Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: colectores em inox vs linha em inox ou tudo em inox

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    68

    Padrão colectores em inox vs linha em inox ou tudo em inox

    boas pessoal, gostava de saber de qual sera o melhor resultado, se apenas colectores em inox, linha em inox ou tudo em inox, tambem estava a pensar em altera devido a resistencia do inox, pois como tenho de trocar, mudo logo para melhor, para um carro em 75cv qual seria o ganho? 5cv?

    vale apena alterar o diametro da linha?

    os ganhos serao apenas em altas rotacoes ou tambem em baixas?

    e ja agora qual seria o preço normal para o colector e a linha?

    desde ja obrigado e cumps

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vektor Ver Post
    boas pessoal, gostava de saber de qual sera o melhor resultado, se apenas colectores em inox, linha em inox ou tudo em inox, tambem estava a pensar em altera devido a resistencia do inox, pois como tenho de trocar, mudo logo para melhor, para um carro em 75cv qual seria o ganho? 5cv?

    vale apena alterar o diametro da linha?

    os ganhos serao apenas em altas rotacoes ou tambem em baixas?

    e ja agora qual seria o preço normal para o colector e a linha?

    desde ja obrigado e cumps
    Pela experiencia q tenho é melhor tudo em inox e aumentares o diametro da linha em 5mm
    Qt a ganhos entre 5 a 10cv (se meteres tambem uma panela como deve ser...)

    Já agora qual o carro em questão??
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    68

    Padrão

    o carro em questao era um ford focus 1.4 e para um VW sirroco 1.8 de 1985 de um colega meu.
    tambem gostava de saber a diferença entre os colectrores, por ex: 4-2-1 ou 4-1, o que que isto significa?

    cumps
    Última edição por vektor; 04-12-2010 às 22:38.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vektor Ver Post
    o carro em questao era um ford focus 1.4 e para um VW sirroco 1.8 de 1985 de um colega meu.
    tambem gostava de saber a diferença entre os colectrores, por ex: 4-2-1 ou 4-1, o que que isto significa?

    cumps
    4-1-2 é mesmo dificil arranjar... normalmente é ou 4-2-1, ou 4-1
    Ou seja 4 tubos q saem da cabeça e se reduzem a 2 e depois a 1 ou 4 tubos q se reduzem logo a 1.

    As principais diferenças são as seguintes:

    Os 4-2-1 melhoram as baixas e medias rotações em detrimento das altas
    Os 4-1 Melhoram muito as altas em detrimento das medias e baixas rotações...

    Assim sendo os 4-1 são mais aconselhados para carros q fazem muita rotação como hondas, alguns psa's mazda's etc etc

    Para o focus não sei se te compensa o investimento, agora para o scirocco dos antigos... he he
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    68

    Padrão

    obrigado danny,
    ainda estava a pensar para o ford focus, so se conseguir arranjar um bom preço, vamos la ver. agora o scirocco cuidado com o bixo para mim acho o carro lindo, e com um som brutal, e esta todo stock, aquele carro bem mexido era um sonho, ate porque nao tem mt cv (140) mas para o seu baixo peso e chega e sobra.

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vektor Ver Post
    obrigado danny,
    ainda estava a pensar para o ford focus, so se conseguir arranjar um bom preço, vamos la ver. agora o scirocco cuidado com o bixo para mim acho o carro lindo, e com um som brutal, e esta todo stock, aquele carro bem mexido era um sonho, ate porque nao tem mt cv (140) mas para o seu baixo peso e chega e sobra.
    Para o focus não deves conseguir colectores a não ser q os mandes fazer (+ de 250€)

    ya esse carro é lindissimo e a carbs deve mamar gota q nunca mais acaba... mas o somzinho disso ui!!!

    Qd tiver o honda pronto pergunta ao rapaz do scirocco se não quer testar nakela da amizade(qd ele tiver o scirocco já com uns tokes), assim aproveitava e via esse classico ao vivo...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    68

    Padrão


    nao danny ate nao bebe assim tanto quanto isso, ate eu pensava que bebia muito mais, ele faz medias de 8,5 - 9/100 mas claro a andar normal, agora a chegar lhe gas nem quero saber

    mas danny eu penso que aquilo nao seja a caborador, ja m foi dito que aquilo e injeção mecanica, nem cabrborador nem EFI acho que e uma mistura dos dois , mas nao posso afirmar pois nao entendo deste assunto a 100%
    mas ele penso que ainda vai demorar mais um pouco a mexer no carro pois esta acabar os estudos e os €uros nao da pra tudo, mas mal tenha uns trocos vai ter de acabar por mexer

    cumps

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Citação Mensagem Original de vektor Ver Post

    nao danny ate nao bebe assim tanto quanto isso, ate eu pensava que bebia muito mais, ele faz medias de 8,5 - 9/100 mas claro a andar normal, agora a chegar lhe gas nem quero saber

    mas danny eu penso que aquilo nao seja a caborador, ja m foi dito que aquilo e injeção mecanica, nem cabrborador nem EFI acho que e uma mistura dos dois , mas nao posso afirmar pois nao entendo deste assunto a 100%
    mas ele penso que ainda vai demorar mais um pouco a mexer no carro pois esta acabar os estudos e os €uros nao da pra tudo, mas mal tenha uns trocos vai ter de acabar por mexer

    cumps
    Será q é injecção monoponto ou será então multiponto?? pensava q era carburadores...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de T_clio
    Data de Inscrição
    Jun 2009
    Localização
    Castelo Branco
    Mensagens
    216

    Padrão

    Sim o Scirocco é engraçado é igual a este??
    Mas em termos de andamento não é nada de especial.


    Uploaded with ImageShack.us

  10. #10
    Member Average
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    68

    Padrão

    Será q é injecção monoponto ou será então multiponto?? pensava q era carburadores...
    pois nao sei mesmo vou lhe perguntar da proxima vez que tiver com ele.

    Sim o Scirocco é engraçado é igual a este??
    Mas em termos de andamento não é nada de especial.
    sim e mesmo este o carro, so que o do meu colega esta com melhor aspecto, claro que nao e nenhuma V6 turbo mas tendo em conta o ano do carro sim anda muito bem, ainda tenho outro colega com um vti stock e pouco atraz fica, em recta ja deu varias vezes 230 e mais um pouco, agora era um classico que nao m importava nada de ter

Tópicos Similares

  1. [vendo] Panela Inox + Ponteira Inox estilo TDI interescapes
    Por Squiddy no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 22-09-2011, 10:15
  2. colectores inox
    Por MadPerformance no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 16
    Última Resp.: 12-02-2009, 19:44
  3. Colectores Inox pra XSI
    Por Nandojtm no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-03-2008, 17:07
  4. Linha de escape - Aço vs Inox
    Por CDCI no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 18
    Última Resp.: 09-02-2008, 16:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •