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Tópico: duvida corsa b 1.5td

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de luis_td
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    Padrão duvida corsa b 1.5td

    boas ppl

    bem e o seguinte, hj fui a opel por causa do airbag e o mecanico agarrou no carro e levou la pra dentro, quando cheguei la disse qe o carro tava a deitar muito fumo e tava acelerado ( lol normal ta mechido), depois disse o qe tinha feito e ele disse qe depois de fazer aqeles passos de aumentar o debito e afinar o relantim tinha de ir a um sitio tirar 4 parafusos e desapertar um bocadinho um parafuso qe tava la dentro pelo qe ele me disse penso qe seija este o sitio
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    ele disse qe era pa compensar n sei o qe

    fikei um bocado a nora mas se ele é mecanico deve perceber, e agr cria esclarecer esta duvida....

    cumps

  2. #2
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    Isso é a LDA, é uma cena que te corta o débito consoante a pressão do turbo, ou seja está com muito débito em baixas mas depois em altas não há gasoleo que chegue.

    Depois de afinares a LDA vais passar a ter mais gasoleo em altas e consequentemente terás o carro a andar bem mais.

    Passa numa casa de bombas injectoras que eles fazem-te isso e explicam-te melhor


  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de luis_td
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    haa, o rapaz ja me esplicou como é tem la duas coisas dentro uma com chave filips e outra.... uma rodo 1/3 e a outra dou uma volta, ele diz qe ´´e facil fazer vamos la a ver lol....

    outra coisa com a mola do cabo do acelarador de origem consigo meter o carro a debitar gasoleo a mais das 4200 rpm??


    e tb disse para aqeles tubos debaixo do circulo 1 qe passam agua ( penso qe era do relantim a frio ou qe foi qe disse) ele disse para os ligar directamente um ao outro assim n havia tanta vibraçao com o carro a frio, o qe acham disso??


    cumps

  4. #4
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    Alguém já te disse neste tópico o que fazeres.
    Não queres gastar € dessa maneira, querendo seres tu a fazeres tudo, vai ler e aprender.
    Nem o teu português é legível, muito menos as explicações do dizes que disse.
    As Bosch VE são algo complexas, mas nada assim de outro mundo, assim que percebas em pleno todo o funcionamento delas, saberás o que tens que alterar.

  5. #5
    Member Average Avatar de StOcK
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    Então para quem já teve um Corsa TD alterado como eu é o seguinte:

    Para se mexer na bomba injectora, tira-se o colector de admissão e aproveita-se e limpa-se ou então deixa-se ficar no sítio e demora-se mais um bom bocado!

    Na foto do 1º post no que está assinalado a azul, retira-se os quatro parafusos (de estrela),com calma retira-se a tampa(pode sair um bocado de gasóleo).
    De seguida levanta-se a membrana e por baixo da mesma enconta-se o embolo, que no seu eixo tem uma mola e uma anilha.
    1ª etapa - Com um alicate de corte parte-se a anilha e retira-se a mesma.
    2ª etapa - se se quiser trabalha-se a mola para a mesma ficar mais "laça/solta", isto vai fazer que o embolo deixe debitar mais gasóleo.
    3ª etapa - roda-se o embolo 90ºgraus no sentido anti-horário(o que vai acontecer é que como o veio é excentrico vai-se conseguir aumentar o caudal de gasóleo)
    Na foto do 1º post o que está assinalado com o nº 1 é o parafuso do débito, rodar um quarto ou então meia volta ou então uma volta conforme o que se precisar
    Na foto do 1º post o que está assinalado com o nº 2 é o parafuso do batente a quente isto é o que controla o ralentim a depois de o carro já estar á temperatura!
    Na foto do 1º post o que está assinalado com o nº 3 é o parafuso do batente a frio isto é o que controla o ralentim enquanto o carro não atinge a temperatura ideal!
    Por último e não mais importante e se se quer usufruir de tanto gasóleo há que tirar o batente do conta-rotações para se poder fazer 6000rpm sem problemas e aí sim começar a vergar ponteiro

  6. #6
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    Aqui fica um vídeo do meu ex-Corsa:

    http://www.youtube.com/watch?v=xc8LcQ-pgOo

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de StOcK Ver Post
    Então para quem já teve um Corsa TD alterado como eu é o seguinte:

    Para se mexer na bomba injectora, tira-se o colector de admissão e aproveita-se e limpa-se ou então deixa-se ficar no sítio e demora-se mais um bom bocado!

    Na foto do 1º post no que está assinalado a azul, retira-se os quatro parafusos (de estrela),com calma retira-se a tampa(pode sair um bocado de gasóleo).
    De seguida levanta-se a membrana e por baixo da mesma enconta-se o embolo, que no seu eixo tem uma mola e uma anilha.
    1ª etapa - Com um alicate de corte parte-se a anilha e retira-se a mesma.
    2ª etapa - se se quiser trabalha-se a mola para a mesma ficar mais "laça/solta", isto vai fazer que o embolo deixe debitar mais gasóleo.
    3ª etapa - roda-se o embolo 90ºgraus no sentido anti-horário(o que vai acontecer é que como o veio é excentrico vai-se conseguir aumentar o caudal de gasóleo)
    Na foto do 1º post o que está assinalado com o nº 1 é o parafuso do débito, rodar um quarto ou então meia volta ou então uma volta conforme o que se precisar
    Na foto do 1º post o que está assinalado com o nº 2 é o parafuso do batente a quente isto é o que controla o ralentim a depois de o carro já estar á temperatura!
    Na foto do 1º post o que está assinalado com o nº 3 é o parafuso do batente a frio isto é o que controla o ralentim enquanto o carro não atinge a temperatura ideal!
    Por último e não mais importante e se se quer usufruir de tanto gasóleo há que tirar o batente do conta-rotações para se poder fazer 6000rpm sem problemas e aí sim começar a vergar ponteiro
    Quem fala assim percebe da coisa!!!
    Nada mais a acrescentar!!!

    Abraço

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
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    Citação Mensagem Original de InsOrdIOs Ver Post
    Alguém já te disse neste tópico o que fazeres.
    Não queres gastar € dessa maneira, querendo seres tu a fazeres tudo, vai ler e aprender.
    Nem o teu português é legível, muito menos as explicações do dizes que disse.
    As Bosch VE são algo complexas, mas nada assim de outro mundo, assim que percebas em pleno todo o funcionamento delas, saberás o que tens que alterar.
    Para quem ainda a pouco chegou ja esta com muita treta
    "UM CARRO É MAIS QUE UM VICIO, o patamar é o infinito....."

  9. #9
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    Então para quem já teve um Corsa TD alterado como eu é o seguinte:

    Para se mexer na bomba injectora, tira-se o colector de admissão e aproveita-se e limpa-se ou então deixa-se ficar no sítio e demora-se mais um bom bocado!

    Na foto do 1º post no que está assinalado a azul, retira-se os quatro parafusos (de estrela),com calma retira-se a tampa(pode sair um bocado de gasóleo).
    De seguida levanta-se a membrana e por baixo da mesma enconta-se o embolo, que no seu eixo tem uma mola e uma anilha.
    1ª etapa - Com um alicate de corte parte-se a anilha e retira-se a mesma.
    2ª etapa - se se quiser trabalha-se a mola para a mesma ficar mais "laça/solta", isto vai fazer que o embolo deixe debitar mais gasóleo.
    3ª etapa - roda-se o embouma volta conforme o que se precisar
    Na foto do 1º post o que está assinalado com o nº 2 é o parafuso do batente a lo 90ºgraus no sentido anti-horário(o que vai acontecer é que como o veio é excentrico vai-se conseguir aumentar o caudal de gasóleo)
    Na foto do 1º post o que está assinalado com o nº 1 é o parafuso do débito, rodar um quarto ou então meia volta ou então quente isto é o que controla o ralentim a depois de o carro já estar á temperatura!
    Na foto do 1º post o que está assinalado com o nº 3 é o parafuso do batente a frio isto é o que controla o ralentim enquanto o carro não atinge a temperatura ideal!
    Por último e não mais importante e se se quer usufruir de tanto gasóleo há que tirar o batente do conta-rotações para se poder fazer 6000rpm sem problemas e aí sim começar a vergar ponteiro
    [/QUOTE]

    Funciona da mesma maneira no 1.7 D? O parafuso de débito tambem é no mesmo sitio de na B.I. do 1.5TD?
    Última edição por Ricard; 10-04-2013 às 16:00.

  10. #10
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    Acho que as bombas injetoras do 1.5 e do 1.7 são iguais. Mas se quiseres tirar a dúvida, segues a foto postada ai em baixo. o círculo a vermelho nº1 é o parafuso do débito. Olhas por baixo do coletor que, se ninguem te tiver mexido na bomba, hás-de ter lá a tampinha conforme é mostrada na foto. Debaixo da tampa está o parafuso.

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