Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 21

Tópico: Duvida para primeiro carro.

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2013
    Mensagens
    12

    Padrão Duvida para primeiro carro.

    Ora boas pessoal pois então já não falta muito para os meus 18 aninhos e como tal já ando a ver uns carrinhos.

    Actualmente tenho um clio 1.2 rt fase 1 o carro está estimado mas não me puxa muito, por ser 5 portas.
    Até era para já estar na sucata mas lá ficou parado à minha espera.

    Neste momento não sei o que fazer, se invisto noutra coisa, ou se ando com ele.
    No fim deste ano vou ver se imigro para frança, se assim for, já tenho carro defenido. Mas enquanto estou aqui quero uma coisa que eu goste.

    Sou de Viana do Castelo e aqui pela zona não tenho encontrado grande coisa.

    Gosto de 106,306,206,bmw,focus,ford puma,opel tigra, corsa b.

    Tudo desportivo.

    Agora quanto ao orçamento, tenho que ver. Porque já investi demasiado em motas, e agora não sei que faça, se abro a mão de uma para ir buscar mais uns € para um carrito ou se procuro algo barato. Ou então personalizo um bocado o clio para ficar mais ao menos a meu gosto.

    Agora tenho uma duvida, aqui perto de viana encontrei este bmw à venda
    http://pontedelima.olx.pt/bmw-318-ti-150cv-iid-439297305

    Que acham dele? Ainda não consegui chegar à conclusão do motor que tem, pelo que diz o vendedor é a gasolina, mas não diz a cc dele. Procurei no google e vi uma página que dizia que é o 1800. Ora um 1800 a gasolina deve ser alta bebado xD

    Vá pessoal desculpem o testasmento.

    Aguardo respostas.

    Cumprimentos Rodrigo Guerra.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de tekzz
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Matosinhos, Porto
    Mensagens
    433

    Padrão

    Eu sou o tipo que ainda nem tem carro mas estou atento a tudo.

    À priori quando tirar a carta daqui a uns meses vou comprar ou um Citroen Saxo 1.5D ou um Peugeot 106 1.5D.

    Existem uma razão muito simples para essa minha escolha: não encontras carros com com melhor relação entre preço/consumo e como não sou rico nenhum e a vida está fu**** pra ca***** é melhor pensar num carrinho barato que beba pouco para as economias se equilibrarem :p (o Citroen AX também entra nas minhas escolhas mas já não se arranja um em bom estado por isso é algo a decidir na altura da compra)

    Isso se quiseres um carro que beba pouco agora se queres um carro que se mexa mais ou menos depende mesmo do valor que quiseres gastar...

    Cumprimentos tekzz

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2013
    Mensagens
    12

    Padrão

    Ora boas tekzz.

    Quanto ao carro, não quero uma coisa que se mexa muito porque quero ganhar experiência primeiro.

    Não sei o que fazer em relação ao clio I.2. Se ando nele ou se vou buscar algo melhor.
    Este clio ainda é a carburador :/

    Cumprimentos.

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2013
    Mensagens
    12

    Padrão

    Encontrei este peugeot que também gosto muito

    http://vilanovadefamalicao.olx.pt/pe...-iid-438812211

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de tekzz
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Matosinhos, Porto
    Mensagens
    433

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Rodrigo Guerra Ver Post
    Ora boas tekzz.

    Quanto ao carro, não quero uma coisa que se mexa muito porque quero ganhar experiência primeiro.

    Não sei o que fazer em relação ao clio I.2. Se ando nele ou se vou buscar algo melhor.
    Este clio ainda é a carburador :/

    Cumprimentos.
    Ora ai tens a tua resposta xP

    Se já tens o clio não vale a pena ires comprar outro carro na minha opiniao. Quando te sentires capaz de pegar em algo mais "rápido" ai sim vai avante

    Cumprimentos tekzz

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2013
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tekzz Ver Post
    Ora ai tens a tua resposta xP

    Se já tens o clio não vale a pena ires comprar outro carro na minha opiniao. Quando te sentires capaz de pegar em algo mais "rápido" ai sim vai avante

    Cumprimentos tekzz
    Então vamos lá ver, o que fazer para deixar o clio mais castiço? Começar por meter umas jantes né? Rebaixar?

    Quantos ás jantes, que jantes ficariam lá porreiras?

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2013
    Mensagens
    12

    Padrão

    Bem quando o meu irmão teve o acidente no carro dele e comprou este clio para desenrascar enquanto o dele não estava pronto dizia que ele bebia que tinha demonio.
    Foi investigar e encontrei a ficha técnica dele.
    Consumos- Em cidade- 7.6
    - Fora de cidade- 7
    -Auto estrada- 8.6

    Agora deixou-me a pensar. O negocio do 106 1.4 xsi acho que ainda compensa.

    Um 1.2 beber em media 7,5litros aos 100? Acho demasiado para o mono que é.

    Tenho que pensar muito bem este caso, pois eu queria uma coisa muito economica. Sei que o 106 não é mas pronto.

    Um diesel era bem vindo, mas tinha que ser um carrito até 1000€ porque não quero desperdiçar muito dinheiro já e como estou a pensar imigrar deixar cá um carro parado não adianta.

    Deem as vossas opiniões de carros diesel e baratos.
    Última edição por Rodrigo Guerra; 25-08-2013 às 21:25.

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de tekzz
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Matosinhos, Porto
    Mensagens
    433

    Padrão

    A nível de estética sim as jantes costumam ser a 1º coisa a ser alteradas. Os gostos diferem de pessoa para pessoa eu por exemplo gosto do estilo de "corrida", jantes com muitos aros em preto, como estas por exemplo:

    http://fastestlaps.com/photos/_renault_clio_sport_20_16V49b7ce2fe7fda.jpg
    http://www.playtoymotorsport.com/images/race_clio2.jpg

    Em geral gosto de ver este estilo em todo o carro mas á sempre aquele que foge, por exemplo na maioria dos carros grandes.

    Agora não sei do que tu gostas xD

    Já agora posta umas fotos do carro.



    Cumprimentos tekzz





  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de kalaschnicov
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    824

    Padrão

    se vais para frança no fim do ano pk raio queres estoirar guito num carro para 6 meses???? anda de clio até lá e o k irias gastar a comprar outro dá para a revisão do k comprares em frança....se por algum motivo não fores então no inicio do ano trocas o clio por outro k gostes e aí já tens uns guitos de parte e uma ideia mais definida daquilo k pretendes......e a cena de os carros estarem longe de ti epá é sempre complicado mas por vezes merece fazer uns bons km para se encontrar o k se pretende...........by the way esses consumos mesmo nos 1.2 injecçao eram por esses valores..abraço
    [SIGPIC][/SIGPIC]

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2013
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tekzz Ver Post
    A nível de estética sim as jantes costumam ser a 1º coisa a ser alteradas. Os gostos diferem de pessoa para pessoa eu por exemplo gosto do estilo de "corrida", jantes com muitos aros em preto, como estas por exemplo:

    http://fastestlaps.com/photos/_renault_clio_sport_20_16V49b7ce2fe7fda.jpg
    http://www.playtoymotorsport.com/images/race_clio2.jpg

    Em geral gosto de ver este estilo em todo o carro mas á sempre aquele que foge, por exemplo na maioria dos carros grandes.

    Agora não sei do que tu gostas xD

    Já agora posta umas fotos do carro.



    Cumprimentos tekzz




    Estou em lisboa, acho que tenho uma fotos aqui no pc, vou procurar xD

    Para mim jantes com aba são qualquer coisa xD

    http://minishop-portugal.com/loja/images/030300038.JPG
    - gva24 - Global Video Ads

    http://img.carros.cozot.com/pics/pt/...0621221119.jpg

    Cumprimentos

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2013
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kalaschnicov Ver Post
    se vais para frança no fim do ano pk raio queres estoirar guito num carro para 6 meses???? anda de clio até lá e o k irias gastar a comprar outro dá para a revisão do k comprares em frança....se por algum motivo não fores então no inicio do ano trocas o clio por outro k gostes e aí já tens uns guitos de parte e uma ideia mais definida daquilo k pretendes......e a cena de os carros estarem longe de ti epá é sempre complicado mas por vezes merece fazer uns bons km para se encontrar o k se pretende...........by the way esses consumos mesmo nos 1.2 injecçao eram por esses valores..abraço
    Não sei se vou, ainda estou a acabar os estudos. Mas se for para andar de clio quero meter-lhe umas jantes, molas de rebaixamento, e sempre quis fazer uma coisa. Meter duas ponteiras a meio, que acham?

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de tekzz
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Matosinhos, Porto
    Mensagens
    433

    Padrão

    É assim isso agora é contigo.... se queres mesmo alterar o clio força nisso, mas se nao tens a certeza se vais manter o carro ou se vais emigrar acho mesmo melhor tu esperar mais um bocado e com o dinheiro das mods comprar um carro dos teus "sonhos" ou algo que tu gostes mesmo e depois com o tempo vais alterando uma coisa de cada vez...

    É contigo rapaz a decisão é tua


    Cumprimentos tekzz

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2013
    Mensagens
    12

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tekzz Ver Post
    É assim isso agora é contigo.... se queres mesmo alterar o clio força nisso, mas se nao tens a certeza se vais manter o carro ou se vais emigrar acho mesmo melhor tu esperar mais um bocado e com o dinheiro das mods comprar um carro dos teus "sonhos" ou algo que tu gostes mesmo e depois com o tempo vais alterando uma coisa de cada vez...

    É contigo rapaz a decisão é tua



    Cumprimentos tekzz
    Jantes tem que levar, está com jante 13 de ferro, aquilo não dá com nada xD

    Se sair para fora esquece lá isso, vou trazer um lotus eglise de frança, já andei a procurar os preços e por 20 mil já trago um

    Mas este clio, ehh pah já tive umas historias com o meu irmão nele xD historias boas, não más ahahaha
    Por um lado queria uma coisa mais potente já, mas por outro queria ficar com ele. O unico mal são as 4 portas mas pronto.

    Vá convenceram-me xD Fico com ele.

    Também não quero estourar muito nele, porque já o fiz nas minhas motas e agora pronto, uma está paradinha, a outra valeu o investimento porque tem sido o meu transporte e já deixei muita gente colada nela ahahahah

    Sugestões de mods para o clio, vá venham dai xD

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de tekzz
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Matosinhos, Porto
    Mensagens
    433

    Padrão

    Primeiro antes de tudo não respondas com citação a todas as perguntas sff até acho que é contra as regras do forum xp

    Umas alterações estéticas: jantes, rebaixar, pintar as pinças dos travões, o interior se quiseres, meter algum carbono se gostares... mas só as 2 primeiras alterações já vai parecer outro carro.


    Cumprimentos tekzz

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2013
    Mensagens
    12

    Padrão

    Estava a ver um relato que ai rebaixar o carro ficou muito duro, vamos lá ver.

    Onde arranjo o kit de rebaixamento? Jantes com aba, sabes de algumas? Umas 14 não? Umas 15 num 1.2 vai ser demasiado, e acho que nem está amolgado no livrete para 15.

    O carro é vermelho. Pinças de que cor? Os interiores curtia te-lo em cabedal ou imitação mas ainda deve ser uma nota :/

  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2013
    Mensagens
    12

    Padrão

    Então pessoal lembrei-me agora de uma coisa.
    Gosto de um bocadinho de barulho no carro. E para não gastar muitos € lembrei-me de fazer uma coisa que já testei uma altura.

    Saquei a panela de trás e aquilo faz um ronco porreiro. Se eu retirar a panela traseira há algum problema?

    Outra coisa é uma linha completa em quanto ficará? Porque tenho a sensação de que esta deve estar toda entupida, retirando a panela traseira ao acelarar sai montes de carvão para o chão :/

    Mais 4 dias e estou em casa, ai já ponho as belas das fotos da máquina

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de tekzz
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Matosinhos, Porto
    Mensagens
    433

    Padrão

    Para o carro fazer barulho retira os catalisadores e a caixa de ressonância. Com isso o carro já vai fazer barulho!

    Problema vais ter com a emissão dos gases que vão aumentar e podes ter problemas para o carro passar na inspecção :\

  18. #18
    Senior Member Senior Avatar de kalaschnicov
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    824

    Padrão

    Linha de inox fala com o user danyy24. Isso na ora da ipo metes o catalisador e passa...tirar a panela final perdes rendimento e tiras saude ao motor. Para renault as panelas sebring aprovam bem, mas se quetes barulho mete ai o motor do 16s ou o do williams.....
    [SIGPIC][/SIGPIC]

  19. #19
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2013
    Mensagens
    12

    Padrão

    Não quero barulho ensurdecedor, quero um bocadinho. Eu falava numa linha de origem, com catalizador e bla bla bla, alterando-lhe só a panela final. Onde posso comprar uma boa panela a preços bons?

  20. #20
    Senior Member Senior Avatar de kalaschnicov
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    824

    Padrão

    as k te falei são caras, 100 e poucos €......mete linha direta e panela final do 16s..isso da linha direta fazer muito barulho é relativo, se meteres uma panela final oem vais ter barulho kase como de origem.....
    [SIGPIC][/SIGPIC]

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Duvida primeiro carro
    Por SP4R3 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 3
    Última Resp.: 04-04-2013, 19:59
  2. duvida; legalizar carro para comercial
    Por designer anonymu no fórum Geral Tuning
    Respostas: 19
    Última Resp.: 01-02-2013, 15:17
  3. Ajuda para comprar primeiro carro
    Por BrunoAlves no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 14
    Última Resp.: 01-09-2012, 19:15
  4. Primeiro carro para adolescente
    Por Cláudio93 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 101
    Última Resp.: 06-02-2012, 20:08
  5. Primeiro carro para adolescente
    Por Cláudio93 no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-07-2010, 23:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •