Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Como é na América...

  1. #1
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão Como é na América...

    Como há algum interesse da parte de algum pessoal vou fazer aqui um resumo'zinho das cenas diferentes (felizmente para melhor) que vi do outro lado do atlântico...

    #Resumo dos episódios anteriores#

    Um exemplozinho simples... estava a lanchar numa deli em Conneticut e entrou um gajo com um mustang antigo em fase de recuperação, meti conversa e tal...
    "ah, vou agora pa um car show q temos aqui todos os meses..."
    "pois, é pena hj n dá jeito nenhum"
    "amanhã é em Naugatuck (a 10, 15km's) e depois de amanhã há um no derby (30 mins de viagem)"

    2 Dias depois já nem me lembrava disso, quem estava comigo lembrou-se de darmos um saltinho lá ao derby para vermos os carros, já era tarde e pelo caminho cruzámo-nos com bué carros brutalíssimos, mesmo assim ainda lá estavam uns 50 carros.

    Um deles

    Charger Daytona
    (se o charger é raro, o charger daytona...)


    De salientar que toooodos os carros chegaram "pelo seu próprio pé" e foram embora da mesma maneira, incluindo 2 dragsters que até para-quedas tinham.

    Lá pura e simplesmente NÃO HÁ operações stop, só te mandam parar se virem que estás a fazer algo de errado a conduzir ou se pela matricula virem que não tens seguro ou qq coisa assim... mods ao carro ? Fazes o que quiseres, o carro é teu.


  2. #2
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    D'orige



    Este pneu (largura atrás) é porque ele tem muito medo que o carro fuja de traseira na montanha.



    Aquela cena no capot é para arrefecer a marmita q a matumbina prepara para ele comer na obra.



    http://www.youtube.com/watch?v=Chz_MJT0ZFI

    Tem o escape roto e o para-quedas é com medo de caír da ribanceira


  3. #3
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Alguns factos "curiosos":

    Como mencionei anteriormente, não há operações stop... se um policia te mandar parar sem motivo nenhum, é considerado harassment, tens de fazer alguma coisa que levante suspeitas, óbvio que o policia pode sempre dizer q parecias nervoso e tal, e tinha razões para acreditar que tavas a fazer algo de mal... mas lá eles não são assim.
    São firmes, mas justos e cordiais.

    IPO... até há 2 anos atrás existia uma inspecção periódica em tudo semelhante à nossa, hoje em dia vai-se lá de 2 em 2 anos só medir os gases de escape... se os gases estão ok... pode seguir, até daqui a 2 anos.

    Um carro que cá é o supra-sumo da barbatana e bla bla bla...
    Integra Type-R lá é ao pontapé, todos fodidos.

    Quem tem esses carros são os chineses (mesmo chineses chineses da china, não sou eu com mau feitio em relação aos japoneses), os pretos do ghetto (ou um itr, ou um civic ou um pontiac) e os mexicanos (itr, pontiac ou pickup toda fdd) e quando digo q tão todos fdds...
    tão *MESMO* todos arrasados de chapa com um painel de cada cor e com mais mossas que sei lá o quê...
    o que interessa é que tenha um escape a fazer barulho e esteja MUITÍSSIMO rebaixado.


    Mercedes SLK ? Isso é lixo, nos stands de usados estão practicamente a oferecê-los, o carro deve ter má fama lá ou qualquer coisa assim, mas não vale MESMO nada, com meia dúzia de tostões podia-se trazer um pa casa, o que é facto é que ninguém os compra lol


    Como disse anteriormente, os policias lá são FIRMES, mas cordiais e podemos andar com um autocolante assim na mala sem pensar duas vezes tipo "se um bófia marrão vê isto ainda embirra comigo", é meeemo na boa, se for preciso ainda se riem.



    A gasolina custa $2.4, qualquer coisa como 1.68€...
    ...O GALÃO (3.7L), sai a 68 centimos o litro


    Os camiões do lixo em New York são a gasolina, e a maior parte dos autocarros e camiões em geral também, mas vêem-se bastantes a diesel também.
    Última edição por d-zaster; 21-07-2009 às 00:01.


  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Tás no bom caminho para um post perfeito! Alguns dos factos já conhecia, irrita-me o preço do galão lol... Cá até um com café e leite é mais caro :P

  5. #5
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Não é nada de anormal ou do outro mundo ver-se disto...


    E sim, pode-se andar com o carro assim. Na imagem não se vê, claro, mas do nosso lado esquerdo ia esse gajo, ao nosso lado direito iam os state troopers, o som e a stance desse carro é algo de indescritível, só mesmo estando lá...


  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    adorei este ultimo Buick!

    Grande post D-zaster. Já o disse muitas vezes, os americanos teem mesmo coisas muito estranhas e a população em geral não é muito inteligente, mas que eles têm uma cultura automóvel 5 estrelas lá isso têm...e nao me venham com merdas que as harleys e os hot rods nao curvam pk não é por aí ke se mede a paixao pelos carros, além disso lá não há curvas, só cruzamentos...hehehe! São cutluras distintas...

    D-zaster, sem querer ser intrometido, que foste la fazer? visitar familiares?

    BTW: acho que a gota ja teve a 5 centimos o litro à uns 10 anos atrás.
    FUNCTION > form

    flickr

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de JC_Design
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Caldas da Rainha
    Mensagens
    3.197

    Padrão

    Mesmo estando nesse estado não está nada feio não!

    Belíssimo tópico.

  8. #8
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gonças Ver Post
    Já o disse muitas vezes, os americanos teem mesmo coisas muito estranhas e a população em geral não é muito inteligente
    É complicado julgar... eles não são tão cultos como nós, mas para teres noção por exemplo em new york há *bairros* que são maiores que Lisboa, o bronx por exemplo às 4 da manhã demorámos meia hora a atravessá-lo, lisboa fazes em 15 minutos na boa.

    Com um país tão grande, torna-se compreensível que um país tradicionalmente nacionalista se feche um bocado "no mundinho deles", eu vim de lá com um "outlook" diferente, compreendo melhor o porquê de eles serem assim.
    E não te iludas, conheci lá muita gente muito inteligente mesmo.

    Citação Mensagem Original de gonças Ver Post
    além disso lá não há curvas, só cruzamentos...hehehe!
    Há curvas, há. E não são poucas.

    Já agora, outro random fact about the USA, as auto-estradas que se vêem nos filmes... cof cof, não é bem assim de todo... algumas estão em tão mau estado ou pior que as nossas, a diferença é que só paguei portagens para entrar em new york, de resto andei muito em auto-estradas e nc vi portagem nenhuma.


    Citação Mensagem Original de gonças Ver Post
    D-zaster, sem querer ser intrometido, que foste la fazer? visitar familiares?
    Trabalhérias lol


  9. #9
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Ainda tou à espera do meu chevy nova... lol

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

  11. #11
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gonças Ver Post
    adorei este ultimo Buick!

    Grande post D-zaster. Já o disse muitas vezes, os americanos teem mesmo coisas muito estranhas e a população em geral não é muito inteligente, mas que eles têm uma cultura automóvel 5 estrelas lá isso têm...e nao me venham com merdas que as harleys e os hot rods nao curvam pk não é por aí ke se mede a paixao pelos carros, além disso lá não há curvas, só cruzamentos...hehehe! São cutluras distintas...

    D-zaster, sem querer ser intrometido, que foste la fazer? visitar familiares?

    BTW: acho que a gota ja teve a 5 centimos o litro à uns 10 anos atrás.
    É simples perceber o porquê de eles não proibirem as modificações automóveis.

    Primeiro porque o primeiro carro de produção em massa ao público foi construído lá. Depois porque eles adoram a cultura DIY e também porque aquele país é tão grande tão diferenciado na legislatura de estado para estado, não acredito que chegassem a um consenso.

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de V1t0r_
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    2.530

    Padrão

    carros americanos para mim não são defenitivamente o meu gosto..
    mas USA é outro mundo..
    Honda S2000 AP1 & Audi A4 Avant B6

Tópicos Similares

  1. Audi TT RS coming to America
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 16-09-2010, 04:30
  2. Sò mesmo na america, o gajo passou-se!
    Por PilotoZetec no fórum TOLices
    Respostas: 5
    Última Resp.: 03-04-2010, 11:13
  3. Oettinger North America
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-09-2008, 23:40
  4. Ford Explorer America Concept
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-01-2008, 07:30
  5. peneus America
    Por goncaloLancer no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 1
    Última Resp.: 19-08-2006, 19:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •