penso que so tens que mudar as mangas dos eixos...
podes ir buscalo ao punto HGT ...deve ser o que tem a suspensão mais parecida...
Tenho um Punto MK2 (a) e os travões traseiros são de tambor...
Gostaria de os passar para disco...
Como fazer? O que há a substituir?
O melhor seria ir busca-los a outro Fiat... Mas qual?
Ajudem sff!
penso que so tens que mudar as mangas dos eixos...
podes ir buscalo ao punto HGT ...deve ser o que tem a suspensão mais parecida...
Ibiza 6l 130 Sport
alooo silver-star
bem.. pa fazeres essa conversao o ideal é meteres o eixo completo do HGT..
mas tem atençao e tras as linhas de oleo dos discos ate a bomba de trevagem...
Abraço
O meu Punto é de 5 portas..
Será o eixo do HGT (3portas) compativel?
Tem que se mudar mesmo o eixo todo?
Obrigado
Mas isso de mudar os tambores de tras por discos tem algumas coisitas que podem correr mal... ou seja, o teu carro agora tem uma percentagem de travagem muito superior a frente, ao fazeres essa mod vais alterar isso... depois qualquer dia numa afliçao podes ver a traseira a ir para a frente... LOOOOOOOOOOOOL
mas so para dizer que deves ter cuidado com isso e afinar de forma a manteres mais ou menos um equilibrio...
cump
Pois.. Mas alterando os tambores traseiros para discos também ia mexer nos da frente só que não referi aqui porque melhorar a travagem de disco é relativamente fácil e as minhas dúvidas são relativamente à conversão de tambores para discos, mais concretamente o que mudar? e a que Fiat's é que se deve ir buscar o material?
O carro em questão é um Fiat Punto mk2 5portas 1.2 8v sem ABS
e pk nao comprar logo um eixo de um hgt na sucata e montar é mais pratico
Pois é, o melhor é arranjar um eixo de um HGT..
Mas não é fácil encontra-lo..
Se alguém souber de algum HGT numa sucata diga algo sff.
silver-star-86@hotmail.com ou PM
Cumprimentos
Penso que não tens que trocar o eixo necessáriamente, tenho um amigo que teve um fiat tempera e colocou travões de disco atrás subst. os tambores, proveniente de um lancia 1.8 creio, não recordo bem ao certo, trocou o conjunto sem alterar eixo, teve de fazer na altura alteração e só demorou mais um pouco foi na afinação da travagem equilibrada das rodas.... agora é claro depende de carro pa carro....
Se ele colocar logo os 2 eixos do HGT, esse problema de balanceamento da travagem não irá ficar resolvido? Fica com o sistema completo de travagem do HGT.
Boas
Pode não ser necessário substituir por o eixo do HGT, o do Punto GT(MK1)
é igual visto que o chassi do mk1 e mk2 é o mesmo..., sendo mais fácil encontrar o do Punto GT na sucata...no teu caso por ser de 5 portas não terás problemas porque nestes fiat's os eixos em termos de aplicação são identicos...
Em termos de preços tenho dois exemplos que posso dar-te, comprei um eixo para o meu 205(tambores) na sucata e ficou por 100€, também já comprei para um Xantia(discos) e ficou por cerca de 250€, para o teu não deve ficar muito longe deste último...
Abraços
O chassis do MK1 e MK2 nao sao iguais...
Boas pessoal
Alguem me pode dizer por quanto pode ficar a conversao de tambores a discos num Golf3 TD Van? Disseram-me que só tenho de comprar discos pinças e cubos é verdade? Haverá problemas na IPO depois? É necessario algum tipo de afinaçoes depois da conversão?
Ao autor do topico as minhas desculpas por utilizar o seu topico. mas foi para nao criar outro com o mesmo assunto
Obrigado