Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 23

Tópico: Escola de condução

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    4

    Padrão Escola de condução

    Bom dia,

    Encontro-me neste momento numa escola de condução que estou a frequenta-la há cerca de quatro meses. O problema que se passa é o seguinte: para além de não gostar do serviço prestado por algumas pessoas que lá trabalham tenho tido as minhas aulas constantemente desmarcadas após estas terem sido (re)marcadas várias vezes (isto é, já devia ter tido as 30 aulas e apenas tive 4 ao longo deste tempo).

    No meio disto tudo eu sinto que estou a ser prejudicado um vez que quase tenho uma aula de duas em duas semanas sem haver qualquer continuidade.

    Estou a colocar este post para saber a vossa opinião, se deverei ou não mudar de escola e o que acham desta situação.

    Obrigado a todos.
    Última edição por jtmf; 24-08-2011 às 10:40.

  2. #2
    Junior Member Novo user Avatar de joaogalvao89
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    3

    Padrão

    mudar de escola acho que já não podes fazer, porque a tua licença é para a escola onde tu andas, mas não tenho a certeza neste aspecto.
    O que podes fazer é "ameaçar" com o livro de reclamações ou dizeres que vais expor a situação ao IMTT.
    Já agora, a tua escola tem muitos alunos?

  3. #3
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Localização
    Porto
    Mensagens
    41

    Padrão

    De que escola te referes ?? Pois se houver mais uma perto da tua zona podes bem pedir "transferência" , visto ser da mesma empresa percebes ??
    Pelo menos na minha e algumas do Porto assim o deixam .. Mas pode variar noutras ..

  4. #4
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Diz la qual a escola por curiosidade...

    Eu sou instrutor de condução e sim podes sempre mudar de escola ainda que por norma te cobrem algum dinheiro caso vás para uma escola fora do grupo.

    A licença de aprendizagem tem que ser alterada para passar a constar o novo numero de alvará da escola para onde vais e isso tem custos...

    Mas se tas mal podes sempre pedir para falar com o Director da Escola e expor o teu caso pois possivelmente não és o unico a achar que algo esta mal ne

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    8

    Padrão

    Andava à procura de assuntos relacionados com mudanças de escolas de condução e esbarrei neste tópico.

    Também eu estou a passar por uma situação que é no mínimo ridícula.

    Estou a tirar carta de motociclos (AP) há já quase 4 meses.
    Neste tempo todo ainda só consegui fazer as 4 aulas teóricas obrigatórias e 1 prática.

    Resumindo um pouco, fiz a inscrição na escola em meados de Maio e nas primeiras 2 semanas fiz as aulas teóricas, depois tive de ficar a aguardar pela licença de aprendizagem para poder iniciar as aulas práticas.
    Só no início de Agosto chegou a licença. Supostamente o atraso aqui deveu-se ao IMTT.

    Em agosto fizeram-me a marcação das primeiras 4 aulas de condução, sendo que a 1ª aula só marcaram para a última semana do mês, e depois 1 por cada semana sem setembro.

    Fiz a 1ª aula. Tudo ok. No dia em que era para fazer a 2ª aula desloquei-me à escola, acordei cedo, gastei dinheiro em gasolina porque não moro perto da escola (30km para cada lado) e no final fiquei a saber que tinha as restantes aulas todas desmarcadas. Não me avisaram com antecedência, nem nada.

    Até agora, ainda não voltaram a marcar aulas nenhumas.

    Fora isto também nunca dizem as coisas com 100% de verdade, só vão dizendo o que lhes convém à medida que o tempo vai passando. Estou farto desta situação, era suposto ter a carta tirada há muito tempo e durante o tempo seco, a situação já me está a causar constrangimentos e no final ainda vou ter de gastar dinheiro em equipamento para a chuva desnecessariamente (a mota não é o meu meio de transporte diário e não vou andar no dia-a-dia, nem à chuva).

    Estou farto desta situação e de falta de profissionalismo. A escola não resolve nada, já enviei email para o grupo e pelos vistos gostam de compactuar com estas situações, porque resposta nem vê-la.

    Já não sei como resolver esta situação. Posso fazer uma reclamação no livro, e provavelmente é o que farei, mas isto não me vai resolver o problema a curto prazo. Alguém tem ideias do que posso fazer além de ficar à espera que decidam marcar as minhas aulas?...

    Eu neste momento já não queria manter-me nesta escola, mas já paguei a totalidade da carta nesta escola, ao mudar de escola (fora deste grupo) terei de pagar na outra escola a totalidade da carta, como se fosse lá iniciar a carta?

    Já agora, a escola de condução é a Segurança Máxima da Gare do Oriente. Fujam desta escola, porque pelos vistos fazem o que querem e nem a escola nem a alguém na direcção do grupo faz algo para nos ajudar...

    Obrigado.

  6. #6
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    4

    Padrão

    Se tiveres possibilidade eu acho que devias mudar de escola. Foi o que fiz e até ao o momento foi a melhor decisão que tomei. No entanto, antes de o fazeres acho que deves contactar várias escolas e ver aquela que te facilita mais a transferência. Fala bem com a nova escola para a qual pretendes mudar a tua inscrição. Tira todas as tuas dúvidas e tem a certeza que ao mudares não te vais deparar com a mesma situação. Acredita que vais ficar a ganhar.

    Caso não facilitem a tua transferência e se for possível (na escola actual) eu recomendo fazer o exame de código e só depois efectuar a respectiva mudança. Vais ver que será bem mais fácil.


    Boa sorte

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    8

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jtmf Ver Post
    Se tiveres possibilidade eu acho que devias mudar de escola. Foi o que fiz e até ao o momento foi a melhor decisão que tomei. No entanto, antes de o fazeres acho que deves contactar várias escolas e ver aquela que te facilita mais a transferência. Fala bem com a nova escola para a qual pretendes mudar a tua inscrição. Tira todas as tuas dúvidas e tem a certeza que ao mudares não te vais deparar com a mesma situação. Acredita que vais ficar a ganhar.

    Caso não facilitem a tua transferência e se for possível (na escola actual) eu recomendo fazer o exame de código e só depois efectuar a respectiva mudança. Vais ver que será bem mais fácil.


    Boa sorte
    Obrigado pela resposta.

    Porque dizes que é mais fácil caso faça primeiro o exame de código na actual?

    Em relação a pagamentos, tiveste de pagar tudo novamente, como foi?

    Obrigado.

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de Cossie
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    576

    Padrão

    a minha namorada esta a passar por uma situação parecida,

    ela inscreveu-se faz amanha uma semana numa escola e ate hoje teve 2 horas e 20 minutos de aula(hoje só deram 20minutos lol) segundo a professora/recepcionista a escola só da aulas quando tem bastantes alunos e não tem horários de aulas, e o que foi dito na altura foi que havia sempre aulas.
    A licença ainda não foi imitada de aprendizagem porque falta entregar um papel.... o que pode ela fazer?! pode pedir o dinheiro de volta?!

    Cumps

  9. #9
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    4

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cossie Ver Post
    a minha namorada esta a passar por uma situação parecida,

    ela inscreveu-se faz amanha uma semana numa escola e ate hoje teve 2 horas e 20 minutos de aula(hoje só deram 20minutos lol) segundo a professora/recepcionista a escola só da aulas quando tem bastantes alunos e não tem horários de aulas, e o que foi dito na altura foi que havia sempre aulas.
    A licença ainda não foi imitada de aprendizagem porque falta entregar um papel.... o que pode ela fazer?! pode pedir o dinheiro de volta?!

    Cumps
    Sim. O melhor é exigir o dinheiro de volta e por uma reclamação no livro de reclamações.

    Aproveita agora que a licença ainda não foi emitida.

  10. #10
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2011
    Mensagens
    4

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Biker_ Ver Post
    Obrigado pela resposta.

    Porque dizes que é mais fácil caso faça primeiro o exame de código na actual?

    Em relação a pagamentos, tiveste de pagar tudo novamente, como foi?

    Obrigado.
    É mais fácil porque, se ainda não tiveres o exame de código concluído terás de pedir um comprovativo à escola anterior a dizer que já frequentaste um determinado numero de aulas de código.

    Mas como tens poucas aulas de código faria tudo na nova escola.

    Relativamente ao pagamento, depende muito de escola para escola (e região). Mas em principio sim, terás de pagar tudo.

    De qualquer forma, tens o direito de pedir a devolução do valor da escola da qual estás a sair uma vez que praticamente não usufruíste o que pagaste.

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    8

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jtmf Ver Post
    De qualquer forma, tens o direito de pedir a devolução do valor da escola da qual estás a sair uma vez que praticamente não usufruíste o que pagaste.
    Pois, dúvido é que a escola pense o mesmo infelizmente...

    Eles fazem o que querem e nós é que ficamos agarrados sem grande coisa que se possa fazer.

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    8

    Padrão

    Ah pois é, cá estou eu novamente!

    Desta vez vim dar as últimas novidades, depois de muita discussão pelo meio lá me devolveram a totalidade do dinheiro que paguei.

    Infelizmente nem mesmo a devolução total do dinheiro me pagam os 5 meses e meio que me andaram a fazer de parvo, nem o dinheiro que gastei em N deslocações à escola.

    Segurança Máxima, nunca mais!!!!

  13. #13
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    512

    Padrão

    Infelizmente receio que "Segurança Máxima" cada vez mais... e não nunca mais como acabaste de dizer...

    Passo a explicar, a Segurança Máxima pretende ter o monopolio das escolas e tb eu que sou instrutor fui apanhado por eles...

    Ou seja trabalhei em 2009 um ano na Seg Máx, depois decidi sair e estive 2 anos noutra escola até que recentemente a escola onde trabalho foi adquirida pelo Grupo Seg Máxima...

    Ou seja não há como fugir... o monopolio das escolas está ai para ficar... infelizmente para alguns.

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    8

    Padrão

    Pois, eles cada vez mais compram tudo o que mexe...

    Sinceramente não sei como se aguentam, "preços de promoção" constante, Mercedes, BM's, Porsches (lol)... mas depois têm colaboradores e direcções mta fraquinhas que não dão resposta ao trabalho que têm em mãos, muito menos às queixas de quem se sente lesado.
    É tudo marketing, é o que é.

    Entretanto já soube que não fui o único a queixar-me da Segurança Máxima da Gare do Oriente, mas até hoje, embora o meu caso já tenha sido resolvido para sempre com aquela "pseudo-escola", nunca obtive um pedido de desculpas formal por parte da direcção. É triste.

    nelson_oli, boa sorte para ti e que a incompetência de uns não vos afecte a todos.

  15. #15
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2011
    Mensagens
    2

    Padrão

    Já ouvi muitas coisas desse grupo.... e coisa boa, não era!..

    Um aluno meu disse-me que a um colega de faculdade cobraram 100 euros por aula no Porsche e que a um outro que teve um toque com o carro da escola de condução, lhe cobraram cerca de 300 euros do arranjo do carro!..

    Será verdade?!...

    Todos os que se sintam lesados, o melhor é irem directamente fazer queixa ao IMTT... e exigirem por parte deste uma resposta aos vossos problemas.

  16. #16
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Mensagens
    4

    Padrão

    Bom dia,
    infelizmente partilho da vossa opinião sobre os serviços prestados por esta escola... Pela enésima vez me pergunto, e aproveitando o facto do nelson_oli ser instrutor, se me puder esclarecer esta dúvida, agradecia-lhe imenso....Que formação têm os instrutores? é que para meu azar, o meu instrutor gosta da metodologia de ensino "dar na cabeça" e censurar-me constantemente. Resultado, tenho um ataque de nervos sempre que vou ter aula.... Isto sem falar de ter as ultimas aulas após 15 dias de interrupção... promete ser uma coisa bonita....o mais certo é ter de comprar mais aulas antes de ir a exame....Aguardo a vossa opinião sobre este assunto.
    obrigado

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    6

    Padrão

    Citação Mensagem Original de estrelapsi Ver Post
    Bom dia,
    infelizmente partilho da vossa opinião sobre os serviços prestados por esta escola... Pela enésima vez me pergunto, e aproveitando o facto do nelson_oli ser instrutor, se me puder esclarecer esta dúvida, agradecia-lhe imenso....Que formação têm os instrutores? é que para meu azar, o meu instrutor gosta da metodologia de ensino "dar na cabeça" e censurar-me constantemente. Resultado, tenho um ataque de nervos sempre que vou ter aula.... Isto sem falar de ter as ultimas aulas após 15 dias de interrupção... promete ser uma coisa bonita....o mais certo é ter de comprar mais aulas antes de ir a exame....Aguardo a vossa opinião sobre este assunto.
    obrigado
    Boas.

    Estou inscrito também nesta escola a cerca de duas semanas ( não tinha ainda pesquisado sobre a mesma ).
    Gostaria de saber como tem corrido as tuas aulas de condução ou se já terminou as mesmas?

  18. #18
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Mensagens
    4

    Padrão

    Boas,
    digamos o problema só se resolveu após mudar de instrutor. entretanto já tenho a carta e efectuei queixa do instrutor em questão. dizem que a situação nao ficará em branco, vamos a ver se é verdade....

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de XNitrous
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    1.049

    Padrão

    Boas, a minha namorada neste momento tambem esta com imensos problemas com a escola de conduçao segurança maxima do cais do sodre... vai terminar a licença no dia 17 de agosto entao eles andam so a desmarcar aulas à rapariga, para ver se caduca para ela tirar uma nova... a contar com hoje ja vai em 9 aulas desmarcadas...

    No caso dela a quem é que se pode fazer queixa por ma conduta da escola??


    Eu sou sincero eu estive nesta mesma escola à sensivelmente 2anos e inscrevi-me em novembro, em principios de fevereiro ja tinha a carta tirada... mas sao casos...

  20. #20
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2012
    Mensagens
    11

    Padrão

    livro de reclamações e põem-se logo em sentido..

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Escola de Conduçao Professional
    Por _dudits_ no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 2
    Última Resp.: 23-11-2009, 18:55
  2. Escola de Condução STOP em Lx
    Por dj89 no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 4
    Última Resp.: 03-08-2009, 11:39
  3. telefonema escola de condução
    Por JC_Design no fórum TOLices
    Respostas: 2
    Última Resp.: 26-02-2009, 10:48
  4. Escola de condução avançada lol
    Por Cossie no fórum Videos
    Respostas: 3
    Última Resp.: 14-07-2008, 22:03
  5. Escola de condução
    Por Sergio_M no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 2
    Última Resp.: 09-01-2008, 16:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •