Resultados 1 a 15 de 15
Like Tree7Gostos
  • 1 Escrito por engcorreia
  • 2 Escrito por FummI
  • 2 Escrito por engcorreia
  • 2 Escrito por Bora

Tópico: FWD vs RWD: Peugeot RCZ-R vs Nissan 370z Nismo

  1. #1
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    510

    Padrão FWD vs RWD: Peugeot RCZ-R vs Nissan 370z Nismo

    Com a saida de Le mans a Peugeot Sport vai ocupar-se mais de carros de estrada...o primeiro R já anda por ai...ficamos a aguardar o 208 e 308 R...



    Quem diria ah?
    Corsa XTD gosta disto.

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    pois, com uma segunda tentativa se calhar ia la...

  3. #3
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    510

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    pois, com uma segunda tentativa se calhar ia la...
    vamos ver...para já é mais rapido que o RS265...isso diz qq coisa...meter um 1.6T numa guerra de 2.0T não me parece mal...o resultado contra um V6 de 340cv diz mt

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Ganhou a leveza... Se fosse um filme by best motoring o datsun ganhava com 20 s de vantagem! lol
    engcorreia e Corsa XTD gostam disto.

  5. #5
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    510

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Ganhou a leveza... Se fosse um filme by best motoring o datsun ganhava com 20 s de vantagem! lol
    true story...lol...o BM é fixe mas parcial...só qd é por demais evidente é que nao ganham os japunas...e a perder é sempre mt proximo apesar de tudo...

    a leveza não é tudo mas é uma parte importante...independentemente da minha preferencia parece um conjunto mt bem conseguido...looks & performance...

    e já não é a primeira vez que se cruzam:

    FummI e Corsa XTD gostam disto.

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Neste caso acredita que o peso inferior tem muito a ver com o resultado alcançado, ainda mais estando a pista molhada... Numa pista com mais rectas e curvas largas a diferença seria maior, mas eu não gosto do 370Z é uma "banheira".

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Bom comparativo, ainda bem k a Peugeot esta de volta e a lançar carros com cabeça e pensados, não simplesmente quatro rodas que mexem.

    Acho o RCZ uma boa aposta, (gosto um pouco menos da frente agora do "restyling"),mas como disse há o mínimo de gosto no k se faz.. RCZ/R, 208 /GTI, mas acho k também não se pode esticar tanto a corda aki com o 1.6, um V6 por exemplo não fazia mal nenhum, gostava de uma mecânica mais exclusiva neste modelos supostamente mais exclusivo mas pensado.. não à Nissan

    O 370 é/tal como era o 350 um pastelão.... no 350 Nismo ou não mudava pouco, aqui no caso o 370 sempre ganha com o pack masssss pelo k se viu o mal é de nascença

    Agora um à part, depois mete-se Nismo em tudo..,mas eu não os critico .. eles sabem k vendem assim bem, pois aki mete-se Nismo numa Navara (aki chama-se Titan) e ui já tá....

    terminando, Mérito para a Peugeot,
    FummI e engcorreia gostam disto.

  8. #8
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    510

    Padrão

    Naturalmente que o peso é mt importante e para justificar a diferença para praticamente 70cv...2000cm3 e mais 2 cilindros...quanto ao seco admito que o rwd pudesse benificiar mais com isso, mas como se viu a traseira do Peugeot tb precisa de pneu quente...

    Quanto ao resto prevejo grandes tempos...pq vem ai o 308 R com o mesmo motor e vem o 208 R que deve puxar 220 a 230cv...agora o que vai ser mt interessante é a previsivel purmutação de material ou seja o 208 R pode facilmente ficar com 270 originais e tb nao sera errado pensar que 300cv de repro com material todo original será pacifico...portanto teremos maquina...

  9. #9
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Quero ver daqui a uns anos é os relatos de fiabilidade....

  10. #10
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    510

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Quero ver daqui a uns anos é os relatos de fiabilidade....
    não queria responder qual fanboy, mas sinceramente tem tudo pra ser fiavel...

    1º porque é um motor que já tem uns bons anos...e que vem desde os 156cv passa pelos 175 e chega já aos 200 no DS3 R e RCZ já pra não falar na base identica do Mini!

    Não sei se tens informação sobre os componentes deste motor em particular, o de 270cv, pois o que não lhe falta é material de competição bem como o turbo twin-scroll da moda para isso...e num nivel diferente é motor que rola há mt no WRC com mais de 300cv sem nunca ter revelado problemas de fiabilidade e alem do que será o motor usado no WTCC pela citroen a debitar 380cv (a confirmar...)...mas o tempo dirá

  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Não compares competição com estrada, eu apenas quero ver no futuro, não estou a dizer nada de mais.

  12. #12
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    510

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Não compares competição com estrada, eu apenas quero ver no futuro, não estou a dizer nada de mais.
    claro que sim...ponto de vista perfeitamente válido...começamos a ver potencias elevadas em motores mais pequenos como são os mais de 300cv do A45 e por ai...apenas acrescento mais alguma informação

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Ganhou a leveza... Se fosse um filme by best motoring o datsun ganhava com 20 s de vantagem! lol
    Mentira. Tens aqui alguns exemplos que o que dizes é errado.







    Isso do best motoring dar vantagens aos JDM é pessoal que só vê EURO à frente e quando os vê a levar no corpo diz isso :/

    Outra coisa, motores pequenos com muita potência é lixado na fiabilidade. Podemos ver isso nos VAGs
    Última edição por rmiguelcar; 18-02-2014 às 12:38.

  14. #14
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Olha este acordou de novo para os disparates...

  15. #15
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Olha este acordou de novo para os disparates...
    Fds, estás a brincar?
    Quer dizer, vens cheio de treta a dizer que o Best Motoring valoriza os JDM, eu mostro-te o contrário e eu é que digo disparates?
    Bates mal só podes!

Tópicos Similares

  1. peugeot rcz
    Por sepol888 no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 5
    Última Resp.: 23-08-2011, 20:39
  2. Peugeot RCZ
    Por DSM no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 17
    Última Resp.: 05-01-2011, 19:12
  3. Nissan 370z nismo
    Por chibas no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 5
    Última Resp.: 15-07-2010, 10:57
  4. Peugeot RCZ HYBrid4 concept
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 2
    Última Resp.: 26-08-2009, 11:28
  5. Respostas: 0
    Última Resp.: 29-09-2006, 14:17

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •