Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 21

Tópico: Dúvidas de aumento de potência

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    67

    Padrão Dúvidas de aumento de potência

    Boas pessoal, preciso de tirar umas dúvidas convosco, sou um pouco 0 à esquerda em mecânica e tenho um Hyundai I30 a gasoleo e quero aumentar a potência e rendimento do carro mas tudo dentro das normas legais para não ter problemas e preciso de ajuda para saber onde começar e o que me aconselham, por exemplo panela de escape que vantagens trás? tem que ser da remus homologada certo? foi o que já ouvi falar, mas deixem-me as vossas opiniões e experiências preciso de saber por onde começar, filtros de ar, panelas, repros, etc etc... mas tudo de maneira a que não tenha problemas a nível de inspecção....

    Obrigado!

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    237

    Padrão

    Estamos a falar de um 1.6CRDi?

    Acho que podias começar por aumentar a potência atravez de uma reprogramação de centralina e um filtro de ar mais eficiente.
    .: WWW.CHIP-FUSE.COM :.
    .: MINI Cooper D 08' :.
    .: Audi 80 Coupé Quattro 91' :.

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    67

    Padrão

    esse mesmo, 1.6CRDi eu não queria começar já pela repro. porque já ouvi falar que tira um pouco de durabilidade ao motor... não sei se é verdade se não, mas para já preferia começar por outro lado, que filtro de ar recomenda?

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    237

    Padrão

    Queres então que te seja sincero?!

    Deixa o carro estár como está. Presumo que o tenhas em garantia. Então aí andas descansado. Algum problemas passas na marca e normalmente os problemas são resolvidos.

    Por vezes não podemos ouvir tudo aquilo que nos rodeia.
    .: WWW.CHIP-FUSE.COM :.
    .: MINI Cooper D 08' :.
    .: Audi 80 Coupé Quattro 91' :.

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    67

    Padrão

    por acaso não, a garantia já acabou de qualquer das formas eu quero fazer uma repro, mas não para já, quero começar por partes, tipo filtros, panelas a repro fica para o fim tenho que me informar ainda dos preços... mas não me respondeu que filtro de ar aconselha ?

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    797

    Padrão

    O Nuno Cristiano deu-te um bom conselho, na verdade não querendo grandes voos eu diria que fazias só a reprogramação e ficavas contente.

    Se não pretendes reprogramação, filtros ou escapes dessa forma não vais conseguir incrementar a potência.

    Uma reprogramação bem feita e dita soft não te vai trazer um desgaste significativo, isso depende principalmente do teu pé direito.

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Repro no motor... tudo o resto vai ser gastos a mais com poucos ganhos...

  8. #8
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    67

    Padrão

    ok obrigado, vou tratar de ir fazer uma repro então, tenho de me informar de preços e de um bom sitio para ir fazer aqui no algarve...

    eu também gostava de por uma panela de escape o que aconselham?

  9. #9
    C 220 CDi Super user Avatar de bilitri
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Caparica
    Mensagens
    1.847

    Padrão

    Ora nem mais, repro prá frente.

    Ainda por cima o rapaz disse que "tudo dentro das normas legais para não ter problemas".

    Depois (ou antes, venha o dono e escolha) da repro, o filtro de caixa ou outra alteração que venha melhorar a admissão de ar, e também o escape (remover catalisador, outro escape com maior diâmetro, etc)

    Basicamente, melhorar admissão e escape, repro e já tá (foi o que fiz no meu C2 1.4 HDi e tá bem porreiro, pá).

    Para outras alterações mecânicas (turbo, injectores, etc) já se começa a gastar muitos Euros.
    ... Rock On!!!! ♪♫♪

  10. #10
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    67

    Padrão

    Duas perguntas...
    1- o meu carro tem um limitador corta aos 190 com uma reprogramação vai-me tirar esse encravo? :P

    2- tirando o catalisador como dizes não vou ter problemas a nivel de emissão de gases?

    Obrigado!

  11. #11
    C 220 CDi Super user Avatar de bilitri
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Caparica
    Mensagens
    1.847

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Dsbld Ver Post
    Duas perguntas...
    1- o meu carro tem um limitador corta aos 190 com uma reprogramação vai-me tirar esse encravo? :P

    2- tirando o catalisador como dizes não vou ter problemas a nivel de emissão de gases?

    Obrigado!
    1- Só a pessoa que te vai mexer no carro (ou seja, fazer a repro) é que te pode responder a isso (ele verifica onde pode mexer e depois responde)

    2- Varias pessoas verificaram que no IPO não acusa, com o catalisador sem o respectivo miolo (mas mais do que isso, não sei).
    Última edição por bilitri; 01-07-2010 às 18:55.
    ... Rock On!!!! ♪♫♪

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    27

    Padrão

    Isso ta limitado electronicamente ou não dá mesmo mais? é que pelo motor que tem (nunca tendo experimentado o carro) duvido que tenha garra para mais do que isso.

  13. #13
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    67

    Padrão

    está limitado electronicamente...

    uma questão, um filtro conico como este http://images01.olx.pt/ui/6/70/49/12...EN-CARBONO.jpg
    dá para montar no hyundai i30 sem problemas? se alguém souber responder agradeço, muito obrigado! :}

  14. #14
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Mensagens
    510

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Dsbld Ver Post
    está limitado electronicamente...

    uma questão, um filtro conico como este http://images01.olx.pt/ui/6/70/49/12...EN-CARBONO.jpg
    dá para montar no hyundai i30 sem problemas? se alguém souber responder agradeço, muito obrigado! :}
    Para os motores diesel esquece esse tipo de filtro, ou colocas um de caixa tipo os K&N ,ou então, um BMC CDA mas, sem repro, mal notas a diferença.
    Quanto as panelas de escape, como queres uma coisa "soft", nem lhe tocava...

  15. #15
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    67

    Padrão

    porquê? não presta para carros a diesel?

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Mensagens
    237

    Padrão

    Não é preciso ir muito longe. Temos o Leon II 1.9TDi ECOMOTIVE que está limitado electrónicamente aos 200 km/h.

    Esse carro conta com 2 limitadores de velocidade e limitadores para cada mudança na caixa de velocidades.
    .: WWW.CHIP-FUSE.COM :.
    .: MINI Cooper D 08' :.
    .: Audi 80 Coupé Quattro 91' :.

  17. #17
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    67

    Padrão

    mas filtro cónico não presta para carro a diesel porquê? quem me sabe dar essa explicação?

    Obrigado.

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Não comeces pelo fim!

    Faz uma reprogramação, para os ~130cv, q não teras problemas e não fará fumo.

    A linha de escape já é bem larga apesar da panela final ser bem restrita (além do CAT e da FAP, nos q trzem é panela unica), para o incremento de 15cv, é o suficiente.


    De futuro para voos mais altos, precisas de mudar o turbo pq já vem é pequeno (1544V) e já faz 1.3bar, e mudar a localizaçaõ do IC.

    Mas com os 130cv, já fica bem agradavel o carro.
    Built, not bought!

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de pedro3000gt
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    120

    Padrão

    Qual a potência que queres? Assim podes obter mais ajuda.

  20. #20
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    67

    Padrão

    Bem para não estar a abrir mais topicos para falar do mesmo aproveito este antigo como o freak tinha dito, comecei pela repro e pus um filtro K&N agora vou mexer na estética do carro mas como já disse noutro post eu gostava de por um Turbo 17 e um IC mas o meu medo são os fumos na inspecção mas pelo que já aporei já vi que com turbo e ic só passando pela porta do cavalo por isso é uma alteração a pensar ainda.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Aumento de potencia Punto
    Por Van00 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 17-07-2009, 01:46
  2. Dúvidas Audi A6 2.7t - Aumento de potência
    Por Durval Monteiro Jr no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 8
    Última Resp.: 09-12-2008, 14:37
  3. Aumento de potência em Mini One D
    Por Cuzadas no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 35
    Última Resp.: 21-11-2008, 11:04
  4. Aumento De Potencia E ReduÇÃo De Consumos
    Por carpowerlisboa no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 13
    Última Resp.: 10-03-2008, 21:49
  5. Aumento de potencia
    Por joao sousa no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 29-02-2008, 16:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •