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Tópico: Encolher molas a alta temperatura!

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  1. #1
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    Padrão Encolher molas a alta temperatura!

    Boas,

    Soube da existencia de uma empresa especializada em molas no Porto, que consegue reduzir a mola (de origem ou nao) em uns quantos centimetros, ou seja, marca-se a mola para onde se quer encolher, a mola é levada a um forno artesanal a cerca de 1000º, faz-se a compressão da mesma, vai ao forno novamente mas com mais temperatura e por fim leva um banho de paragem e arrefecimento, normal nestas operações com materiais ferrosos.
    Alguem conhece esta empresa??? Alguem ja fez algo parecido?? Será que a mola nao perderá propriedades?? Será fiavel???
    Digam de vossa justiça, mesmo q nao tenham feito isto...

    ABRAÇO!!!
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  2. #2
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    Não sera o "Jorge"? Se a tempera for bem feita... Mesmo assim prefiro umas boas molas.

  3. #3
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    boas.eu fiz isso as minhas e ficaram uma categoria.mas vai-te preparando para o pessoal te cair em cima com uma data de teorias a dizerem porque nao devia ser feito...quanto a mim vale a pena

  4. #4
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    mELIANTE há maneira e maneiras... Por exemplo o Meira dos Amortecedores, se não me engano leva 80€ para rebaixar umas molas de origem, por "pouco mais" compro umas e fico com as de origem intactas.

    Mas há sitios que levam 35/40€, será o serviço = ?
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  5. #5
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    secalhar ele é q esta a ser careiro

    eu paguei 60€ e foi grande trabalho
    Última edição por mELIANTE; 22-03-2007 às 23:11.

  6. #6
    Astra GSi C20XE Senior
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    mELIANTE é capaz, não sei mas eu não me meto nisso

    cumps
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  7. #7
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    Citação Mensagem Original de mELIANTE Ver Post
    secalhar ele é q esta a ser careiro
    eu paguei 60€ e foi grande trabalho
    Onde foi que foste fazer esse serviço?
    Fizeram-te isso na hora ou tiveste que lá deixar o carro de um dia pró outro?
    A que para mim isso é interessante, uma vez que molas especificas para o meu carro não existem, ou se existirem não devem custar menos de 250€, que é o preço para as Espace...
    E por outro lado a inspecções não implicavam, por ter colocado molas xpto pois eram as de origem, heheh

  8. #8
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    Boas, o quê encolher molas de origem? Alguém tem por aí, uma coisa pesada pra lhe dar na cabeça!
    Ouve lá uma coisa, o dinheiro q gastas nessa "asneira", e claro tirando a probabilidade de teres um valente de um estoiro, porque é q n compras umas molas de uma vez por todas?????

    Tu axas q ao fazeres isso, q o carro fica seguro? que te responde em condições, qd precisares de curvar???Enfim, tu lá sabes da tua segurança...

    Lembra-te q n és o ÚNICO na estrada, e há por aki mt gente c familia!!!!

    Pensa nisso...

    P.S. já agora aki ficam alguns sites sobre molas...etc..

    http://www.hrsprings.com/
    http://www.weitec.de/
    http://www.apexsuspension.com/
    Adoro o meu carro, ou melhor o carro do meu pai!

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de Miguelito Ver Post
    Boas, o quê encolher molas de origem? Alguém tem por aí, uma coisa pesada pra lhe dar na cabeça!
    Ouve lá uma coisa, o dinheiro q gastas nessa "asneira", e claro tirando a probabilidade de teres um valente de um estoiro, porque é q n compras umas molas de uma vez por todas?????

    Tu axas q ao fazeres isso, q o carro fica seguro? que te responde em condições, qd precisares de curvar???Enfim, tu lá sabes da tua segurança...

    Lembra-te q n és o ÚNICO na estrada, e há por aki mt gente c familia!!!!

    Pensa nisso...

    P.S. já agora aki ficam alguns sites sobre molas...etc..

    http://www.hrsprings.com/
    http://www.weitec.de/
    http://www.apexsuspension.com/

    esta nao foi para mim pois nao?

  10. #10
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    outro bom site sobre : molas

  11. #11
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    Citação Mensagem Original de Miguelito Ver Post
    Boas, o quê encolher molas de origem? Alguém tem por aí, uma coisa pesada pra lhe dar na cabeça!
    Ouve lá uma coisa, o dinheiro q gastas nessa "asneira", e claro tirando a probabilidade de teres um valente de um estoiro, porque é q n compras umas molas de uma vez por todas?????

    Tu axas q ao fazeres isso, q o carro fica seguro? que te responde em condições, qd precisares de curvar???Enfim, tu lá sabes da tua segurança...

    Lembra-te q n és o ÚNICO na estrada, e há por aki mt gente c familia!!!!

    Pensa nisso...

    P.S. já agora aki ficam alguns sites sobre molas...etc..

    http://www.hrsprings.com/
    http://www.weitec.de/
    http://www.apexsuspension.com/
    Boas...

    Exactamente por não saber se é fiável ou não fazer o tal "encolhimento" das molas, foi por isso que perguntei a opinião dos users e daí a razão de eu ter aberto este topico!!!
    Tens razão naquilo que dizes, nao tenho duvidas mas acho que podes ter um pouco de "calma"... Se é q me entendes?!?!?!?!

    ABRAÇO e FICA BEM!!!
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  12. #12
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    Originally Posted by Miguelito
    Boas, o quê encolher molas de origem? Alguém tem por aí, uma coisa pesada pra lhe dar na cabeça!
    Ouve lá uma coisa, o dinheiro q gastas nessa "asneira", e claro tirando a probabilidade de teres um valente de um estoiro, porque é q n compras umas molas de uma vez por todas?????

    Tu axas q ao fazeres isso, q o carro fica seguro? que te responde em condições, qd precisares de curvar???Enfim, tu lá sabes da tua segurança...

    Lembra-te q n és o ÚNICO na estrada, e há por aki mt gente c familia!!!!

    Pensa nisso...
    oh jovem
    n digo q a soluçao seja a soluçao ideal, mas daí até deixar d ser seguro...
    em relaçao ao original posso t garantir k fica melhor. se os amortecedores forem alterados ainda melhor.
    tou farto e mais k farto d levar carros pra rebaixar ( swift gti, 320d, a6 tdi, 306, astra f, 106 gti, xsi, ax gt,gti, alguns cups...) e nc tive problemas, pois sao smp amigos proximos e s tivessem razao d keixa vinham logo ter cmg a lixar m o juizo.
    e quem anda a cumprir os imites das nossas estradas n precisa d molas diferentes, qq carro curva bem a 50 nas localidades e a 120 nas aes.

    ps: tenho cerca d 200mil kms feitos com molas prensadas e amortecedores modificados, nc tive problemas e pro meu andamento ja xega mt bem.
    como ja referi, reconheço q ha opçoes melhores, mas é como tudo.
    toda a gente q mercedes é melhor q fiat( regra geral só pa perceberem a ideia) mas ha mt gente a comprar na msm fiat... porqùê????
    por n ser tao bom... n ker dizer q seja mau ou perigoso como s falou.

    recomendo superamortecedores em paredes.



  13. #13
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    Citação Mensagem Original de 306 Rxs Ver Post
    oh jovem
    n digo q a soluçao seja a soluçao ideal, mas daí até deixar d ser seguro...
    em relaçao ao original posso t garantir k fica melhor. se os amortecedores forem alterados ainda melhor.
    tou farto e mais k farto d levar carros pra rebaixar ( swift gti, 320d, a6 tdi, 306, astra f, 106 gti, xsi, ax gt,gti, alguns cups...) e nc tive problemas, pois sao smp amigos proximos e s tivessem razao d keixa vinham logo ter cmg a lixar m o juizo.
    e quem anda a cumprir os imites das nossas estradas n precisa d molas diferentes, qq carro curva bem a 50 nas localidades e a 120 nas aes.

    ps: tenho cerca d 200mil kms feitos com molas prensadas e amortecedores modificados, nc tive problemas e pro meu andamento ja xega mt bem.
    como ja referi, reconheço q ha opçoes melhores, mas é como tudo.
    200 mil kms feitos com molas prensadas e nca nenhuma partiu? A sorte nao dura pra sempre....

    toda a gente q mercedes é melhor q fiat( regra geral só pa perceberem a ideia) mas ha mt gente a comprar na msm fiat... porqùê????
    por n ser tao bom... n ker dizer q seja mau ou perigoso como s falou.

    recomendo superamortecedores em paredes.


    Comparação disparatada...a fiat tem engenheiros tal como a mercedes...podem apostar menos na qualidade, mas é tudo estudado/projectado.

    Quem prensa molas se tiver o12º ano é uma sorte....queres comparar?

    O unico problema q vejo em vcs prensarem as molas é q andam na mesma estrada q eu...se n por mim ate podiam tirar as molas...

  14. #14
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    Ta na consciÊncia de cada um, e no bolso de cada um...e a segurança?enfim, é um tópico q leva a mt debate...mas a mts ideias "estranhas".Enfim
    Eu tenho o carro c molas progressivas, bons pneus e acima de tudo, a mha condução defensiva...


    Enfim, fica nas ideias de cada um...

    abraço
    ...na estrada, que os anjos olhem por mim, e pelos que me são mt queridos...!

  15. #15
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    Citação Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Post
    Boas...

    Exactamente por não saber se é fiável ou não fazer o tal "encolhimento" das molas, foi por isso que perguntei a opinião dos users e daí a razão de eu ter aberto este topico!!!
    Tens razão naquilo que dizes, nao tenho duvidas mas acho que podes ter um pouco de "calma"... Se é q me entendes?!?!?!?!

    ABRAÇO e FICA BEM!!!
    Qual corte de molas, qual aquecidéla!!!
    Já me contaram de um gajo que colocou as lamelas de um Datsun ao contrário para rebaixar!!!

    VIVA O XUNING

  16. #16
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    Para quê arriscar alterar as características de umas molas quando as molas de rebaixamento novas, são próprias, testadas e não são caras o bastante para que não se optem por elas?

    No meu ver, ou se faz uma alteração como deve ser, com material específico para tal, ou tanto se quer poupar que acaba por se gastar mais dinheiro... ou colocar em risco a própria vida e a vida dos outros.

    Cumps.

  17. #17
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    Citação Mensagem Original de NoLimitShop Ver Post
    Para quê arriscar alterar as características de umas molas quando as molas de rebaixamento novas, são próprias, testadas e não são caras o bastante para que não se optem por elas?

    No meu ver, ou se faz uma alteração como deve ser, com material específico para tal, ou tanto se quer poupar que acaba por se gastar mais dinheiro... ou colocar em risco a própria vida e a vida dos outros.

    Cumps.
    É preferível gastar o dinheiro em jantes e ailerons gigantescos e néons, isso sim, barato e muitíssimo útil.

  18. #18
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    Boas,
    para rebaixar carros com encolhimento das molas, existe a empresa Jorge dos amortecedores no Porto, fazem um excelente trabalho.

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de Ev0luti0n_
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    Citação Mensagem Original de Carloshtrindae Ver Post
    Boas,
    para rebaixar carros com encolhimento das molas, existe a empresa Jorge dos amortecedores no Porto, fazem um excelente trabalho.
    Vieste 10 anos atrasado, mas o pessoal perdoa-te. :P
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