ninguem opina?
boas pessoal
gostaria k dessem opiniao sobre o k se pode alterar neste motor 1y
para lhe por a mexer as sapatas.
tou a ponderar meter 1 turbinho naquilo a 1 pressao baixa tipo 0.7
ja era bom , 1 ic e radiador de oleo
avancar a bomba e dar mais debito
por filtrozinho k,n ou fk com 1 puxada do xoques
k dizem?
live fast ; die young
ninguem opina?
live fast ; die young
nao precisas de radiador de oleo...
força nisso
S4 B6 by Bari
ninguem opina
seus mortos . ate os 68 burritos tao mais vivos
lol
live fast ; die young
Eu sei que cada carro é um carro mas tambem tou a pensar fazer exactamente isso na minha mazda 2.0d 70cv. Menos o radiador de oleo. Ja deve ficar mais engraçado. Por isso este topico interessa-me muito. A minha principal duvida é a longevidade do motor. Turbinar um motor que é aspirado de origem vai faze-lo estourar rapido, ou sera que aguenta bem?
Espe******tas opinem
Renault Kangoo 1.9D 55cv
Seat Ibiza 6k 1.0 EFI 45cv
Mazda 323p Van 2.0D 70cv
Nao sou espe******ta e ate so hj me inscrevi, mas em conversas com amigos q conhecem pessoas q ficaram mal com esse tipo de alteraçoes. Simplesmente o motor nao esta mt preparado para isso (minha opniao tb) e de repente passa a ser um motor mais "stressado" devido ao turbo. Mas tb nao sei se uma reprogramaçao nao ira diminuir esse problema mas la esta, como nunca fiz nao conheço ninguem pessoalmente e as vezes tenho é q aturar cromos q dizem ter um opel swing 1.2 com 290cv LOL, nao sei quais sao os riscos verdadeiros disso.
Ja agora, ja pensaram numa afinaçao ou mudança dos injectores? menos problematico um pouco dispendioso penso eu mas nao corres tantos riscos.
Pronto essas dos injectores entao estou errado ^^ agora acho q a unica coisa q possas fazer isto de forma segura sem grandes problemas mecanicos seria meter um motor ja com turbo, por exemplo de um carro para abate ou quase desfeito por um acidente. nao é a opçao mais simpatica em termos de guita mas das mais seguras e ai ja te podes manobrar melhor.
[quote=Mr.Ballz;724743]Nao sou espe******ta e ate so hj me inscrevi, mas em conversas com amigos q conhecem pessoas q ficaram mal com esse tipo de alteraçoes. Simplesmente o motor nao esta mt preparado para isso (minha opniao tb) e de repente passa a ser um motor mais "stressado" devido ao turbo. Mas tb nao sei se uma reprogramaçao nao ira diminuir esse problema
reprogramacao ?
aquilo e 1 6k de 94 so mecanica , nada de electronica....
live fast ; die young
mete turbo nisso...
tenho um 1Y na minha passat com colectore de admissao do D adaptado para pressao.
turbo gt2052v,bomba do 1.6gtd,linha directa de 60mm em inox,intercooler frontal de megane,radiador de oleo.
bomba toda aberta,sem limitador,turbo a 1bar(e nao faz fumo nenhum lol) e é rock e rola.
ja tinha tido um golf gtd com motor diesel adaptado a turbo com 136cv e nunca deu problemas...
GOLF II GTI G60
GOLF II GTDi(rip)
PASSAT 35i VARIANT 1.9TD(1y+gt2052+cyp)
RABBIT westmoreland diesel
VFR 750 streetfighter
keeway speed 125( 2.5lt/100km)
obrigado pelo teu comentario amigo .
isso sao boas noticias .
em relacao ao internos , pistons bielas , mudaste alguma coisa?
live fast ; die young
GOLF II GTI G60
GOLF II GTDi(rip)
PASSAT 35i VARIANT 1.9TD(1y+gt2052+cyp)
RABBIT westmoreland diesel
VFR 750 streetfighter
keeway speed 125( 2.5lt/100km)
obrigado amigo
tou a pensar em mudar a cabeca do 1y pela do 1.6 gtd
e secalhar a bomba tambem.
quanto aos colectores , qual achas melhor ?
e turbo ?
live fast ; die young
em parte tens razao
os gtd 1.6 encontro muitos e baratos
mas a cilidrada da minha makina e 1.9
em relacao aos tdi , nao precisava so do motor , visto o meu carro nao ter electronica . comprar 1 motor tdi bom , com todos os restantes componetes k precisaria , iria sair bem caro , e o trabalho para mudar tudo era bem maior k a alteracao k tinha descrito.
agora k ficava melhor e mais fiavel , disso nao tenho duvida.
a opcao mais certa seria partir para 1 motor completo td os aaz
mas para alem de nao serem assim tao baratos , a maior parte deles ja teem tantos kilometros k se vais abusar vao a vida ...
e para mais esse motor e em tudo igual ao k tenho no carro
no meu bloco ate diz 1.9td alguns blocos iguais trazem d/td o meu por acaso diz so 1.9td mas e o 1y atmosferico . o bloco e todo igual so nao tem turbo e acho k os pistons e bielas sao mais reforcados e a bomba k da mais gasolio .
ate a taxa de compresao e igual , k era o k mais me preocupava .
portanto seguindo a logico k tudo nos 2 blocos sao iguais , so teria k mudar colectores,turbo e bomba do td ou do gtd . e dizem k este bloco com a cabeca e bomba do gtd k fica ainda melhor k com a cabeca do td.
posto isto gostava de ter a opiniao dos mais conhecedores
eu e mais mecanica de 2 rodas , sende este tanque de guerra a minha 1 aquisicao nas 4 rodas.
desde ja obrigado pelas opinioes.
live fast ; die young
deixa a cabeça do 1.9.
é melhor que a do 1.6,tanto em arrefecimento como em tamanho de canais de admissao/escape.
colector ou usas do 1.9td ou do 1.9d adaptado(tb da de origem mas a tubagem fica mais dificil.)
o do 1.6 n vai dar nada de jeito pois a forma dos canais de admissao é diferente.
pressao de injectores a 155 bar e bomba dum TD.
linhas de oleo e intercooler.
n e inventa nada,é tudo plug and play se andares pelo mundo VW.
no meu adaptei pois escolhi certas peças de outro modelos...
GOLF II GTI G60
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