Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 24

Tópico: Hertz HX-380D com Magnat RX 1000 MONO

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    63

    Question Hertz HX-380D com Magnat RX 1000 MONO

    Boas ppl,

    comprei este material acima referido, e já fiz a caixa para ele, (depois meto fotos)

    mas akilo não dá o som que eu esperava, não sei se liguei alguma coisa mal.

    dá bom som mas não é nada de especial, e o amplificador trago-o sempre ligado no maximo, até o bass bost tenho no máximo

    o sub para ligar em 2 ohms liguei em paralelo, acho que é assim.

    o amplificador tem 4 cenas para ligar fios de saída de som. ficam 2 livres, não sei se é assim, akilo devia ser de só uma saída.

    tive a fazer comparação com um colega meu que tem um pioneer de 400rms e um amplificador que nem marca tem e os meus amigos diziam que o dele dava mais som que o meu, mas o meu tinha mais qualidade, normal

    mas acho que akilo deve dar mais, o k dizem

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    393

    Padrão

    caixa mal feita....

    k caixa tens?

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    63

    Padrão

    acredita que não. fiz uma caixa reflex bem grande. tem 1000*430*430mm

    o problema é que o amplificador só faz ouvir o sub quando o radio tá perto do maximo, mas nessa altura dalhe bem, estremece tudo. as colunas com o radio tão alto é k começam a dar ruído

    akilo devia dar som sem ser preciso tar tão alto no radio.
    acho que devia ter esperado pelo mac fearless 1000 mono 900rms a 2ohms, não achão?

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    393

    Padrão

    o amigo, fazer uma caixa implica tanto....

    meto os 'colhones' na forca como tens a caixa mal feita!

    qual a medida do portico?

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    63

    Padrão

    então já ficaste sem eles, lol

    usei umas placas de madeira comtraplacada prensada de 18mm, vedei tudo com silicone, meti parafusos, 2 tubos de diam 70, e forrei com pano proprio, só nao sei se devo meter la de rocha ou de vidro, há quem meta.

    a caixa da um som do carago e o sub é potente não se queixa nem um bocadinho. o amplificador é que devia dar mais acho eu. tenho de puxar pelo radio para ele mostrar o k vale,
    ou será do radio, é um sony com leitor de mp3 comprado a 1 ano dos mais baratos da altura, nem seker dá pa controlar o som das saidas pa amp independentes das saidas das colunas

    a caixa ta deste genero
    Última edição por CROSSEIRO; 26-06-2007 às 11:04.

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    393

    Padrão

    tens 185L de caixa

    agora diz o tamanho e largura do portico

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    63

    Padrão

    Citação Mensagem Original de corollaXL Ver Post
    tens 185L de caixa

    agora diz o tamanho e largura do portico
    se lesses tudo o que escrevo já sabias

    2 com diam de 70 cada, o ke está mais perto do sub tem 300mm de comprimento e o outro tem 200mm

    quanto ao volume da caixa eu sei que tem volume a mais, mas eu quero mesmo assim

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    393

    Padrão

    so agora deste o comprimento do portico...

    bou fazer o grafico disso

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    393

    Padrão



    a tua resposta é a cor de laranja!

    a melhor resposta para SQ é a cinza...

    ve as diferenças...

    a caixa tá mal feita... ponto acente...
    agora pode é nao ser o único motivo para o som fraco... pode ter a ver com o radio, ou o amp mal ajustado.

    desliga o bass boost, e ajusta a tensao do amplificador para o pre out do radio!

  10. #10
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    63

    Padrão

    tenho varias perguntas.

    1 k programa é esse k utilizaste?

    2 que valores são os que aparecem no grafico?

    em relação á caixa parece-me que da forma como foi feita, é boa para volumes altos mas não tao boa a tocar baixinho, mas deu-me jeito assim porque assim parece que faz parte do carro, e não um caixote que ali está

    akilo que estavas a dizer de ajustar a tensão do amplificador para as pre-outs do radio, como é que isso se faz?

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    393

    Padrão

    1- winisd

    2- sao valores de referencia

    relativamente a caixa, ela nao tem interferencia no volume, mas sim as frequencias que tocam... tem uma reposta super nao linear...

  12. #12
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    63

    Padrão

    Citação Mensagem Original de corollaXL Ver Post
    1- winisd

    2- são valores de referencia

    relativamente a caixa, ela não tem interferência no volume, mas sim as frequências que tocam... tem uma reposta super não linear...
    nao me expliquei bem, eu queria saber que valores são esses apresentados na horizontal e na vertical do gráfico são ohms, db, hz ou são o kê?

    porque reparei que a minha caixa, faz um pico mas não sei o k representa esse pico.

    e não me respondeste á outra pergunta, ajustar a tensão do amplificador para as pre-outs do radio, como é que isso se faz?

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    393

    Padrão

    a linha horizontal sao os Hz (a frequencia que ira tocar)

    a linha vertical sao os dbs (decibeis que representam a resposta em funçao da frequencia)

    o objectivo é ter uma resposta o mais linear possivel, isto é, ter x dbs aos 40hz e ter x dbs aos 50hz e x dbs aos 60hz... sem picos

    para ajustar o ganho, tens que ver qual a tensão de pre out que o rádio manda. (2/3/4V)
    depois vais ao amp, e rodas o ganho e metes +- á tensão do rádio!

    só deste modo podes ter o som afinado

  14. #14
    Member Average Avatar de antonio_das_cruzes
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    90

    Padrão

    A caixa acústica está demasiado grande! Muito grande mesmo! Pelas medidas que tu indicaste deve ter cerca de 185litros! Com caixas demasiado pequenas não s eobtém bom som, mas também passa-se o mesmo com caixas demasiado grandes! Por acaso reparaste que o fabricante recomenda uma caixa dutada de 43l? E a dimensão dos dutos que utilizaste também não está muito acertada...
    Pelas minhas contas uma caixa de 70 litros com dois dutos de 5cm X 10cm (aproximadamente)seria adequada para reproduzir linearmente as frequências a partir dos 40hz. Mas várias caixas seriam possíveis para obter-se um bom som.
    É como o corollaXL diz: a caixa acústica está desadequada!

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    393

    Padrão

    com 2 porticos de 5cm por 10cm vai ter ruido de portico!

  16. #16
    Member Average Avatar de antonio_das_cruzes
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    90

    Padrão

    estás a referir-te ao efeito de sopro? pois, possivelmente isso irá acontecer devido ao reduzido diâmetro, mas também depende do formato dos pórticos e do material utilizado; o cálculo anterior foi aproximado, agora verifico que os pórticos deveriam ser de 5cm X 12,4cm; no entanto o mais aconselhado até seria a utilização de apenas um pórtico com 10cm X 25cm ou dois de 7,5cm X 30,5cm, mas várias medidas são possíveis...
    Última edição por antonio_das_cruzes; 26-06-2007 às 22:40.

  17. #17
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    63

    Padrão

    ok pessoal eu já vi que a minha caixa nao é a mais adekuada para reproduzir um som liniar e da foma como esta tá mais bruta nos 20hz. certo? ou nao é isso que quer dizer?

    mas isso se calhar nem é tao mau. eu posso compensar essa falha com o equalizador, mas por acaso nem o vou fazer porque gosto dos graves bem graves

    mas continuo a achar que nao devia precisar de aumentar tanto o volume do radio. assim coitadas das colunas.

    o radio 2 volts na preouts
    sera pouco para akele amplificador

    este radio
    http://www.sony.co.uk/view/ShowProdu...+CD+Tuners#tab

  18. #18
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    Porto
    Mensagens
    393

    Padrão

    uma goisa é gostares de graves fortes... outra coisa é ter uma merd* de resposta...

    sim... tens o pico nos 20hz... coisa que has-de procurar musicas a xegarem la....

    eu a ti trocava de caixa sem pensar duas vezes

    kual o amp k tens?

  19. #19
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Viseu
    Mensagens
    63

    Padrão

    Citação Mensagem Original de corollaXL Ver Post
    uma goisa é gostares de graves fortes... outra coisa é ter uma merd* de resposta...

    sim... tens o pico nos 20hz... coisa que has-de procurar musicas a xegarem la....

    eu a ti trocava de caixa sem pensar duas vezes

    kual o amp k tens?
    o amp ta no topico

    a caixa vou ponderar isso, se calhar fexo um bocado do espaco interno pa reduzir o volume, porke por fora ta boa assim

  20. #20
    Member Average Avatar de antonio_das_cruzes
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Mensagens
    90

    Padrão

    Bem, o amplificador debita 700wrms a 2ohm, portanto se está ligado em paralelo ele deveria ter potência suficiente.
    Lembrei-me que poderás ter o valor de corte do crossover muito baixo ou então o valor de corte do filtro subsónico muito alto, o que em qualquer um dos casos resultaria na não reprodução de frequências subgraves importantes.
    Relativamente a esse pico a 20hz, esse valor é totalmente inútil para a música que certamente ouves; em muitos casos frequências abaixo dos 25hz são consideradas ruído! Para além disso repara que a partir dessa frequência de pico a resposta decresce bastante até aos 100hz, sendo que as frequências fundamentais para um bombo e para as cordas graves de um baixo são entre os 40-100hz. O ideal seria obteres uma resposta linear neste intervalo de frequências. A ideia de tentares corrigir esta falha com o equalização não me parece muito possível no teu caso, a não ser que o teu equalizador possua as frequências fundamentais (20, 25, 31.5, 40, 50, 63, 80, 100, ...).
    Pelas dimensões da caixa eu até diria que foi construída a pensar em encaixar perfeitamente na largura da mala...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. sub jbl 1000+ amp magnat 600
    Por tiagoR46 no fórum outros
    Respostas: 2
    Última Resp.: 04-12-2010, 00:01
  2. Vendo colunas Hertz, Amps e sub Magnat
    Por sonik no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 8
    Última Resp.: 17-09-2010, 23:48
  3. Respostas: 5
    Última Resp.: 17-09-2010, 22:51
  4. [vendo]colunas hertz, amps e sub magnat
    Por sonik no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 4
    Última Resp.: 01-11-2007, 16:29
  5. [VENDO] Subwoofer Magnat 720W + Amplificador Magnat 600W
    Por alexvaz no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 25-04-2007, 21:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •