Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 92
Like Tree79Gostos

Tópico: Eu gosto é de curvas!!!!!! Curvas!!!

  1. #1
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão Eu gosto é de curvas!!!!!! Curvas!!!

    Ao contrário de 90% da juventude k anda por aí, incluindo este fórum, eu n axo piada nenhuma a arrankes nem a picos de auto-estrada. Não sou o único, somos ainda bastantes, mas a nossa existência sempre andou "camuflada" e a bem da verdade, tb n há assim tantos corajosos como isso, basta ver o convite k eu fiz pa arrábida onde n apareceu ninguém.
    Há contudo razões lógicas para eu gostar de curvas, gostava d saber se os k também gostam concordam cmg:
    > 400m... k merda é essa?! Eu de satilhas e tu com o motor de um jumbo, k diferença faz?! K interessa isso?! Só precisas de motor potente, bons pneus pa arrancar e mais nada... onde está a piada? N entendo.
    > Auto-estrada, velocidade de ponta: Mais uma vez, kuanto melhor o motor, melhor, n precisas de grande suspensão, nem pneus,, só motor e caixa longa. Sem medo nenhum, n sentes nada a direito, um ibiza com 300cv bate ponteiro no fundo e n sentes nada... para k serve?! Nada... gastar gasóleo... gasolina...
    > Curvas... aki, motor n é a coisa + importante... bons pneus são fundamentais, boa suspensão, é indispensável e... travões! Travões k travem bem, mas k aguentem a fadiga pk é a resistência à fadiga k vai fazer a diferença, não é o tamanho dos discos e maxilas. Curvas...
    Para fazer um circuito precisas de um carro inteiro, desde motor a pneus, suspensão, travões, até ailerons e embaladeiras para fazer ekilibrio na carroçaria com a gravidade e o vento. É preciso tudo, ao contrário de arrankes e pontas k são a unica discussão k se ve por aí.
    Bom, eu tenho 2 carros k curvam mt bem, um 4*4 com 500cv à antiga k esmaga o k ker k apareça em arrankes, só faz 240 de ponta mas cuuuuuuuuuuurrvaaaaaaa mesmo à patrão. Tenho 1 aspirante a curvante de tração dianteira, n serve p arrankes, faz 270 de ponta pk está limitado e curva mais ou menos... é o do vídeo. Para se ter uma ideia, o tempo dos 7km do vídeo demora 2m:52s com o 4*4... este n está mt mal com 3.13, mas ainda faz melhor e como podem ver pelo vídeo, n sou nenhum pro. E da próxima, apareçam sem medo na arrábida em vez de me convidarem pa arrankes e pontes


  2. #2
    The Dead 106 (60CV) Super user Avatar de Need4Drive
    Data de Inscrição
    Mar 2013
    Localização
    Vale da Amoreira
    Mensagens
    1.683

    Padrão

    Eu só não fui pq não conheço o caminho e andar á noite era coisa pa me espetar na primeira curva, ainda para mais o meu carro só serve pa dar umas voltinhas, tem os travões tds desafinados e o caraças XD
    designer anonymu gosta disto.
    ------------------------------------ Live Free & Drive Hard

    ----- If one day the speed kills me, don't cry because I was smiling - Paul Walker

    Fotos de carros - https://www.facebook.com/MiguelLucioPhotography

    Videos de carros - https://www.youtube.com/user/McBenfica

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Eu faço parte dos 10% que gosta de curvas em tão xD, não sei também o porquê de haver tanta gente nas picarias de satarem e acharem aquilo um máximo. Pronto, eu vejo vídeos de lá quando aparece cá, fora isso. Mas pronto, cada um sabe de si.
    Video excelente. Não conhecia esse sitio.
    Última edição por rmiguelcar; 29-06-2013 às 22:14.
    ricardo_P_GT gosta disto.

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    PaRaDiSe CiTy
    Mensagens
    1.558

    Padrão

    N gozes c o gosto das outras pessoas...
    PiKo e Maçarico gostam disto.

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de kalaschnicov
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    824

    Padrão

    e qual é o 4*4 s é k posso saber?? manda pm se quiseres

    ai na zona tens muita malta, mas andar a puxar na arrabida de noite nao é para qualquer um, aja tomates e serra de sintra ja la andas-te?? akilo lá é valente para fazer umas boas curvas, devagarinho e sem teto no meu caso e a abrir no teu caso
    designer anonymu gosta disto.
    [SIGPIC][/SIGPIC]

  6. #6
    Junior Member Novato Avatar de jokeribiza
    Data de Inscrição
    Sep 2012
    Mensagens
    12

    Padrão

    é por causa de inconscientes como tu que aparece gajos todos rebentados contra arvores e muros e por sorte ainda apanha 2 ou 3 inocentes num acidente sem terem culpa! queres andar abrir em curvas vais para um autodromo, ainda por cima tanto andas pela esquerda como pela direita sempre a sair de mão, pessoas como tu é que deviam ser apanhadas pela bófia. nem toda gente gosta de andar só em frente, tambem gosto de curvas sem tocar no travão, rebento com um par de pneus em 9meses mas ao menos não ponho ninguem em perigo nem saiu fora da minha mão!
    FummI, 13B-REW, _rew|nd_ e 5 outros gostam disto.

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de PanzerJDM
    Data de Inscrição
    May 2011
    Mensagens
    698

    Padrão

    eu n fui porque nao estava ca... ah e se es tu a conduzir no video... epa... cortar curvas?? que graça é que isso dá?? mais gozo da e fazer tudo na sua faixa...
    FummI e HEk9 gostam disto.

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de 13B-REW
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    239

    Padrão

    Estou de acordo com o jokeribiza.

    Apesar de gostar de Touge Battles e Initial D's, acho que faço parte dos 100% que espera que os como tu, quando tiverem um azar, não levem mais ninguém de passagem pela estrada ou a caminho de casa.

    Quem tem dinheiro para 500cv deve ter algum para ir a Track Day e "esmagar tudo o que lá apareça".
    Eu quando tiver possibilidade por certo que vou para lá, com metade dos teus cavalos e dois turbos, ser esmagado mas divertir-me à brava e sentir-me seguro e prevenido.
    Última edição por 13B-REW; 29-06-2013 às 19:35.
    rmiguelcar gosta disto.

  9. #9
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Localização
    campo / valongo
    Mensagens
    48

    Padrão

    O homem ja nao pode gostar de curvas... bom video ricardo_P_GT. isso rectas e como dizem e preciso carro... pas curvas e preciso e unhas... e quem fala nos que se espetam... sao os picas que nao as têm...que so sabem andar em frente e quando tem de virar tem azar ... nao me levem a mal... mas tenho de defender os 10 % hehehe ja vi zafiras e qasqais a fazer melhor figura que bmw e mercedes ali em mesao frio ( nao sendo eu o condutor senao tava tudo fudido) continuação de boa tarde.

  10. #10
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    598

    Padrão

    Eu adoro curvas tambem! A curva que mais gosto de fazer e a ida para o meu trabalho. A5 sentido Lisboa depois do Viaduto Duarte Pacheco a esquerda. Pessoal com BM's colados na minha traseira a descer e tal mas quando chegamos a curva é vê-los a ficar para trás!!! Adoro!!!

  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jokeribiza Ver Post
    é por causa de inconscientes como tu que aparece gajos todos rebentados contra arvores e muros e por sorte ainda apanha 2 ou 3 inocentes num acidente sem terem culpa! queres andar abrir em curvas vais para um autodromo, ainda por cima tanto andas pela esquerda como pela direita sempre a sair de mão, pessoas como tu é que deviam ser apanhadas pela bófia. nem toda gente gosta de andar só em frente, tambem gosto de curvas sem tocar no travão, rebento com um par de pneus em 9meses mas ao menos não ponho ninguem em perigo nem saiu fora da minha mão!
    Pronto, embora goste do video e tal concordo com este post. Mas isso de picar nunca vai acabar seja na arrabida ou vasco. Como o 13b diz, curto inital d e touges mas track days é melhor.
    Última edição por rmiguelcar; 29-06-2013 às 22:18.
    13B-REW gosta disto.

  12. #12
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jokeribiza Ver Post
    é por causa de inconscientes como tu que aparece gajos todos rebentados contra arvores e muros e por sorte ainda apanha 2 ou 3 inocentes num acidente sem terem culpa! queres andar abrir em curvas vais para um autodromo, ainda por cima tanto andas pela esquerda como pela direita sempre a sair de mão, pessoas como tu é que deviam ser apanhadas pela bófia. nem toda gente gosta de andar só em frente, tambem gosto de curvas sem tocar no travão, rebento com um par de pneus em 9meses mas ao menos não ponho ninguem em perigo nem saiu fora da minha mão!
    Conversa de patinho feio.
    Sabes como se começou a ver picos na tv? Kuando numa linha reta em palmela, à anos, anos atrás, atropelou um monte de pessoas com 1um 106, linha reta, amigo. Na VDG já houve vários acidentes graves. Mas a tua conversa é a mesma d todo e kker 1 k se justifica com os erros dos outros. Se até em competição há acidentes, a quem vais pedir tu satisfações sobre o caso?! Se eu bater, o seguro paga, seja chapa, hospital ou morte d kem for, é para isso k existe. Se for apanhado, levo as consekuencias e calo-me, é assim k funciona.
    Não pões ninguém em perigo?! Só o facto de andares na via pública já metes kem t rodeia em perigo: bate lá tu num peão a 20 ou 30km/h e diz-m o k lhe provocas.
    Viste algum acidente no vídeo?! Ah, ok, logo vi.
    grilocc gosta disto.
    ...

  13. #13
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de 13B-REW Ver Post
    Estou de acordo com o jokeribiza.

    Apesar de gostar de Touge Battles e Initial D's, acho que faço parte dos 100% que espera que os como tu, quando tiverem um azar, não levem mais ninguém de passagem pela estrada ou a caminho de casa.

    Quem tem dinheiro para 500cv deve ter algum para ir a Track Day e "esmagar tudo o que lá apareça".
    Eu quando tiver possibilidade por certo que vou para lá, com metade dos teus cavalos e dois turbos, ser esmagado mas divertir-me à brava e sentir-me seguro e prevenido.
    Desculpa lá k t pergunte: vais seguro e prevenido d k?! Não tenhas tu seguro k já vais ver o seguro e protegido k estás num track day. "Ah e tal eles fazem seguro incluido!" ... pagaste pelo seguro? Então tas na mesma k eu. Há lá mais carros n há? Então há a mesma possibilidade de bateres. Há lá pessoas dentro e fora dos carros n há? Então poupa-me. Um amigo meu pisou o pé de 1 bacano numa box num track day, keres k te ponha aki o processo k se desenrolou a seguir? Foi o meu amigo k pagou pk até o seguro se descartou da coisa.
    Engraçado como à dias numa prova d arrankes, bem organizada um carro de tração traseira saiu disparado em direção ao publico, por sorte, n magoou ninguém, fez um pião dentro da "pista" e foi só bater no carro do lado, acontecia exatamente o mesmo se fosse na estrada, ocupava o mesmo espaço.
    Eu entendo a moralidade onde kerem xegar, mas EM LADO NENHUM a moralidade se aplica. Tenham seguro, assumam a vossa responsabilidade e o resto logo se vê kuando acontecer.
    ...

  14. #14
    The Dead 106 (60CV) Super user Avatar de Need4Drive
    Data de Inscrição
    Mar 2013
    Localização
    Vale da Amoreira
    Mensagens
    1.683

    Padrão

    Citação Mensagem Original de grilocc Ver Post
    O homem ja nao pode gostar de curvas... bom video ricardo_P_GT. isso rectas e como dizem e preciso carro... pas curvas e preciso e unhas... e quem fala nos que se espetam... sao os picas que nao as têm...que so sabem andar em frente e quando tem de virar tem azar ... nao me levem a mal... mas tenho de defender os 10 % hehehe ja vi zafiras e qasqais a fazer melhor figura que bmw e mercedes ali em mesao frio ( nao sendo eu o condutor senao tava tudo fudido) continuação de boa tarde.
    Se eles fizesse o caminho todo na sua faixa e não andasse a cortar curvas eu concordava mas para além de nós existem pessoas inocentes na sua vidinha e vem um maluco de frente e lá se vai uma família, á que pensar, eu quando faço umas curvas só mudo de faixa pra ultrapassar...
    ------------------------------------ Live Free & Drive Hard

    ----- If one day the speed kills me, don't cry because I was smiling - Paul Walker

    Fotos de carros - https://www.facebook.com/MiguelLucioPhotography

    Videos de carros - https://www.youtube.com/user/McBenfica

  15. #15
    The Dead 106 (60CV) Super user Avatar de Need4Drive
    Data de Inscrição
    Mar 2013
    Localização
    Vale da Amoreira
    Mensagens
    1.683

    Padrão

    Em relação aos acidentes, existem mais nas rectas que nas curvas mas o pessoal que gosta de rectas é muito mais que o de curvas logo quanto mais há mais acidentes acontecem, se fizerem um estudo entre a mesma quantidade de pessoas dessas duas "modalidades" vão verificar que o numero de acidentes não se vai distanciar assim tanto
    ------------------------------------ Live Free & Drive Hard

    ----- If one day the speed kills me, don't cry because I was smiling - Paul Walker

    Fotos de carros - https://www.facebook.com/MiguelLucioPhotography

    Videos de carros - https://www.youtube.com/user/McBenfica

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    295

    Padrão

    Eu queria ser a favor, até porque também me incluo-o nos que gostam de curvas, no entanto tenho de discordar tanto com o tipo de condução, cortar curvas etc, mesmo sabendo que de noite dá sempre pra topar se vem algum carro de frente, e discordar também da comparação sobre os tracks days, quero lá saber se o seguro paga ou não, no "contrato" de seguro tens lá uma alinea que o seguro não ingloba circuitos.
    No entanto o que mais interessa é que num track day não apanhas nenhum de frente, não apanhas nenhuma familia com crianças, nem metes outros em risco, que não estejam já a partida a contar com isso.

    E confesso que me fez confusão, dizeres que o seguro paga caso aja, morte, mas paga o que? Pra ti uma vida tem valor monetario? Nem vou comentar acerca deste assunto.
    Porque a conversa nem tinha de ir por ai, mas acho que se andas dessa maneira na estrada devias pensar mais nos outros, porque acredita por muito bons que sejamos o problema serão "sempre os outros".
    Os outros não andam na estrada a espera de apanhar "um maluco" a abrir a cortar faixas pra cima deles. Muitos podem até se mandar fora da estrada, novamente refiro se vai alguma familia ou criança lá dentro.

    Eu fazia o mesmo, andava ai a puxar e sempre achava que as minhas skills me prevaleciam em caso de algum azar, até ao dia que se apanha outros sem culpa nenhuma em que tu nada consegues fazer tenhas lá as skills que tiveres. E pode correr muito mal.

    Apenas apelo a isso, mais senso comum na estrada, não venho dar a missa do que está correcto ou não ou sequer do que deves fazer, apenas pensa mais nos outros.
    O azar bate a qualquer um...
    Última edição por B_Pina; 30-06-2013 às 06:39.
    "The ride of your life (Hell)........

    .... Is in a Fiat"

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de 13B-REW
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    239

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Desculpa lá k t pergunte: vais seguro e prevenido d k?! Não tenhas tu seguro k já vais ver o seguro e protegido k estás num track day. "Ah e tal eles fazem seguro incluido!" ... pagaste pelo seguro? Então tas na mesma k eu. Há lá mais carros n há? Então há a mesma possibilidade de bateres. Há lá pessoas dentro e fora dos carros n há? Então poupa-me. Um amigo meu pisou o pé de 1 bacano numa box num track day, keres k te ponha aki o processo k se desenrolou a seguir? Foi o meu amigo k pagou pk até o seguro se descartou da coisa.
    Engraçado como à dias numa prova d arrankes, bem organizada um carro de tração traseira saiu disparado em direção ao publico, por sorte, n magoou ninguém, fez um pião dentro da "pista" e foi só bater no carro do lado, acontecia exatamente o mesmo se fosse na estrada, ocupava o mesmo espaço.
    Eu entendo a moralidade onde kerem xegar, mas EM LADO NENHUM a moralidade se aplica. Tenham seguro, assumam a vossa responsabilidade e o resto logo se vê kuando acontecer.
    Vou responder-te a começar pelo fim.

    A moralidade aqui presente é tentar criar uma relação entre um evento, organizado, num circuito feito para se andar rápido, e o que tu, com muita falta de altruísmo, faz no video.

    Para começar num track day tens regras de conduta, tens indicações se se pode ultrapassar e em que situações, tens escapatórias, nem que seja a relva ou gravilha, não tens veículos a vir na tua direcção, sendo que o fluxo é todo ele no mesmo sentido, e acima de tudo, estás dentro do circuito por opção.

    Tu nesse vídeo não tens escapatórias, crias as tuas próprias regras como se fosses alguém capaz de criar regras para o que quer fosse, cruzas a via do sentido contrário inúmeras vezes e tens pessoas a circular ali por necessidade e não prazer, são alheios.

    Se fosse uma estrada cortada e preparada para tal, como é no Touge Battle, tinhas todo o meu apoio pelo feito. Não sendo, não passas de mais um irresponsável ao volante que demonstra ser um perigo para ele próprio e para todos os que o rodeiam, não só pela condução mas pela mentalidade.

    Se azares acontecem em circuitos de corrida e por mãos de profissionais em carros com N normas de segurança - entenda-se que eles sim, têm esse "kit de unhas" que as pessoas gostam de referir" - maior é a probabilidade de alguém como tu ter um azar e destruir vidas.
    Última edição por 13B-REW; 30-06-2013 às 10:24.
    ricardo_P_GT e 300c gostam disto.

  18. #18
    Senior Member Senior Avatar de artomitive
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    661

    Padrão

    A ignorância é uma coisa mesmo perigosa.
    Eu já não sei se ria ou se chore com o que leio neste fórum.

    Ao autor do tópico, um dia que apanhes um condutor de frente com as mesmas ideias que tu e a fazer as acrobacias que tu fazes e por azar te mandar por uma ribanceira abaixo pode ser que mudes de opinião. Isto se ca ficares para contar a história.
    E não, nao estou com isto a desejar-te nenhum mal, apenas estou a colocar-te no outro lado dos condutores que vão descansados da vida.
    Está toda a gente a dizer-te o mesmo, ma teimas em arranjar desculpas sem ponta d razão.
    desliga os desenhos animados do initial d, sso é so ficçao sabias?
    A estrada nao é para corridas, é para te deslocares do ponto A ao ponto B em segurança e civilizadamente.
    Última edição por artomitive; 30-06-2013 às 13:21.
    ricardo_P_GT gosta disto.

  19. #19
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2011
    Localização
    campo / valongo
    Mensagens
    48

    Padrão

    ricardo_P_GT deixa-os falar.... as vezes sao os que "vao descansadinhos da vida " que provocam os acidentes... cada um e como é ... e decerteza que todos os que aqui tao ja fizeram o mesmo nao ha santinhos.... agora pk e que tao a aqui a mandar bocas? de noite... da vem pa ver se vem alguem de frente ou nao... so se os que vem do outro lado nao tiverem luzes ligadas e que pode dar problemas... senao qual o problema? cada vez vejo menos ... ei grande projecto... ei grande video.... e se pusesses assim ou assado que dizes e tal.... agora so vejo.... fds esse carro e isto e aquilo .... essas jantes tao batidas.... ei es um pica..... ei andas armado em campeao vais matar alguem... quando com um jeitinho sao piores... pessoal nao tou aqui pa dar liçoes de moral... mas fogo eu ja acompanho este forum a muito tempo tinha 16 anos e ja vinha ver as maquinas... tenho quase 19 e isto mudou muito mesmo... dou valor e aos que ainda poe estes video e projectos nao ligam aos outros... sempre da pa entreter uma pessoal por um bocado
    ricardo_P_GT gosta disto.

  20. #20
    Yes I´m Senior SO Respet Senior Avatar de Rubenx
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Localização
    Tarém
    Mensagens
    828

    Padrão

    Voces falam falam mas ha ai pessoal que faz bem pior e teem o biquinho calado e outros depois dão conselhos de segurança rodoviaria

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Promoçao --> Unioes e Curvas de SILICONE
    Por Silicone no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 4
    Última Resp.: 16-03-2011, 05:46
  2. Afinal eu gosto de mercedes!
    Por PinhU no fórum Videos
    Respostas: 2
    Última Resp.: 22-12-2010, 17:45
  3. Curvas silicone de 90º 60mm cor preta
    Por SPC POWER no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 5
    Última Resp.: 08-11-2009, 23:59
  4. curvas silicone de 60mm 30euros
    Por andredeus no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-06-2009, 13:02
  5. Eu so gosto de rolos livres...
    Por xenon no fórum Videos
    Respostas: 8
    Última Resp.: 20-10-2006, 11:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •