um burro....

    conclusao , ao mudar para injeção multi ponto , mesmo sendo para um 1.6 os consumos acredite ou nao vao ser iguais ou melhores andar normalmente dia a dia , onde no seu anda em 2ª ou 3ª passa andar em 4ª ou 5ª logo menos rotaçao menos consumo....
    depois ajudar ainda fica com vtec que da sempre para divertir-se um bocadinho mas ai ja podemos esquecer os consumos kkkk
    Em termos de consumo, este carro é relativamente bom. Com 40e faço na casa dos 320/360 Misto
    Mesmo que puxe um bocado, os consumos não se alteram dessa margem. O carro está bem estimado, não bebe óleo nem água. Nem deita fumos, é um bom exemplar. Mas isto só acontece, porque tenho o carburador todo limpo e etc.
    Já agora aproveito para perguntar, um óleo semi sintético da liqui moly é uma boa opção?
    Claro que um d16, é sem dúvida superior. Em todos os aspectos.
    Deixo aqui uma imagem para visualizar o estado do meu carro e como pode ver, está todo de origem. Algo raro nos dias de hoje.
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por Haddez; 01-08-2018 às 13:37.
    germani gosta disto.

  6. #6
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    Alguém têm algumas dicas para melhorar o performance sem ser swap? Alguém que tenha este modelo e que já tenha experimentado?

  7. #7
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    Alguém que possa ajudar?

  8. #8
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    Isso não é um motor "desportivo" vais enterrar dinheiro e ganhos praticamente nulos, é a minha opinião
    germani gosta disto.

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