se tem problemas em injectores, irás ter sempre... pois os desse ano foram quase todos. e a brincadeira ainda te fica bem cara
Amigos,
Tenho em vista um negócio de ocasiao, mas preciso de opiniões e feedback.
Renault Clio 1.5Dci 65cv - 2002
O carro tem 200.000km e está com um problema num... ou nos injectores.
Questão 1 - Alguém tem noção do custo de um brincadeira destas (para um ou para todos os injectores)
Na renault pediram 3000/3500Eur
Questão 2 - Arranjando os injectores consegue-se trocar os ditos na "garagem" ?
Ou de outra forma, estes injectores já são daqueles que precisam de ser codificados com a centralina e afins ?!?!
Caso precise, isto só é possivel fazer na Renault ???
Tirando este problema, qual é a opinão que têm do carro e deste motor ?
Abraços e obrigado pela ajuda
NLeitao
Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)
se tem problemas em injectores, irás ter sempre... pois os desse ano foram quase todos. e a brincadeira ainda te fica bem cara
skurly,
Antes demais, obrigado pela resposta.
Já tinha lido que entre 2000 e 2002 podia haver este problema crónico com injectores... mas o carro tem 200.000km... isto de crónico não me parece nada.
De qualquer forma, a troca de injectores não soluciona o problema ?!?!
Um abraço,
NLeitao
NLeitao
Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)
O meu Clio de 2002 já levou 4 injectores, bomba de pressão e árvore e não passou dos 1500€. A partir daí nunca mais deu problemas.
Pessoal,
A minha questão continua a ser... isto já é um motor playstation dos que precisam de ligar a maquina para codificar toda a santa porca e parafuso ???
Ou é trocar o injector ligar as fichas e tá a andar ???
NLeitao
Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)
é só trocar e siga. mas convém os injectores estarem calibrados.
têm de ser codificados,caso contrário não vai sequer ligar
Que drama que fazem dos clios... tive um de 2002 e fez 205 mil km's ... 165 mil dos quais com repro corda ao pescoço e nunca tive qualquer problema com injectores ou algo do género...
Os clios anteriores a 05/2002 tinham sim tendência a ter alguns problemas de injectores mas a maior parte hoje em dia já foram trocados, no caso do teu que não foram basta troca-los e nunca mais terás problemas (caso troques por injectores novos).
P.s. ao trocar troca todos, muitos dos problemas surgiram por alguns donos de "unidades mais fracas" trocaram apenas o injector "avariado" quando os outros também já apresentavam sinais de avaria. O preço dos mesmos novos em fóruns deste genero pode rondar os 800/1000eur.
Cumps,
[::04"clio.dCi80RR::]
Neste caso particular é um Clio de Dezembro 2002.
E como já escrevi, já leva 200.000Km.
Estava a pensar trocar os injectores todos de uma vez, até já li noutro fórum um gajo que trocou pelos injectores do 80cv, reprogramou e ficou encantado com o carro... Será mesmo só trocar injectores para os da versão mais potente e ligar o chip da "playstation ao computador" para carregar novos mapas ?!?!?
PS: Já temos aqui 2 opiniões contrárias.. é ou não preciso codificar os injectores ?!?!?
NLeitao
Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)