Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 29

Tópico: Clio dci 65 para 80.

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    23

    Padrão Clio dci 65 para 80.

    Estou a pensar em comprar um clio van de 2003 ou 2004 e a partida sera a versão de 65 cv, o que se pode fazer para alterar de 65 para 80 cv, e quanto é que se gasta para fazer isso caso seja possivel.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TauMan Ver Post
    Estou a pensar em comprar um clio van de 2003 ou 2004 e a partida sera a versão de 65 cv, o que se pode fazer para alterar de 65 para 80 cv, e quanto é que se gasta para fazer isso caso seja possivel.
    Repro apenas e consegues mais do que 80cv sem qualquer tipo de problema..

    O valor para a repro depende da empresa, mas geralmente uma boa "casa" leva a volta de 350/400€.

    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Mensagens
    73

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TauMan Ver Post
    Estou a pensar em comprar um clio van de 2003 ou 2004 e a partida sera a versão de 65 cv, o que se pode fazer para alterar de 65 para 80 cv, e quanto é que se gasta para fazer isso caso seja possivel.
    Boas..tal como foi dito aki, consegues mais de 80cv sem problemas de fiabilidade, ficando o carro bem mais engraçado..

    caso estejas interessado, nós fazemos isso por 275 €... abraço

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    23

    Padrão

    Só com reprogramação é que consigo aumentar o n.º de cv?

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TauMan Ver Post
    Só com reprogramação é que consigo aumentar o n.º de cv?
    Cavalos reais só os iras buscar com reprogramação... cavalos psicológicos é facil, mas ai já vai depender da tua imaginação.
    [::04"clio.dCi80RR::]

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    23

    Padrão

    O que é que o clio de 80 cv tras de fabrica que o de 65 cv não tras.

    Este carro tem turbo?

    Segundo o que li algures o clio de 65 cv não tem Intercooler, é verdade, sera essa a grande diferença para o de 80 cv?

    Não da para pôr um Intercooler no de 65 cv?
    Última edição por TauMan; 04-05-2008 às 21:33.

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TauMan Ver Post
    O que é que o clio de 80 cv tras de fabrica que o de 65 cv não tras.

    Este carro tem turbo?

    Segundo o que li algures o clio de 65 cv não tem Intercooler, é verdade, sera essa a grande diferença para o de 80 cv?

    Não da para pôr um Intercooler no de 65 cv?
    O 65cv usa o mesmo turbo, sendo que no caso do 80 ele vem regulado para 1.2bar, e no 65 para 1.0bar.

    O 65cv não tem IC e o 80 já tem IC.

    Os injectores do 80cv são superiores aos do 65cv.

    Podes aplicar o IC do 80 no 65 sem grandes complicações, tens neste mesmo site na secção DIY tudo explicado, mas sem ajuste de eletronica só a colocação do IC não vais conseguir chegar aos 80cv.

    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    23

    Padrão

    É possivel pôr carros a diesel a anda a GPL.

    Não abri novo topico visto que a pergunta esta em certo ponto associada à pergunta inicial.

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2008
    Mensagens
    23

    Padrão

    Ainda sobre o clio gostava de saber opiniões sobre o carro e gostava também de saber onde posso ter acesso a informações tais como consumo, velocidade maxima entre outras coisas.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TauMan Ver Post
    Ainda sobre o clio gostava de saber opiniões sobre o carro e gostava também de saber onde posso ter acesso a informações tais como consumo, velocidade maxima entre outras coisas.
    65 d'origem anda pelos 165km/h, reprogramado 180km/h, com mais uns toques (IC e ajuste) 190 km/h... isto a falar em valores reais e sem "ponteiros amigos"..

    Quanto a consumos é do melhor que pode anda por ai, a quem faça medias de 4, o meu com repro puxadinha e sem olhar a consumos ando nos 5,5l.

    Pontos forte é sem duvida o chassis e os consumos, pontos fracos talvez o custo das peças Renault, no entanto existe muito material da concoreencia para clio.

    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TauMan Ver Post
    É possivel pôr carros a diesel a anda a GPL.

    Não abri novo topico visto que a pergunta esta em certo ponto associada à pergunta inicial.
    Não, não é possivel!
    Built, not bought!

  12. #12
    2cv
    2cv está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Localização
    Cerco - Porto
    Mensagens
    213

    Padrão

    eeeeeeeeeeeeeeeeeeei, nao é possível utilizar GPL num carro diesel??

    e eu que ainda tinha esperanças de meter óleo fula no meu 2cv..
    estou desgostoso..
    será q o carro se aguenta com biodiesel?

  13. #13
    VC Power Average 2 Avatar de CDCI
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    259

    Padrão

    Citação Mensagem Original de v4NDALu Ver Post
    O 65cv usa o mesmo turbo, sendo que no caso do 80 ele vem regulado para 1.2bar, e no 65 para 1.0bar.

    O 65cv não tem IC e o 80 já tem IC.

    Os injectores do 80cv são superiores aos do 65cv.

    Podes aplicar o IC do 80 no 65 sem grandes complicações, tens neste mesmo site na secção DIY tudo explicado, mas sem ajuste de eletronica só a colocação do IC não vais conseguir chegar aos 80cv.

    Cumps,
    Seria melhor e mais facil aplicar o IC do 100cv ou um equivalente, não??
    E sempre conseguia mais ganhos por menor preço e menor trabalho...

    Depois uma repro by VC..



    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Não, não é possivel!
    Não???????
    Turbos Novos e Usados
    GT2260V BMW 218cv
    GT2260VK BMW 231cv
    GTB2260VK BMW 245cv



  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CDCI Ver Post
    Seria melhor e mais facil aplicar o IC do 100cv ou um equivalente, não??
    E sempre conseguia mais ganhos por menor preço e menor trabalho...

    Depois uma repro by VC..





    Não???????
    Eu ja tive os 2 IC's.... e olha que o do 100cv deu-me bem mais trabalho a colocar, mas tudo depende das tubagens.... se falarmos d tubagens originais ai acredito que seja mais facil eheheh.... Sendo que o IC do 80 é mais facil de arranjar e mais barato que o do 100 consequentemente, e para o patamar de potencia que o user quer chega e sobra perfeitamente com a devida repro.

    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CDCI Ver Post
    Não???????
    Claro que não é possivel colocar um carro diesel a GPL! O gás faz uma combustão identica à da gasolina, precisa de uma "faisca" para "incendiar".

    Nos diesel o unico combustivel alternativo é Biodiesel o Oleo vegetal (não aconselhado em carros com CommonRail).
    Built, not bought!

  16. #16
    VC Power Average 2 Avatar de CDCI
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    259

    Padrão

    Citação Mensagem Original de v4NDALu Ver Post
    Eu ja tive os 2 IC's.... e olha que o do 100cv deu-me bem mais trabalho a colocar, mas tudo depende das tubagens.... se falarmos d tubagens originais ai acredito que seja mais facil eheheh.... Sendo que o IC do 80 é mais facil de arranjar e mais barato que o do 100 consequentemente, e para o patamar de potencia que o user quer chega e sobra perfeitamente com a devida repro.

    Cumps,
    Julguei mesmo que fosse mais facil..



    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Claro que não é possivel colocar um carro diesel a GPL! O gás faz uma combustão identica à da gasolina, precisa de uma "faisca" para "incendiar".

    Nos diesel o unico combustivel alternativo é Biodiesel o Oleo vegetal (não aconselhado em carros com CommonRail).
    Só tenho 2 palavras a dizer: Google it....
    Última edição por CDCI; 13-05-2008 às 15:55.
    Turbos Novos e Usados
    GT2260V BMW 218cv
    GT2260VK BMW 231cv
    GTB2260VK BMW 245cv



  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Já agora uma boa solução poderá tambem ser a aplicação do IC do 320D... arranjam-se alguns a bom preço usados, o unico inconveniente é não ter tubagem especifica para Clio, mas se tiveres quem te faça a tubagem "a medida" é uma boa opção.

    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  18. #18
    VC Power Average 2 Avatar de CDCI
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Mensagens
    259

    Padrão

    Citação Mensagem Original de v4NDALu Ver Post
    Já agora uma boa solução poderá tambem ser a aplicação do IC do 320D... arranjam-se alguns a bom preço usados, o unico inconveniente é não ter tubagem especifica para Clio, mas se tiveres quem te faça a tubagem "a medida" é uma boa opção.

    Cumps,
    Era a esse IC que me referia quando falei em equivalentes...
    320d/330d, universais, etc....


    E já tava a considerar fazer as tubagens todas, por isso achar que o IC do 80cv seria mais dificil de aplicar que os outros..
    Turbos Novos e Usados
    GT2260V BMW 218cv
    GT2260VK BMW 231cv
    GTB2260VK BMW 245cv



  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de v4NDALu
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    OPORTO
    Mensagens
    3.125

    Padrão

    Citação Mensagem Original de CDCI Ver Post
    Era a esse IC que me referia quando falei em equivalentes...
    320d/330d, universais, etc....


    E já tava a considerar fazer as tubagens todas, por isso achar que o IC do 80cv seria mais dificil de aplicar que os outros..
    Lá está, acho que o factor a ter em consideração irá ser neste caso o encontrar ou não as tubagens para o 80. Caso não se arranje então sem duvida que um ic do 100 ou 320/330d é sempre uma boa solução, tanto pela facil aplicação como não "tapa" o radiador evitando assim algum sobreaquecimento desnecessario que ocorre com o IC do 80.

    Cumps,
    [::04"clio.dCi80RR::]

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de recruta
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Mensagens
    147

    Padrão

    Citação Mensagem Original de v4NDALu Ver Post
    Lá está, acho que o factor a ter em consideração irá ser neste caso o encontrar ou não as tubagens para o 80. Caso não se arranje então sem duvida que um ic do 100 ou 320/330d é sempre uma boa solução, tanto pela facil aplicação como não "tapa" o radiador evitando assim algum sobreaquecimento desnecessario que ocorre com o IC do 80.

    Cumps,
    boas...
    tenho 1colega k tinha 1a clio 65cv e meteu-lh 1 IC da BMW 525tds,fez 1a repro e tava com 93.5cv medidos...
    axo k as tubagens vieram d 1 volvo...

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 15
    Última Resp.: 16-10-2014, 18:02
  2. Vendo Para Clio B
    Por Paradox no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 31-03-2009, 23:51
  3. Procuro para clio
    Por _fOkIr_ no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-04-2007, 12:14
  4. Ajuda para som em Clio
    Por Partzy no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 9
    Última Resp.: 29-01-2007, 03:15
  5. Suspensão para clio 1.6 16v
    Por rubenvalente no fórum Ligação ao solo
    Respostas: 16
    Última Resp.: 12-12-2006, 20:14

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •