pois, com uma segunda tentativa se calhar ia la...
Com a saida de Le mans a Peugeot Sport vai ocupar-se mais de carros de estrada...o primeiro R já anda por ai...ficamos a aguardar o 208 e 308 R...
Quem diria ah?
pois, com uma segunda tentativa se calhar ia la...
Ganhou a leveza... Se fosse um filme by best motoring o datsun ganhava com 20 s de vantagem! lol
true story...lol...o BM é fixe mas parcial...só qd é por demais evidente é que nao ganham os japunas...e a perder é sempre mt proximo apesar de tudo...
a leveza não é tudo mas é uma parte importante...independentemente da minha preferencia parece um conjunto mt bem conseguido...looks & performance...
e já não é a primeira vez que se cruzam:
Neste caso acredita que o peso inferior tem muito a ver com o resultado alcançado, ainda mais estando a pista molhada... Numa pista com mais rectas e curvas largas a diferença seria maior, mas eu não gosto do 370Z é uma "banheira".
Bom comparativo, ainda bem k a Peugeot esta de volta e a lançar carros com cabeça e pensados, não simplesmente quatro rodas que mexem.
Acho o RCZ uma boa aposta, (gosto um pouco menos da frente agora do "restyling"),mas como disse há o mínimo de gosto no k se faz.. RCZ/R, 208 /GTI, mas acho k também não se pode esticar tanto a corda aki com o 1.6, um V6 por exemplo não fazia mal nenhum, gostava de uma mecânica mais exclusiva neste modelos supostamente mais exclusivo mas pensado.. não à Nissan
O 370 é/tal como era o 350 um pastelão.... no 350 Nismo ou não mudava pouco, aqui no caso o 370 sempre ganha com o pack masssss pelo k se viu o mal é de nascença
Agora um à part, depois mete-se Nismo em tudo..,mas eu não os critico .. eles sabem k vendem assim bem, pois aki mete-se Nismo numa Navara (aki chama-se Titan) e ui já tá....
terminando, Mérito para a Peugeot,
Naturalmente que o peso é mt importante e para justificar a diferença para praticamente 70cv...2000cm3 e mais 2 cilindros...quanto ao seco admito que o rwd pudesse benificiar mais com isso, mas como se viu a traseira do Peugeot tb precisa de pneu quente...
Quanto ao resto prevejo grandes tempos...pq vem ai o 308 R com o mesmo motor e vem o 208 R que deve puxar 220 a 230cv...agora o que vai ser mt interessante é a previsivel purmutação de material ou seja o 208 R pode facilmente ficar com 270 originais e tb nao sera errado pensar que 300cv de repro com material todo original será pacifico...portanto teremos maquina...
Quero ver daqui a uns anos é os relatos de fiabilidade....
não queria responder qual fanboy, mas sinceramente tem tudo pra ser fiavel...
1º porque é um motor que já tem uns bons anos...e que vem desde os 156cv passa pelos 175 e chega já aos 200 no DS3 R e RCZ já pra não falar na base identica do Mini!
Não sei se tens informação sobre os componentes deste motor em particular, o de 270cv, pois o que não lhe falta é material de competição bem como o turbo twin-scroll da moda para isso...e num nivel diferente é motor que rola há mt no WRC com mais de 300cv sem nunca ter revelado problemas de fiabilidade e alem do que será o motor usado no WTCC pela citroen a debitar 380cv (a confirmar...)...mas o tempo dirá
Não compares competição com estrada, eu apenas quero ver no futuro, não estou a dizer nada de mais.
Mentira. Tens aqui alguns exemplos que o que dizes é errado.
Isso do best motoring dar vantagens aos JDM é pessoal que só vê EURO à frente e quando os vê a levar no corpo diz isso :/
Outra coisa, motores pequenos com muita potência é lixado na fiabilidade. Podemos ver isso nos VAGs
Última edição por rmiguelcar; 18-02-2014 às 12:38.
Olha este acordou de novo para os disparates...