Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: EGR Seat Leon [Dúvida]

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2011
    Mensagens
    12

    Padrão EGR Seat Leon [Dúvida]

    boas a todos , estou a fazer uma modificacao ao nivel do turbo no meu seat leon pd140 ,motor bkd.
    E deparei-me com o problema dos colectores estarem soldados ao turbo, apesar de serem commpativeis com o motor . a saida k penso que seja para a egr nao é em termos de posicao com a medida do tubo que la estano carro.
    Ou seja a saida do meu é central nos colectores , e a saida que esta no turbo novo é lateral esquerda.

    Alem que tenha duvidas tambem sobre o sentido que o turbo me chegou as maos para montar essa é uma pertinente visto que gostava de eliminar a egr e deixar a fap por enquanto .

    Sera que esse tubo é possivel vedar essa saida e assim cortando a egr em vez de cortar a frente do motor ou estarei completamente enganado e aquilo nao tem nada haver com a egr .

    cumps obrigado

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Boas. Estou a falar de cor porque não conheço bem esses motores, mas o principio deverá ser o mesmo dos TDIs mais antigos.

    Pelo que percebi, adquiriste um turbo com coletores que, apesar de fisicamente serem compatíveis com o teu motor a nivel de encaixe, pernos etc, a saída para a EGR não coincide.

    Podes vedar essa saida, mas vais ter de meter um supressor de EGR e eliminas fisicamente, ou entao deixas ficar a EGR e vedas também a entrada dos gases de escape (onde liga o tubo que fornece os gases de escape provenientes dos coletores).
    Atenção que eliminar a EGR vai-te obrigar a eliminá-la eletrónicamente (numa repro fazem-te isso) senão vais ter erros no quadrante.

    PS.: De certeza que os coletores cabem nesse bloco? Estou a assumir que o um turbo que adquiriste vem agarrado a coletores para os TDI VP e PD 1.9 e acho que esses não são Plug & Play nesse motor...

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2011
    Mensagens
    12

    Padrão

    obrigado pires , realmente é isso visto que estou a mexer no turbo na traseira do motor se puder fazer a supressao fisica da egr lah tanto melhor. tenho que ver se arranjo uma peça feita d proposito para suprimir ambas as entradas tanto do motor cm dos colectores do turbo .

    nao sei de onde vieram os colectores "motor" mas sei que estavam montados num leon mas Fr , como o montaram lah é que nao sei . loool

    Tenho que por aqui uma fotos daquela coisa que aquilo ta uma confusao .
    Ainda para mais tenho a entrada d oleo virada para baixo . nao percebo porque .

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2010
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    391

    Padrão

    Essa da entrada de óleo é que acho que estás a ver mal. A entrada de óleo nos turbos é sempre feita por cima. O que está virado para baixo é a saída de óleo para o cárter.

Tópicos Similares

  1. [vendo] Modulo sofagem golf 4, seat leon, seat toledo entre outros
    Por _RicRoc_ no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 15-04-2012, 18:08
  2. Seat Leon Leon 1.6 16v SPORT (105cv) (5
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 27-01-2010, 18:50
  3. Leon fr 170cv DUVIDA!!!
    Por MyChAeL no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 9
    Última Resp.: 03-01-2009, 21:48
  4. Dúvida Leon TDI 150
    Por Cap no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 3
    Última Resp.: 27-07-2008, 21:16
  5. Seat Leon Fr TDI 150 Stock vs Seat Leon Fr TDI 150 REPRO MB
    Por Golf_110_tdi no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 41
    Última Resp.: 05-01-1970, 12:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •