Eu uso essa fita térmica que dizes e é interessante sim!!!!
Mas olha que os colectores que usas agora são BEM diferentes dos anteriores e que os fluxos de escape devem ser BEM MAIORES TB!.....daí a temperatura...
Viva,
Tenho um carrinho (fiat 600 D de 1970) e agora troquei o colector de um seat 600 L, Este colector é bem diferente do de origem, bem mais "arejado", so que tenho um sensor de temperatura no bloco que antes indicava tipo 90 e hj passou a 120
O sensor eu sei que esta num sitio que n devia, e por isso a temperatura que me esta a dar nao é da cabeça do motor nem do liquido refrigerante.
Sera que so me esta a dar temperatura dos colectores e por isso nao haja crise, ou o motor tb estara a aquecer mais?
Estava a pensar se deveria colocar daquela fita termica para colectores... isso vale a pena?
Uma foto do antigo colector e do actual:
http://pwp.netcabo.pt/0248749101/fiat/restauro/39.jpg
http://pwp.netcabo.pt/0248749101/Image_285_.jpg
Eu uso essa fita térmica que dizes e é interessante sim!!!!
Mas olha que os colectores que usas agora são BEM diferentes dos anteriores e que os fluxos de escape devem ser BEM MAIORES TB!.....daí a temperatura...
Ford Puma RULEZZZZZZZ
SLK230K RULEZZZZZZ
(220cv/320Nm)
E46 M3 RULEZZZZZZZZZZZZ
o colector é melhor , podera de facto dissipar para o exterior + calor, tambem é nesseçario saber a que velocidade foi feita a medição ?? as mesmas velocidades ? ou com este novo colector , o motor anda + ...
tsch
turbo powered ...
e xpto
bem o problema dos 120º ja passou.. o colector ficou mal montado e estava a sair ar (mto quente) dai a alta temperatura.
No entanto continuo interessado na fita termica, alguem me diz quais as melhores marcas, onde comprar etc?
Obrigado
eu arranjo das marcas do Grupo MR gasket...
G-sport
Accel
Mallory
Jacobs
Taylor
e mais umas quantas , é a base de kevlar e de 50mm
compara bem os preços e o comprimento pois existe quem venda em PT de 25m que logico tem um preço atractivo...
turbo powered ...
e xpto
75 euros
posso enviar CTT
a fita é so enrolada, eu tento fazer o quebra cabeças... montar sem cortar
, para as 4 saidas escape, se estiver bem montado podera ser reuado + tarde.
do grupo MR Gasket é tudo igual
tsch
turbo powered ...
e xpto
podes fornecer 1 imagem aqui msm ou por pm de 1 linha desmontada com a fita montada?
Há de facto benefícios?
Ouço falar bem e ouço falar tb que é bom é para enfeitar!
Tenho 1 Mini Dos novos a gasolina e sendo o compartimento do motor tão "apertado", o calor é imenso especialmente qd leva umas esfregazitas..
se for americano deve ser tudo identico, não quer dizer que não possa existir em outro continente, mas eu so posso falar das que conheço.
acho que algumas oficinas montam... e outras não...
na minha opinião e de acordo com as leis da fisica resulta, mas tambem já ouvi supostos "preparadores" a dizer o contrario
eu desde que olhei para dentro dos "motores" dos charutos que vao a lua
acredito na fisica aplicada.
tsch
turbo powered ...
e xpto
esqueci-me de falar da fisica.
os avioes/foguetoes, que vao a lua a 35 000 klm hora, usam o mesmo principio.
espansão de gases de escape, neste caso como sao muitos e tem muita pressão pelo que andam mesmo so com pressão criada na espanção do ar
nos carros os gases de escape quanto mais quentes melhor aceleração tem
ou seja saem mais depressa do tubo escape, se arrefecer ou estiver mais frio o fluxo é reduzido.
é o mesmo que o ar na admissão se estiver frio ou quente no caso quanto mais frio mais "massa" tem melhor
bem resta esclarecer que o mais quente tem limite... 1000 graus em geral
se for um motor drag top fuel aguenta 1500 mas a esta temperatura os outros a muito que estão derretidos
tsch
turbo powered ...
e xpto
se o sistema de escape nao da aviamento o ar expelido pelo colector esquece assim nao da por isso e que eu vou primeiro kit escape e depois colectores