boas pessoal, gostava de saber de qual sera o melhor resultado, se apenas colectores em inox, linha em inox ou tudo em inox, tambem estava a pensar em altera devido a resistencia do inox, pois como tenho de trocar, mudo logo para melhor, para um carro em 75cv qual seria o ganho? 5cv?
vale apena alterar o diametro da linha?
os ganhos serao apenas em altas rotacoes ou tambem em baixas?
e ja agora qual seria o preço normal para o colector e a linha?
desde ja obrigado e cumps
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
o carro em questao era um ford focus 1.4 e para um VW sirroco 1.8 de 1985 de um colega meu.
tambem gostava de saber a diferença entre os colectrores, por ex: 4-2-1 ou 4-1, o que que isto significa?
cumps
Última edição por vektor; 04-12-2010 às 22:38.
4-1-2 é mesmo dificil arranjar... normalmente é ou 4-2-1, ou 4-1
Ou seja 4 tubos q saem da cabeça e se reduzem a 2 e depois a 1 ou 4 tubos q se reduzem logo a 1.
As principais diferenças são as seguintes:
Os 4-2-1 melhoram as baixas e medias rotações em detrimento das altas
Os 4-1 Melhoram muito as altas em detrimento das medias e baixas rotações...
Assim sendo os 4-1 são mais aconselhados para carros q fazem muita rotação como hondas, alguns psa's mazda's etc etc
Para o focus não sei se te compensa o investimento, agora para o scirocco dos antigos... he he
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obrigado danny,
ainda estava a pensar para o ford focus, so se conseguir arranjar um bom preço, vamos la ver. agora o scirocco cuidado com o bixo para mim acho o carro lindo, e com um som brutal, e esta todo stock, aquele carro bem mexido era um sonho, ate porque nao tem mt cv (140) mas para o seu baixo peso e chega e sobra.
Para o focus não deves conseguir colectores a não ser q os mandes fazer (+ de 250€)
ya esse carro é lindissimo e a carbs deve mamar gota q nunca mais acaba... mas o somzinho disso ui!!!
Qd tiver o honda pronto pergunta ao rapaz do scirocco se não quer testar nakela da amizade(qd ele tiver o scirocco já com uns tokes), assim aproveitava e via esse classico ao vivo...
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nao danny ate nao bebe assim tanto quanto isso, ate eu pensava que bebia muito mais, ele faz medias de 8,5 - 9/100 mas claro a andar normal, agora a chegar lhe gas nem quero saber
mas danny eu penso que aquilo nao seja a caborador, ja m foi dito que aquilo e injeção mecanica, nem cabrborador nem EFI acho que e uma mistura dos dois , mas nao posso afirmar pois nao entendo deste assunto a 100%
mas ele penso que ainda vai demorar mais um pouco a mexer no carro pois esta acabar os estudos e os €uros nao da pra tudo, mas mal tenha uns trocos vai ter de acabar por mexer
cumps
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Sim o Scirocco é engraçado é igual a este??
Mas em termos de andamento não é nada de especial.
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pois nao sei mesmo vou lhe perguntar da proxima vez que tiver com ele.Será q é injecção monoponto ou será então multiponto?? pensava q era carburadores...
sim e mesmo este o carro, so que o do meu colega esta com melhor aspecto, claro que nao e nenhuma V6 turbo mas tendo em conta o ano do carro sim anda muito bem, ainda tenho outro colega com um vti stock e pouco atraz fica, em recta ja deu varias vezes 230 e mais um pouco, agora era um classico que nao m importava nada de terSim o Scirocco é engraçado é igual a este??
Mas em termos de andamento não é nada de especial.