Estou a pensar em comprar um clio van de 2003 ou 2004 e a partida sera a versão de 65 cv, o que se pode fazer para alterar de 65 para 80 cv, e quanto é que se gasta para fazer isso caso seja possivel.
Só com reprogramação é que consigo aumentar o n.º de cv?
O que é que o clio de 80 cv tras de fabrica que o de 65 cv não tras.
Este carro tem turbo?
Segundo o que li algures o clio de 65 cv não tem Intercooler, é verdade, sera essa a grande diferença para o de 80 cv?
Não da para pôr um Intercooler no de 65 cv?
Última edição por TauMan; 04-05-2008 às 21:33.
O 65cv usa o mesmo turbo, sendo que no caso do 80 ele vem regulado para 1.2bar, e no 65 para 1.0bar.
O 65cv não tem IC e o 80 já tem IC.
Os injectores do 80cv são superiores aos do 65cv.
Podes aplicar o IC do 80 no 65 sem grandes complicações, tens neste mesmo site na secção DIY tudo explicado, mas sem ajuste de eletronica só a colocação do IC não vais conseguir chegar aos 80cv.
Cumps,
[::04"clio.dCi80RR::]
É possivel pôr carros a diesel a anda a GPL.
Não abri novo topico visto que a pergunta esta em certo ponto associada à pergunta inicial.
Ainda sobre o clio gostava de saber opiniões sobre o carro e gostava também de saber onde posso ter acesso a informações tais como consumo, velocidade maxima entre outras coisas.
65 d'origem anda pelos 165km/h, reprogramado 180km/h, com mais uns toques (IC e ajuste) 190 km/h... isto a falar em valores reais e sem "ponteiros amigos"..
Quanto a consumos é do melhor que pode anda por ai, a quem faça medias de 4, o meu com repro puxadinha e sem olhar a consumos ando nos 5,5l.
Pontos forte é sem duvida o chassis e os consumos, pontos fracos talvez o custo das peças Renault, no entanto existe muito material da concoreencia para clio.
Cumps,
[::04"clio.dCi80RR::]
eeeeeeeeeeeeeeeeeeei, nao é possível utilizar GPL num carro diesel??
e eu que ainda tinha esperanças de meter óleo fula no meu 2cv..
estou desgostoso..
será q o carro se aguenta com biodiesel?
Eu ja tive os 2 IC's.... e olha que o do 100cv deu-me bem mais trabalho a colocar, mas tudo depende das tubagens.... se falarmos d tubagens originais ai acredito que seja mais facil eheheh.... Sendo que o IC do 80 é mais facil de arranjar e mais barato que o do 100 consequentemente, e para o patamar de potencia que o user quer chega e sobra perfeitamente com a devida repro.
Cumps,
[::04"clio.dCi80RR::]
Built, not bought!
Já agora uma boa solução poderá tambem ser a aplicação do IC do 320D... arranjam-se alguns a bom preço usados, o unico inconveniente é não ter tubagem especifica para Clio, mas se tiveres quem te faça a tubagem "a medida" é uma boa opção.
Cumps,
[::04"clio.dCi80RR::]
Lá está, acho que o factor a ter em consideração irá ser neste caso o encontrar ou não as tubagens para o 80. Caso não se arranje então sem duvida que um ic do 100 ou 320/330d é sempre uma boa solução, tanto pela facil aplicação como não "tapa" o radiador evitando assim algum sobreaquecimento desnecessario que ocorre com o IC do 80.
Cumps,
[::04"clio.dCi80RR::]