Estamos a falar de um 1.6CRDi?
Acho que podias começar por aumentar a potência atravez de uma reprogramação de centralina e um filtro de ar mais eficiente.
Boas pessoal, preciso de tirar umas dúvidas convosco, sou um pouco 0 à esquerda em mecânica e tenho um Hyundai I30 a gasoleo e quero aumentar a potência e rendimento do carro mas tudo dentro das normas legais para não ter problemas e preciso de ajuda para saber onde começar e o que me aconselham, por exemplo panela de escape que vantagens trás? tem que ser da remus homologada certo? foi o que já ouvi falar, mas deixem-me as vossas opiniões e experiências preciso de saber por onde começar, filtros de ar, panelas, repros, etc etc... mas tudo de maneira a que não tenha problemas a nível de inspecção....
Obrigado!
Estamos a falar de um 1.6CRDi?
Acho que podias começar por aumentar a potência atravez de uma reprogramação de centralina e um filtro de ar mais eficiente.
esse mesmo, 1.6CRDi eu não queria começar já pela repro. porque já ouvi falar que tira um pouco de durabilidade ao motor... não sei se é verdade se não, mas para já preferia começar por outro lado, que filtro de ar recomenda?
Queres então que te seja sincero?!
Deixa o carro estár como está. Presumo que o tenhas em garantia. Então aí andas descansado. Algum problemas passas na marca e normalmente os problemas são resolvidos.
Por vezes não podemos ouvir tudo aquilo que nos rodeia.
por acaso não, a garantia já acabou de qualquer das formas eu quero fazer uma repro, mas não para já, quero começar por partes, tipo filtros, panelas a repro fica para o fim tenho que me informar ainda dos preços... mas não me respondeu que filtro de ar aconselha ?
O Nuno Cristiano deu-te um bom conselho, na verdade não querendo grandes voos eu diria que fazias só a reprogramação e ficavas contente.
Se não pretendes reprogramação, filtros ou escapes dessa forma não vais conseguir incrementar a potência.
Uma reprogramação bem feita e dita soft não te vai trazer um desgaste significativo, isso depende principalmente do teu pé direito.
Repro no motor... tudo o resto vai ser gastos a mais com poucos ganhos...
ok obrigado, vou tratar de ir fazer uma repro então, tenho de me informar de preços e de um bom sitio para ir fazer aqui no algarve...
eu também gostava de por uma panela de escape o que aconselham?
Ora nem mais, repro prá frente.
Ainda por cima o rapaz disse que "tudo dentro das normas legais para não ter problemas".
Depois (ou antes, venha o dono e escolha) da repro, o filtro de caixa ou outra alteração que venha melhorar a admissão de ar, e também o escape (remover catalisador, outro escape com maior diâmetro, etc)
Basicamente, melhorar admissão e escape, repro e já tá (foi o que fiz no meu C2 1.4 HDi e tá bem porreiro, pá).
Para outras alterações mecânicas (turbo, injectores, etc) já se começa a gastar muitos Euros.
... Rock On!!!! ♪♫♪
Duas perguntas...
1- o meu carro tem um limitador corta aos 190 com uma reprogramação vai-me tirar esse encravo? :P
2- tirando o catalisador como dizes não vou ter problemas a nivel de emissão de gases?
Obrigado!
Última edição por bilitri; 01-07-2010 às 18:55.
... Rock On!!!! ♪♫♪
Isso ta limitado electronicamente ou não dá mesmo mais? é que pelo motor que tem (nunca tendo experimentado o carro) duvido que tenha garra para mais do que isso.
está limitado electronicamente...
uma questão, um filtro conico como este http://images01.olx.pt/ui/6/70/49/12...EN-CARBONO.jpg
dá para montar no hyundai i30 sem problemas? se alguém souber responder agradeço, muito obrigado! :}
porquê? não presta para carros a diesel?
Não é preciso ir muito longe. Temos o Leon II 1.9TDi ECOMOTIVE que está limitado electrónicamente aos 200 km/h.
Esse carro conta com 2 limitadores de velocidade e limitadores para cada mudança na caixa de velocidades.
mas filtro cónico não presta para carro a diesel porquê? quem me sabe dar essa explicação?
Obrigado.
Não comeces pelo fim!
Faz uma reprogramação, para os ~130cv, q não teras problemas e não fará fumo.
A linha de escape já é bem larga apesar da panela final ser bem restrita (além do CAT e da FAP, nos q trzem é panela unica), para o incremento de 15cv, é o suficiente.
De futuro para voos mais altos, precisas de mudar o turbo pq já vem é pequeno (1544V) e já faz 1.3bar, e mudar a localizaçaõ do IC.
Mas com os 130cv, já fica bem agradavel o carro.
Built, not bought!
Qual a potência que queres? Assim podes obter mais ajuda.
Bem para não estar a abrir mais topicos para falar do mesmo aproveito este antigo como o freak tinha dito, comecei pela repro e pus um filtro K&N agora vou mexer na estética do carro mas como já disse noutro post eu gostava de por um Turbo 17 e um IC mas o meu medo são os fumos na inspecção mas pelo que já aporei já vi que com turbo e ic só passando pela porta do cavalo por isso é uma alteração a pensar ainda.