Fico à tua espera...quando abrires a empresa avisa.
Ola a todos,
o meu nome e Reinaldo e de momento trabalho em inglaterra.
Tenho ja tudo organizado para abrir ai uma companhia de sinalectica em Setembro, aonde vou ter um departamento de decoracao de veiculos Prestige.
Este servico tem a ver com a cobertura total da viatura em vinil, normalmente branco e preto mate, branco e preto carbono.
Nao so muda o aspecto do carro como o protege a tinta de riscos e marcas de pedras.
Ainda a pouco tempo fiz um ferrari modena com vinil transparente. O carro ficou como de origem, so por dizer que mais tarde quando o quiser vender tem a pintura como nova... se entretanto nao bater, e claro!!
Quem tiver duvidas nao hesite em as colocar.
Neste link podem ver um Range Rover a ser forrado em vinil carbono.
http://www.youtube.com/watch?v=tfL8m1wIqq4
fiquem com algumas fotos para terem uma ideia do que se pode fazer.
Desde ja muito agradecido,
Reinaldo Santos
Fico à tua espera...quando abrires a empresa avisa.
Bem-vindo.
Grande qualidade que tem os trabalhos, só por curiosidade, quanto poderá ficar uma brincadeira dessas?
Cumps.
trabalho excelente
PREPARAÇÕES EC PROM MOTORSPORT
AUDI A3 90CV- 1XX CV 4XX NM A CARREGAR
MERCEDES SPORTCOUP 143CV- 2XX CV 5XX NM
Bom Dia a todos,
muito obrigado pela boa recepcao e espero vir a contar convosco para o desenvolvimento deste meu projecto.
Os valores deste tipo de trabalho difere do carro que e, se e para fazer a cobertura total do carro por completo ou so algumas partes, tipo de material usado, etc
Existe de facto muita gente que se questiona onde fazer este tipo de trabalho, isto pq quando se trata de um carro de certo valor pensa-mos sempre duas vezes antes de pintar, sem falar de uma pintura de origem ser carissima. Ainda mais pro ser mate, pelo que sei tem que ser dado varias de mao.
A garantia do vinil para este efeito vai de 3 a 5 anos (material Avery) ate 7 anos (material 3M). No meu ver Avery e o bastante, por ter uma garantia de 3 a 5 anos nao quer dizer que nao dure 10 anos.
O facto de ficar na rua pode ser ter o inconveniente que a tinta tem, riscos.
Em relacao as chuvas e calor, depois de ele ser colocado e cozido dificilmente saira.
Quando for para retira-lo, com uma pistola de ar quente e super simples mas nao quer dizer que nao seja trabalhoso.
Os precos para forrar um carro todo de preto mate ou branco mate pode ir de 1500 euros a 2000 e pouco euros, isto pq como disse anteriormente depende do tipo de material (por exemplo 3M e a volta de 25 euros o metro quadrado).
2 pessoas de volta de um carro demoram cerca de 3 dias, 2 dos quais para cobrir o carro e um terceiro para dar a finalizacao (corte finais, cozimento de todo o vinil, etc).
Se for um caso de um tejadilho ou do capot fica a volta de 350 euros.
A capa dos espelhos ficam a volta de 180 euros.
Como poderam reparar tentei tirar aqui algumas duvidas colocadas e que possam vir a existir.
Desde ja muito agradecido pelo vosso apoio.
Reinaldo Santos
Última edição por reinnas; 31-05-2010 às 11:50.
Antes de mais, bem vindo...
Desculpa a intromissão nas tuas vendas, mas a esses preços, penso que não será fácil vender películas mesmo com o excelente trabalho aplicado.
Por exemplo, a pelicula aplicada nos espelhos 180€... por cá fazem isso com pelicula da 3M bem mais barato...
Abc
concordo com o mv_anastacio, embora o trabalho possa ser muito bom, com esses preços ja me assustaste.. fica fora de questão..
sempre mas seeempre a andar....
trabalhos exelentes
Boas e bem vindo
Isto ca em portugal ainda é novidade amigo, apesar de ja estarmos a fazer ja ha uns meses, brevemente vou postar um projecto desse genero. Quando tivers por ca apita pa gente ir tomar um cafezinho.
O material melhor é da 3m por isso aconselho mesmo esse material...
Grandes trabalhos amigo....
Sim os preços sao um pouco altos amigo pois esses preços ca não colam como foi referido anteriormente,Nos ca fazemos os espelhos por volta de 50€ a 70€ com o carbono di-noc da 3m.
Última edição por Darkstyle; 02-06-2010 às 12:45.
boas rapaz nao te kero desmoralizar, mas ve-se mm k tas em inglaterra hehe aki esses preços nao sao de todo usados para a realidade portuguesa...
por 1500€ a 2000€ pintas tu um carro já na marca...
por 100€ metes vinil no tejadilho... por exemplo no valdemar peliculas ha mt k fazem isso.
boa sorte com o negocio rapaz, nao kero provoca rou falar mal mas penso k estas um pouco fora da relaidade portuguesa...
encara isto como uma critica positiva, ou melhor mais um conselho
abraço
so para dizer que se ele usar os materiais proprios para isto o preço n ta caro.
O problema é que ele diz que usa vinil Avery 3 a 5 anos de garantia. ora esse é vinil monomerico , ou seja completamente inapropriado para viaturas. Ao fim de nem um ano o carro vais estar num lindo estado principalmente nas partes onde se teve de deformar bem!
E os preços praticados ca em PT vão muito disso. Usar vinil "foleiro" que dura uns tempos. Como depois de aplicado nao se sabe que vinil é, e mesmo o foleiro dura uns tempos é impossivel competir contra os muitos intrujas que por aí andam.
Acho tambem piada falar-se em vinil da 3M como o supra sumo. Como todas as marcas tem uma gama de produtos, do mais foleiro ao de mais qualidade. Portanto dizer que usam vinyl 3M sem dizer qual é a mesma coisa que comprar um Honda sem saber se vais receber um Civic 1.4 ou um Accord TypeR
Lol
O Davidoff tem razão, ha imensos tipos de vinil proprios para decoraçao de veiculos, mas tambem so aconselho os melhores como por exemplo a 3M SCOTCHCAL 85 ou 100 que é das melhores para fazer decoraçao deste genero ou um tambem a serie 970MRA da oracal que é dedicado so para aplicações em automoveis.
O melhor vinil de carbono que utilizei ate hoje foi mesmo da 3m di-noc.
Abraço
Última edição por Darkstyle; 02-07-2010 às 13:13.
Boa Tarde a todos,
primeiro que tudo muito obrigado pelas criticas, positivas e negativas.
Sim , realmente parece que estou fora dos precos ai em portugal.
Quanto ao interessante post do Davidoff, gostaria que me dissesses se a gama 900 Ultimate cast Wrapping Film dura so um ano e nao e indicado para viaturas. Posso te garantir que no minimo durara 3 anos e sabesse la ate quando em perfeitas condicoes.
As partes moldadas em que o vinil vai ter uma maior tensao tem que ser colocado com conhecimento, ou seja antes de colocar o vinil planear como distribui-lo para que sobre que fique a existir esforcos da parte do vinil na parte em que e exercida a tensao.
Tirei um curso de fitter na Rolland, e quando julgava que ja sabia tudo, ou caso tudo, reparei que ainda tenho muito que aprender.
Tudo comeca por uma boa limpeza do carro com os produtos indicados, que nao sao baratos.
Possivelmente as coisas ai em portugal tambem nao estao a ser feitas da melhor maneira.
Podem ir ao website da Totally Dynamic em Londres, uma empresa de franchising, so de decoracao de viaturas. Trabalho ai tambem como freelancer desde a uns anos para ca. Recebe-mos um premio da melhor sucursal em 2006.
Desde ja um muito obrigado,
Reinaldo Santos
Escusas de puxar dos galões pq se for pra faze-lo tb te posso dizer que ja estive na Holanda na Avery e na Orafol na Alemanha a tirar cursos de car wrapping. Portanto n é por teres um curso da Roland (que nem sequer é fabricante de material) que vais ter razão.
Se conheço essa gama. Conheço. Mas só a referes agora porque?? É que pelo que dizes no primeiro post podias muito bem usar material monomerico, com garantia de 2 a 5 anos por norma. Esse vinil que falas deve ter no minimo 8 anos de garantia. Se dura isso já é outra historia..mas é o que a marca diz!
Boas amigo,
Atenção que as criticas que foram feitas foi apenas para aletar os valores praticados ca em portugal e sim ca esta a ser feito todo da melhor forma, mas como referi apenas utilizo da 3M Scotchcal 85 ou 100 e depois temos o meu perferido que é a serio 970MRA da oracal que é muito mas muito bom visto ser de 100microns enquanto que o vinil que mencionou apenas tem 67microns logo prefiro o ORACAL mas nunca exprementei o serie 900 wrapping film.
Depois o carbono o melhor é mesmo a 3M di-noc series.
Quando tiveres por ca avisa pa gente tomar um cafe...
Davidoff gostei de saber que existem pessoal ca que tem interesse no car wrapping..
Última edição por Darkstyle; 02-07-2010 às 12:58.
Ainda há a questão que ninguém sabe responder com certezas e com decreto lei:
Além de ter no livrete " cor e outras " há uma % para poder aplicar pelicula de carbono ( por ex ) num veículo....
Ora... fazendo contas rapidamente teriamos:
Capot - 20%
Tejadilho - 20%
Cada Porta ( ex num carro de 4 ) - 10%
Mala e guarda-lamas - 20%
Mas como ninguém sabe qual é a % correcta.... partimos de um principio que qq coisa além da pintura normal é ilegal...
Em PT lololol
Motor tipo B202R
Bem visto...
Está então mencionado no decreto a aplicação de pelicula da mesma cor mencionada no livrete? Ou mencionam pelicula/vinil em termos de publicidade?
Exemplo: os smarts que andam a publicitar por aí, podem ter nas portas, mas se for um smart totalmente preto, que leva publicidade ás cores em 100% da chapa visivel será ilegal.
Estes caso do smart é provavelmente diferente de um carro preto que é envolvido em vinil preto. Acabamos por ficar na mesma com um carro preto, nao alterando assim as caracteristicas de cor do livrete.
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
Isso é que seria á maneira Darkstyle....
Aguardo então....
Motor tipo B202R
Boas pessoal não me quero meter nas vossas coisas, mas queria dar um conselho de que já trabalhou com esses vinis todos, 1º o barato sai caro aqui estou de acordo com certos posts, 2º o 970 n é orafol mas sim da oracal e tem tecnologia rapid air ou seja até a minha sobrinha de 10 anos decora um carro e mais importante ainda é que o tom deste preto fosco é o mais feio,feio,feio com que já trabalhei, bem estao a ver preto fosco mas com uma camada de sebo em cima é assim o tom da cor desse vinil, 3º não se deixem enganar a escolha do vinil é o mais importante num wrapping, eu utilizo vinil cast da oracal Duração 10 anos.
Cump.
Bruno Vieira