Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Compra/Venda de carro online - papelada/pagamento?

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    28

    Padrão Compra/Venda de carro online - papelada/pagamento?

    Boas,
    estou a pensar vender o meu carro e comprar outro, pela internet.
    Acontece que é a primeira vez que o vou fazer, e não estou certo de como proceder, ou seja:
    • A que entidades me devo dirigir para passar o(s) carro(s) de nome?
    • Quem tem "obrigação" de fazer o quê (comprador/vendedor)?
    • Como e quando se procede ao pagamento?
    • etc...
    Pedia a alguém, preferencialmente que já tenha feito negócio automóvel online, que me explique "passo a passo"

    Já pesquisei alguma coisa, e pelo que percebi tem algo a ver com este documento digital.

    Desde já obrigado

  2. #2
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Online?! Nunca na vida!

    Mas os passos são basicamente os mesmos:

    - Declaração de venda digital (Tens a assinatura digital do cartão de cidadão activada? O vendedor/comprador tb tem que ter isso activado).
    Ambos assinam, ambos têm documentação digitalizada. Para enviar a declaração compra e venda, tens k estar registado na conservatória (pede password e identificação numa, axo k dá p pedir online e tudo!) Mesmo k não dê para t registares numa conservatória, pede infos por e-mail, este meio (e-mail) tb pode servir para enviar a declaração, no entanto, é mais delicado fazer isso...

    Pronto, é isso...
    ...

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    28

    Padrão

    se calhar não me expliquei bem... Não quero dizer que vou tratar de tudo online! O que quis dizer é que, num stand por exemplo, vamos lá e eles tratam de tudo, só temos de assinar, e pagar claro está :P
    Num negócio particular, O QUAL ENCONTRO ONLINE, como se costuma fazer?! Depois de combinar e ver o carro etc, como é tratada a papelada? E custos?
    O mesmo para VENDA de carro, como proceder?

    Isto deve ser muito simples para muitos de vós, mas estou prestes a fazer o meu primeiro negócio

  4. #4
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    51

    Padrão

    Citação Mensagem Original de shuster Ver Post
    se calhar não me expliquei bem... Não quero dizer que vou tratar de tudo online! O que quis dizer é que, num stand por exemplo, vamos lá e eles tratam de tudo, só temos de assinar, e pagar claro está :P
    Num negócio particular, O QUAL ENCONTRO ONLINE, como se costuma fazer?! Depois de combinar e ver o carro etc, como é tratada a papelada? E custos?
    O mesmo para VENDA de carro, como proceder?

    Isto deve ser muito simples para muitos de vós, mas estou prestes a fazer o meu primeiro negócio
    Amigo é fácil.

    Preenchem o documento tudo direitinho, juntam fotocopia de contribuinte e do BI do vendedor, vão a conservatoria de registo automóvel, aqui basta um dos dois ir...entregam e está feito, o novo dono recebe o documento unico automóvel passado algum tempo em casa.

    Convem guardar também uma fotocopia do documento que é entregue na convervatoria, e guardar também uma copia do papel que é entregue pela conservatoria a quem for la entregar o documento.

    Quanto a forma de pagamento se for cheque acho que é melhor que seja um cheque visado, pois o banco garante haver fundo, se for transferência bancári aguarda que o dinheiro fique disponível e ai sim fazer a transferencia de propriedade, se for a dinheiro, ou levantam juntos no banco ou leva um detector de notas falsas eheeheheh

    Acho que está tudo, se algo estiver mal corrijam-me pois são esses os cuidados que irei ter, também estou em vias de fechar um negócio.

    Abraços
    ...

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2009
    Mensagens
    28

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Mister Diddy Ver Post
    Amigo é fácil.

    Preenchem o documento tudo direitinho

    Qual documento?
    O que referi no primeiro post?

  6. #6
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Mensagens
    51

    Padrão

    Citação Mensagem Original de shuster Ver Post
    Qual documento?
    O que referi no primeiro post?
    Penso que seja exactamente esse!

    Depois diz-nos como correu!

    Abraço
    ...

Tópicos Similares

  1. Declaraçao de compra e venda
    Por jpsc no fórum Geral Tuning
    Respostas: 13
    Última Resp.: 01-03-2012, 22:44
  2. compra e venda de material
    Por free spirit no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 16
    Última Resp.: 17-09-2010, 23:04
  3. compra de carro
    Por rutem no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 02-06-2010, 17:27
  4. Compra de um 1.º Carro
    Por Beautiful_Girl no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 8
    Última Resp.: 12-04-2009, 21:38
  5. Compra RádioMP3+venda de material
    Por flyne no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 2
    Última Resp.: 16-08-2007, 15:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •