neste link esplica como aumentar a pressão do turbo.
http://unoturbo5.no.sapo.pt/pressao%20do%20turbo.htm
neste link esplica como aumentar a pressão do turbo.
http://unoturbo5.no.sapo.pt/pressao%20do%20turbo.htm
Boas!
Uma pekena kestão!
Num corsa 1.5TD utilizando a bleed (torneirinha em 'T'), monta-se entre o tubo k vai á wastegate. E a 3a saída da torneira, o k se faz com ela, visto k ñ temos o debímetro k o man fala? Tapa-se? Deixa-se aberta?
Precisava de ajuda.
Cumps ao Forum!
Audi A3 8p 2.0 TDI 140cv Sport
Repro by TWE
Boas MicasB,
A saida é para ser deixada aberta visto que funciona como escape de pressão, se a tapares é como se a torneira não estiver lá.
Não tinhas uma Westgate de um RHB4 disponivel? se a usares ficas com 0,9bar regulados com deve ser, sem fugas
Abraço
Boas!
Pois, bem era o k eu pensava!
Tenho de ver pk acho k ele tá a fazr 0.8bar.
Keria por 0.9bar, acho k é o melhor!
Cumps ao Forum!
Audi A3 8p 2.0 TDI 140cv Sport
Repro by TWE
por acaso nao sabem como aumentar a pressao do turbo num 2.0 hdi 110?
Mercedes S211 E280CDi V6 (UK)
Peugeot 206 2.0Hdi (UK)
Suzuki Swift 1.3Glx (PT)
Se isso realmente tiver turbo de geometria variavel como muita gente diz que tem, só reprogramando a centralina.. Se for como o 2.0 hdi de 90cv, pode ser com torneira ou regulação no braço do actuador da wastegate mas de qq maneira n vais tirar partido nenhum disso pq a centralina de origem so tem mapeamento para dar gasoleo a acompanhar a pressão de origem.. Resumindo - reprograma isso
Como já postei e comprovei há uns tempos atrás num topico que não me lembro qual, o 2.0HDi 110CV não tem turbo de geometria variável, mas penso (não sei ao certo como é) que o controlo da wastegate é através duma electrovalvula controlado pela centralina, e aí já n sei bem como é!!! Penso que assim é tanto no 2.0 de 90 como no de 110, mas realmente não tenho a certeza!!Mensagem Original de Cap
Quanto à parte final... é verdade, aumentado o débito/pressão do turbo com os mapas de origem poucas ou nenhumas vantagens irá trazer!!!
No meu 1.4hdi aumentei a pressão e coloquei intercooler, mas está reprogramado, e a deitar um bocado de fumo, o que significa que a mistura estava mais rica em gasóleo, pelo que precisava mesmo era de mais ar!!!!
Abraço
Peugeot 307 XS Premium 5p 1.4 HDi ~100cv
http://www.clube307.pt.vu
boas;
nao e preciso tanto lol;
basta um pe de cabra....
e bota pa estrada
abraço
what??Mensagem Original de lig
Peugeot 307 XS Premium 5p 1.4 HDi ~100cv
http://www.clube307.pt.vu
hehehe tambem sabes?Mensagem Original de lig
boas pessoal
olhem um laguna dyi 100cv tambem dara para aumentar a pressao por este metodo??
ou apenas da por repro????
cumpz
tdi POWa! diesel power
explica la melhor essa do pe de cabra que fiquei sem perceber nada
pe de cabra p empenar o suporte da wastgate .Mensagem Original de mmmestanza
pois mas isso só funciona em casos em que funciona a torneirinha nos outros casos em que tem que ter repro isso tb não vai ajudar. Ou vai....
se bem com isso so vai dar cabo do material e dpois se quiseres voltar ao original....
Ao que sei o turbo do hdi 90 é igual ao 110 e nestes a unica electronica que têm é o sensor de pressão do turbo! os 20cv de diferença são mapeamento, ou seja reprog para adicionar cavalitos é do melhor a fazer! Hey, leave the turbo alone!
XPTO HDI GADJETS
E o IntercoolerMensagem Original de xpto_HDI
Peugeot 307 XS Premium 5p 1.4 HDi ~100cv
http://www.clube307.pt.vu
boas eu sou novato nisto
mas eu montei um turbo de um golf 1600 td num ford fiesta 1300 gasolina
akilo tem um tubinho(+-3mm) no turbo, é desse k falam?
se for como posso aumentar a pressão dakilo sem gastar mt guito
o carro ta preparado pa raly nao pa estrada, por isso qt menos gastar melhor
Num alfa 156 de 105 cavalos (com repro 140 cav) estou a pensar em aumentar pressao turbo pois penso ter de origem 0.9 bar. O turbo é de geometria fixa (gt15).
Aumento ou nao a pressao do turbo? E para quanto?
Boas, já agora alguém sabe dizer-me se é possível fazer essa modificação de aumentar a pressao no motor 2.2 TiD da Isuzu que está montado num SAAB 93 de 2003?
ATR Master, going from LSI to Type-R... is it possible? Honda, The Power of my dream, the power of your NIGHTMARE!!
Se o teu carro n tiver a fazer fumo preto com a electrónica que tens, não aumentes. Se tiver, eu aumentaria aí para 1.1 Bar.Mensagem Original de 156