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Tópico: fita termica para colector escapes

  1. #1
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    Padrão fita termica para colector escapes

    Viva,
    Tenho um carrinho (fiat 600 D de 1970) e agora troquei o colector de um seat 600 L, Este colector é bem diferente do de origem, bem mais "arejado", so que tenho um sensor de temperatura no bloco que antes indicava tipo 90 e hj passou a 120
    O sensor eu sei que esta num sitio que n devia, e por isso a temperatura que me esta a dar nao é da cabeça do motor nem do liquido refrigerante.
    Sera que so me esta a dar temperatura dos colectores e por isso nao haja crise, ou o motor tb estara a aquecer mais?

    Estava a pensar se deveria colocar daquela fita termica para colectores... isso vale a pena?

    Uma foto do antigo colector e do actual:
    http://pwp.netcabo.pt/0248749101/fiat/restauro/39.jpg

    http://pwp.netcabo.pt/0248749101/Image_285_.jpg

  2. #2
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    Eu uso essa fita térmica que dizes e é interessante sim!!!!

    Mas olha que os colectores que usas agora são BEM diferentes dos anteriores e que os fluxos de escape devem ser BEM MAIORES TB!.....daí a temperatura...
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  3. #3
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    o colector é melhor , podera de facto dissipar para o exterior + calor, tambem é nesseçario saber a que velocidade foi feita a medição ?? as mesmas velocidades ? ou com este novo colector , o motor anda + ...

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  4. #4
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    bem o problema dos 120º ja passou.. o colector ficou mal montado e estava a sair ar (mto quente) dai a alta temperatura.

    No entanto continuo interessado na fita termica, alguem me diz quais as melhores marcas, onde comprar etc?

    Obrigado

  5. #5
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    eu arranjo das marcas do Grupo MR gasket...
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    e mais umas quantas , é a base de kevlar e de 50mm
    compara bem os preços e o comprimento pois existe quem venda em PT de 25m que logico tem um preço atractivo...
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  6. #6
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    Citação Mensagem Original de geri Ver Post
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    e mais umas quantas , é a base de kevlar e de 50mm
    compara bem os preços e o comprimento pois existe quem venda em PT de 25m que logico tem um preço atractivo...
    qual é o preço das que tu arranjas?
    tens loja vendes e envias por correio, como é?
    Existe diferença entre marcas? A fita é colada ou é so enrrolada e se um dia quiser tirar nem se nota que ela andou por ali?

  7. #7
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    75 euros
    posso enviar CTT
    a fita é so enrolada, eu tento fazer o quebra cabeças... montar sem cortar
    , para as 4 saidas escape, se estiver bem montado podera ser reuado + tarde.

    do grupo MR Gasket é tudo igual

    tsch
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  8. #8
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    podes fornecer 1 imagem aqui msm ou por pm de 1 linha desmontada com a fita montada?

    Há de facto benefícios?

    Ouço falar bem e ouço falar tb que é bom é para enfeitar!

    Tenho 1 Mini Dos novos a gasolina e sendo o compartimento do motor tão "apertado", o calor é imenso especialmente qd leva umas esfregazitas..

  9. #9
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    Padrão Fita isoladora termica para colector de escape

    Citação Mensagem Original de geri Ver Post
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    e mais umas quantas , é a base de kevlar e de 50mm
    compara bem os preços e o comprimento pois existe quem venda em PT de 25m que logico tem um preço atractivo...
    Eu tenho um Peugeot 106 1.3 XSi e o compartimento do motor está super apertado (até parece um mini). Tem alguma marca que recomende ? Indica uma oficina aonde monte a fita termica ?

  10. #10
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    se for americano deve ser tudo identico, não quer dizer que não possa existir em outro continente, mas eu so posso falar das que conheço.

    acho que algumas oficinas montam... e outras não...

    na minha opinião e de acordo com as leis da fisica resulta, mas tambem já ouvi supostos "preparadores" a dizer o contrario

    eu desde que olhei para dentro dos "motores" dos charutos que vao a lua
    acredito na fisica aplicada.

    tsch
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  11. #11
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    esqueci-me de falar da fisica.

    os avioes/foguetoes, que vao a lua a 35 000 klm hora, usam o mesmo principio.
    espansão de gases de escape, neste caso como sao muitos e tem muita pressão pelo que andam mesmo so com pressão criada na espanção do ar

    nos carros os gases de escape quanto mais quentes melhor aceleração tem
    ou seja saem mais depressa do tubo escape, se arrefecer ou estiver mais frio o fluxo é reduzido.

    é o mesmo que o ar na admissão se estiver frio ou quente no caso quanto mais frio mais "massa" tem melhor

    bem resta esclarecer que o mais quente tem limite... 1000 graus em geral
    se for um motor drag top fuel aguenta 1500 mas a esta temperatura os outros a muito que estão derretidos



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  12. #12
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    se o sistema de escape nao da aviamento o ar expelido pelo colector esquece assim nao da por isso e que eu vou primeiro kit escape e depois colectores

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