Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Consumo Excessivo Nissan Almera 1.4

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de VariantTDI
    Data de Inscrição
    May 2008
    Localização
    Gaia
    Mensagens
    194

    Padrão Consumo Excessivo Nissan Almera 1.4

    Boas, tenho um Nissan Almera 1.4 de 99 e tem sido um carro muito fiável e nunca deu um problema que fosse. Pega todos os dias de manhã sem nenhum problema sempre à 1ª, anda bem, não falha nem nada... só que ultimamente tenho notado os consumos algo elevados... Cerca de 10L/100km! Eu agora tenho mantido uma condução muito suave, nunca passo dos 120 e antigamente fazia consumos entre os 7 e 8l, até conseguia fazer de 6,5 se não passasse os 100km/h. Já ouvi dizer que a sonda lambda pode ter influencia neste tipo de sintoma. No entanto tenho software para ligar ao carro e vejo os valores a mexerem no sistema de O2 mas muito honestamente não sei quais são os correctos... Nunca apareceu luzes a piscarem no tablier. Noto que o escape está mais preto que o habitual...
    Troquei de velas à pouco tempo mas este sintoma já vem de trás, portanto das velas não é. Filtro de combustivel ainda não mudei mas muito honestamente não me parece daí, senão o carro não teria força. Filtro tem um de caixa da KN que se tem portado lindamente aos anos.

    Apreciava alguma ajuda neste aspecto.
    Obrigado a todos
    Nuno M

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Ya pode ser da sonda lambda, como pode ser filtro de gasolina sujo (e assim nao notas uma perda de potencia q se note no andar), pode ser o filtro de ar sujo tambem, pode ser valvulas desafinadas, etc
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Mar 2010
    Mensagens
    24

    Padrão

    tens a mesma maquinha que eu( o meu e de 98 ) 1400 tambem e esta bezerra bebe e nao e pouco, o porque? nao faço a min ideia mas deve tar a fazer 10l/100km o que ando + apé do que nele visto o € do litro e as distancias minimas que percorro
    mas de resto é tal como o VariantTDI disse, mais fiavel que isto é dificil, era da minha mae, nunca mudava nada, anos e anos seguidos sem revisoes nem troca de oleos e etc
    a unica diferença que noto é em velocidade de ponta, que a um ano e meio +- (ainda nao era totalmente meu) dava 200 de ponteiro as 5000rpm e agora nao passa dos 185, seja de 4º ou de 5º é igual.

    abraço
    O barulho destes motores é música. A Mazda devia lançar álbuns só com os barulhos destes motores em banco de potência. By Pinhu

Tópicos Similares

  1. Nissan Almera Almera 4P Diesel Almera 1.5 dCi Acenta
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-09-2010, 13:40
  2. consumo excessivo de gasolina
    Por gforcegforce no fórum Geral Tuning
    Respostas: 2
    Última Resp.: 17-02-2010, 11:23
  3. Nissan Almera Almera 1.5 dCi Acenta Top
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 21-11-2009, 03:10
  4. Nissan Almera ALMERA 1.5 QX 4 PORTAS PRATA M
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 11-11-2009, 11:10
  5. AJUDA - Consumo excessivo de gasolina
    Por pretend3r no fórum Manutenção
    Respostas: 10
    Última Resp.: 14-02-2008, 18:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •