Resultados 1 a 18 de 18

Tópico: Focus TDdI

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    13

    Padrão Focus TDdI

    boas, alguem me sabe dizer o k posso fazer para k o meu focus 1.8 TDdI possa ficar com cerca de 150cv sem problemas k possam vir a acontecer? ele só tem 90cv neste momento e será possivel ficar com 150cv ou mais? é k pela PKE so aumenta até aos 120cv o k eu axo muito pouco...
    obrigado

  2. #2
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gerimbas69 Ver Post
    boas, alguem me sabe dizer o k posso fazer para k o meu focus 1.8 TDdI possa ficar com cerca de 150cv sem problemas k possam vir a acontecer? ele só tem 90cv neste momento e será possivel ficar com 150cv ou mais? é k pela PKE so aumenta até aos 120cv o k eu axo muito pouco...
    obrigado
    Precisa de aço pa cima, turbo maior, injectores maiores e já lá xega, talvez passe até.
    ...

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Precisa de aço pa cima, turbo maior, injectores maiores e já lá xega, talvez passe até.
    sim, mudas isso, metes tambem um ic maior e fica muito bruto. talvez depois precises é de reforçar a embraiagem:p
    e se fizeres pimeiro a repro, tens depois de a ir "afinar" consoante as mods que vais fazendo.

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    agora que reli bem o teu post e vi que falas-te da parte dos problemas... pa atingires essa potencia tens um incremento de cerca de 70% o que se pode tornar um problema... tens um 1.8 que a partida aguenta essa potencia mas nunca se sabe, na minha opiniao passa um bocado a margem do fiavel. mas cada um é que sabe, ha por ai muitos tdi que aumentaram a potencia em mais de 100%...

    cumps

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    13

    Padrão

    se nao for essa potencia tbm n faz mal... keria era pôr o carro um bocado mais "nervoso"... lol
    tenho k ver isso entao... ver o k será melhor para futuramente n me dar problemas...
    obrigado

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    13

    Padrão

    ja agora n me podes dizer onde posso fazer esse tipo de alteraçoes sem ter problemas a nivel de motor e k seja "baratuxo"? (barato nunca é mas pronto... ao menos k fike com um motor 5 estrelas...)

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gerimbas69 Ver Post
    ja agora n me podes dizer onde posso fazer esse tipo de alteraçoes sem ter problemas a nivel de motor e k seja "baratuxo"? (barato nunca é mas pronto... ao menos k fike com um motor 5 estrelas...)
    o melhor que tens a fazer é alterares tudo no mesmo sitio, incluindo a repro para eles estarem sempre dentro do projecto e fazerem as alteraçoes necessarias. nao te posso indicar nenhum local porque tambem inda nao começei as alteraçoes no meu e nao conheço muita coisa.
    dirige-te a uma empresa e fala com eles sobre o que pretendes para ver se têm capacidade para mexer nesses parametros todos do carro.
    podes tambem falar com o pessoal aqui do forum da MB Power que eles tao habituados a andamentos pesados.looool

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    13

    Padrão

    sim, eu tenho um amigo meu k pôs o 206 dele na MB e ficou mm abusado o carro... mais uma vez obrigado

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    237

    Padrão

    O focus TDdi 90cv não dá pa dar pressão eletrónicamente! Não acredito que consigam sacar 120cv nesse carro só com repro e ainda por cima trabalhando só o débito, lol!!! Para subir um pouco mais o boost para o qual ele já vai subir qualquer coisa pelo maior caudal dos gases de escape será necessário recorrer a wastgate!!!
    .: WWW.CHIP-FUSE.COM :.
    .: MINI Cooper D 08' :.
    .: Audi 80 Coupé Quattro 91' :.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Se querias 150cv pk compraste 90cv?

    Manter fiabilidade?! Claro que sim...

    Esse TDDI é de tecnologia parecida com os TDI 110cv mas sem vnt.

    Boa Sorte. Cumps
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Mensagens
    226

    Padrão

    o motor do 1.8tddi tem um grande entrave que é a injecção. a bomba vp40 não é de grandes aventuras e arriscas uma bela despesa se vais alem do razoável.

    outro problema comum é o colector de escape, dá-lhe carga, faz uns kms a fundo e já está rachado.

    o turbo tb não te deixa ir longe o pequeno gt15 aguenta uns bons tempos a fazer 1bar... mas como não estamos a falar de carros a sair do stand o teu conta com qtos kms?

    eu estava quase quase a avançar com o meu tddi.
    as alterações seriam:

    - turbo revisto e hibridado para 17va (já se ia aguentar sem problemas com 1bar mais ou menos umas gramas)
    - remoção da panela do meio (e isto para ver se a temperatura de escape baixa um pouco e assim n rachar os colectores)
    - repro em casa fiavel e com experiencia em fords.
    - torneirinha para aumentar pressão do turbo (só possivel mecanicamente)
    - um fmic (intercooler montado na frente) atenção ao tamanho! se precisares de ajuda com as medidas avisa!


    tem tb a noção que isto não tem nada a ver com um tdi.
    não vais ter 150 cvs sem estoirar mto dinheiro e sem teres mtas dores de cabeça.

    se queres um carro que te fique mto mais agradável de conduzir então avança e espera uns bons 115-130cvs com umas linhas boas depois da entrada do turbo. isto bem feito nem faz mtooo fumo.

    opinião pessoal a PKE não é a melhor casa para este modelo, tambem não precisas de ir a MB.

    podes ainda optar pela geo variavel, qto a mim já começa a ser um investimento mto grande para os resultados possiveis.

    passa pelo fordpt.com

    vamos la ver se em breve avanço com o focus ou se troco de maquina, gostava de trocar apesar de estar mto satisfeito com o meu tddi com o qual cheguei ontem de ferias
    Passat 2.0TDI
    ex-Golf 3GTD ex-Focus tddi ex-Delsol VTI

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    13

    Padrão

    em resposta ao lopez, epah, não havia dinheiro para ter um carro com 150cv... eu falei em 150cv mais ou menos... na PKE a repro vai até aos 120cv, por isso falei em ver se dava pra aumentar mais ainda... o meu nao tem ainda 150 mil kms... fiz agora à cerca de duas semanas uma revisao geral (correia de distribuiçao, filtos, correia de alternador, etc...) obrigado pela informaçao, vou optar por uma reprozita e dps se der faço isso k tu disseste ttripp... o teu manda kuantos cvs?

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de Lopez
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    PT
    Mensagens
    1.663

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gerimbas69
    em resposta ao lopez, epah, não havia dinheiro para ter um carro com 150cv... eu falei em 150cv mais ou menos... na PKE a repro vai até aos 120cv, por isso falei em ver se dava pra aumentar mais ainda... o meu nao tem ainda 150 mil kms... fiz agora à cerca de duas semanas uma revisao geral (correia de distribuiçao, filtos, correia de alternador, etc...) obrigado pela informaçao, vou optar por uma reprozita e dps se der faço isso k tu disseste ttripp... o teu manda kuantos cvs?
    Pois é amigo...milagres só em Fátima

    E 120cv não é mto bom para o motor em questão? Isso nem tem common-rail, geometria-variavel, injectores, etc. Mas consegues por 150cv ou bem +...haja €uros. E depois ves a diferença do que gastaste para ter 150cv, em relação a comprar 1 com 150cv de origem
    Vendo T2 NOVO com Garagem

    07/07 - Opel Astra Caravan Cosmo Z17DTR

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Mensagens
    13

    Padrão

    já agora, kual o tipo de turbo k o focus tddi pode levar?

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Mensagens
    226

    Padrão

    o que lá quiseres por.
    de origem é de geo fixa,mas ate vnt22 já vi por ai.
    tem em atenção que a limitação maior é a injecção, e para manter essa parte de origem n vale a pena grandes turbos.

    o melhor que tens a fazer é sempre falares com a pessoa que te fará a electronica. tudo bem conversadinho e fazes algo com pés e cabeça.
    Passat 2.0TDI
    ex-Golf 3GTD ex-Focus tddi ex-Delsol VTI

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    ate que enfim alguem diz alguma coisa de jeito sobre o tddi...lolol...parecido com um tdi...lolol...so se for na sigla :P 120cv nessa mecanica ja fica mt diferente( as custas de mt fumo e pressao manual de turbo)...mais que isso...troca de carro ou so te vais meter em despesas
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de Lexusx
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    1.090

    Padrão

    Se fizeres repro na pke 120cv ja não é mau, ja fica engraçado e com um filtro bmc cda deves notas boas diferenças... abc

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Mensagens
    13

    Padrão

    nesse carro 110cv com repro é o ideal,mais que isso com o material de origem é estragar. O que falaram sobre as limitaçoes da injecção é grande verdade, por isso nao dá para grandes aventuras.
    150cv nesse motor é mandar dinheiro a rua.
    eles com os 90cv já fazem uma boa quantidade de fumo,imagino com repro ou com + material

Tópicos Similares

  1. ford focus 1.9 tddi
    Por pjacpaulo no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 4
    Última Resp.: 24-02-2010, 19:24
  2. Ford Focus 1.8 tddi (130 cv)
    Por Vitor RS no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 09-11-2007, 09:08
  3. Focus TDDI barulhento
    Por kitu no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 7
    Última Resp.: 26-10-2006, 23:39
  4. Focus TDDI rebaixar ????
    Por kitu no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 4
    Última Resp.: 10-10-2006, 10:36
  5. Focus TDdi
    Por matzagrin no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 6
    Última Resp.: 04-01-1970, 07:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •