Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 60 de 80

Tópico: Encolher molas a alta temperatura!

  1. #41
    Senior Member Super user Avatar de 306 Rxs
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    gondomar
    Mensagens
    2.389

    Padrão

    Originally Posted by Miguelito
    Boas, o quê encolher molas de origem? Alguém tem por aí, uma coisa pesada pra lhe dar na cabeça!
    Ouve lá uma coisa, o dinheiro q gastas nessa "asneira", e claro tirando a probabilidade de teres um valente de um estoiro, porque é q n compras umas molas de uma vez por todas?????

    Tu axas q ao fazeres isso, q o carro fica seguro? que te responde em condições, qd precisares de curvar???Enfim, tu lá sabes da tua segurança...

    Lembra-te q n és o ÚNICO na estrada, e há por aki mt gente c familia!!!!

    Pensa nisso...
    oh jovem
    n digo q a soluçao seja a soluçao ideal, mas daí até deixar d ser seguro...
    em relaçao ao original posso t garantir k fica melhor. se os amortecedores forem alterados ainda melhor.
    tou farto e mais k farto d levar carros pra rebaixar ( swift gti, 320d, a6 tdi, 306, astra f, 106 gti, xsi, ax gt,gti, alguns cups...) e nc tive problemas, pois sao smp amigos proximos e s tivessem razao d keixa vinham logo ter cmg a lixar m o juizo.
    e quem anda a cumprir os imites das nossas estradas n precisa d molas diferentes, qq carro curva bem a 50 nas localidades e a 120 nas aes.

    ps: tenho cerca d 200mil kms feitos com molas prensadas e amortecedores modificados, nc tive problemas e pro meu andamento ja xega mt bem.
    como ja referi, reconheço q ha opçoes melhores, mas é como tudo.
    toda a gente q mercedes é melhor q fiat( regra geral só pa perceberem a ideia) mas ha mt gente a comprar na msm fiat... porqùê????
    por n ser tao bom... n ker dizer q seja mau ou perigoso como s falou.

    recomendo superamortecedores em paredes.



  2. #42
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Post
    Boas...

    Exactamente por não saber se é fiável ou não fazer o tal "encolhimento" das molas, foi por isso que perguntei a opinião dos users e daí a razão de eu ter aberto este topico!!!
    Tens razão naquilo que dizes, nao tenho duvidas mas acho que podes ter um pouco de "calma"... Se é q me entendes?!?!?!?!

    ABRAÇO e FICA BEM!!!
    Qual corte de molas, qual aquecidéla!!!
    Já me contaram de um gajo que colocou as lamelas de um Datsun ao contrário para rebaixar!!!

    VIVA O XUNING

  3. #43
    NoLimitShop
    Guest

    Padrão

    Para quê arriscar alterar as características de umas molas quando as molas de rebaixamento novas, são próprias, testadas e não são caras o bastante para que não se optem por elas?

    No meu ver, ou se faz uma alteração como deve ser, com material específico para tal, ou tanto se quer poupar que acaba por se gastar mais dinheiro... ou colocar em risco a própria vida e a vida dos outros.

    Cumps.

  4. #44
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de NoLimitShop Ver Post
    Para quê arriscar alterar as características de umas molas quando as molas de rebaixamento novas, são próprias, testadas e não são caras o bastante para que não se optem por elas?

    No meu ver, ou se faz uma alteração como deve ser, com material específico para tal, ou tanto se quer poupar que acaba por se gastar mais dinheiro... ou colocar em risco a própria vida e a vida dos outros.

    Cumps.
    É preferível gastar o dinheiro em jantes e ailerons gigantescos e néons, isso sim, barato e muitíssimo útil.

  5. #45
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    É preferível gastar o dinheiro em jantes e ailerons gigantescos e néons, isso sim, barato e muitíssimo útil.
    Umas jantes nao sao inuteis!
    O peso das mesmas e obviamente o tamanho das mesmas, influenciam em mto a travagem do carro!
    Neons.. pra mim só para "show cars" e mesmo assim tem de ser uma coisa mto bem feita.
    Aelerons se for uma coisa consiente tb pode ser um bom upgrade. Já os vi montados ao contrario (a fazer força "para cima" em vez de para baixo), mas num projecto mais sério é indispensavel. Pergunta ao Akeem pq tem o aeleron no Corsa.
    Built, not bought!

  6. #46
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    2 pormenores apenas:

    1º - Se o autor deste tópico "já previa esta discussão", também previa um search no fórum e encontrava um tópico igualzinho, da autoria do user "risk3z". Assim evitava a inutiidade do tópico pela repetição de conteúdos.

    2º - Para o iluminado que veio com a conversa sobre o modo como eram feitas as molas rebaixadas eibach ou etc: há que voltar à escola e aprender significados e significantes, já que "fabricar" não é "modificar".

    Resumindo: tópico de lixo.

  7. #47
    Senior Member Average 2 Avatar de Rebel-Drummer
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Terra das gajas boas...
    Mensagens
    317

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    2 pormenores apenas:

    1º - Se o autor deste tópico "já previa esta discussão", também previa um search no fórum e encontrava um tópico igualzinho, da autoria do user "risk3z". Assim evitava a inutiidade do tópico pela repetição de conteúdos.

    2º - Para o iluminado que veio com a conversa sobre o modo como eram feitas as molas rebaixadas eibach ou etc: há que voltar à escola e aprender significados e significantes, já que "fabricar" não é "modificar".

    Resumindo: tópico de lixo.
    Se estás assim tão incomodado com a tal "inutilidade" do meu topico, bem podes fechar a boca e dar meia volta...
    Quem és tu para vir mandar postas de pescada?!?!?!?!
    Apanho com cada um... fod@ss.....
    Nada a declarar...

  8. #48
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Um herói!

    Não estou incomodado, estou a constatar um facto: tu lançaste um tópico, sabendo que só ia dar estrago e nem usaste a cabeça (?) para fazeres um search. Já foste à procura do tópico do risk3z ou vieste cá mmo só para armar a mãe?

  9. #49
    Senior Member Average 2 Avatar de Rebel-Drummer
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Terra das gajas boas...
    Mensagens
    317

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    Um herói!

    Não estou incomodado, estou a constatar um facto: tu lançaste um tópico, sabendo que só ia dar estrago e nem usaste a cabeça (?) para fazeres um search. Já foste à procura do tópico do risk3z ou vieste cá mmo só para armar a mãe?
    Pronto, entao vou perder um bocado do meu tempo a responder-te, pq já vi q não atingiste:

    Qdo eu disse q já previa "dar estrago", ou que "já previa a discussão" apenas concluí que em qq assunto, seja este ou outro qq, as opiniões divergem sempre!!!
    Exactamente como na politica, no futebol ou religião... Uns a favor, outros contra...
    Não lancei o topico só pq me apeteceu, pq ao contrario de mtos users, o fazem simplesmente para criar conflitos e afins...
    Em relação à existência de um topico semelhante, eu NAO TENHO que ir ver os topicos antigos só pq te apetece ou pq pensas (??) q é correcto, entendes?
    Quem me poderia alertar seria um admin, no caso o Rui, por exemplo...
    Mas nem mm ele o fez...
    E se reparaste, ele próprio ate escreveu neste meu topico e conseguiu, AO CONTRÁRIO DE TI, acrescentar algo de mto util, nao só para mim mas tb para todos os intervenientes no topico.

    Espero que te tenha elucidado!

    PS: Herois? Liga a TVI no sabado... Vai estrear uma serie chamada "Heroes"... Parece ser boa a serie...
    Nada a declarar...

  10. #50
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    5. Inicio de tópicos. Deve ser dada especial atenção à abertura de novos tópicos, especialmente quando provavelmente o assunto já poderia ter sido abordado. É importante o uso da função Search para procurar determinado assunto e a leitura desses tópicos antigos. Utilizadores novos que constantemente colocam as mesmas questões faz por um lado que as pessoas não respondam com a mesma qualidade e dessa forma o utilizador não encontra a resposta. Por isso o uso do search é importante e recomenda-se.

    Regra 5 do TOL - Rebel-Drummer
    Rebel-Drummer - Regra 5 do TOL

    Agora que já foram apresentados, agradecia que te lembrasses que, por ser Administrador e dono deste site/fórum, o Rui Augusto/tuningonline não deixa de ser humano, com as consequências lógicas e fisiológicas que tal acarreta.

  11. #51
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    E pelo teu n.º de mensagens...não me cheiras a "newbie"

  12. #52
    Senior Member Average 2 Avatar de Rebel-Drummer
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Terra das gajas boas...
    Mensagens
    317

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    5. Inicio de tópicos. Deve ser dada especial atenção à abertura de novos tópicos, especialmente quando provavelmente o assunto já poderia ter sido abordado. É importante o uso da função Search para procurar determinado assunto e a leitura desses tópicos antigos. Utilizadores novos que constantemente colocam as mesmas questões faz por um lado que as pessoas não respondam com a mesma qualidade e dessa forma o utilizador não encontra a resposta. Por isso o uso do search é importante e recomenda-se.

    Regra 5 do TOL - Rebel-Drummer
    Rebel-Drummer - Regra 5 do TOL

    Agora que já foram apresentados, agradecia que te lembrasses que, por ser Administrador e dono deste site/fórum, o Rui Augusto/tuningonline não deixa de ser humano, com as consequências lógicas e fisiológicas que tal acarreta.
    2 Avisos e bloqueio de users. (...) Se um user participa no fórum à 1 ano, com centenas de posts e em determinada altura falta às regras, será visto como um incidente, será avisado certamente e o post moderado. (...)

    Caso não tenhas percebido, o q me está a chatear é a tua prepotência, ou melhor, a ideia de ser um "pseudo moderador".
    No maximo, podes é mandar uma PM ao Rui a "denunciar" esta situação "gravíssima" de eu ter aberto um topico semelhante a outro q já existia... (o q no minimo serias considerado um queixinhas... lol)
    Agora se me querias avisar, uma PM resolveria o assunto...
    Se te quereres auto-promover a moderador, escolheste o topico errado para o fazeres...

    UM ABRAÇO PARA TI!
    Nada a declarar...

  13. #53
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Enganas-te, eu não intervi por querer ser moderador, apenas pelas alergias à chica-espertíce, quer em relação ao fito do tópico - que demonstra desleixo, no mínimo - quer ao outro intelegentissimo comentário sobre o fabrico das molas ditas desportivas.

    Mas se não gostas de ser chamado à atenção, deitas-te de costas no chão, bates com os pés e gritas muito alto. Ou seja, a birra que estás a fazer (ele é queixinhas, ele é pseudo-moderador, ele chateia-me).

    No entanto repito que sendo o Administrador humano e com vida própria, não tem obrigação nem capacidade de controlar tudo.

    fica com o abraço
    Última edição por Raggs; 12-04-2007 às 12:10.

  14. #54
    Senior Member Average 2 Avatar de Rebel-Drummer
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Terra das gajas boas...
    Mensagens
    317

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Raggs Ver Post
    Enganas-te, eu não intervi por querer ser moderador, apenas pelas alergias à chica-espertíce, quer em relação ao fito do tópico - que demonstra desleixo, no mínimo - quer ao outro intelegentissimo comentário sobre o fabrico das molas ditas desportivas.

    Mas se não gostas de ser chamado à atenção, deitas-te de costas no chão, bates com os pés e gritas muito alto. Ou seja, a birra que estás a fazer (ele é queixinhas, ele é pseudo-moderador, ele chateia-me).

    No entanto repito que sendo o Administrador humano e com vida própria, não tem obrigação nem capacidade de controlar tudo.

    fica com o abraço
    Se achas q o tema do topico demonstra desleixo... Enganas-te!
    Demonstra sim é desconhecimento da minha parte e foi simplesmente um topico do genero: "opinioes precisam-se".
    Agora como podes ter visto, a conclusao q cheguei é q o melhor mm seria comprar umas molas rebaixadas e nao alterar as de origem...
    Como tal, até acho que o topico foi benefico para mim como para mta gente!
    Agora ser chamado à atenção, não me importo... Aliás, até agradeço (por PM de preferencia ou do genero "Amigo, já existe um topico sobre isto") mas a tua maneira de chamar a atenção é que não gosto e nao admito nem a ti nem a ninguem, exceptuando a um moderador e como viste é uma das tais regras q gostas tanto de cumprir.
    Mas de qq maneira, e se bem reparaste, conseguiste acabar c o topico pois mais ninguem postou a sua opiniao desde q tu tiveste a tua "bela intervenção".
    Desde já agradeço a tua "ajuda"

    ABRAÇO
    Nada a declarar...

  15. #55
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Pois...tb fui eu quem meteu a bomba no avião de Sá Carneiro...

    "ele há gente..."

  16. #56
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    [QUOTE=Raggs;164794]5. Inicio de tópicos. Deve ser dada especial atenção à abertura de novos tópicos, especialmente quando provavelmente o assunto já poderia ter sido abordado. É importante o uso da função Search para procurar determinado assunto e a leitura desses tópicos antigos. Utilizadores novos que constantemente colocam as mesmas questões faz por um lado que as pessoas não respondam com a mesma qualidade e dessa forma o utilizador não encontra a resposta. Por isso o uso do search é importante e recomenda-se.

    QUOTE]


    Nah...fui eu. LOL

  17. #57
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    É, mas há maneiras e maneiras de chamar a atenção, e tratar todos como ignorantes e "com duas pedras na mão" não me parece a mais correcta.

    Ontopic: Eu só optaria pela opção de alterar o material de origem se não houvesse material específico para o que eu queria ou a haver, fosse estupidamente caro. E mesmo assim não sei se o faria...

    [abraçO]
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  18. #58
    Senior Member Average 2 Avatar de Rebel-Drummer
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Terra das gajas boas...
    Mensagens
    317

    Padrão

    Citação Mensagem Original de minhOfles Ver Post
    É, mas há maneiras e maneiras de chamar a atenção, e tratar todos como ignorantes e "com duas pedras na mão" não me parece a mais correcta.
    Não, deixa lá... Ele ainda pensa q fez bem...
    Nada a declarar...

  19. #59
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Isso foi tão à puto.

  20. #60
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Umas jantes nao sao inuteis!
    O peso das mesmas e obviamente o tamanho das mesmas, influenciam em mto a travagem do carro!
    Neons.. pra mim só para "show cars" e mesmo assim tem de ser uma coisa mto bem feita.
    Aelerons se for uma coisa consiente tb pode ser um bom upgrade. Já os vi montados ao contrario (a fazer força "para cima" em vez de para baixo), mas num projecto mais sério é indispensavel. Pergunta ao Akeem pq tem o aeleron no Corsa.
    Entendeste-me mal. Há muito pessoal que muda de jantes porque "enjoou" das que tinha e gasta entre 100 a 200 contos numas novas, por vezes os mesmos indivíduos que preferem cortar ou aquecer molas para não gastarem 30-40 contos em molas. E também digo que mudar as jantes é inútil pois 80% do pessoal muda porque fica mais giro ter umas jantes maiores, fica mais perto do guarda-lamas. A maioria do pessoal muda de jante porque fica 1º mais bonito e depois mais eficiente, não o contrário! São poucos os que mudam as jantes porque têm em vista colocar discos e pinças maiores. Também são poucos os que mudam de jante para continuar com o mesmo diâmetro mas aumentam a largura da jante para colocar o mesmo pneu para torcer menos ou então para colocar um mais largo.
    Etc., etc., etc...

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Última Resp.: 27-02-2011, 08:59
  2. Temperatura oleo 206 GTI alta
    Por Tiago Sá no fórum Manutenção
    Respostas: 9
    Última Resp.: 25-12-2010, 12:56
  3. Verniz de alta temperatura
    Por Skydiver no fórum Geral Tuning
    Respostas: 4
    Última Resp.: 24-09-2009, 08:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •