Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 41 a 55 de 55

Tópico: como legalizar jantes?

  1. #41
    Senior Member Average 2 Avatar de J.oãozinho
    Data de Inscrição
    Apr 2009
    Localização
    Gaia
    Mensagens
    212

    Padrão

    Não precisas ir a nenhuma inspeção... O normal é teres de ir a marca do teu veículo e pedires uma autorização, depois da autorização vais ao IMTT (ou DGV) e legalizas com a autorização... Pagar, como é obvio, isso pagas..

    Quanto a legalizar muito acima já não sei.. Mas nada como passares pelo IMTT e questiona-los sobre isso

  2. #42
    Member Average Avatar de PEDRO79TEIXEIRA
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    52

    Padrão

    Citação Mensagem Original de J.oãozinho Ver Post
    Não precisas ir a nenhuma inspeção... O normal é teres de ir a marca do teu veículo e pedires uma autorização, depois da autorização vais ao IMTT (ou DGV) e legalizas com a autorização... Pagar, como é obvio, isso pagas..

    Quanto a legalizar muito acima já não sei.. Mas nada como passares pelo IMTT e questiona-los sobre isso
    o normal è pedir na marca que fica mais barato... e ir ao IMTT legalizar....

    se na marca nao concederem a medida pretendida , tem que ser na LTA... è uma empresa em BRAGA e que foi certificada pelo estado pra passar esse gènero de certificaçoes....
    todas as medidas passam... sao feitos varios testes por eles...

    os pneus e jantes NAO PODEM È SAIR FORA DA CARROÇARIA NEM RASPAR NA CAVA DAS RODAS.....
    SE NAO REPROVAM.....

    o preço fica em 150€ se reprovar pagas na mesma o teste, os 150€

    se ficar aprovado sao 150€ e mais 32€ pra legalizar no IMTT....

  3. #43
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    193

    Padrão

    alguem sabe me dizer se eu levar a lta umas jantes com uma medida de pneu 235/35 r19 numa jante de 9,5 polegadas na qual o pneu fica bastante esticado efeito tenda é possivel eles averbarem ou nao?

  4. #44
    Member Average Avatar de PEDRO79TEIXEIRA
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Mensagens
    52

    Padrão

    Citação Mensagem Original de puntomania Ver Post
    alguem sabe me dizer se eu levar a lta umas jantes com uma medida de pneu 235/35 r19 numa jante de 9,5 polegadas na qual o pneu fica bastante esticado efeito tenda é possivel eles averbarem ou nao?
    desde que nao saia fora da carrocaria....
    se nao leva chumbo...

  5. #45
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    245

    Padrão

    Posso ir a esses testes na LTA com pneus dianteiros de 205/40/17 e atras 215/45/17 ?

    ou os 4 pneus tem de ser iguais ?

    cumpts

    PS:ja agora, ja sabem mesmo a acerteza se o carro xumbar que tem de se pagar os 150€ ?

  6. #46
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    4

    Padrão legalização de jantes

    Boas pessoal!!

    E nesses testes da LTA para legalização das jantes o resto do carro terá que estar original??

    Não existe o risco de estarmos a fazer um teste para legalizar uma alteração de jantes e sermos repreendidos por termos umas suspensoes ou uma linha de escape sem ser original??

  7. #47
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    4

    Padrão

    entao pessoal, alguém me sabe dizer se eles implicam com mais alguma coisa para além das jantes???
    Quem já fez os testes tinha o resto do carro todo original???

  8. #48
    Member Novato Avatar de tore
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    48

    Padrão Como arranjar argumentos para legalizar jantes???

    Boas ppl,

    Tenho uma Polo Variant 1.9 TDI 110cv de 99 (carrinha) com jantes de 15" queria mudar para 16". Pesquisei e não arranjei argumentos para confrontar com a SIVA ou seja, não arranjei comprovativos de que eles tenham vendido modelos idênticos ao meu ou modelos inferiores com jantes de diâmetro superior dos Polo 6N ou Polo 6KV. Porém, comercializam agora 3 novos modelos, 2 com jante de 15" e o topo de gama com jante de 16" (215/45 R16 ) que é um 1.6 de 105cv e como não bastasse este modelo pode optar com extra as jantes de 17", não existe versão carrinha neste novo modelo. Penso que este não seja um argumento válido... ou é??? Tenho de arranjar comprovativos de modelos de 99 ou este serve? Se sim, como arranja-los???


  9. #49
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    85

    Padrão

    boas!
    vou deixar aqui o meu testemunho!
    eu fui fazer o teste a santarem a lta, no meu caso correu mal porque chumbou...
    entao e assim eles são bastante explicitos:"nos apenas averiguamos se não tem espaçadores não sai dos limites da carroçaria e se não "roça" em nenhum elemento da carroçaria do carro". ora o meu 406 estava tudo em conformidade so que havia um problema neste ultimo item, a cava de roda que tenho do lado direiro não e dum coupe entao não esta com a curvatura correcta, logo ao curvar no limita a roda roçava na parte interior, ainda disse que comparassem ambas as cavas de roda para verem que não eram iguais mas claro não valeu apena.de certa forma eles tem razao se sao as unicas egigencias que eles fazem compreende-se que o carro não passa-se no teste.
    entretanto tenho uma declaraçaõ em como o carro esta em processo de legalização e basta voltar a marcar para o carro ser novamente testado, a parte pior e que vou ter que pagar mais 75 euros...
    agora estou a espera de uma cava de roda de inglaterra assim que esteja tudo em conformidade volto a marcar.
    a equipa d LTA vem +- uma vez por mes a santarem.
    o processo não e muito barato mas andar a arriscar uma multa de 250 euros, documentos apreendidos e mais inspecçãoB(+-100euros) acho que e muito pior!
    1 concelho antes de irem façam um teste voces proprios arranjem um espaço amplo e façam alguns 8 e circunferencias com a direcção virada ate ao limite e a um ritmo de forma que a suspensão cumprima totalmente.no youtube encontram la um teste a um corsaB pesquisem por "testes lta"
    Última edição por codices; 16-02-2010 às 14:45.

  10. #50
    Senior Member Average 2 Avatar de RSFerreira
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Porto
    Mensagens
    122

    Padrão

    Ok...muito obrigado pelo testemunho...muito util mesmo...abraço

  11. #51
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    28

    Padrão

    A forma mais simples e barata:

    Consultem a minha página...
    http://www.fa.pt.to/
    ou então vão directo:
    http://calculator1.no.sapo.pt/MEDIDAS.htm


    A segunda maneira mais onerosa:

    Laboratório de Tecnologia Automóvel, Lda.
    Rua do Carregal - Lugar da Aldeia
    4700-687 Palmeira
    BRAGA
    Tel.: +351 253 627 409 / 10
    Fax: +351 253 627 411
    E-mail: geral@lta.pt


    o I.M.T.T.(DGV), reconheceu esta empresa, certificando-a para proceder á legalização atraves de um teste, as alterações efectuadas nos veiculos.
    Por exemplo nos pneus/..
    3 pontos fundamentais a cumprir para que seja possivel:
    -Os pneumáticos não podem exceder a carroçaria, isto é estar completamente tapados pela carroçaria ou por Abbas.
    -Os pneumáticos não podem tocar em nunhuma parte do veiculo.
    - E o velocimetro tem de estar a ler a velocidade real ou com uma peq. percentagem superior, nunca a ler menos que o real.
    O Teste na LTA.
    10 minutos …. Dependendo das mods …
    Por isso agora já ninguém tem desculpa por não ter os pneus ou outros Homolgados.
    1º Teste 150€ + IVA
    Caso não passe, 2º teste 75€+IVA
    Pega-se na declaracao e toca a entregar no imtt.(Dgv)

    Abraços
    Fa
    Última edição por Fernando Almeida; 16-03-2010 às 14:50.
    Abraços,
    Web Page - www.fa.pt.to

  12. #52
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    O primeiro método dispensa a LTA por completo? É tudo "burocrático"?
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  13. #53
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    28

    Red face

    Sim, é só burocracia, explico bem todo o processo no link.

    No meu caso e para averbar jantes 17 na medida de 215/40/17, medida essa recusada pelo concessionario...na auto informa e tudo via email e caixa multibanco,demorou duas semanas a ter a declaracao na mão, depois foi ir ao imtt e averbar no livrete.

    Já para modificacoes mais elaboradas tais como potencia, etc...são possiveis tambem de averbar, mas aí o segundo metodo é o mais legal de momento.

    Deviam fazer questão de divulgar estas informações o mais que possivel,é que elas são publicas, digo isto pois verifico com tristeza ainda existirem nucleos de Clubes e Empresas que com a ignorancia de membros e clientes exploram ainda o negocio que gira ainda sobre elas.
    Em terra de cegos quem tem olho é rei.

    Cumprimentos
    Última edição por Fernando Almeida; 16-03-2010 às 18:32.
    Abraços,
    Web Page - www.fa.pt.to

  14. #54
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Mensagens
    29

    Padrão

    não se pode ter espaçadores quando se for ao teste no lta?

  15. #55
    DIG
    DIG está desconectado
    XAD Driver Average 2 Avatar de DIG
    Data de Inscrição
    Aug 2010
    Localização
    Santarém
    Mensagens
    356

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Fernando Almeida Ver Post
    A forma mais simples e barata:

    Consultem a minha página...
    http://www.fa.pt.to/
    ou então vão directo:
    http://calculator1.no.sapo.pt/MEDIDAS.htm
    Esta forma ainda está disponível e é viável?

    Cumps

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Tópicos Similares

  1. Ajuda -como legalizar novo motor
    Por TC_D4D no fórum Geral Tuning
    Respostas: 15
    Última Resp.: 28-07-2009, 14:30
  2. [Ajuda] legalizar jantes, como fazer para hondas?
    Por Vitor Garcia no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 3
    Última Resp.: 20-01-2009, 16:50
  3. Como legalizar jantes?
    Por Bundzai no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 5
    Última Resp.: 15-09-2008, 12:03
  4. jante 16 como legalizar?
    Por dj_ivan_p no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 5
    Última Resp.: 17-08-2007, 23:17
  5. Dica/Ajuda: como legalizar jante 15" pug306?
    Por NandoCupraR no fórum Geral Tuning
    Respostas: 1
    Última Resp.: 06-09-2006, 20:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •