Com uma maquina de diagnósticos, com um osciloscópio e com um técnico em mecatrónica, consegue saber isso.
Verifique se os valores que a centralina "vê" são os que realmente lhe chegam. Para isso vai ser necessário ver os live data stream no aparelho de diagnostico.
Verifique se o sensor da temperatura do ar está a funcionar correctamente e se a centralina vê os valores que o sensor lhe envia. Pode verificar a continuidade das ligações entre este sensor e a centralina. Para tanto, com um multímetro electrónico em teste de continuidade, confirmar se está tudo OK.
Se tiver um break-out-box para a cablagem desse carro, o trabalho de despistagem vai ficar muitíssimo facilitado.
Para o tira teimas, é efectuar os testes activos com a maquina de diagnósticos. A maquina envia uns comandos para a centralina, aos quais ele "reage". Se ela fizer tudo bem, o problema não está na centralina. Mas se não os fizer bem ou os não fizer de todo, é a centralina que está com problemas.
Fazendo isto e com os erros capturados pela maquina de diagnósticos quando fez o scanning dos erros, sabe o que se passa.