Resultados 1 a 16 de 16

Tópico: gt1749v Fiat vs Bmw

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto, Maia
    Mensagens
    302

    Padrão gt1749v Fiat vs Bmw

    boas alguem me sabe dizer as diferenças entre estes 2 turbos, montados no 1.9 150 fiat e 2.0 150 bmw?

    Isto porque no bmw tira se 200cvs já no fiat 190 já é perto do limite para o turbo, ao que parece....

    Obrigado
    Bravo II Multijet repro by MB! @ 256cv 461NM!!

  2. #2
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    No motor 20d 150 bmw 200 não é no limite, no limite ainda se tiram mais uns poucos.. Há que ter em atenção é que os outros hardwares também influenciam, como injecção e intercooler por exemplo. Mas se efectivamente com 190cv esse motor já roda no limite do turbo, provavelmente terá um inducer de compressora mais pequeno (entre outras possiveis diferenças, sendo esta a principal).

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto, Maia
    Mensagens
    302

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    No motor 20d 150 bmw 200 não é no limite, no limite ainda se tiram mais uns poucos.. Há que ter em atenção é que os outros hardwares também influenciam, como injecção e intercooler por exemplo. Mas se efectivamente com 190cv esse motor já roda no limite do turbo, provavelmente terá um inducer de compressora mais pequeno (entre outras possiveis diferenças, sendo esta a principal).
    Pois eu gostava mesmo era de saber as diferenças existentes. Pois a referencia é igual, embora claro dentro de 1749v há alguns . Em termos de " aspecto" sao mto parecidos tambem!

    Falo de limites vulgares. Até pode o turbo do fiat dar para os 200cv's , nao me parece é k seja tao fiavel , ou entao nao suportará pressoes tao altas, com fiabilidade. O porquê é que me interessa saber!
    Última edição por brunor; 28-10-2010 às 21:21.
    Bravo II Multijet repro by MB! @ 256cv 461NM!!

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de Xploder06
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    138

    Padrão

    O BMW tem mais 85cc de cilindrada, daí também ser possivel tirar mais potência.
    O turbo que vem no Astra GTC, penso que um gt1749vm, tira bem mais de 190cv, pode é ser diferente dos montados pela Fiat.

  5. #5
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Citação Mensagem Original de brunor Ver Post
    Pois eu gostava mesmo era de saber as diferenças existentes. Pois a referencia é igual, embora claro dentro de 1749v há alguns . Em termos de " aspecto" sao mto parecidos tambem!
    Pois, a referência só por si diz-nos muito pouco.. Basta ver que os tdi 110 também saiam com gt1749v e era turbo para fazer no máximo 150/160cv..

    Os 20d BMW têm uma grande vantagem que é conseguirem pôr muito gasóleo com uma duração de injecção "razoável", além do rail que trazem montado ainda permitir um incremento de pressão que ainda ajuda mais. Depois o IC é frontal e todo exposto, já de origem. Para teres uma ideia, neste motor é possível fazer cerca dos 200cv com apenas 1.4Bar de boost. Com boa dose de fumo, claro.

    Penso que a maior diferença será mesmo o inducer da compressora.. É o que "puxa" o ar.
    Última edição por Cap; 29-10-2010 às 10:46.

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto, Maia
    Mensagens
    302

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Pois, a referência só por si diz-nos muito pouco.. Basta ver que os tdi 110 também saiam com gt1749v e era turbo para fazer no máximo 150/160cv..

    Os 20d BMW têm uma grande vantagem que é conseguirem pôr muito gasóleo com uma duração de injecção "razoável", além do rail que trazem montado ainda permitir um incremento de pressão que ainda ajuda mais. Depois o IC é frontal e todo exposto, já de origem. Para teres uma ideia, neste motor é possível fazer cerca dos 200cv com apenas 1.4Bar de boost. Com boa dose de fumo, claro.

    Penso que a maior diferença será mesmo o inducer da compressora.. É o que "puxa" o ar.
    Sim mas o 1749v tambem está no stilo 115 etc.. e nao sao iguais em tamanhos de certeza.

    A questao da pressao máxima fiavel no turbo é uma situaçao que me interessa saber.

    As cavalagens que coloquei foi para me tentar explicar, pois há de existir xipadores que tiram 200cvs com 1.6 bar e outros com outra qualidade que o façam com 1.45 ou algo do género.

    O turbo do astra é um 1749Mv sendo que à partida a grande diferença está no " M" ,que significa na Garrett turbo soldado ao colector.

    O stilo já tinha do género e há bstantes mais semelhantes.

    A duvida é 1.9 150 fiat , alfa 147 e alguns gt usam o 1749V
    Outros como o Alfa GT , Alfa 159 usam o 1749MV , assim como na opel.

    Nao sei se será por uma questao de fiabilidade, nao sei.
    Bravo II Multijet repro by MB! @ 256cv 461NM!!

  7. #7
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Citação Mensagem Original de brunor Ver Post
    Sim mas o 1749v tambem está no stilo 115 etc.. e nao sao iguais em tamanhos de certeza.
    Claro que não.. O 17 é a família do turbo e o 49 é o diâmetro do exducer da compressora, tudo o resto pode variar dentro da mesma referência e é aí que estão as diferenças.

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto, Maia
    Mensagens
    302

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Claro que não.. O 17 é a família do turbo e o 49 é o diâmetro do exducer da compressora, tudo o resto pode variar dentro da mesma referência e é aí que estão as diferenças.
    Sim essa parte já a descobri. Estou tambem a descobrir que podem os turbos até nem serem melhores ou piores que os outros , mas a própria mecanica permitir mais cavalegem com menos pressao de turbo. Logo pode " tornar " o turbo mais fiavel , por trabalhar a menor pressao.
    Bravo II Multijet repro by MB! @ 256cv 461NM!!

  9. #9
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Sim, era o que eu referia mais atrás.. ICs mais eficientes, injecções idem, eficiência volumétrica da cabeça do motor.. etc,etc.

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto, Maia
    Mensagens
    302

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Sim, era o que eu referia mais atrás.. ICs mais eficientes, injecções idem, eficiência volumétrica da cabeça do motor.. etc,etc.
    Se bem que neste caso especifico, o 2.0 bmw 150 tirando a ligeira cilindrada, em comparaçao com um multijet 2a geraçao 150cv nao deveria ter grande vantagem digo eu..
    Bravo II Multijet repro by MB! @ 256cv 461NM!!

  11. #11
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    À partida não deveria ter nenhuma, sendo um motor de 2001.. Na prática, não sei. Só montando um soprante valente num JTDm desses e ver no que dá.

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto, Maia
    Mensagens
    302

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    À partida não deveria ter nenhuma, sendo um motor de 2001.. Na prática, não sei. Só montando um soprante valente num JTDm desses e ver no que dá.
    Isso já foi montado num 140 zbrskk ou lá o que é eheh
    E ve se que margem de manobra tem de sobra. Mais terá o 150 digo eu. Aliás os ultimos 1.9 vieram com 170 e segundo li, só têm como alteraçao o mapa.

    Agora sabes que pressoes máximas aguentam os turbos da bmw 1749v com fiabilidade?
    Bravo II Multijet repro by MB! @ 256cv 461NM!!

  13. #13
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    A fiabilidade depende muito do estilo de condução.. Há tempos lembro-me de haver 2 ou 3 gajos a rodarem com cerca de 1.8 até às 4000 e não partiram mas se calhar nas mãos de outros não duravam muito. Eu ando com 1.6/65 a essa rotação e já acho puxado, também porque tenho ic xxl (para o mesmo boost medido no colector, o turbo vai rodar mais).

    No entanto, se vais ter o trabalho de adaptar um turbo algures, há por aí propostas mais recentes muito melhores. Por exemplo aqui nos classificados tens o GTB2260vk dos Audi v6 3.0 TDI novo por €700. Preço fantástico para o turbo que é.
    Última edição por Cap; 29-10-2010 às 15:20.

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto, Maia
    Mensagens
    302

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    A fiabilidade depende muito do estilo de condução.. Há tempos lembro-me de haver 2 ou 3 gajos a rodarem com cerca de 1.8 até às 4000 e não partiram mas se calhar nas mãos de outros não duravam muito. Eu ando com 1.6/65 a essa rotação e já acho puxado, também porque tenho ic xxl (para o mesmo boost medido no colector, o turbo vai rodar mais).

    No entanto, se vais ter o trabalho de adaptar um turbo algures, há por aí propostas mais recentes muito melhores. Por exemplo aqui nos classificados tens o GTB2260vk dos Audi v6 3.0 TDI novo por €700. Preço fantástico para o turbo que é.
    Pelo que tenho lido estava indeciso entre hibridar o turbo stock, ou colocar o 2256v alfa. é a unica maneira de nao dar chatices, em alteraçaoes.

    O 2260vk já traz alteraçoes a mais e para o que pretendo nao faz sentido ir tao alto.

    220 cv's máx o 2256v há de os fazer facilmente , só nao sei se o ic stock do bravo II terá qualidade para isso.
    Bravo II Multijet repro by MB! @ 256cv 461NM!!

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de GiJoe
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Localização
    Sta Iria - Lx
    Mensagens
    547

    Padrão

    Se fosse só o Turbo e o seu tamanho que determinasse a potencia extraída dum bloco, andava meio mundo com as mesmas cavalagens, pois os Turbos 17" têm quase todos as mesmas dimensões.

    Lá pela Fiat "apenas" ter 190Cv não quer dizer que não tenha capacidade para mais, apenas foi determinado que só teria aquela potência pelas mais diversas razões..... injecção, bloco, componentes externos e tb internos, mapa de injecção, embraiagem, o mapa de injecção e principalmente pelo preço final do carro. Pois os clientes alvo são completamente distintos Fiat/BMW .....
    Bravo TD100 Sold!
    Alfa 156 JTD...

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Porto, Maia
    Mensagens
    302

    Padrão

    Citação Mensagem Original de GiJoe Ver Post
    Se fosse só o Turbo e o seu tamanho que determinasse a potencia extraída dum bloco, andava meio mundo com as mesmas cavalagens, pois os Turbos 17" têm quase todos as mesmas dimensões.

    Lá pela Fiat "apenas" ter 190Cv não quer dizer que não tenha capacidade para mais, apenas foi determinado que só teria aquela potência pelas mais diversas razões..... injecção, bloco, componentes externos e tb internos, mapa de injecção, embraiagem, o mapa de injecção e principalmente pelo preço final do carro. Pois os clientes alvo são completamente distintos Fiat/BMW .....
    Eh pah começas bem mas depois avanças um bocado fora do contexto.

    Tens toda a razao no 1º parágrafo, já em relaçao ao 2º eu nao falei que o fiat tem 190cv porque nao tem nda disso.
    REfiro me a passar de 150stock para 190 no multigaitas, e 150stock para mais de 200 tanto no bmw nesta caso , como no astra que até é mesmo motor, ok?
    Bravo II Multijet repro by MB! @ 256cv 461NM!!

Tópicos Similares

  1. GT1749v
    Por Nakata06 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 26-06-2010, 23:45
  2. Turbo GT1749V
    Por Narkotiko no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 11
    Última Resp.: 20-01-2010, 18:38
  3. turbo gt1749v
    Por danielkezia no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-12-2008, 20:58
  4. TURBO GT1749v
    Por danielkezia no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 6
    Última Resp.: 19-09-2008, 13:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •