Ya pode ser da sonda lambda, como pode ser filtro de gasolina sujo (e assim nao notas uma perda de potencia q se note no andar), pode ser o filtro de ar sujo tambem, pode ser valvulas desafinadas, etc
Boas, tenho um Nissan Almera 1.4 de 99 e tem sido um carro muito fiável e nunca deu um problema que fosse. Pega todos os dias de manhã sem nenhum problema sempre à 1ª, anda bem, não falha nem nada... só que ultimamente tenho notado os consumos algo elevados... Cerca de 10L/100km! Eu agora tenho mantido uma condução muito suave, nunca passo dos 120 e antigamente fazia consumos entre os 7 e 8l, até conseguia fazer de 6,5 se não passasse os 100km/h. Já ouvi dizer que a sonda lambda pode ter influencia neste tipo de sintoma. No entanto tenho software para ligar ao carro e vejo os valores a mexerem no sistema de O2 mas muito honestamente não sei quais são os correctos... Nunca apareceu luzes a piscarem no tablier. Noto que o escape está mais preto que o habitual...
Troquei de velas à pouco tempo mas este sintoma já vem de trás, portanto das velas não é. Filtro de combustivel ainda não mudei mas muito honestamente não me parece daí, senão o carro não teria força. Filtro tem um de caixa da KN que se tem portado lindamente aos anos.
Apreciava alguma ajuda neste aspecto.
Obrigado a todos
Nuno M
Ya pode ser da sonda lambda, como pode ser filtro de gasolina sujo (e assim nao notas uma perda de potencia q se note no andar), pode ser o filtro de ar sujo tambem, pode ser valvulas desafinadas, etc
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
tens a mesma maquinha que eu( o meu e de 98 ) 1400 tambem e esta bezerra bebe e nao e pouco, o porque? nao faço a min ideia mas deve tar a fazer 10l/100km o que ando + apé do que nele visto o € do litro e as distancias minimas que percorro
mas de resto é tal como o VariantTDI disse, mais fiavel que isto é dificil, era da minha mae, nunca mudava nada, anos e anos seguidos sem revisoes nem troca de oleos e etc
a unica diferença que noto é em velocidade de ponta, que a um ano e meio +- (ainda nao era totalmente meu) dava 200 de ponteiro as 5000rpm e agora nao passa dos 185, seja de 4º ou de 5º é igual.
abraço
O barulho destes motores é música. A Mazda devia lançar álbuns só com os barulhos destes motores em banco de potência. By Pinhu