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Tópico: dar 1 bocado de alma a ibiza 1.9d de 68 burros

  1. #1
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    Padrão dar 1 bocado de alma a ibiza 1.9d de 68 burros

    boas pessoal

    gostaria k dessem opiniao sobre o k se pode alterar neste motor 1y
    para lhe por a mexer as sapatas.

    tou a ponderar meter 1 turbinho naquilo a 1 pressao baixa tipo 0.7
    ja era bom , 1 ic e radiador de oleo
    avancar a bomba e dar mais debito
    por filtrozinho k,n ou fk com 1 puxada do xoques

    k dizem?
    live fast ; die young

  2. #2
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    ninguem opina?
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  3. #3
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    nao precisas de radiador de oleo...

    força nisso


    S4 B6 by Bari

  4. #4
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    ninguem opina

    seus mortos . ate os 68 burritos tao mais vivos

    lol
    live fast ; die young

  5. #5
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    ninguem opina

    seus mortos . ate os 68 burritos tao mais vivos

    lol
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    lá ajudam-te melhor
    cumps

  6. #6
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    boas pessoal

    gostaria k dessem opiniao sobre o k se pode alterar neste motor 1y
    para lhe por a mexer as sapatas.

    tou a ponderar meter 1 turbinho naquilo a 1 pressao baixa tipo 0.7
    ja era bom , 1 ic e radiador de oleo
    avancar a bomba e dar mais debito
    por filtrozinho k,n ou fk com 1 puxada do xoques

    k dizem?
    Eu sei que cada carro é um carro mas tambem tou a pensar fazer exactamente isso na minha mazda 2.0d 70cv. Menos o radiador de oleo. Ja deve ficar mais engraçado. Por isso este topico interessa-me muito. A minha principal duvida é a longevidade do motor. Turbinar um motor que é aspirado de origem vai faze-lo estourar rapido, ou sera que aguenta bem?
    Espe******tas opinem
    Renault Kangoo 1.9D 55cv
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  7. #7
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    Eu sei que cada carro é um carro mas tambem tou a pensar fazer exactamente isso na minha mazda 2.0d 70cv. Menos o radiador de oleo. Ja deve ficar mais engraçado. Por isso este topico interessa-me muito. A minha principal duvida é a longevidade do motor. Turbinar um motor que é aspirado de origem vai faze-lo estourar rapido, ou sera que aguenta bem?
    Espe******tas opinem
    Nao sou espe******ta e ate so hj me inscrevi, mas em conversas com amigos q conhecem pessoas q ficaram mal com esse tipo de alteraçoes. Simplesmente o motor nao esta mt preparado para isso (minha opniao tb) e de repente passa a ser um motor mais "stressado" devido ao turbo. Mas tb nao sei se uma reprogramaçao nao ira diminuir esse problema mas la esta, como nunca fiz nao conheço ninguem pessoalmente e as vezes tenho é q aturar cromos q dizem ter um opel swing 1.2 com 290cv LOL, nao sei quais sao os riscos verdadeiros disso.

    Ja agora, ja pensaram numa afinaçao ou mudança dos injectores? menos problematico um pouco dispendioso penso eu mas nao corres tantos riscos.

  8. #8
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    cumps

    ja la estou amigo e ja criei varios topicos.

    tenho tado la a discutir isso com o pessoal.
    mas queria ver se recolhia opinioes diferentes
    live fast ; die young

  9. #9
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    Citação Mensagem Original de Mr.Ballz Ver Post
    Nao sou espe******ta e ate so hj me inscrevi, mas em conversas com amigos q conhecem pessoas q ficaram mal com esse tipo de alteraçoes. Simplesmente o motor nao esta mt preparado para isso (minha opniao tb) e de repente passa a ser um motor mais "stressado" devido ao turbo. Mas tb nao sei se uma reprogramaçao nao ira diminuir esse problema mas la esta, como nunca fiz nao conheço ninguem pessoalmente e as vezes tenho é q aturar cromos q dizem ter um opel swing 1.2 com 290cv LOL, nao sei quais sao os riscos verdadeiros disso.

    Ja agora, ja pensaram numa afinaçao ou mudança dos injectores? menos problematico um pouco dispendioso penso eu mas nao corres tantos riscos.

    injectores so por si nao te da nada... mais valia mudar a bomba .
    ainda assim so lhe da 1 arzinho

    a opcao secalhar sera em por os internos de 1 motor td no meu bloco d com a cabeca do td
    live fast ; die young

  10. #10
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    injectores so por si nao te da nada... mais valia mudar a bomba .
    ainda assim so lhe da 1 arzinho

    a opcao secalhar sera em por os internos de 1 motor td no meu bloco d com a cabeca do td
    Pronto essas dos injectores entao estou errado ^^ agora acho q a unica coisa q possas fazer isto de forma segura sem grandes problemas mecanicos seria meter um motor ja com turbo, por exemplo de um carro para abate ou quase desfeito por um acidente. nao é a opçao mais simpatica em termos de guita mas das mais seguras e ai ja te podes manobrar melhor.

  11. #11
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    [quote=Mr.Ballz;724743]Nao sou espe******ta e ate so hj me inscrevi, mas em conversas com amigos q conhecem pessoas q ficaram mal com esse tipo de alteraçoes. Simplesmente o motor nao esta mt preparado para isso (minha opniao tb) e de repente passa a ser um motor mais "stressado" devido ao turbo. Mas tb nao sei se uma reprogramaçao nao ira diminuir esse problema

    reprogramacao ?
    aquilo e 1 6k de 94 so mecanica , nada de electronica....
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  12. #12
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    mete turbo nisso...
    tenho um 1Y na minha passat com colectore de admissao do D adaptado para pressao.
    turbo gt2052v,bomba do 1.6gtd,linha directa de 60mm em inox,intercooler frontal de megane,radiador de oleo.
    bomba toda aberta,sem limitador,turbo a 1bar(e nao faz fumo nenhum lol) e é rock e rola.

    ja tinha tido um golf gtd com motor diesel adaptado a turbo com 136cv e nunca deu problemas...
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  13. #13
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    obrigado pelo teu comentario amigo .

    isso sao boas noticias .

    em relacao ao internos , pistons bielas , mudaste alguma coisa?
    live fast ; die young

  14. #14
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    obrigado pelo teu comentario amigo .

    isso sao boas noticias .

    em relacao ao internos , pistons bielas , mudaste alguma coisa?
    nada.
    do 1Y para o AAZ as diferenças sao minimas se nao quase inexistentes.
    só conheço o facto do pé das valvulas ser de 7mm e do AAZ ser de 8mm...
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  15. #15
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    obrigado amigo

    tou a pensar em mudar a cabeca do 1y pela do 1.6 gtd
    e secalhar a bomba tambem.

    quanto aos colectores , qual achas melhor ?

    e turbo ?
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  16. #16
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    Compra um motor já com turbo, o que não deve faltar é motores tdi ou gtd a bom preço... se calhar vai sair mais económico do que estar prai a inventar com cabeças e adaptações!!!
    MB power no smoke no funPUNTO JTD F-VERMINATOR MB

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  17. #17
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    Citação Mensagem Original de Frutter Ver Post
    Compra um motor já com turbo, o que não deve faltar é motores tdi ou gtd a bom preço... se calhar vai sair mais económico do que estar prai a inventar com cabeças e adaptações!!!

    em parte tens razao

    os gtd 1.6 encontro muitos e baratos
    mas a cilidrada da minha makina e 1.9

    em relacao aos tdi , nao precisava so do motor , visto o meu carro nao ter electronica . comprar 1 motor tdi bom , com todos os restantes componetes k precisaria , iria sair bem caro , e o trabalho para mudar tudo era bem maior k a alteracao k tinha descrito.
    agora k ficava melhor e mais fiavel , disso nao tenho duvida.
    a opcao mais certa seria partir para 1 motor completo td os aaz
    mas para alem de nao serem assim tao baratos , a maior parte deles ja teem tantos kilometros k se vais abusar vao a vida ...
    e para mais esse motor e em tudo igual ao k tenho no carro
    no meu bloco ate diz 1.9td alguns blocos iguais trazem d/td o meu por acaso diz so 1.9td mas e o 1y atmosferico . o bloco e todo igual so nao tem turbo e acho k os pistons e bielas sao mais reforcados e a bomba k da mais gasolio .
    ate a taxa de compresao e igual , k era o k mais me preocupava .

    portanto seguindo a logico k tudo nos 2 blocos sao iguais , so teria k mudar colectores,turbo e bomba do td ou do gtd . e dizem k este bloco com a cabeca e bomba do gtd k fica ainda melhor k com a cabeca do td.

    posto isto gostava de ter a opiniao dos mais conhecedores

    eu e mais mecanica de 2 rodas , sende este tanque de guerra a minha 1 aquisicao nas 4 rodas.

    desde ja obrigado pelas opinioes.
    live fast ; die young

  18. #18
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    deixa a cabeça do 1.9.
    é melhor que a do 1.6,tanto em arrefecimento como em tamanho de canais de admissao/escape.
    colector ou usas do 1.9td ou do 1.9d adaptado(tb da de origem mas a tubagem fica mais dificil.)
    o do 1.6 n vai dar nada de jeito pois a forma dos canais de admissao é diferente.
    pressao de injectores a 155 bar e bomba dum TD.
    linhas de oleo e intercooler.

    n e inventa nada,é tudo plug and play se andares pelo mundo VW.
    no meu adaptei pois escolhi certas peças de outro modelos...
    GOLF II GTI G60
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  19. #19
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    Citação Mensagem Original de carrizog60 Ver Post
    deixa a cabeça do 1.9.
    é melhor que a do 1.6,tanto em arrefecimento como em tamanho de canais de admissao/escape.
    colector ou usas do 1.9td ou do 1.9d adaptado(tb da de origem mas a tubagem fica mais dificil.)
    o do 1.6 n vai dar nada de jeito pois a forma dos canais de admissao é diferente.
    pressao de injectores a 155 bar e bomba dum TD.
    linhas de oleo e intercooler.

    n e inventa nada,é tudo plug and play se andares pelo mundo VW.
    no meu adaptei pois escolhi certas peças de outro modelos...

    ja turbinaste algum atmosferico amigo?

    obrigado desde ja
    live fast ; die young

  20. #20
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    Citação Mensagem Original de ibiz Ver Post
    ja turbinaste algum atmosferico amigo?

    obrigado desde ja

    com este ja é o segundo vw.
    tive um 1.6 touches mecanicas com k24 e 136cv e agora um 1Y com gt2052v.
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