Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: [HELP] Alguém tem uma centralina Opel que empreste?

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    230

    Padrão [HELP] Alguém tem uma centralina Opel que empreste?

    Boas,há alguém de Leiria ou arredores que tenha uma centralina para Opel C14SE ou C16SE? Preciso duma emprestada para confirmar se a minha tem um problema... É que o meu carro não controla o ralentim,e todos os testes que fiz apontam para centralina! Mas primeiro quero testar com uma emprestada...

    Cumps!

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Wink Verificações e testes à centralina

    Citação Mensagem Original de Lucky_13 Ver Post
    Boas,há alguém de Leiria ou arredores que tenha uma centralina para Opel C14SE ou C16SE? Preciso duma emprestada para confirmar se a minha tem um problema... É que o meu carro não controla o ralentim,e todos os testes que fiz apontam para centralina! Mas primeiro quero testar com uma emprestada...

    Cumps!
    Com uma maquina de diagnósticos, com um osciloscópio e com um técnico em mecatrónica, consegue saber isso.

    Verifique se os valores que a centralina "vê" são os que realmente lhe chegam. Para isso vai ser necessário ver os live data stream no aparelho de diagnostico.

    Verifique se o sensor da temperatura do ar está a funcionar correctamente e se a centralina vê os valores que o sensor lhe envia. Pode verificar a continuidade das ligações entre este sensor e a centralina. Para tanto, com um multímetro electrónico em teste de continuidade, confirmar se está tudo OK.

    Se tiver um break-out-box para a cablagem desse carro, o trabalho de despistagem vai ficar muitíssimo facilitado.

    Para o tira teimas, é efectuar os testes activos com a maquina de diagnósticos. A maquina envia uns comandos para a centralina, aos quais ele "reage". Se ela fizer tudo bem, o problema não está na centralina. Mas se não os fizer bem ou os não fizer de todo, é a centralina que está com problemas.

    Fazendo isto e com os erros capturados pela maquina de diagnósticos quando fez o scanning dos erros, sabe o que se passa.

Tópicos Similares

  1. Centralina opel corsa b
    Por Cristiano Castro no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 24-02-2011, 00:52
  2. alguem tem opel corsa A 4 mudanças?
    Por canadiano_TT no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 18
    Última Resp.: 23-10-2008, 17:29
  3. centralina de opel astra g 2.0dti de 2002
    Por luisrusso_23 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 17-10-2008, 16:17
  4. centralina de opel astra g 2.0dti de 2002
    Por luisrusso_23 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 0
    Última Resp.: 17-10-2008, 14:24
  5. centralina para c20let opel
    Por iii no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-03-2007, 21:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •