swap para 1.6.... esi 125cv vtec ou vti 160 cv vtec... de resto acho que nao compensa enterrar dinheiro noutros motores , ate eu q tenho o d16 ja to pensar no swap para vti .....
Boa noite a todos os usuários, abri este post com a intenção de poder adquirir alguma informação sobre o meu carro e sobre o que poderia fazer para melhorar.
Como mencionei no titulo, o meu carro é um EG3 ou EX 1345 com 75 cv de origem. Neste momento tenho o carburador desbloqueado, a questão de 3 meses atrás, tentei fazer o swap para um Dual Carb de um D14A1. Mas não obtive sucesso, o carro não conseguia manter o relantim e estava com as altas todas afanadas a partir das 4000 mil.. o carro não desenvolvia.
Mas voltando a situação base, tenho o carro todo de origem tenho o carburador desbloqueado. O que poderia fazer para tentar melhorar o desenvolvimento do carro?
Obrigado pela atenção de todos, cumprimentos.
swap para 1.6.... esi 125cv vtec ou vti 160 cv vtec... de resto acho que nao compensa enterrar dinheiro noutros motores , ate eu q tenho o d16 ja to pensar no swap para vti .....
sendo um carro a carburador , a injeçao de gasolina nao é certa nem controlada... ou seja gasta mais
enquanto num d16 por exemplo a injeçao é multi ponto , é controlada e nao mete gasolina a maluca para o motor ! tenho um d16 meti lhe 45 euros de gasolina ja vou com 356km e tenho o motor escafiado com segmentos na sucata e a mamar oleo como um burro....
conclusao , ao mudar para injeção multi ponto , mesmo sendo para um 1.6 os consumos acredite ou nao vao ser iguais ou melhores andar normalmente dia a dia , onde no seu anda em 2ª ou 3ª passa andar em 4ª ou 5ª logo menos rotaçao menos consumo....
depois ajudar ainda fica com vtec que da sempre para divertir-se um bocadinho mas ai ja podemos esquecer os consumos kkkk
Em termos de consumo, este carro é relativamente bom. Com 40e faço na casa dos 320/360 Misto
Mesmo que puxe um bocado, os consumos não se alteram dessa margem. O carro está bem estimado, não bebe óleo nem água. Nem deita fumos, é um bom exemplar. Mas isto só acontece, porque tenho o carburador todo limpo e etc.
Já agora aproveito para perguntar, um óleo semi sintético da liqui moly é uma boa opção?
Claro que um d16, é sem dúvida superior. Em todos os aspectos.
Deixo aqui uma imagem para visualizar o estado do meu carro e como pode ver, está todo de origem. Algo raro nos dias de hoje.
Última edição por Haddez; 01-08-2018 às 13:37.
Alguém têm algumas dicas para melhorar o performance sem ser swap? Alguém que tenha este modelo e que já tenha experimentado?
Alguém que possa ajudar?
Isso não é um motor "desportivo" vais enterrar dinheiro e ganhos praticamente nulos, é a minha opinião