boas, alguem me sabe dizer o k posso fazer para k o meu focus 1.8 TDdI possa ficar com cerca de 150cv sem problemas k possam vir a acontecer? ele só tem 90cv neste momento e será possivel ficar com 150cv ou mais? é k pela PKE so aumenta até aos 120cv o k eu axo muito pouco...
obrigado
agora que reli bem o teu post e vi que falas-te da parte dos problemas... pa atingires essa potencia tens um incremento de cerca de 70% o que se pode tornar um problema... tens um 1.8 que a partida aguenta essa potencia mas nunca se sabe, na minha opiniao passa um bocado a margem do fiavel. mas cada um é que sabe, ha por ai muitos tdi que aumentaram a potencia em mais de 100%...
cumps
se nao for essa potencia tbm n faz mal... keria era pôr o carro um bocado mais "nervoso"... lol
tenho k ver isso entao... ver o k será melhor para futuramente n me dar problemas...
obrigado
ja agora n me podes dizer onde posso fazer esse tipo de alteraçoes sem ter problemas a nivel de motor e k seja "baratuxo"? (barato nunca é mas pronto... ao menos k fike com um motor 5 estrelas...)
o melhor que tens a fazer é alterares tudo no mesmo sitio, incluindo a repro para eles estarem sempre dentro do projecto e fazerem as alteraçoes necessarias. nao te posso indicar nenhum local porque tambem inda nao começei as alteraçoes no meu e nao conheço muita coisa.
dirige-te a uma empresa e fala com eles sobre o que pretendes para ver se têm capacidade para mexer nesses parametros todos do carro.
podes tambem falar com o pessoal aqui do forum da MB Power que eles tao habituados a andamentos pesados.looool
sim, eu tenho um amigo meu k pôs o 206 dele na MB e ficou mm abusado o carro... mais uma vez obrigado
O focus TDdi 90cv não dá pa dar pressão eletrónicamente! Não acredito que consigam sacar 120cv nesse carro só com repro e ainda por cima trabalhando só o débito, lol!!! Para subir um pouco mais o boost para o qual ele já vai subir qualquer coisa pelo maior caudal dos gases de escape será necessário recorrer a wastgate!!!
Se querias 150cv pk compraste 90cv?
Manter fiabilidade?! Claro que sim...
Esse TDDI é de tecnologia parecida com os TDI 110cv mas sem vnt.
Boa Sorte. Cumps
o motor do 1.8tddi tem um grande entrave que é a injecção. a bomba vp40 não é de grandes aventuras e arriscas uma bela despesa se vais alem do razoável.
outro problema comum é o colector de escape, dá-lhe carga, faz uns kms a fundo e já está rachado.
o turbo tb não te deixa ir longe o pequeno gt15 aguenta uns bons tempos a fazer 1bar... mas como não estamos a falar de carros a sair do stand o teu conta com qtos kms?
eu estava quase quase a avançar com o meu tddi.
as alterações seriam:
- turbo revisto e hibridado para 17va (já se ia aguentar sem problemas com 1bar mais ou menos umas gramas)
- remoção da panela do meio (e isto para ver se a temperatura de escape baixa um pouco e assim n rachar os colectores)
- repro em casa fiavel e com experiencia em fords.
- torneirinha para aumentar pressão do turbo (só possivel mecanicamente)
- um fmic (intercooler montado na frente) atenção ao tamanho! se precisares de ajuda com as medidas avisa!
tem tb a noção que isto não tem nada a ver com um tdi.
não vais ter 150 cvs sem estoirar mto dinheiro e sem teres mtas dores de cabeça.
se queres um carro que te fique mto mais agradável de conduzir então avança e espera uns bons 115-130cvs com umas linhas boas depois da entrada do turbo. isto bem feito nem faz mtooo fumo.
opinião pessoal a PKE não é a melhor casa para este modelo, tambem não precisas de ir a MB.
podes ainda optar pela geo variavel, qto a mim já começa a ser um investimento mto grande para os resultados possiveis.
passa pelo fordpt.com
vamos la ver se em breve avanço com o focus ou se troco de maquina, gostava de trocar apesar de estar mto satisfeito com o meu tddi com o qual cheguei ontem de ferias
Passat 2.0TDI
ex-Golf 3GTD ex-Focus tddi ex-Delsol VTI
em resposta ao lopez, epah, não havia dinheiro para ter um carro com 150cv... eu falei em 150cv mais ou menos... na PKE a repro vai até aos 120cv, por isso falei em ver se dava pra aumentar mais ainda... o meu nao tem ainda 150 mil kms... fiz agora à cerca de duas semanas uma revisao geral (correia de distribuiçao, filtos, correia de alternador, etc...) obrigado pela informaçao, vou optar por uma reprozita e dps se der faço isso k tu disseste ttripp... o teu manda kuantos cvs?
Pois é amigo...milagres só em FátimaMensagem Original de gerimbas69
E 120cv não é mto bom para o motor em questão? Isso nem tem common-rail, geometria-variavel, injectores, etc. Mas consegues por 150cv ou bem +...haja €uros. E depois ves a diferença do que gastaste para ter 150cv, em relação a comprar 1 com 150cv de origem
já agora, kual o tipo de turbo k o focus tddi pode levar?
o que lá quiseres por.
de origem é de geo fixa,mas ate vnt22 já vi por ai.
tem em atenção que a limitação maior é a injecção, e para manter essa parte de origem n vale a pena grandes turbos.
o melhor que tens a fazer é sempre falares com a pessoa que te fará a electronica. tudo bem conversadinho e fazes algo com pés e cabeça.
Passat 2.0TDI
ex-Golf 3GTD ex-Focus tddi ex-Delsol VTI
ate que enfim alguem diz alguma coisa de jeito sobre o tddi...lolol...parecido com um tdi...lolol...so se for na sigla :P 120cv nessa mecanica ja fica mt diferente( as custas de mt fumo e pressao manual de turbo)...mais que isso...troca de carro ou so te vais meter em despesas
STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v
Se fizeres repro na pke 120cv ja não é mau, ja fica engraçado e com um filtro bmc cda deves notas boas diferenças... abc
nesse carro 110cv com repro é o ideal,mais que isso com o material de origem é estragar. O que falaram sobre as limitaçoes da injecção é grande verdade, por isso nao dá para grandes aventuras.
150cv nesse motor é mandar dinheiro a rua.
eles com os 90cv já fazem uma boa quantidade de fumo,imagino com repro ou com + material